Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mensagem da Semana

Pai o Sacerdote do Lar
Jó 38:33 Sabes tu as ordenanças dos céus, podes estabelecer a sua influência sobre a terra?
Como vamos influenciar no mundo? Começando em nosso lar! Para nós entendermos melhor leia Gênesis 19. Percebemos que os anjos encontram com Abraão e um dos anjos era Deus, os outros foram até Gomorra e Ló havia escolhido o lugar errado para viver. O pecado daquela cidade o contaminou. À noite o povo foi matar os anjos. A Bíblia nos diz que Deus lembra de Abraão pôr causa das suas orações, por que Deus é um Deus de graça que jamais se esqueceu da nossas orações, muitas vezes ele poupa os nossos familiares pôr amor a nós. Portanto há uma lição para você pai que ama a Deus. A Bíblia nos diz que as influências do mundo contaminam. Quais tens sido o teu papel no mundo? Influenciar ou ser influenciado? As influências contaminaram a Ló, por isso Jesus nos adverte; “vigiai e orai”, pôr que você trabalha em lugar que as pessoas não amam a Deus. Os genros pensaram que Ló estava gracejando, as filhas de Ló iam casar-se com homens que não amava a Deus, o coração da mulher de Ló estava na cidade, nos móveis na casa, nos bens materiais, por isso ela temeu e olhou para traz perdendo a bênção de Deus. Quantos de nós temos perdido as bênçãos de Deus pôr que olhamos para trás. A Bíblia nos diz que os pais são o sacerdote do lar. Quais têm sido as tuas influências no teu lar? Ló era um pai ausente estava sempre à porta da cidade pôr que lá era o lugar de pessoas ricas. Ló ficava pouco tempo em sua casa e pôr isso o seu lar virou uma tragédia. Ele perdeu sua casa e sua família, porque não tinha tempo para saber sobre seu lar e suas filhas. A Bíblia nos diz que aquele que ama disciplina o seus filhos. Pai você é o sacerdote do teu lar e Deus vai requerer isso de você. Salmos 127:3 Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Não adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua casa a sua família. Não adianta você ter diploma ou sentar na poltrona do escritório e achar que está tudo bem e perder sua esposa e seus filhos para o mundo (satanás). Provérbios 22:6. Efésios 6:4. Quero concluir dizendo a você pai cuidado com as Influências do mundo. Seja um pai presente porque Deus vai requerer isso de você, pôr que você é o sacerdote de teu lar, cuidado por que o mundo não vacila. Que Deus nos dê graça para assumirmos uma postura de sacerdote em nosso lar.
Pr. Abinadabe C.

Versículo do Dia

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Romanos 5:5
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

OS MINUTOS
Cinco minutos após chegar ao céu pode ser num momento ou após um tempo de espera, mas estarei diante do meu Senhor. Então num instante todas as coisas serão vista por novas perspectivas. De repente todas as coisas que achei importantes as tarefas de amanhã os planos da igreja. Os sucessos do fracasso é agradar aos que nos cercam essas coisas terão menor importância às cosias as quais dei pouca atenção falar de Cristo ao vizinho um momento de fervente oração à confissão e o abandono do pecado serão reais. No céu desejarei de todo o coração poder ter de novo um milésimo do tempo que deixei escapar-me entre os dedos. Poder retirar todas incontáveis conversas que poderia ter glorificado ao meu Senhor, mas não fizera. Cinco minutos após eu chegar ao céu, creio que desejarei de todo o meu coração ter sido mais fiel para ler a palavra de Deus. Espera Nele em Oração, que pudesse ter ainda conhecido quando estava na terra da forma que Ele desejava que eu o conhecesse, desejarei, Mas será tarde demais!
Anônimo.

Reflexão do Dia

Alguém é realmente derrotado, quando aceita a derrota e deixa de lutar pela conquista da vitória....
Paulo David

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

“E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”
Gálatas 6.9 Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

