Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
Salmos 46:10
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

As Três Peneiras
Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras? - Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.
Anônimo.

Reflexão Diária

Os anônimos de Deus não aparecem, mas são eles que sustentam a igreja de Deus com suas orações.
Pr. Abinadabe C.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Meditação Diária

A Vaquinha
Um sábio passava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou, um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma visita. Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar. Sem saneamento, casa de madeira. Os moradores, um casal e cinco filhos, estavam vestidos com roupas rasgadas e sujas. O Mestre aproximou-se do senhor, aparentemente o pai daquela família, e perguntou: – Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem? E o senhor calmamente respondeu: – Nós temos uma vaquinha que nos dá leite todos os dias. Uma parte do leite nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros alimentos. Assim vamos sobrevivendo. O Mestre agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns momentos, despediu-se e foi embora. No meio do caminho, voltou-se para seu fiel discípulo e ordenou: – Aprendiz pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá embaixo. O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do Mestre, cumpriu a ordem. Aquela cena ficou marcada em sua memória durante anos. Muitos anos depois atormentado pelo ocorrido, resolveu largar tudo o que estava fazendo e voltou àquele lugar decidido a verdade e implorar perdão à família. Ao se aproximar do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, carros na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Sentiu-se triste e desesperado imaginando o triste fim que tivera aquela humilde família, após o fatal "acidente" com a vaquinha. Espantado, ele entrou correndo na casa e viu que era a mesma família que visitara antes com o Mestre. Elogiou o local e perguntou ao homem o que tinha acontecido. O senhor entusiasmado, respondeu: – Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Então, tivemos que fazer outras coisas para sobreviver, desenvolvemos novas habilidades que não sabíamos possuir, e assim alcançamos o sucesso que seus olhos vêem. As vezes nos acomodamos com a nossa vida e deixamos de explorar o potencial que Deus nos tem dado.

Reflexão Diária

Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: 'Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado.
H. G. Wells

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Devocional da Semana

Fama: dádiva de Deus ou mérito do homem?
Quando se fala de sucesso no ambiente cristão, surge imediatamente uma preocupação na minha mente; “será que este sucesso está glorificando a Deus ou apenas engrandecendo o homem”? Não tenho nada contra o sucesso, questiono apenas o que é gerado na vida de quem o alcança. Atualmente muitos cristãos estão alcançando sucesso por méritos próprios e não existe nada de errado nisso. Deus exalta os que se humilham na sua presença e honra a quem o honra. Normalmente quem alcança o sucesso, perde a simplicidade e a sensibilidade que se obtém na presença de Jesus Cristo e ai se encontra o perigo. A Bíblia nos alerta a cerca do orgulho que antecede a caída. Ao longo de minha vida, tenho visto muito cristãos que cederão e se atribuirão a glória de Deus. São muitos os que se deixaram levar por este espírito de soberba e orgulho. E a partir deste momento, também, cedem à auto-suficiência e independência, não escutando mais conselhos que são necessários para as suas vidas. Uma vez escutei uma canção que eu escrevi e a ouvi cantá-la em quase todo o país. Nesta época um irmão se aproximou e me perguntou... Irmão você não se sente orgulhoso de haver escrito esta canção? Claro que o diabo já me havia feito a mesma proposta e já havia receitado esta idéia. Mas, logicamente a tentação havia chegado, e se dissesse que não havia sido tentado seria mentira e duas coisas haveriam sucedido: perderia a presença de Deus na minha vida e a fonte se secaria.
Missionário Jorge Dina Jemy.
Buenos Ayres - Argentina

Meditação Diária

SE QUE É COINCIDÊNCIA?
O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram a frente. Porque? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso. Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira? Deus. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos! Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias? Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. A sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melância tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar. A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par. Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes. Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigénio e o hidrogénio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar. Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos uma nova vida, fazendo novas todas as coisas. Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado. Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. Jesus, "que é o mesmo ontem, hoje e sempre", sempre tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Basta acreditar e colocar a sua vida nas mãos dele.
Transcrito.

