Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

Rádio Keraz Gospel

LEIA A BÍBLIA

sábado, 31 de maio de 2008

Versículo do Dia

Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!
Salmo 150.1;6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Fonte Inesgotável
Cada dia, Senhor, Surgem oportunidades para provar que Tu és uma fonte inesgotável, de poder ilimitado, eficaz e acionado pela minha fé... Vejo que as minhas orações são sempre ouvidas. Uma a uma, e ao Seu tempo são respondidas... E é por isso, que posso confiar que a porta que o Senhor vier abrir para mim, ninguém poderá fechar. Tu és o Deus que opera quando o homem diz: “Não dá”. E abre um caminho onde solução: “não há”. És o Deus que tem a cura para todo mal. Mesmo aquele que a ciência não pode curar. Se algum problema se levantar e tentar me parar. Declaro Tua palavra e o mal é lançado ao mar! Eu confio em Ti, não temo e não vou me abalar. Mesmo que a morte venha me encarar. Pois o Teu poder e Tua graça me faz ver que sou Muito mais que vencedor (a). E quando a Lua se esconder é porque O Sol está para nascer... E ao nascer do Sol, vejo que o Senhor não está do meu lado. E sim me carregando no colo. OBRIGADO SENHOR DEUS Por não me abandonar e fazer parte da minha vida. Obrigado, ainda mais, por estar cuidand desta pessoa que lê esta mensagem. E por mostrar à ela, que ela está no seu colo neste momento. Se sentir no seu coração vontade de repassar, repasse ou indique este blog; www.deusaindafala.blogspot.com para todos aqueles que você enviar, Deus dará uma renovação. Será um tocar de Deus, nestas vidas e também na sua.
Colaboração; Revº. Jarbas Povoa.

Reflexão do Dia

Comece seu dia sendo um otimista, sempre esperando pelo melhor, sempre achando o melhor, sempre criando o melhor.Deixe que a luz do otimismo brilhe em você e através de você, criando à sua volta um mundo de beleza, paz e harmonia.Se a sua visão do mundo é otimista, você anima a todos que o rodeiam dando-lhes esperança, fé e crença na vida.O seu otimismo vai atrair mais otimismo que criará uma chama de esperança e amor e nada poderá evitar que ele se espalhe.
Colaboração; Isabela Firmo.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Versículo do Dia

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1:9
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Rifa-se Um Coração
Rifa-se um coração quase novo. Um coração idealista. Um coração como poucos. Um coração à moda antiga. Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário. Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu... "não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu espero...". Um idealista... Um verdadeiro sonhador... Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece e, mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões. Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo. Rifa-se este desequilibrado emocional que, abre sorrisos tão largos que quase dá para engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto. Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes. Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente e, contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções. Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco seu usuário. Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para Jesus na hora da prestação de contas: "O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer". Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo. Um órgão mais fiel ao seu usuário. Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga. Um coração que não seja tão inconseqüente. Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado. Um verdadeiro caçador de aventuras que, ainda não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo. Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree. Um simples coração humano. Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado. Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra, constrange o corpo que o domina. Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e, ter a petulância de se aventurar como poeta.
Colaboração; Isabela Firmo

Reflexão do Dia

Não desista do que é seu, de quem ou de que você está desistindo? Porque você está desistindo?Sabe o que Deus fala ao meu coração para dizer para você? Que você seja forte e não desista, pois ELE é contigo.O impossível bateu na sua porta? O problema ninguém pode resolver? Creia que o teu Deus é o Deus do impossível! Alguns aceitam a derrota com facilidade, outros entram numa onda de pessimismo, de acomodação. O Nosso Deus, tudo pode! Ele abre porta e ninguém fecha!Ele age e ninguém impede! Deus faz o que ninguém faz! Se você não desistir, Deus vai dar de volta aquilo que te pertence; Portanto não desista do que é seu. Dobra o teu joelho e lute. Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos... Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça... Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir... Quantas vezes sentimos a solidão... Quantas vezes falamos sem sermos notados... Quantas vezes lutamos por uma causa perdida... Quantas vezes voltamos para casa com a sensação da derrota... Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos ser fortes... Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força... Um pouco de luz, um pouco de sabedoria. E a resposta vem, seja lá como for... Um SORRISO, um olhar CÚMPLICE, e a gente insiste. Insiste em PROSSEGUIR, em ACREDITAR, em TRANSFORMAR, em DIVIDIR, em ESTAR, em SER. E DEUS insiste em nos ABENÇOAR, em nos MOSTRAR o CAMINHO. Aquele mais DIFÍCIL, mais COMPLICADO, mas o mais BONITO. E a gente insiste em SEGUIR, por que temos uma MISSÃO... Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Versículo do Dia