JÁ E NOITE! COMO O TEMPO PASSOU!...
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer seu dia e o alimento para suanutrição. Sim eu providencie tudo isso enquanto vigiava o seu noso, sua família e sua casa. Esperei pelo “bom dia”! mas você esqueceu... bem, você parecia ter tanta pressa que eu perdoei. O sol apareceu, as flores deram seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo isso pra você. Seus famíliares sorriam, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou realizou negócios alcançou vitórias, você nem percebeu que eu estava cooperando com você, teria ajudado mais se você tivesse dado uma chance... Eu sei, você corre tanto... Eu lhe perdoei, você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mas ainda não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis lhe aconselhar, mas você nem pensou na possibilidade. Seus sonhos, Seus pensamentos, Seus lábios, seriam melhores, o mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida. A chuva caiu á tarde foram minhas lágrimas por tua ingratidão. Mas foram também a minha bênção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água. Você trabalhou, ganhou dineheiro, que não foi mais porque não me deixou ajudar e mais uma vez você se esqueceu de mim. Esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino, com sua vida, seu tempo, seus talentos. Findou o dia, você voltou para casa, mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-lhe do meu amor por você, certemente agora você vai dizer “bom dia” e “boa noite”.... Psiu... Está me ouvindo?.... já dormiu.... que pena!... durma bem, ficarei velando por você.
Jesus
"COMO VÊ, AMIGO, O MUNDO NÃO ESTÁ COMO QUEREMOS, PORÉM ESTÁ MELHOR DO QUE MERECEMOS "
Anônimo.

Reflexão do Dia

Deus não te chamou para ser teórico, e sim prático.
Pr. Abinadabe C.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Versículos do Dia

Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3: 17
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O GRANDE JOALHEIRO
A muito tempo um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada. dizem até que não sirvo para nada que não faço nada certo, que posso fazer para que me valorize mais? E o sabio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto dizendo; tente vender este anel pelo maximo possivel mas não aceite menos que uma moeda de ouro, e o jovem pegou o anel e partiu, oferecu algumas pessoas que olhava com algun interesse mas quando o joven mencionava a moeda de ouro alguns riam outros saiam sem ao menos olhar para ele, abatido pelo fracasso resolveu voltar e diante do seu professor disse sinto muito mas é impossivel conseguir o que pediu pelo anel o professor disse devemos saber quanto vale; vá até o joalheiro e diga lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa quanto ele lhe ofereça não o-venda volte aqui com o anel. O joalheiro examiou o anel pesou e disse; agora não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel, 58 moedas de ouro exclamou o jovem? Sim disse o joalheiro mas, se não for urgente posso oferecer até 70 moedas de ouros. Então o jovem pegou o anel e voltou emocinado a escola para contar ao professor, depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou o professor disse; somos como esse anel uma joia valiosa e unica e ninguém além do grande joalheiro nosso Deus e Pai que deu filho Jesus por amor de nós sabe nosso real valor.
Anônimo.

Reflexão do Dia

Nada é pequeno aos olhos daqueles que acreditam no Deus das providências, que Ele realiza todas as coisas. Porém aqueles que querem vê grandes realizações da parte de Deus, esses não sabem esperar e nem tão pouco acredita no Deus dos Impossíveis.
Pr. Abinadabe C.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
1 João 2:5

Meditação do Dia

Valorize o que Tens
Um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia e pensava: “Se tivesse um carro novo, seria feliz...“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,que decidiu guardar.Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar? Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,esperando o que acreditamos ser perfeito.“Se você ainda não pode ter o que sonha,Dê valor e ame o que você tem!”.
Colaboração Atalaia Mensageiro do Senhor.

Reflexão do Dia

Nada se atrasar para a realização dos planos de Deus em tua vida, Seja paciente e perseverante e descanse em Deus o Todo-Poderoso.
Pr. Abinadabe C.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Versículo do Mês

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,
1 João 5:3
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A ÁGUIA
A águia é usada como símbolo dos que espera no Senhor e nele confiam. Verdadeiros como cristãos são águias, você pode ver pombos, andorinhas e outras aves voando em bandos, águias não. Ficam lá do alto olhando o azul infinito, e é do alto que vem o poder do Cristão. E quando vem à tormenta as águias não se esconde abre suas asas que podem voar em alta velocidade e enfrenta a tormenta, elas sabem que as nuvens escuras, tempestades e raios podem ter uma grande extensão, mas lá em cima brilha o sol, essa luta pode perder pena e se ferir, mas não teme e segue em frente depois enquanto todo mundo fica as escura embaixo elas voam vitoriosas e em paz lá em cima, mas as águias também morrem só que não se acha por aí um cadáver de águia por que quando elas sentem que chegou a hora de partir não se lamenta e não fica com medo procuram com os seus olhos o pico mais alto tiram as ultimas forças de seu cansado corpo e voa os picos inatingível e aí espera o momento final. Talvez Por isso o Profeta Isaías compara os que confiam no Senhor águias nós também temos uma vida cheia de desafios eles podem parecem ser impossível de serem vencidos, , mas lembre-se descanse no Senhor passe tempo com Ele e depois parta para a luta sabendo que além da tormenta brilha o sol.
Anônimo.

