Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

Rádio Keraz Gospel

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Versículo do Dia

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descaso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11.28;30
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Vida Passageira
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas não somos adivinhos. Não sabemos por quanto tempo estaremos enfeitando esse jardim e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós , dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos dos outros da vida de nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos nos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. Pense!... Não o perca mais!...
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

O Barco
Um homem foi chamado para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincel, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como combinado. Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando para o fundo do barco. E percebeu então que havia um furo, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu o seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso e disse: O senhor já me pagou pela pintura do barco. Mais isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o barco. Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante. Meu caro amigo, deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco esqueci-me de mencionar o vazamento. Quando a tinta secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído nele, fiquei desesperado, pois me lembrei do furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação... Nós devemos sempre fazer as boas ações mais é nas pequenas coisas aquelas que não damos importância é elas que às vezes se tornam grandes nas pequenas palavras às vezes salvamos vidas por isso devemos sempre semear a bondade, o amor, e acima de tudo a palavra de Deus. Pois ela pode tomar proporções imagináveis você não imagina o que uma palavra pode fazer no coração de uma pessoa.
Colaboração. Lourenço Dias Clemente.

domingo, 29 de junho de 2008

Versículo do Dia

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança,
Salmos 33.12
Versão Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

As Três Coisas
Três coisas definitívas para a Vida são: Tempo… Palavras… E Oportunidades... Três coisas que não deves negar a tua Vida são… Serenidade… Honestidade… E Esperança... Três coisas que deterioram a Vida são... E a Soberba... Arrogância... Orgulho... Três coisas que são tua Escolha... Teus Sonhos... E teu Destino... Teu Êxito... Três Jóias que se tem na Vida são… Amor… Auto-estima… E Verdadeiros Amigos… Como VOCÊ que tem todos os dias acessado este blog; www.deusaindafala.blogspot.com …!!! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!
Colaboração; Durvalina Marengo.

Reflexão do Dia

É Deus!!!
Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho? É DEUS que te fala através do Espírito Santo. Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado? É DEUS que te acolhe através de Jesus Cristo. Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa? É DEUS, porque o acaso não existe! Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? É DEUS que conhece bem os segredos do teu coração. Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É DEUS que toma os nossos problemas nas Suas Mãos. Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser? É DEUS que te consola com um abraço e te dá esperança. Alguma vez te sentiste tão cansado da vida, a ponto de querer morrer... e de repente um dia, sentes que tens força suficiente para continuar? É DEUS que te carrega nos Braços e te dá descanso. Tudo é melhor quando... É DEUS ESTÁ AFRENTE DE TUDO!!! Pensas que esta mensagem te foi enviada por acaso? Foi DEUS que tocou meu coração e me fez lembrar de ti. Não por ser uma pessoa amiga, ou mesmo colega, até um parente, mas porque és importante para DEUS e para mim e eu te amo! Deixa DEUS tocar teu coração e te fazer enviar esta mensagem a todos os teus amigos, colegas, parentes e, até mesmo, para as pessoas que não são tão amigas assim, para umas que nem se pode chamar de colega, e para aquelas que tu nem chamarias de irmão. Vamos compartilhar SHALOM ADONAI!!! (a PAZ DO SENHOR!!!)
Colaboração; Zuleika Lima