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Atos dos Apóstolos 2.1;4
Versão Revista Atualizada

Meditação do Dia

Hoje recebi flores!...
Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; Tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial. Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje. Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores! Por uma vida sem violência!!! Partilhem essa mensagem para criar consciência... PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, NFIM QUERIDOS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM OR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!! Violência contra a mulher! DÊ UM BASTA!!!
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

Onde Estão Os Seus Olhos?
Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou: Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!. O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água. Impossível - disse o jovem. Não vou conseguir!. Se você quiser, vai conseguir sim - disse o mestre. O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. Não - responde o jovem. Eu estava com os olhos fixos no copo. O mestre sorri, e diz: Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida!!!
Colaboração; Vitoriosa.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Versículo do Dia

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
Apocalipse 3:20
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Deixe Estas Flores Falarem Por Mim
Não sei como vou te encontrar... mas vou deixar que estas flores falem por mim: Seja ou não hoje, uma data importante, elas significam o mais singelo dos presentes à você. Mesmo não havendo crianças ao seu redor agora, que elas transmitam o encanto de nova vida. Se perdeu alguém querido, que elas possam te fazer lembrar que DEUS existe e ele nunca se esquece de nós. Nós sim, é que nos esquecemos sempre Dele. Se você não anda muito feliz, que elas te ajudem a recuperar a felicidade... Se tua fé tem sido abalada, que elas possam trazer firmeza, perseverança e força. E se alguém magoou teu coração, que elas levem luz a esse “alguém” que não conhece a “Lei do Retorno”. Se finanças te preocupam... possam elas te lembrar que o Ser Maior do Universo sempre acaba suprindo nossas necessidades, de um jeito ou de outro. Se está se sentindo sozinho e esquecido, que elas te façam sentir a presença do teu Anjo Maior, que a todo momento te carrega no colo e você nem está notando. Se está pensando que ninguém lhe dá Importância, que elas então façam com que você reconheça o enorme valor que possuí. Nesse lugar onde você está agora, deixa que essas flores falem por mim... E se por acaso não estiver bem, lembre-se: sob a Luz do Amor não há mal que não encontre o seu fim! Porque o que eu quero mesmo é que você esteja bem... Agora e para sempre...
Colaborção; Isabela Firmo

Reflexão do Dia

Um senhor estava no barbeiro cortando os cabelos e fazendo a barba. Enquanto isso conversava com o barbeiro e falava da vida e Deus. Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:-Deixa disso, meu caro, Deus não existe!!! Por quê? Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar. Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? Sim, claro. O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!!! Como? Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até a mim. Entendeu agora? Moral da historia: Costumamos "culpar" as pessoas por julgarmos que elas não fizerem sua parte. Mais do que isso, chegamos a ponto de duvidar da importância se sua existência e de sua singularidade por que esperavamos uma atitude mais contudente, mais essertiva. Porem, cada qual segura a caneta que escreve sua propria historia. Não podemos esperar que alguém nos faça feliz se nós mesmos não fazemos, de fato, nada para nos sentirmos assim... Só existimos quando fazemos a nossa parte!
Colaboração; Ruby Armstrong.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Versículo do Dia