Reflexão Diária

O segredo de se ter sucesso progressivo, e estar sempre ao lado de Cristo. Pois Ele sempre vai estar adiante de ti para abrir as portas, endireitar os caminhos tortuosos e te fazer prosperar sempre.
Pr. Abinadabe C.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Meditação Diária

Deus te Ama
Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água e ficou nadando feliz. Sua mãe desde a casa olhava pela janela, e viu com horror o que estava acontecendo. Em seguida correu atrás de seu filho gritando o mais forte que podia. Ouvindo a mãe, o menino se tocou, olhou e foi nadando ate ela. Porém era tarde, muito tarde. A mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços justo quando o animal agarrava suas pernas. A mulher lutava determinada, com toda a força do seu coração. O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e seu amor não a abandonava. Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo. O menino sobreviveu e, ainda que suas pernas tenham sofrido bastante, ele pôde voltar a caminhar. Quando saiu do trauma, um enfermeiro lhe perguntou se ele queria mostrar as cicatrizes das suas pernas. O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz. Então, com grande orgulho e arregaçando as mangas ele disse: “Mas as que você deve ver são estas". Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado com força sua pele. “As tenho porque mamãe não me soltou e salvou minha vida". Moral da Historia: Nos também temos cicatrizes de um passado doloroso. Algumas foram causadas por nossos pecados, por pequenas ou grandes falhas, por desobediência, porem algumas foram das unhas de Deus que nos segurou com força para que não caíssemos nas garras do mal. Deus te abençoe sempre... Mas lembra que se alguma vez doer tua alma, foi porque Deus te agarrou bem forte para que não caísses. Agora tens duas opções: Indicar este blog; http://www.deusaindafala.blogspot.com/ ou enviar a todos teus amigos. Lembra que se tiveres vergonha de Deus, ele também terá vergonha de ti...
Anônimo.

Reflexão Diária

Todos têm o direito de acerta na vida, e este é mais um dia de oportunidades que Deus lhe concede para que você vença e seja um vitorioso em nome de Jesus.
Pr. Abinadabe C.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Meditação Diária

Os Passos de Jesus
Ninguém jamais andou como Jesus, Passo a passo, Ele se dirigia ao esquife, em meio ao cortejo para trazer a vida aquele que já estava morto. Passo a passo, a mulher que padecia de fluxo de sangue toca-o, o mal se foi e Jesus diz "Vai em paz a tua fé te salvou" . Passo a passo, Em meio a uma tempestade, aproxima-se do barco andando sobre as águas e repreende o vento e a fúria da água. Passos que por onde passam tudo transforma. Agora esses pés feridos caminham sustentando um peso maior, o de uma cruz. Que passos são esses que por onde passam deixam a marca do sangue? Pregam as mãos e os pés e levantam a cruz para que todos vejam. Não há passos... Ele rende seu Espírito, consuma sua obra e morre. Mas no inferno, ouvem-se passos fortes e vitoriosos. São passos que libertam. Jesus toma as chaves do inferno e da morte. E, ao terceiro dia ressurge em vida. Agora, passos gloriosos! Passos que caminham comigo. Passos que caminham com você. Esses são os passos de Jesus!
Anônimo.

Reflexão Diária

Pensei em dar ao meu Deus Altíssimo apenas a minha vida... Mas achei muito pouco e decidi entregar toda a minha casa ao meu Deus, Pois assim como o profeta disse também declaro neste dia: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!
Pr. Abinadabe C.

domingo, 25 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.
Salmos 3:8
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