Reflexão do Dia

Não basta apenas ir a igreja é preciso crer no Senhor Jesus como Senhor da Igreja.
Pr. Abinadabe C.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.
Provérbios 16:1
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

AS TRÊS ÁRVORES
Imaginemos três pequenas árvores que sonhavam que seriam depois de grandes. A 1ª. Queria ser o baú mais precioso do mundo cheio de tesouros. A 2ª. Queria ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A 3ª. Árvore queria ficar no alto da uma montanha e crescer tanto que as pessoas quando olhassem para ela e levantasse os seus olhos pensassem em Deus. Mas a 1ª. Arvores acabou sendo transformada num coxo de animais coberto de feno. A 2ª. Virou um simples barco de pesca carregando pessoas e peixes todo os dias. E 3ª. Arvores mesmo sonhando em ficar no alto de uma montanha acabou contada em grossas vigas e colocada de lado no deposito. Mas numa certa noite uma jovem mulher colocou o seu nenê nascido naquele coxo de animais de repente a 1ª. Arvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A 2ª. Árvores anos mais tarde acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco o homem levantou-se e disse ao mar revolto sossega, e entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra. Tempo mais tarde numa sexta feira a 3ª. Árvore se espantou-se, quando suas vigas foram lidas em forma de cruz e um homem foram pregado nela pois fora condenado a morte mesmo sendo inocente, logo sentiu-se horrível e cruel; mas no domingo o mundo vibrou de alegria e a 3ª. Árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela, O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do SENHOR. Pense Nisso!
Anônimo.

Reflexão do Dia

Talvez você seja a sobra em sua casa, na igreja ou no trabalho... Confiem em Deus, pois Ele tem o poder de transformar suas dificuldades (sobra) na Canaã de sua vida.
Pr. Abinadabe C.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Reflexão do Dia

Você é quem é por uma razão. Você vem sendo moldado pela vara do SENHOR. Você é quem é, amado, porque há um DEUS!!!
Russel Kelfer.

Versículo do Dia

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Josué 1:8
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Defeito
Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço. "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê?" Perguntou o homem. - "De que você está envergonhado?" - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: - "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: - "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado”. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa. Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes, portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança. Deus te abençoe e capacite...
Anônimo.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
Versão Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

O Caminho
Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro. Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro, centenas de anos antes... Os homens têm a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo. Muitas vezes nos chamam de ousados, chatos, cri-cri, metidos, etc., pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho, pois todos estão indos por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, os conselhos de Deus e através DELE, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens, mas cordeiros de Deus. A propósito, qual é o seu caminho? Você serve a quem?
Anônimo.

Reflexão do Dia

Alguém só é realmente derrotado, quando aceita a derrota e deixa de lutar pela conquista da vitória.
Paulo David.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Salmos 18:6 Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.
Salmos 18:6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Nova Chance
Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai". Mais tarde chamou o filho, o levou ate o celeiro e disse: "Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que e meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. “É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse você se enforcará nela”. O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais. Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse: Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada. Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse: Ah , se eu tivesse uma nova chance... Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caiam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: Essa é a sua nova chance, eu te Amo muito.Seu pai. E você , está buscando uma nova chance . Profetize sobre o seu caminho se este se tornou um "vale de ossos secos" (Ez 37:1,9) e clame ao Espírito do Senhor para que venha dos quatro ventos Seu sopro e confie, pois a benção já é sua e onde havia morte haverá Vida , Vitória e Alegria em Nome de JESUS. Essa é a sua nova chance também, pois o Senhor te Ama muito, muito, muito.
Anônimo.