sábado, 28 de junho de 2008

Versículo do Dia

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar. Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem. Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.
Salmo 103.1;22
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Crer e Acredita
Um famoso equilibrista resolveu fazer sua maior façanha e atravessar as cataratas do Niagara em um cabo de aço. Naturalmente muitas pessoas foram assistir aquele grande espetáculo que desafiava a morte. Ele, em sua experiência, foi vagarosamente pelo cabo até chegar do outro lado, e quando colocou seus pés do outro lado, a multidão não se conteve e ele foi ovacionado por todos, e elogiaram aquele grande feito dizendo: Você é o melhor, ninguém pode mais que você! Ele subiu em um palco e teve que pedir para que a multidão parasse de gritar. Quando foi atendido perguntou: Quem aqui crê que eu possa voltar para o outro lado carregando uma pessoa nas costas? Ouviram-se vozes frenéticas gritando: Eu creio, eu creio que você é o melhor e você pode tudo. Eu creio. Ouvindo tais afirmações ele novamente perguntou: Então quem será o primeiro? O silêncio tomou conta do lugar, ouviam-se somente o barulho da catarata e passos se afastando como se dissessem: arrisque-se sozinho. Naquele momento viu-se a diferença entre CRER e ACREDITAR. Não basta apenas crer em Deus; é preciso confiar incondicionalmente nele; entregar-se de corpo e alma a Ele. Crer apenas intelectualmente não é o bastante. A salvação vem pela CONVERSÃO e não pela CONVICÇÃO. Quando deixamos que os problemas e desafios de nossas vidas ofusquem a nossa fé, perdemos a bênção, e só a misericórdia de Deus pode nos socorrer. É fácil dizer que cremos em Deus quando estamos na platéia, como espectadores.É preciso demonstrar essa fé quando estamos no palco da vida, como atores, em meio às dificuldades, dores, aflições, diante de desafios. É nessas horas que precisamos deixar que JESUS tome nossa mão e nos guie em segurança, fazendo-nos atravessar as cataratas, os desertos e os abismos da vida.
Colaboração; Zuleika Lima

Reflexão do Dia

Estou vindo da casa de meu pai, posso entrar na sua casa? Receba-o com todo carinho e o encaminhe para outras casas. Tenha um abençoado dia! Ele chegou hoje de manhã, oramos, passamos algum tempo conversando e, agora, Ele está a caminho da Tua casa. Faça uma oração e passe adiante ou indique este blog; http://www.deusaindafala.blogspot.com
Colaboração; Dalva Marengo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Versículo do Dia

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.
Salmo 100.1:5
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Era uma vez uma flor...
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza... Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza... Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim! Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza... E como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos... ASSIM SE CULTIVA UMA AMIZADE... ...Espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo... AMIGO (A), que tem acesado este blog; http://www.deusaindafala.blogspot.com/ Obrigado por existir no jardim de minha vida.
Colaboração; Zuleika Lima

Reflexão do Dia

Rabino Shmuel Hanaguid era Primeiro Ministro do Rei da Espanha, que tinha por ele grande consideração. Certa vez, os dois estavam caminhando perto do palácio quando um homem se aproximou, gritando insultos humilhantes a Rabino Shmuel. O rei ficou furioso e disse a Rabino Shmuel: "Prenda este homem e mande que cortem sua língua perversa. "Rabino Shmuel procurou informar-se sobre o homem, descobrindo que era pobre e não podia sustentar a família. Passou a enviar-lhe dinheiro a intervalos regulares. Algum tempo depois, o rei e Rabino Shmuel estavam juntos novamente quando o homem passou por eles, e cumprimentou Rabino Shmuel com frases de louvor. "Não lhe disse para mandar cortar a língua desse homem?" perguntou o rei. Rabino Shmuel respondeu: "Fiz exatamente como Sua Majestade ordenou. Removi sua língua perversa e a troquei por uma mais nobre!".
Colaboração; Profº e Pr. Elias