FALTA DE INICIATIVA
Um viajante parou com o seu carro num posto de gasolina à beira da estrada. Enquanto o frentista abastecia o carro, este viajante observou um cachorro deitado uivando de dor. Curioso, ele perguntou ao frentista o que tinha acontecido com o seu cão, o frentista respondeu: - Ele está deitado em cima de um prego! O viajante perguntou: - Mas porque ele não se levanta? O frentista respondeu: - É porque o prego não o machucou o suficiente para ele tomar a iniciativa de se levantar. Comentário: Muitas vezes as pessoas ficam nesta posição de paralisia diante de uma situação adversa. Reclama de dificuldades, mas, não toma nenhuma decisão de buscar uma solução. É preciso buscar forças, coragem e determinação para enfrentar a vida. Ter humildade para reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo para iniciar a construção de uma nova maneira de viver. É muito comum uma família que possui um dependente químico ficar adiando a decisão de buscar ajuda. A cada dia a situação piora. Levante! Tome a iniciativa de construir sua vida. Pare de reclamar e comece a agir. Perguntas para discussão em grupo: 1-Estou como esse cachorro? 2- O que estou fazendo para me levantar? Pense Nisso: "Deus disse: Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares".(Js.1:9).
Anônimo.

Reflexão Diária

Permaneça em Deus e na sua Palavra. E não desista das lutas da vida e lembre-se; Não entregue os pontos, dê a volta por cima.
Pr. Abinadabe C.

sábado, 24 de novembro de 2007

Meditação Diária

SONHOS
Todo ser humano possui sonhos. Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos. Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebemos, um sonho nasce dentro do nosso coração. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor. Tentam matá-los com palavras de pessimismo. Acham que se não podem realizar seus sonhos, As outras pessoas também não merecem realizar o seu Puro egoísmo. Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, Que eles estão muito distantes de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. Se não acreditarmos neles, os perderemos. Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem. E assim não conseguiremos mais realizá-los. A realização vem pela luta, esforço e persistência. Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar. E a persistir nós mesmos, é muito importante. É um passo para a realização deles. Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, Não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer. Quando desejamos do fundo do coração. Da Bíblia temos que: "Tudo posso naquele que me fortalece" Tudo e não algumas coisas! Acredite na beleza dos seus sonhos. E na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar. E você será sempre um vencedor.
By - Reinilson Câmara

Reflexão Diária

As trancas que prendiam a tua restituição foram todas quebradas com a ressurreição de Jesus.
Pr. Abinadabe C.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
Salmos 46:10
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

O LENHADOR E A RAPOSA
Um lenhador acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho lindo, de poucos meses; e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto não era confiável já que quando ela sentisse fome poderia comer a criança. O lenhador sempre retrucado com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: _ Lenhador abra os olhos ! Quando a raposa sentir fome vai comer comer seu filho! Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em sua casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e ao lado do berço uma cobra morta... Não se deixe influenciar por decisões precipitadas. Pense Nisso: Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 1º Pedro 3:10.
Anônimo.

Reflexão Diária

A beleza das pessoas está na capacidade de cada um ver a imagem e semelhança de Deus no próximo.
Pr. Abinadabe C.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da tua presença.
Salmos 89:15
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

Anuncio Publicitário!
Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me,sou cego" Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário disse: - Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras. Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la"
(Derek Destito)

Reflexão Diária

Lembre-se, que Aqui e agora, é o tempo de decidir realizar o que Deus planejou para ti. Portanto sonhe os sonhos de Deus.
Pr. Abinadabe C.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas.
Salmos 17:8
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

O Semeador
Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiança. Quem semeia Fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe a gratidão. No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura. Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher inimizade. Plantar injustiça e colher abandono. Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores sementes, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer...
Autor Desconhecido

Reflexão Diária

Se pra você Deus está demorando demais, lembre-se; que Ele está nos bastidores trabalhando em teu favor, simplesmente por que Ele quer fazer o melhor por você, portanto creia Nesse Deus, e espere pelas suas providencias.
Pr. Abinadabe C.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Devocioanl da Semana