Reflexão do Dia

O medo nos faz viver longe da vontade de Deus, porque o medo e a desconfiança é falta de fé, e afalta de fé é andar na contra mão de Deus.
Pr. Abinadabe C.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

”Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.
Lucas 1.37 Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Largar o Peso Todo
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. I S. Pedro. 5:7.
A seguinte anedota pode ser fictícia, mas ilustra um fato. De acordo com a história, quando um montanhês completou seu septuagésimo quinto aniversário, um piloto de avião ofereceu-se para levá-lo a um passeio aéreo e sobrevoar as terras onde ele havia vivido. Apreensivo a princípio, o idoso senhor finalmente aceitou o convite. Depois que ele retornou à terra firme, um de seus amigos perguntou: E daí, o senhor não ficou com medo, Tio Dudley? Não, não cheguei a ter medo. Sabe, eu não larguei todo o meu peso no banco do avião! Nós sorrimos, mas não é assim que acontece conosco muitas vezes? Não confiamos completamente em Deus e podemos ser comparados ao homem que se arrastava ao longo de uma estradinha carregando um pesado fardo às costas. Um fazendeiro passou por ele de carroça e ofereceu-lhe carona. O andarilho aceitou. Depois de algum tempo, o fazendeiro observou que o homem havia erguido o seu fardo. Quando o fazendeiro insistiu para que ele o colocasse no assoalho da carroça, o homem teria respondido: "Não creio que o pobre cavalo agüente sozinho."
Anônimo.

Reflexão do Dia

Deus nos dá a certeza de uma promessa de que Ele transformará tudo em possibilidade.
Pr. Abinadabe C.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
Isaías 61:11
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Ecos da Vida
Um filho e um pai caminhavam pela montanha De repente, o menino cai , se machuca e grita: Ai!!!!!!! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: Ai!!!!!!! Curioso o menino pergunta: Quem é você? E recebe como resposta: Quem é você? Contrariado grita: Seu covarde! E escuta como resposta; Seu covarde! O menino olha para o pai e pergunta , aflito: O que é isso? O pai sorri e fala: Meu filho, preste atenção. Então o pai grita em direção à montanha: Eu admiro você! A voz responde: Eu admiro você! De novo o homem grita: Você é um campeão! A voz responde: Você é um campeão! E o seu pai explica: As pessoas chamam isso ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA. A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS, a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA, o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta, muitos fazem isto. NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações. Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO, HARMONIA, FELICIDADE, crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração. Se agir assim, a VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam. REFLITA ......... e melhore sua vida enquanto há tempo, crie bons Ecos em sua vida e à sua volta, fale somente palavras que tragam Vida e não morte.
Anônimo.

Reflexão do Dia

Jesus veio para nos ensinar a valorizar as mínimas coisas, portanto valorize o que Deus te deu, os filhos são herança do Senhor, a família é o teu patrimônio nesta geração.
Pr. Abinadabe C.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
Filipenses 4:19
Versão Revista e Atualizada

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Meditação do Dia

DEUS SABE...
Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou... Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas. Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu, Ele está confortando você.... Quando você está solitário e seus amigos muito ocupados para um simples telefonema, Ele acompanha você... Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução. Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas.... Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos . Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você. Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente fortalecido, Ele está sorrindo para você... Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome .... Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, com certeza, Deus sabe... "Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os escolhidos. Os escolhidos são aqueles que responderam ao chamado interno e se ofereceram para servir."
Anônimo.

Reflexão do Dia

Nada se atrasa para a realização dos planos de Deus em tua vida, Seja paciente e perseverante e descanse em Deus o Todo-Poderoso, por que Ele fará por você o impossível.
Pr. Abinadabe C.

Versículo do Dia

O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.
Naum 1:7
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Grande Recompensa
Conta-se que certa vez um monarca oriental chamou um de seus amigos que era construtor e disse-lhes; amigo construa-me uma casa o que for necessários trabalhadores, dinheiro, material, tempo, ferramentas tudo que precisar eu lhe darei, vá e construa-me uma casa. Será que alguém já teve uma oportunidade como esta? Sem limite de tempo e de dinheiro? O construtor estava livre para fazer o que quisesse, ele poderia ter usado o melhor material disponível e a melhor mão de obra. Logo teve inicio a construção que parecia uma casa magnífica. O construtor, porém fez um trabalho medíocre e relaxado economizou aqui e ali usando material barato de qualidade inferior falhou em dar o melhor que tinha para a casa do rei. Finalmente a casa ficou pronta, tudo que mostrasse as falhas foi de alguma maneira encoberto chegou o grande dia em que com bomba e cerimônia o rei foi ver a sua nova casa terminada a visita de inspeção o rei voltou-se para o seu amigo construtor e disse; você está vendo esta casa? Eu te dou de presente eis a chave ela agora é toda sua.
Anônimo.