E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Isaías 65:24
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Tempo Precioso
No final de um dia muito cansativo, Pedro chega em casa, e depois do jantar senta no sofá para ver o noticiário. Sua filha de 5 anos, Patrícia, pergunta o quanto ele ganha por hora. Indignado com a pergunta e de modo grosseiro ele responde: Que isso tem a ver com você menina, se nem sua mãe sabe quanto ganho? Triste, ela sai de perto de seu pai, que arrependido lhe chama de volta e responde: Papai está cansado hoje, me desculpe querida, eu devo receber uns dez reais por hora. Em seguida, a menina pede: Papai, o senhor me empresta um real?. Pedro ficou muito bravo com o pedido: Trabalhei o dia todo, estou cansado, e agora você vem me pedir um real? Por isso queria saber o quanto eu ganho por hora. Vá para a cama agora, você está de castigo. Chorando, Patrícia vai para seu quarto. Pedro fica com a consciência pesada, e antes de dormir passa pelo quarto de Patrícia para ver se ela está dormindo. Como ela ainda estava acordada, Pedro pede desculpas e tirando cinco reais do bolso, dá para a menina. Patrícia contente, pega uma caixa que contém nove reais e diz para seu pai: Aqui estão nove reais e mais cinco, o senhor pode me vender uma hora do seu do seu tempo? Eu pago mais. A que ponto chegamos, não é verdade?
Colaboração; Maria Luiza

Reflexão do Dia

Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer. - Puxa, lamento muito. E como ela está?- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.- Sim!- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.O amor nunca desanima,porém suporta tudo com fé,esperança e paciência...
Colaboração; Dany

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Reflexão do Dia

NUNCA DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE NUNCA DEIXE DE AGRADECER A DEUS POR TUDO O QUE ELE TEM FEITO POR VOCÊ ... O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.
Colaboração; Anjo Amigo.

sábado, 24 de maio de 2008

Versículo do Dia

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.
Efésios 3.20
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Amar é uma decisão
O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se. O sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se: Ame-a, Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!! Ame-a, disse novamente o sábio. E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou: Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!! A inteligência sem amor, faz-te perverso. A injustiça sem amor, faz-te implacável. A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita. O êxito sem amor, faz-te arrogante. A riqueza sem amor, faz-te avaro. A docilidade sem amor, faz-te servil. A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso. A beleza sem amor, faz-te ridículo. A autoridade sem amor, faz-te tirano. O trabalho sem amor, faz-te escravo. A simplicidade sem amor, deprecia-te. A oração sem amor, faz-te introvertido. A lei sem amor, escraviza-te. A política sem amor, deixa-te egoísta. A fé sem amor, deixa te fanático. A cruz sem amor converte -se em tortura. A vida sem amor... não tem sentido.
Colaboração; Isabela Firmo

Reflexão do Dia

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentira a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão lhe retornarar um belo e meigo sorriso. Por isso minha querida (o) amiga (o), conserve este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba através do seu sorriso, você transmite para as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!
Colaboração; Mensageiro

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Versículo do Dia

Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade a eternidade; e todo o povo diga; Amém! Aleluia!
Salmos 106.48
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Você Sabe Como Capturar Porcos Selvagens?
Havia um professor de Química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, ele percebeu um jovem do intercâmbio que coçava continuamente as costas e se esticava como se elas doessem. O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas, pois tinha sido alvejado quando lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar o governo e instalar um novo regime, um “outro mundo possível”. No meio de seu relato ele olhou para o professor e perguntou: - “O senhor sabe como se capturam porcos selvagens”? O professor achou que se tratava de uma piada e esperou por uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada. - “ Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todo dia comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca. Mas só de um lado do lugar onde eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você coloca o outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam para comer. Você continua assim, até colocar os quatro lados da cerca em volta deles, com uma porta no último lado. Os porcos, que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você, então, fecha a porteira e captura o grupo todo. E assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro das cercas, mas já foram pegos. Logo voltam a comer o milho fácil e gratuito. E ficam tão acostumados a ele que esquecem como caçar na floresta por si próprios. E por isso, aceitam a servidão. O jovem, então, disse ao professor que era isso o que ele via acontecer em seu país. O governo ficava empurrando o povo para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito, na forma de propagandas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de proteção, cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, programas de bem-estar social, medicina e medicamentos gratuitos. Sempre e sempre novas leis. Tudo ao custo da perda contínua da liberdade. Migalha a migalha. Devemos nos lembrar que NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE ALMOÇO GRÁTIS e, também, que NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM PRESTAR UM SERVIÇO MAIS BARATO DO QUE SERIA SE VOCÊ MESMO O FIZESSE. Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa “ajuda” governamental se opõe ao futuro da democracia em nosso país, você vai mandar esta mensagem para seus amigos. Mas se você acha que políticos e ongueiros pedem mais poder para as classes deles tirarem liberdade e dinheiro dos outros para beneficiar “você” ou os “pobres”, então você, provavelmente, não vai mandar essa mensagem para os seus amigos. E que Deus o ajude quando trancarem a porteira! O milho já está sendo colocado a tempos. As cercas estão colocando. Imperceptivelmente. Aos poucos. E quando menos se espera.. PRONTO! TRANCAM A PORTEIRA!
Colaboração; Pr. Jarbas Marques.