A ESCOLHA SUPREMA DIVINA
Marcos 14.32:42
O Evangelho de Marcos, considerado o mais antigo de todos os Evangelhos, anuncia a boa notícia a respeito de Jesus Cristo, dando atenção especial à sua atividade constante e à sua autoridade. Jesus vai de um lugar para outro, anunciando a vinda do Reino de Deus, ensinando multidões, fazendo milagres e curando doentes. Para ajudá-lo, ele escolhe doze homens, em quem põe o nome de "apóstolos". Estes acompanham Jesus por toda parte, aprendem o mistério do Reino de Deus e depois saem para anunciarem a mensagem da salvação e curarem pessoas. A autoridade de Jesus vem de Deus. Ele é o Filho do Homem, aquele que Deus escolheu e enviou para ser o Salvador de todos (Mc 10.45). Portanto, ele tem autoridade para expulsar demônios, curarem doente e perdoar pecados. Este Evangelho começa com o batismo de Jesus no rio Jordão por João Batista (Mc 1.9-11) “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. e termina com a ressurreição de Jesus (Mc 16.1-8). O trecho Mc 16.9-20, que aparece entre colchetes, não faz parte do texto original grego. Conteúdo; O texto que lemos nos diz que quando Jesus chega no lugar chamado Getsêmani disse aos seus discípulos assentai-vos aqui enquanto eu vou orar. E levou consigo Pedro, Tiago e João. E Jesus começou a sentir uma grande tristeza e aflição nos diz o texto. v 34 E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, afastasse dele àquela hora de sofrimento dizendo. Meu, Pai, tu podes todas as coisas; passa de mim este cálice de sofrimento; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Vejam a tua vontade disse Jesus o Senhor; Nos vemos aqui Jesus se dispõe em fazer a vontade do Pai, ao desejo do Pai que não sejas realizado e que eu Quero, Mas sim o teu querer. Isso nos leva a entender que. I - DEVEMOS DEIXAR DEUS DIRIGIR O NOSSO CARRO DA VIDA. Quantas vezes temos tomado nossas próprias decisões e quando não conseguimos mais controlar a situação procuramos clamar o Pai. Quantas vezes temos dado a costa para Deus e fazemos o que bem queremos ou pensamos. Muitos de nós estamos a resistir à ação de Deus em nossa vida, e Ele esta batendo chamando-nos e nós resistimos a ação de Deus em nossas vidas.. Precisamos nos despertar para o Senhor, Precisamos deixar que Deus realize em nós o seu querer. Façamos como Isaías Eis me aqui... II - DEVEMOS DEIXAR DEUS DITAR AS REGRAS PARA A NOSSA VIDA. O que vemos, ouvimos e aprendemos deve ser colocado em prática nas nossas vidas. A palavra de Deus nos diz que devemos ser não apenas ouvintes, mas praticantes da palavra. Estar sempre disposto a enfrentar as ciladas de satanás, a quebrar as barreiras colocadas e não deixarmos o inimigo nos vencer. Porque Deus nós dará poder através destes dois fortificantes; oração e a leitura da sua palavra, só assim você terá poder para lutar contra satanás. O que falta é nos despertarmos para que o Senhor realize sua obra poderosa em nossa vida. Vigiar quer dizer se arme de toda armadura de Deus que fiquemos acordados. Despertemos chega de tantas mordomia, despertemos-nos para o trabalho do senhor. III - DEVEMOS DEIXAR DEUS AGIR EM NOSSO CORAÇÃO. A ação narrado nesta passagem bíblica de marcos 14.32:42 Foi decisiva para Jesus, entregar-se para ser sacrificado, para ser imolado e assim garantir a completa vitória para todos os homens. Foi um momento difícil e exigiu decisões firmes para enfrentá-la. Portanto Façamos a vontade do Pai a começar deixando-o dirigir a nossa vida como Ele bem quiser.
Pr. Abinadabe C.