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Versículo do Dia

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Jesus Cristo
Quem é Jesus Cristo? Ele é JESUS, Quem é Ele? Quem é Jesus Cristo? Em Química, Ele transformou água em vinho; Em biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal; Em física, Ele superou a gravidade quando Ele Ascendeu ao céu; Em economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães; Em medicina, Ele curou os doentes e os cegos. Sem administrar absolutamente nenhum remédio, Em, história, Ele é O começo e O fim; Em direito, Ele disse que deveria ser chamado De Filho do Pai, Príncipe da Paz; Em religião, Ele disse quem ninguém chega ao Pai Sem não for através dEle; Quem é Jesus Cristo? Então quem é Ele? Ele é Jesus. Junte-se a mim e vamos celebrá-lo Ele vale o esforço; Os olhos que lêem esta mensagem não verão o mal, As mãos que enviarem esta mensagem a todos, não terão agido em vão, e os lábios que disserem amem a esta oração sorrirão para sempre. Permaneça em Deus e procure sua face sempre, AMEM. Em Deus chamos Tudo! Quem é Jesus Cristo? O maior homem da história Jesus não tinha servos, ainda assim O chamavam de Mestre. Não tinha escolaridade, ainda assim O chamavam de Professor. Não tinha remédios, ainda assim O chamavam de Curador. Não tinha exércitos, ainda assim reis O temiam. Ele não venceu batalhas militares, ainda assim conquistou o mundo. Ele não cometeu crime, ainda assim crucificaram-no. Ele foi enterrado em uma tumba, ainda assim Ele vive hoje. Sinto-me honrado de servir um líder que nos ama! Eu creio em Deus e em Jesus Cristo seu filho. Indique este site;www.deusaindafala.blogspot.com ou copie esta mensagem e enviem aos seus amigos que você quer bem. Não ignore esta mensagem, lembre-se que Jesus disse: ‘Se você me negar diante dos homens, Eu negarei você diante do Pai no céu'.
Colaboração; Zuleika Lima.

Reflexão do Dia

Um Desafio de Deus
Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus,mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol? Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja? Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis? Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca? Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada? Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém? NÃO É ENGRAÇADO? Você está pensando? Não é engraçado que quando você for repassar esta mensagem ou indicar este blog; http://www.deusaindafala.blogspot.com/ você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada? Não é engraçado? Não, não é engraçado, é triste precisamos ter mais intimidade com DEUS!!!! Um Desafio Para Você ! Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail para frente... mas, somente se você realmente sentir que sim, Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. (Filipenses 4:13) Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, copie e envie esta mensagem para várias pessoas (cristãs ou não), e também retorne para a pessoa que te mandou, para que ela saiba que você aceitou o desafio!
Colaboração; Luciana Vallin.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Versículo do Dia

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.
Salmo 33.12
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Você Realmente Confia em Deus?
Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro. A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras pasando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças: MEU DEUS, ME AJUDA!!! De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu: QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? Salva-me meu DEUS!!! REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO? Com toda certeza Senhor!!! ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO... Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.. PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO? Sim Senhor, mas... SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!! Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... A APENAS DOIS METROS DO SOLO... E você? Cortaria a corda? Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos? Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13 Se esta mensagem lhe foi útil, compartilhe-a com alguém. Deus te abençoe... Deus sabe o que faz! A Melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidades dos outros.
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

A Fábula dos Porco-Espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, porisso, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podiacausar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram. MORAL DA HISTÓRIA: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades... Reflita e tente colocar em prática.
Colaboração; Rochel dos Anjos.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Versículo do Dia

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
João 3:16
Versão Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

O Mal Existe?
Um professor universitário desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?" Um aluno respondeu valentemente: Sim, Ele fez Deus criou tudo? perguntou novamente o professor. Sim senhor, respondeu o jovem. O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau" O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito. Outro estudante levantou a mão e disse: Posso fazer uma pregunta, professor? Lógico, foi a resposta do professor. O jovem ficou de pé e perguntou: professor, existe o frio? Que pregunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio? O rapaz respondeu: De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor" E, existe a escuridão? Continuou o estudante. O professor respondeu: Existe. O estudante respondeu: Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. “A luz pode-se estudar, a escuridão não, até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não. Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente” Finalmente, o jovem perguntou ao professor: Senhor, o mal existe? O professor respondeu: Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal. Ao que o estudante respondeu: O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência de Deus, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz. Então o professor, depois de balançar a cabeça, ficou calado. O nome do jovem era... ALBERT EINSTEIN. Tenha sempre Deus presente em seu coração!!!
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Não posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
(Charles Chaplin) Colaboração; Maria José