Reflexão do Dia

Um homem pode estudar muito, Até que saiba coisas mil, Mas se não conhecer a Cristo, O seu saber é vão e vil.
Colaboração; Emilia Feitosa

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Versículo do Dia

Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o SENHOR, teu Deus; porque o teu Deus ama a Israel para o estabelecer para sempre; por isso, te constituiu rei sobre ele, para executares juízo e justiça.
2 Crônicas 9:8
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Ostra e A Pérola
“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"... As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada... Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA. Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras...
Colaboração; Isabela Firmo

Reflexão do Dia

‘’O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.’’
Colaboração; Isabela Firmo.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Versículo do Dia

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.
Salmo 133.1;3
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Diamante
"Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz! Se tivesse uma casa grande, seria feliz! Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz! Se tivesse uma garota perfeita, seria feliz! "Quando de repente tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Pegou a sacolinha e começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar. A cada pedra que jogava, dizia:- Seria feliz se tivesse... Assim o fez até que ficou somente com uma pedrinha na sacolinha. E decidiu guarda-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem percebê-lo ou parar para pensar?Assim são as pessoas!...Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeitoou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que verdadeiramente têm bem perto delas."
Colaboração; Goretti.

Reflexão do Dia

‘’Nos instantes de tensão e correria, feche-se à preocupação e ao medo por que uma coisa é ter que correr e outra se deprimir. Pense nas más conseqüências da irritação e alivie o sistema nervoso. A vida não é só necessidade, agitação e correria. Calma... Reflita com paciência. Pense no que é, no que faz, para onde vai e se mantenha calmo em todas as situações. Cuide se o corpo se desgasta e a mente cansa. A rolha, por não se deixar afundar, mantém-se intacta apesar do rebuliço da água.’’
Colaboração; Isabela Firmo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Versículo do Dia

Louvai ao SENHOR, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do SENHOR subsiste para sempre. Aleluia!
Salmo 117.1;2
Versão Revista e Atualizada

Refleção do Dia

Confia Em Mim
Por que te agitas e confundes pelos problemas que te trazem a vida? Deixa-me controlar todas tuas coisas e irão tornando-se melhores. Quando te entregares totalmente a mim, todas as coisas serão resolvidas com tranqüilidade, de acordo com meus planos. Em vez disso, feches os olhos de tua alma e com paz diga-me: "JESUS EU CONFIO EM TI". Trate de evitar esses pensamentos que te angustiam ao querer compreender as coisas que te passam. Não arruínes meus planos tratando de impor tuas idéias, deixa-me ser teu DEUS e atuar livremente em tua vida. Entrega-te a mim com completa confiança e deixa teu futuro em minhas mãos. Diga-me freqüentemente: "JESUS EU CONFIO EM TI". CONFIA EM MIM. O que mais lastimas é quando tratas de analisar tudo de acordo com teus pensamentos, e tentas resolver teus problemas a tua maneira. Quando me disseres: "JESUS EU CONFIO EM TI", não sejas como o impaciente que diz ao Médico: "cure-me", mas sugere a "melhor" forma de fazê-lo. Deixa-te curar por meus braços divinos, não tenhas medo, eu te amo. CONFIA EM MIM. Se vês que as coisas se tornam piores ou mais complicadas, ainda quando tu estás orando, mantenha-te confiante em mim, fecha os olhos de tua alma, e continua dizendo a cada hora: "JESUS EU CONFIO EM TI". Confia em mim, descansa em mim, entrega-te a mim. CONFIA EM MIM. Eu faço milagres na medida em que tu te entregas a mim e de acordo com a fé que me tens. Assim não te preocupes, dá-me todas tuas frustrações e dorme em paz, e sempre diga-me: "JESUS EU CONFIO EM TI", e verás grandes milagres. Te prometo com todo meu amor. JESUS CONFIA EM MIM, CONFIA EM MIM.
Colaboração; Gisellie Maryalva