Versículo do Dia

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

Esse é o Meu Deus
Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão: Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria: ABRE-TE? Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol: PARE? Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA? Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água? Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos? Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos? Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 07 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem? Hum... Eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"! Sabe o que é isso? Uma coisa chamada FÉ! Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar.
Anônimo

Reflexão Diária

O verdadeiro Cristão é aquele que traz para dentro si os sonhos de Deus, fazendo assim nascer o sol da justiça sobre a sua vida.
Pr. Abinadabe C.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.
Salmos 25:7
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

Mãos que fazem à diferença
Ao estender as mãos que poderia imolar Isaque Abraão ouviu o anjo do Senhor dizendo não faça isso, pois sei que temes a Deus e não negastes teu único filho. As mãos de Noé e de sua família construíram a arca. Uma vara nas mãos de Moisés abriu o mar vermelho. A força do Senhor nas mãos de Sansão destruiu o templo do falso deus dagon e seus seguidores Uma harpa nas mãos de Davi trazia alivio e libertação. Um estilingue nas mãos de Davi se tornou uma arma poderosa. As pedras nas mãos de Elias se transformaram no altar da manifestação do poder de Deus. Dois peixes e cinco pães nas mãos de Jesus alimentaram multidões. Os pregos nas mãos do filho de Deus significam a salvação do mundo inteiro. Coloque suas preocupações, interesses temores anseios e sonhos nas mãos do Deus vivo, pois elas farão a diferença também na sua vida.
Transcrito.

Reflexão Diária

Deus não lembra dos teus pecados quando confessados, mas tenha a certeza do seu futuro está nas mãos de Deus credite.
Pr. Abinadabe C.

domingo, 18 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.
Salmos 140:4
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

A Aranha

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: - Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!! Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: - Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar... Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: - Vamos, entremos nesta trilha. - Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas. Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança Nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: “diga ao fraco que Eu sou forte”. São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força. Tenha um dia baençoado pelo Senhor Todo Poderoso!
Anônimo

Reflexão Diária

O homem só torna-se a imagem e semelhança de Cristo após o novo nascimento, pois antes é apenas criatura.
Pr. Abinadabe C.

sábado, 17 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, por que tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Salmo 23.4
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

Ele cuida de você
Logo após um ataque terrorista, alguns sobreviventes foram convidados para compartilharem o que havia acontecido em suas vidas. Em todos os casos, ocorreram pequenos detalhes que fizeram grande diferença naquele dia. O chefe de uma empresa havia chegado tarde, porque aquele era oprimeiro dia de seu filho na escola. Uma senhora atrasou-se porque o despertador não funcionou, outra ficou presa num congestionamento no transito. Alguém havia perdido o ônibus, outro teve dificuldade em fazer o carro funcionar. Haviam muitos outros casos, pequenos detalhes ou contra tempos que salvaram suas vidas. Então um senhor disse: "Hoje, quando pego um congestionamento no transito, perco um elevador, atendo uma ligação telefônica no momento da saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento." Na próxima vez em que parecer que tudo está errado, não fique triste, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você.
Autor Desconhecido.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
2. Coríntios 12:9

Meditação Diária

NOVA DIMENSÃO
Sabemos que a vida ela acontece em meio às lutas e vendavais da vida que passam diante de nós e que muitas vezes acabam levando os nossos sonhos e projetos para bem longe. Mas quando temos fé e esperança não há nada nesta vida que possam arrancar de dentro de nós os nossos sonhos e idéias que temos em relação ao futuro para a nossa vida. Sabe uma das coisas que me fascina e traz alegria de viver ao meu coração, é saber que somos feitos a imagem e semelhança de Deus aqui na terra e mais que imagem e semelhança; somos também filhos de Deus. E isso nos dá o direito de sonharmos planejarmos e lutarmos diante das adversidades da vida e dizermos aos problemas e as pessoas que nos tentam pararem com suas superstições, maldições e pensamentos negativos em relação ao futuro para a nossa vida e família. Não! Não, permitirei que esses pensamentos venham me dominar e mudar a minha trajetória ao sucesso e progresso da vida por que foi para isso que eu e você fomos criados, simplesmente para progredir. Não! Não, vou parar de sonhar, pois São os sonhos que me leva a viver corajosamente os meus amanhãs cheios de esperança e fé. Não! Não, não deixarei que as pessoas ou mundo mudem ou paralise a minha caminhada nesta terra. Pois enquanto tiver vida não deixarei de viver os sonhos de Deus para minha vida e nunca deixarei de lutar. Enquanto tiver sonhos não deixarei de viver uma Nova Dimensão.
P. Abinadabe C.