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Versículo do Dia

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.
Isaías 1.16;20
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Flauta Mágica
Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir uma alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho na caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais fazendo-os dançar. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino à África, convidando dois amigos. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre começou a dançar. Foi fuzilado à queima roupa. Horas depois, um susto. A caravana foi atacada por um leopardo que soltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se. De agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram. Mataram-no com vários tiros. E foi assim até o final do dia, quando o grupo encontrou um leão faminto. A flauta soou, o leão não dançou, mas atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flautas, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado. Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou em sabedoria: Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem um surdinho. PORTANTO NÃO CONFIE CEGAMENTE NOS MÉTODOS QUE SEMPRTE DERAM CERTO, POIS UM DIA PODEM NÃO DAR. TENHA SEMPRE UM PLANO B, PREPARE ALTERNATIVAS PARA AS SITUAÇÕES IMPREVISTAS, ANALISE AS POSSIBILIDADES DE ERRO. ESTEJA ATENTO ÀS MUDANÇAS E NÃO ESPERE AS DIFICULDADES PARA AGIR. CUIDADO COM O LEÃO SURDO.
Colaboração; Maria Luiza.

Reflexão do Dia

‘’A cada manhã, enderecemos a Deus o nosso reconhecimento pela benção da vida. Agradeçamos com alegria o privilégio de trabalhar. Recorde que servir é o nosso melhor investimento. Observe com otimismo as dificuldades que apareçam, interpretando-as por lições necessárias.’’ (André Luiz).
Colaboração; Isabela Firmo.

domingo, 22 de junho de 2008

Versículo do Dia

... e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20.6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Hoje eu me lembrei de você!!!
Oi Amigos do blog "Deus Ainda Fala" Fiquei morrendo de saudades!!! Tive vontade de lhe oferecer uma florzinha ou de enviar uma mensagem... Mas você merece muito mais... Pensei em lhe mandar um caloroso abraço... Mas você merece muito mais... Então decidi fazer assim... Um sorriso espontâneo... Um sorriso bem sapeca... Um sorriso de alegria... Um sorriso de quem não está entendendo nada... Um sorriso bem aberto... Um sorriso bem travesso... Um sorriso ingênuo... E um com carinha de quem está aprontando... Um sorriso de vitória... Uma pose para recordar... Um dos primeiros sorrisos... Um sorriso ao acordar... Um sorriso de amizade... Um sorriso tímido... Um sorriso bem manhoso... Um sorriso com o olhar... Quem resiste a tudo isso? O estoque terminou... Espero que, depois de tudo isso, você solte aquele sorriso... Porque não há sorriso no mundo mais bonito que o seu !!! Uma semana maravilhosa pra ti!!!!
Colaboração; Dalva Marego.

Reflexão do Dia

Te surprende que eu tenha me lembrado de você hoje? Como vou explicar-lhe Que se não o Faço mais Seguido, não é Porque não Penso em ti… …é que o tempo é curto e todos andamos muito atarefados! Estamos acumulados Com um montão de Trabalhos, e tarefas. e quando, Podemos… Aproveitamos para dizer às Pessoas Importantes Para nós… Obrigado!!! Por estar aí !!! Tua magia faz especial Cada momento… E lembra… Se precisas De alguém… Estarei aí de alguma Maneira… Para dar-lhe um sorriso… E cuidar-te a distância Porque é para isso que servem os amigos… Certo? Que tenhas um ótimo dia!!!!!!!!
Colaboração; Cezario.

sábado, 21 de junho de 2008

Versículo do Dia

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.
Salmo 23.1;6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Deus
Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho? É DEUS que te fala através do Espírito Santo. Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado? É DEUS que te acolhe através de Jesus Cristo. Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa? É DEUS, porque o acaso não existe! Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? É DEUS que conhece bem os segredos do teu coração. Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É DEUS que toma os nossos problemas nas Suas Mãos. Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser? É DEUS que te consola com um abraço e te dá esperança. Alguma vez te sentiste tão cansado da vida, a ponto de querer morrer... e de repente um dia, sentes que tens força suficiente para continuar? É DEUS que te carrega nos Braços e te dá descanso. Tudo é melhor quando... É DEUS QUEM ESTÁ À FRENTE DE TUDO!!! Pensas que esta mensagem te foi enviada por acaso? Foi DEUS que tocou meu coração e me fez lembrar de ti. Não por ser uma pessoa amiga, ou mesmo colega, até um parente, mas porque és importante para DEUS e para mim e eu te amo! Deixa DEUS tocar teu coração e te fazer enviar esta mensagem a todos os teus amigos, colegas, parentes e, até mesmo, para as pessoas que não são tão amigas assim, para umas que nem se pode chamar de colega, e para aquelas que tu nem chamarias de irmão. Vamos compartilhar o AMOR DE DEUS!!!
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai. Ele disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua... ...ela nunca mais será como antes". Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tao ruim quanto uma agressão física. “Amigos são como jóias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso. Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria... e sempre querem ter seus corações abertos para você." O mundo está à beira da guerra... Vamos evitá-la... ...Que a paz de Cristo habite entre nós.
Colaboração; Isabela Firmo.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Versículo do Dia