Reflexão do Dia

‘’Quando depositamos, excessivamente, confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de nos decepcionarmos se torna muito grande.As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas e vontades, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Nós, na verdade, podemos até beber do mesmo vinho, mas nunca na mesma taça. Temos que procurar nos bastar e reconhecer essa verdade... Nos bastar sempre e, quando procurarmos estar com alguém, devemos fazer isso, cientes de que estamos juntos porque amamos, gostamos, queremos e nos sentimos bem, e nunca por achar que precisamos daquela pessoa ao ponto de não conseguirmos viver sem ela, e jamais permitir que a outra pessoa desenvolva tal sentimento por nós. Somos individuais, querendo ou não. Devemos viver por nós, sempre buscando o propósito da nossa existência.Aprendamos com as cordas do violão, que são independentes, mas juntas, cada uma fazendo a sua parte, constroem as mais belas melodias. As pessoas se completam não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Por isso, nunca se abandone!’’
Colaboração; Isabela Firmo.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Versículo do Dia

Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade.
Isaías 63:16
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Jovem o Velho e a Jabuticabeira.
A jabuticabeira.. .Um velho estava cuidando de uma planta com todo carinho. Um jovem aproximou-se e perguntou: - Que planta é essa que o senhor está cuidando? - É uma jabuticabeira, respondeu o velho. - E ela demora quanto tempo para dar frutos? - Pelo menos uns quinze anos, informou o velho. - E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico, o rapaz. - Não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião. - Então que vantagem você leva com isso, meu velho? - Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você... Comentário: "Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudanças nas coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme há seu tempo." Pense nisso...
Colaboração; Xavier

Reflexão do Dia

Lembre-se os sonhos que Deus te dar é seu e de mais ninguém e ninguém poderá roubar, matar ou tirar os teus sonhos que está em ti por que quem te deu foi Deus.
Pr. Abinadabe C.

domingo, 18 de maio de 2008

Versículo do Dia

Regozijai-vos, ó céus, porque o SENHOR fez isto; exultai, vós, ó profundezas da terra; retumbai com júbilo, vós, montes, vós, bosques e todas as suas árvores, porque o SENHOR remiu a Jacó e se glorificou em Israel.
Isaías 44:23
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Aborto
'Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...' E então o médico perguntou: - 'Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?' A mulher, já esperançosa, respondeu: - 'Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor'. O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher: - 'Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora'. A mulher sorriu, certa que o médico aceitou o pedido. E então ele completou: - 'Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco de vida'. A mulher apavorada disse: - 'Não doutor! Que horror!!! Matar uma bebê? É um crime!' O médico sorriu e, depois disse algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas que se encontra viva no ventre materno. O CRIME É O MESMO E O PECADO DIANTE DE DEUS, EXATAMENTE O MESMO.
MOVIMENTO EM DEFESA DA BRASIL SEM ABORTO.
Colaboração Revº. Jarbas Povoa.

Reflexão do Dia

Que bom seria se lembrássemos sempre disso. Deus não trabalha na ansiedade do homem. As coisas acontecem na hora certa! As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer! Leia a primeira linha com atenção. Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.
Colaboração; Fabiola Alessandra.

sábado, 17 de maio de 2008

Versículo do Dia

Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião! Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos.
Salmo 84:5,6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Dança da Lenta
É tão fácil perder de vista o que é importante! Dança Lenta... Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta? ... ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ... O tempo é curto, a música vai acabar... Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta? Quando o dia finda, você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ... O tempo é curto, a música vai acabar... Você disse alguma vez a uma criança: “Vamos deixar para fazer isto amanhã?” E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi”? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ... O tempo é curto, a música vai acabar... Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá. Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... Um presente jogado fora! A vida não é uma corrida... ... Leve-a mais devagar... ... Ouça a música... ... Antes que a canção ACABE! ... Repasse isto para todos que você conhece divulgue este blog. É o pedido especial de um amigo: mandar um e-mail dizendo a todos para viverem suas vidas sem ódio, sem mágoas, sem machucar pessoas, principalmente as pessoas que vivem mais próximas da gente. São as pessoas que nos amam como somos e com as quais somos verdadeiros, sem máscaras, com nossas dificuldades e somos perdoados. Se estamos aqui com essas pessoas tem uma razão maior de ser, então... vamos crescer!
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