Reflexão do Dia

"Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis busquem a Deus. Momentos silenciosos adorem a Deus. Momentos dolorosos confiem em Deus. Cada momento agradeça a Deus”.
Anônimo.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mensagem da Semana

Sonhos sem decisão de ação tornam-se ilusões
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Provérbios 16:1

Na nossa vida precisamos de sonhos, mas para isso é necessário agirmos com planejamento. Muitos levaram seus sonhos para o túmulo, porque nunca se arriscaram a errar. O que faz a diferença é simplesmente agir, sim é isto que faz a diferença. Lembre-se não é o lugar que faz a pessoa, é a pessoa que faz o lugar, colocar culpas nos outros, ou nos lugares onde estamos é um vicio que começou com Adão e Eva. Portanto a primeira lição para nós é que na vida cristã precisamos de perseverança. Se você quer chegar aonde ninguém ainda chegou, terá que fazer aquilo que ninguém ainda fez. Lembra o que nos diz Provérbios 16.1. O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Não se deixe dominar pelo desanimo. Lembre-se de que você não foi criado para viver desanimado. Isto é algo desnatural, Esmague o desanimo como você faz com os insetos... A escolha é sua, depende de você. Ou desanimo ou entusiasmo. Não seja prisioneiro de seu passado, nem de um futuro ilusório, decida começar já. Em segundo lugar entendo que na vida Cristã precisamos de propósito. Aqui e agora, é o tempo de decidir realizar, portanto viva o presente assumindo o agora planejando o futuro e usando o passado como experiência, em outras palavras: Florença onde estás plantado.

Pr. Abinadabe

Versículo do Dia

Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?
Provérbios 20:24 Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Sementes
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela. Jogo sementes, respondeu ela. Sementes? Sementes de que? De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom! Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada? Acho meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar. Mesmo assim... demoram para crescer, precisam de água... Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão. Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho. O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil. Algum tempo depois... Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada... Muitas flores... A paisagem colorida, perfumada e linda! Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários no percurso. A velhinha das sementes? Pois é... Morreu há quase um mês. O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou! "Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda". Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada: Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada... Como se chamam aquelas flores? Então, entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso... E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria. “O futuro depende das nossas ações no presente” “E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons” Vamos semear nossas sementes agora!
Colaboração Driely.

Reflexão do Dia

O lugar mais seguro e que podemos confiar e descansar sem reservas é os braços do Nosso Pai, pois com seu poder fez o céu e a terra e continua a nos guiar e sustentar.
Pr. Abinadabe C.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmos 50:15 Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Algo de Bom…
Esta manhã, quando Deus abriu a janela do céu, ele me viu e me perguntou: "Meu filho, qual seu maior desejo para hoje?" Eu respondi: "Deus, por favor tome conta da pessoa que está lendo esta mensagem, sua família, e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os amo muito” O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim. Sabem ANJOS existem, mas às vezes eles não tem asas, e nós os chamamos de AMIGOS. Portanto você que está lendo esta mensagem seja o anjo e enviem essa mensagem aos seus amigos. E saiba de uma coisa Descansa no Senhor por que os teus sonhos não serão frustrados, ainda que as dificuldades da vida queiram de sufocar, lembre-se Ele trabalha por ti; Ele fará acontecer o impossível, improvável e o inesperado pra você. Um grande abraço e fique na paz do Senhor e tenha um fim de semana super abençoado.
Adaptação de Abinadabe e Colaboração de Rosangela Stuat

Reflexão do Dia

A tristeza pode sempre sobrevoar sua cabeça, mas nunca a deixe fazer um ninho. Colhe as rosas enquanto estão vivas. Amanhã elas não estarão vivas. Não corra atrás das borboletas! Plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela! Amigo não é aquele que te diz; vá enfrente! Mas aquele que te diz; vou contigo! Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um tesouro. Muitas vezes a felicidade está mais perto do que pensamos. Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mais aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe. Deus te abençoe. Um amigo especial merece um anjo especial. E que Deus esteja contigo.
Colaboração de Ione Maria