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
Efésios 5:18
Versão Revista e Atalizada.

Meditação do Dia

O Anel
Um aluno chegou a seu professor com um problema: Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais? O professor sem olhá-lo, disse: Sinto muito meu jóvem, mas agora não posso ajudá-lo, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois. E fazendo uma pausa falou: Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais rapidez e depois talvez possa ajudar você a resolver o seu. Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse: Monte no cavalo e vá até o mercado. Deve vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível. O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado e abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber sua ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse: Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel. Importante o que me disse meu jovem, contestou sorridente. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel. O jovem foi até ao joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse: Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel. 58 MOEDAS DE OURO! Exclamou o jovem. Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente... O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que correu. Senta, disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse: Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo. Todos nós somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Repense o seu valor!
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

Um novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY chegaram no início de outubro, entusiasmados com a oportunidade. Quando viram a igreja, observaram que havia muitos estragos e um grande trabalho a ser feito. Sem se deixar abater, estabeleceram como meta deixar tudo pronto para o primeiro serviço: o culto de Natal. Trabalharam sem descanso, consertando o telhado... refazendo o piso... pintando... e, muito antes do Natal, em 18 de dezembro, tudo estava pronto! Mas... No dia seguinte, 19 de dezembro, desabou uma terrível tempestade que durou por dois dias. No dia 21, o pastor foi até a igreja. Seu coração doeu... viu que o telhado tinha quebrado e que uma grande área do revestimento de gesso decorado, da parede do santuário, logo atrás do púlpito, havia caído. O pastor, enquanto limpava o chão, pensava em como resolver a situação. No caminho de casa, pensando em adiar o culto de Natal, observava as vitrines, enfeitadas para a época, quando notou um bazar beneficente e parou por instantes. Uma linda toalha de mesa, de crochet, na cor marfim, com um crucifixo delicadamente bordado no centro chamou-lhe a atenção. Era do tamanho exato para cobrir o estrago atrás do púlpito. Comprou-a e voltou para a igreja. Começou a nevar. Apressou seus passos e quando chegava à porta da igreja uma velha senhora vinha correndo em direção contrária tentando pegar o ônibus, o que não conseguiu. O pastor convidou-a a entrar para esperar pelo próximo que viria 45 minutos depois, abrigando-se do frio. Ela sentou-se num banco e nem prestava atenção no pastor que já providenciava a instalação da toalha de mesa na parede. Ao terminar afastou-se e pôde admirar o quanto a toalha era linda e servia perfeitamente para esconder o estrago. Então, o pastor notou a velha encaminhando-se para ele. Seu rosto estava lívido e perguntou: Pastor, onde o senhor encontrou essa toalha de mesa? O pastor contou a história. A mulher pediu-lhe que examinasse o canto direito inferior para encontrar as iniciais EBG, bordadas. O pastor fez o que a mulher pediu e, intrigado, confirmou. A mulher disse: - Essas são as minhas iniciais. Ela havia feito essa toalha de mesa há 35 anos, na Áustria. Contou que, antes da guerra, ela e seu marido estavam "bem-de-vida". Quando os nazistas invadiram seu país combinaram fugir; ela iria antes e seu marido a seguiria uma semana depois. Ela foi capturada, trancada numa prisão e nunca mais viu seu marido e sua casa. O pastor ofereceu a toalha, mas, ela recusou, dizendo que estava num lugar muito apropriado. Insistindo, ofereceu-se para levá-la até sua casa; era o mínimo que poderia fazer. Ela morava em Staten Island e tinha passado o dia no Brooklin para um serviço de faxina. No dia de Natal a igreja estava quase cheia. Foi um lindo trabalho. Ao final, o pastor e sua esposa cumprimentaram os fiéis um a um à porta e muitos diziam que retornariam. Um velho homem, que o pastor reconheceu pela vizinhança, permaneceu sentado, atônito. O pastor aproximou-se e, antes que dissesse palavra, o velho perguntou: Onde o senhor conseguiu a toalha de mesa da parede? Ela é idêntica à uma que minha mulher fez, muitos anos atrás, quando vivíamos na Áustria, antes da guerra. Como poderiam existir duas toalhas tão parecidas? Imediatamente, o pastor entendeu o que tinha acontecido e disse: Venha... eu vou levá-lo a um lugar que o senhor vai gostar muito. No caminho o velho contou a mesma história da mulher. Ele, antes de poder fugir, também havia sido preso e nunca mais pôde ver sua mulher e sua casa, por 35 anos. Ao chegar à mesma casa onde deixara a mulher, três dias antes, ajudou o velho a subir os três lances de escadas e bateu na porta. Creio que não há necessidade de se contar o resto da história. Quem disse que Deus não trabalha de maneira misteriosa? NADA ACONTECE POR ACASO! Nas minhas orações de hoje estou pedindo a Deus que abençoe você que está lendo esta mensagem... Guie... Proteja... O amor de Deus está sempre com você!!! Suas promessas são verdadeiras. Quando seu caminho parece difícil, lembre-se de entregar-se em Seus braços e Ele fará o resto. Quando encontrar alguém sem um sorriso, DÊ-LHE O SEU! Não lhe custa nada... mas, pode valer muito para este alguém! A vida pode não ser a festa que gostaríamos que fosse, mas, enquanto estivermos por aqui, devemos, SER E FAZER OS OUTROS FELIZES! DEUS TE ABENÇOE..
Colaboração; Dalva Marengo.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Versículo do Dia

mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Atos dos Apóstolos 1.8
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Lição do Cavalo
Um fazendeiro que possuía muitos cavalos em sua fazenda, um dia recebeu a notícia de que um dos cavalos havia caído num profundo poço e seria muito difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi até o local, avaliou a situação e viu que o animal havia se machucado. Pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do poço, achou que não valia a pena investir no resgate. Tomou, então a decisão de mandar sacrificar o animal jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo. Os empregados começaram a jogar terra para dentro do buraco cobrindo o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente conseguiu sair! Não existe situação tão difícil que você não possa suportar e superar, Deus te deu essa capacidade, mesmo ferido, exerça-a! jesus te ama.
Colaboração; Emilía Feitosa.

Reflexão do Dia

O diabo disse para Daniel na cova dos leões: É o fim! E Deus disse: É o começo, sua história mudará o mundo. O diabo disse para Jonas, na barriga de um peixe: É o fim! E Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação. O diabo disse para João, exilado na Ilha de Patmus: É o fim! E Deus disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos -O Apocalipse. O diabo disse para Jesus, morto na cruz: É o fim! E Deus disse: É o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos. Por isso se o diabo disser a você que É o fim! Comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque DEUS está dizendo: É O COMEÇO.
Colaboração; Emilía Feitosa.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Versículo do Dia

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmo91.1;16 - Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Ver Além das Aparências
Fernando era um pai de família. Um dia, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante complicado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente vinha cortando todo mundo e, quando se aproximou do carro de Fernando, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora a vontade de Fernando foi xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou: Coitado! Se está tão nervoso e apressado, vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino. Pensando assim foi diminuindo a marcha e deixando-o passar. Chegando em casa, Fernando recebeu a notícia de que seu filho de 3 anos havia sofrido um grave acidente fora levado ao hospital pela mãe. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou, dizendo: Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Fernando, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele apressado para o qual ele havia dado passagem! O Ideal: Ver Sempre As Pessoas Além Das Aparências. Imaginar Que Por Trás De Uma Atitude Existe Uma História, Um Motivo Que Leva A Pessoa A Agir De Determinada Forma.
Colaboração; Maria Luiza.