Reflexão Diária

A visão do pecado nos leva ao arrependimento e à confissão, que por sua vez nos conduz à adoração. Louvor não é cantar, mais cantar é uma forma de louvar. Louvamos através de ações palavras, músicas, comportamento e pensamento.
Adaptação; Francismar.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Versículo do Dia

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
1 João 4:16
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

A Grande Recompensa
Conta-se que certa vez um monarca oriental chamou um de seus amigos que era construtor e disse-lhes; amigo construa-me uma casa o que for necessários trabalhadores, dinheiro, material, tempo, ferramentas tudo que precisar eu lhe darei, vá e construa-me uma casa. Será que alguém já teve uma oportunidade como esta? Sem limite de tempo e de dinheiro? O construtor estava livre para fazer o que quisesse, ele poderia ter usado o melhor material disponível e a melhor mão de obra. Logo teve inicio a construção que parecia uma casa magnífica. O construtor, porém fez um trabalho medíocre e relaxado economizou aqui e ali usando material barato de qualidade inferior falhou em dar o melhor que tinha para a casa do rei. Finalmente a casa ficou pronta, tudo que mostrasse as falhas foi de alguma maneira encoberto chegou o grande dia em que com bomba e cerimônia o rei foi ver a sua nova casa terminada a visita de inspeção o rei voltou-se para o seu amigo construtor e disse; você está vendo esta casa? eu te dou de presente eis a chave ela agora é toda sua .
Transcrito.

Reflexão Diária

Deus espera o Máximo de você, portanto dê o melhor de você para Ele.
Pr. Abinadabe C.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Devocional da Semana

Adoradores em Adoração
Lucas 2.67;72 Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias.
Caros leitores é importante dentro da função que temos dentro da igreja de Jesus Cristo como Adoradores do Senhor. É importante neste momento nos assentarmos a sombra da palavra de Deus para ganharmos do coração do nosso Deus o chefe desta obra, o líder desta obra; para ganharmos à visão correta que precisamos ter em relação a adoração e do serviço que podemos desempenhar dentro de nossas igrejas, como Adoradores do Deus vivo. A Bíblia está dizendo que Jesus se manifestou para providenciar plena e poderosa salvação. Eu gosto de pensar neste versículo. 74 de Lucas 1 que nos diz; “de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor”. O versículo 74 é a onde está residida sem dúvida alguma a chave o segredo a autorização a carta branca a licença pra um adorador começar a exercer o seu ministério. O Espírito Santo fez questão de colocar na escritura esse texto para que tivéssemos consciência de que só poderemos ter um ministério glorioso, frutífero, vitorioso e Deus não é medíocre e Deus não tem pra nós planos pequenos em Jeremias 29.11. Diz-nos “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Deus tem planos estrondosos, Deus tem planos maravilhosos para mim e para você nestes dias como adoradores do Senhor. Mas a pergunta é: Já estamos livres? Não estou perguntando se você está na igreja. Não estou perguntando se você ama o seu pastor, mas você deve amá-lo respeitá-lo e honrá-lo. Não estou perguntando isso. Apalavra de Deus está nos perguntando se já estamos exercendo o nosso ministério como resultado de uma salvação plena e poderosa de uma libertação autêntica e verdadeira, genuína livres dos inimigos atazanadores, aproveitadores da vida dos homens. Sabem meu coração tem encontrado uma das definições mais clara do verdadeiro adorador. “É que ele é um liberto”. Ele é uma pessoa que a igreja o pastor olha para ele e diz: nós precisamos aproveitar aquele rapaz, aquela moça. Simplesmente por que ele ou ela se sobre saem em meio à multidão por uma marca muito significativa, Ele é um liberto, purificado. Eu peço a Senhor que neste dia O Espírito Santo de Deus me ajude a comunicar a todos princípios absolutamente simples, mas que seja como uma espada de dois gumes que penetre no mais profundo do seu das pessoas, e também de seu ser e que você celebre a vitória do senhor em tua vida nesse dias e depois dirás ao seu pastor agora vou trabalhar, lembra daquele jipe velho encalhado na lama que era eu, estou fora, estou liberto em nome de Jesus. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 8.32 O que a verdade faz? O que Jesus faz? O que Deus faz? Então mostra a tua liberdade sendo um adorador em Adoração a começar dentro de sua casa e no trabalho.
Pr. Abinadabe C.
Visite nosso site; www.keraz.com.br Participem você também com reflexões e meditações, enviando para o E-mail; pastorabinadabe@gmail.com