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Versículo do Dia

Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores;
1 Reis 2:3 Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Proibido Chorar
No dia que nasceu nossa filha, meu marido, não sentiu grande alegria. Por que a decepção que sentia parecia, ser maior do que o grande conhecimento de ter uma filha. Ah!!! Eu queria um filho homem!!!! Lamentava meu marido. Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda Carmenzita e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura. Sua carinha, seu sorriso não se apartavam mais dele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa Carmenzita. Numa tarde estávamos reunidos em família, quando Carmenzita perguntou a seu papai: Papi,... Quando eu completar quinze anos, qual será meu presente? Ele lhe respondeu: Meu amor, você tem apenas sete aninhos, não lhe parece que falta muito tempo para essa data?Respondeu Carmenzita: Bem papi,... Tu sempre dizes que o tempo passa voando, ainda que eu nunca haja visto por aqui. Carmenzita já tinha quatorze anos e ocupava toda a alegria da casa, especialmente o coração de seu papi. Num Domingo fomos a igreja, Carmenzita tropeçou, seu papi de imediato agarrou-a para que não caísse... Já sentados nos bancos da igreja, vimos como Carmenzita foi caindo lentamente e quase perdeu a consciência. Seu papi agarrou-a e levou imediatamente para o hospital. Alí permaneceu por dez dias e foi então quando lhe informaram que Carmenzita padecia uma grave enfermidade que afetava seriamente seu coração. Os dias foram passando, seu papi renunciou a seu trabalho para dedicar-se a Carmenzita. Todavia, eu sua mãe, decidi trabalhar, pois não suportava ver Carmenzita sofrendo tanto. Numa manhã, ainda na cama, Carmenzita perguntou a seu papi: Papi? Os médicos te disseram que eu vou morrer? Respondeu seu papi. Não meu amor... Não vais morrer, Deus que é tão grande, não permitiria que eu perca o que mais tenho amado neste mundo. Bem filha,... Na verdade ninguém regressou de lá e contou algo sobre isso, porém se eu morrer, não te deixarei só, onde eu estiver buscarei uma maneira de me comunicar contigo, e em última instância utilizaria o vento para te ver. Não tenho a menor idéia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirás que estou contigo, quando um suave vento roçar teu rosto e uma brisa fresca beijar tua face. Nesse mesmo dia à tarde, fomos informado pelos médicos que nossa Carmenzita necessitava de um transplante de coração, pois do contrário ela só teria mais vinte dias de vida. UM CORAÇÃO! ONDE CONSEGUIR UM CORAÇÃO? UM CORAÇÃO! ONDE, DEUS MEU? Nesse mesmo mês, Carmenzita completaria seus quinze anos. E foi numa sexta-feira à tarde quando conseguiram um doador. Foi operada e tudo saiu bem. Carmenzita permaneceu no hospital por quinze dias e em nenhuma só vez seu papi foi visitá-la. Todavia, os médicos lhe deram alta e ela foi para sua casa. Ao chegar em casa Carmenzita com ansiedade gritou: Papi! Papi!... Onde tu estás? "Carmenzita, filhinha do meu coração: No momento em que ler minha carta, já deve ter quinze anos e um coração forte batendo em teu peito, essa foi a promessa que me fizeram os médicos que te operaram. Não pode imaginar nem remotamente quanto lamento não estar a teu lado neste instante. Quando soube que morrerias, decidi dar-te a resposta da pergunta que me fizestes quando tinhas sete aninhos e a qual não respondi. Decidi dar-te o presente mais bonito que ninguém jamais faria por minha filha... Te dou de presente minha vida inteira sem nenhuma condição, para que faças com ela o que queiras. Vive filha!! Te amo com todo meu coração!! “Carmenzita chorou por todo o dia e toda a noite; No dia seguinte foi ao cemitério e se sentou sobre a tumba de seu papi; chorou tanto como ninguém poderia chorar. e sussurrou: " Papi,... agora posso compreender quanto me amavas eu também te amava e ainda que nunca tenha dito, agora compreendo a importância de dizer-te "Te Amo" e te pediria perdão por haver guardado silêncio tantas vezes ". Nesse instante as copas das árvores balançavam suavemente, caíram algumas folhas e florzinhas, e uma suave brisa roçou a face de Carmenzita, olhou para o céu, tentou enxugar as lágrimas de seu rosto, se levantou e voltou para casa. Se esta mensagem tocou seu coração, envie a seus melhores amigos como sinal de tua amizade, nestes momentos ainda que eu esteja chorando, decidi compartilhar contigo e dizer-te. Por favor, nunca deixes de dizer: "TE AMO" Não sabes se esta será a última vez...
Colaboração de Francismar

Reflexão do Dia

A fé nos leva a viver altaneiramente na presença de Deus. A fé nos aproxima do Pai. A fé nos leva a compartilhar da palavra e viver os sonhos de Deus nesta terra.
Pr. Abinadabe C.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...