Nada acontece por acaso. Seja uma folha que cai, ou um simples pássaro que voa Tudo tem uma razão, um motivo, um propósito... E sabe qual o meu propósito nesse momento? Tentar lhe dizer em poucas palavras, a você que está lendo está mensagem o quanto você é especial!! Especial pra Deus, Pra sua família, Seus amigos, E é claro,ESPECIAL PRA MIM NÓS DO BLOG; http://www.deusaindafala.blogspot.com/ !!! Afinal, amigos são como pedras preciosas: Quem não tem quer ter, E quem já tem, jamais quer perder DEUS toma conta de tudo, e estenda Sua MÃO sobre ti.
Anônimo.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Versículo do Dia

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Você Acredita
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria? Diria NÃO e se sentiria envergonhado pelo resto de sua vida, ou... Diria SIM, eu acredito, e teria a coragem de morrer por Deus? ESTA HISTÓRIA É VERÍDICA. Um casal de ateus tinha uma filha e jamais havia dito sequer uma palavra de Deus para a criança. Uma noite, quando a menina contava com seus 5 anos de idade, em meio a uma briga, O pai atirou na mãe, na frente da criança, e depois se matou A menina assistiu a tudo Após a tragédia, ela foi mandada para um orfanato. A senhora que tomava conta do orfanato era cristã, muito devota, e “apresentou” Deus para a criança No primeiro dia da catequese a senhora, informando à professora que a menina nunca ouvira falar sobre Jesus Cristo, pediu-lhe que tivesse paciência com ela. A catequista, então, mostrando uma foto de Jesus ás crianças, questionou: - Alguém sabe me dizer Quem é este? E a menina levantou a mãozinha e disse: - Eu conheço, é o homem que estava me segurando no colo no dia que meus pais morreram. Agora: Se você acredita que Jesus está constantemente presente em nossas vidas e nos segura no colo nos momentos difíceis, você encaminhará este e-mail para tantas pessoas quanto você conseguir. Mas, caso você não acredite na presença constante de Jesus, pode apagar, como se nunca o tivesse lido. Como se essa mensagem não tivesse lhe tocado o coração Não se preocupe, caso você não encaminhe, nada de mal irá lhe acontecer, mas lembre-se das palavras do próprio Jesus: “Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10,32) Tenha um ótimo dia e que Deus te abençoe.
Colaboração; Pr. Jarbas Marques.

Reflexão do Dia

Estar debaixo da benção de Deus, não é estar livre de lutas e dificuldades, mas é ter a certeza que alguém luta por ti.. Não é ter muito, mas é ver Deus multiplicar o pouco que se têm... é plantar com a certeza da colheita... é chorar com a certeza do consolo... estar debaixo da benção de Deus é saber que onde for que entrares, Deus entrará com você... Quando estiveres aflito, Deus vem te socorrer; Quando se levantarem contra ti, Deus vem te defender... Quando sonhar Deus vem cumprir... É pedir e receber, lutar e vencer, plantar e colher... Somente confie!!! Sem nunca desanimar!!! ACREDITE! VOCÊ ESTÁ DEBAIXO DA BENÇÃO DE DEUS !
Colaboração; Vencer Sem Risco.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Versículo do Dia

Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniqüidade. Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!
Salmo 125.1;5
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Libertar para se ter
Era uma vez, um menino que tinha um pássaro. Ele o amava mais do que tudo a sua volta, achavam que ele o amava mais do que a si próprio. Onde o menino ia, o seu pássaro também ia. Ia entre os dedos de sua mão direita, onde sentia-se sufocado, e queria fugir, mas dificilmente o menino deixava uma oportunidade. Um dia, em uma grande festa, lá estava o menino e seu pássaro. Era tarde e o menino cansado, pegou no sono, onde lentamente relaxou seus dedos e o pássaro fugiu... Quando o menino acordou, ficou desesperado e pensou que ia morrer... O tempo passou e o menino já conformado, vivia bem sua vida sem seu pássaro. Um dia, em seu quarto, o menino adormeceu em sua cama e pela sua janela entrava um vento suave e morno... Ao acordar o menino sentiu algo na sua mão esquerda e pulou de susto e de alegria. Lá estava seu pássaro em sua mão esquerda a se aconchegar. O menino soltou-o e novamente o pássaro voltou, pois ali o pássaro queria estar... Queria o aconchego... O menino que sempre conversava com seu pássaro, disse: - Vai... pode ir, descobri que te quero livre... Então, para espanto do menino que sempre conversava com ele e nunca obteve um olhar ou uma resposta, ouviu: - Sabe... - disse o pássaro - Tu falas? - perguntou o menino - Sim, mas nunca quis te responder, mas agora é preciso, preciso dizer que fui ganhar o mundo e que com muitos quis conversar, muitas noites de frio passei e ninguém me agasalhou, ninguém me amou, mas mesmo assim eu continuei a voar e a voar, até que um dia eu pousei e vi um menino e seu pássaro, estavam felizes, então refleti sobre nós e vi que eu tinha tudo o que queria, mas meu egoísmo, minha vontade de liberdade não deixou eu perceber que sua prisão era a minha liberdade tão desejada... - Então pule para a minha mão direita! Pois quero dizer algo... - disse o menino. - Não! Pois nas minhas viagens aprendi que se dá com a mão direita e se recebe com a mão esquerda... Aqui estou e meu lugar será na mão do teu coração para que eu possa sentir melhor seu amor e você o meu. - Mas... desculpe... - disse o menino. Por eu ter te amado tanto, eu te prendi e me prendi, mas o tempo passou e eu mudei... Vi que tua liberdade foi a minha também... Nunca esqueceremos um do outro, mas não podemos mais estar juntos, pois também criei asas e a cada vôo que dou, novos valores aprendo, vejo a vida de outra forma... Carinhosamente o menino beijou o pássaro e disse: - Adeus, fomos felizes, mas devemos ser mais ainda... um sem o outro...
Autor Desconhecido.

Reflexão do Dia

Quando todas as portas se fecham é porque uma porta maior o teu Deus abrirá... Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto é porque ele quer se revelar... Quando passamos por várias dificuldades é porque Deus quer algo nos ensinar... Quando o impossível se apresenta, é porque é a hora do nosso Deus operar... Quando você pensa que está só e que Deus te esqueceu, você recebe um scrap como esse e Deus te diz:-Não te esqueci, nem te abandonei, estou te moldando para minha glória e louvor e farei na tua vida uma obra que deixará todos pasmos glorificando o meu nome e dizendo que só o teu Deus é Senhor... Creia apenas nisso...
Anônimo.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:7
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Formiga e o Gafanhoto
Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol. Construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava. O gafanhoto viu aquilo e pensou: - Que idiota! E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando. Assim passou todo verão... Ao chegar o inverno, enquanto a formiga estava aquecida e bem alimentado, o gafanhoto, que não tinha abrigo nem comida, morreu de fome. MORAL DA ESTÓRIA: Trabalhe duro! Seja previdente e responsável.
Anônimo.

Reflexão do Dia

Tu Iras Subir
já paraste pra meditar no dia do arrebatamento? Quando os anjos no ara tocarem seus instrumentos abrirem alas a Jesus e ali mesmo cair tua cruz que momento. Quando o mundo que te machuca que te ofende te calunia souber que aquela gente maluca que só cantava e sorria já não mais existe. Que subiste que grande dia quando vires no firmamento aquele sorriso celeste perdera a noção do tempo e tu que tua vida a ele deste serás chamado pelo nome não como nos conhecem os homens mas como nos conhece o mestre. E ai terá teus olhos enxutos teu corpo transforma doe bem menos que um minuto serás arrebatado. Deixaras tudo aqui tu iras subir meu irmão amado.
Ladislau Floriano - poeta de cristo.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Versículo do Dia

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Atos 2. 17;21
Versão Revista e Atualizada

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...