Versículo do Dia

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti.
João 17:1
Versão Revista e Atualizada
Participem você também com reflexões e meditações, enviando para o E-mail; pastorabinadabe@gmail.com

Meditação Diária

Um Pai Nosso
Não digas Pai; se a cada dia não te comporta como um filho. Não digas Nosso; se vives isolado no seu egoísmo. Não digas Que estás nos céu; se só pensas nas coisas terrenas. Não digas Santificado seja o teu nome; se não honras. Não digas Vem a nós o teu reino; se confunde com êxito material. Não digas Faça-se a tua vontade; se não aceita como é. Não digas Assim na terra como no céu; se duvidas da existência do inferno. Não digas O pão nosso de cada dia; se não te preocupas com quem tem fome. Não digas Perdoa as nossas ofensas; se guardas rancor de teus irmãos. Não digas Livra-nos do mal; se amas o pecado. Não digas Amém; se não entende e não dás crédito às palavras do Pai Nosso. Às vezes refletir em tempo pode fazer a diferença entre a vida e a morte eterna sempre a decisão é nossa.
Transcrito.

Participem você também com reflexões e meditações, enviando para o E-mail; pastorabinadabe@gmail.com

Reflexão Diária

Deus; sei que sempre estás comigo, mal nenhum eu temerei, mas não importa se você está perto ou longe, o que importante é que o Senhor Deus existe, e para que eu possa sentir sua presença basta buscar a sua face em oração.
Pr. Abinadabe C.
Participem você também com reflexões e meditações, enviando para o E-mail; pastorabinadabe@gmail.com

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Versículo do Dia

Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
1 Coríntios 2:9
Versão Revista e Atualizada

Meditação Diária

Ai daquele que tocar nos ungidos do Senhor
Não me calo diante dos homens. Nem me curvo diante de reis. Nem nego minha religião. Nem deixo que desprezem a DEUS. Um DEUS que não abandona ninguém. Um DEUS que jamais deixou de nos atender. Fez sempre o melhor para as nossas vidas. Um DEUS de misericórdia. Um DEUS de amor. Um DEUS que apaga os nossos pecados. Um DEUS, que deu seu único Filho para morrer por nós, para assim redimirmos os nossos pecados. Um DEUS que não escolheu pessoas capacitadas, mas capacita todos aqueles no qual são escolhidos. Por isso meu amigo (a). Não tenha medo de ser cristão. Ser evangélico parece moda. Mas não é não. Mas para ser cristão tem que ter coragem. Vale a pena, porque DEUS honra cada palavra que sai da boca de um servo. Não tenha medo das armadilhas do inimigo. Porque toda arma preparada contra ti, não prospera!DEUS é fiel pra cumprir!
Autor; Desconhecido

Reflexão Diária

O Senhor é Deus zeloso e desejam dos seus filhos o zelo e paixão pelo que faz. Por isso ele nos adverte, aí daquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente.
Pr. Abinadabe C.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...