Reflexão do Dia

Seja Mais Carinhoso do Que O Necessário Pois Todos Que Você Conhece Estão Enfrentando Uma Batalha! Se Eu Quiser Que Meus Sonhos Se Realizem, Não Posso Dormir Demais. De Todas As Coisas Que Uso Minha Expressão E A Mais Importante. A Melhor Vitamina Pra Conquistar Amigos... A Minha Felicidade Depende da Qualidade dos Meus Pensamentos. A Coisa Mais Pesada Que Carreguem E A Vingança Algo Que Posso Oferecer E Ainda Possuir... Minhas Próprias Palavras. Mentimos Mais Alto Quando sentimos Pra Nos Mesmos. Se Não Tenho Coragem Pra Começar, Então Já Acabei. Uma Coisa Que Não Se Pode Reciclar E Tempo Perdido. As Idéias Não Funcionam Sem A Nossa Ajuda. Nossa Mente E Como Um Pára-quedas Só Funciona Aberto. Os 10 Mandamentos São Múltipla Escolha. A Busca da Felicidade E Uma Busca Constante! Nunca E Tarde Pra Começar O Que Podia Ter Sido Feito. A Vida E Muito Curta Pra Se Arrepender. Então Ame As Pessoas Que Ti Tratam Bem. Esquece As Que Ti Tratam Mal. Acredite Que Tudo Acontece Por Uma Razão. Se Tiver Uma Segunda Chance, Agarre-A Com As Duas Mãos. Se Isso Mudar A Sua Vida Deixe Acontecer. Ninguém Disse Que A Vida Seria Fácil, Só Que Vale A Pena. Os Amigos São Como Balões; Se Você Os Deixar Ir Talvez Nunca Mais Vai Te-los De Volta. Às Vezes Nos Ocupamos Com Nossas Próprias Vidas Que Não Notamos Que Os Deixamos Ir. Às Vezes Nos Preocupamos Quem Esta Certo Ou Errado Que Esquecemos O Que E Certo E Errado. Às Vezes Nos Esquecemos O Que e Amizade Até Que Seja Tarde Demais. E Eu Não Quero Que Isso Aconteça Conosco, Então Vou Amarrar Você No Meu Coração Assim Eu Nunca Vou Ti Perder. "Quando encontrares uma pedra em seu caminho, não chute, faça dela um degrau e suba na vida!"
Colaboração; Dalva Marengo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Romanos 8.1;9
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A diferença entre o Amor e a Amizade...
Perguntei a um sábio ,a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.....
Colaboração; Jorge Cezario.

Reflexão do Dia

Pode Crer no que te digo agora. Se você fugir te faço voltar. Se você duvidar te faço acreditar. Se você não ver te faço enxergar. Se você se calar te faço falar. Se você dormir te faço sonhar. Se você pensar em desistir te faço persistir. Se você não me ouvir Eu grito. Se você não souber te ensino. Se você tiver medo te dou coragem. Se você for orgulhoso (a) te ensino a humildade. Se você tiver raiva te acalmo. Se você já não se importa te faço ser importante. Se você se sentir sozinho (a) te farei ver que estou sempre ao seu lado. Se você estiver perdido te mostrarei o CAMINHO. Se seu coração estiver com dor então IREI cura-lo com AMOR. Se você me perguntar!!! Porque se importa comigo? Então EU responderei! Porque EU TE AMO E EU SOU JESUS O TEU SALVADOR...
Colaboração; Sandra.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Versículo do Dia

O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração. Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria. Porque eu, o SENHOR, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna. A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR. Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
Isaías 61.1;11
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Estratégia Porém Precisa de Alinhamento
Advogar exige raciocínio rápido e inteligência... Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências quase indiscutíveis sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera. Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque: Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos, disse o advogado, olhando para o seu relógio. 'Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, vai entrar na sala deste Tribunal. E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta. Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu. O advogado, então, completou: Realmente, eu falei e todos vocês olharam para porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente. Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto: Culpado! Mas como? perguntou o advogado... Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é por se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida? E o juiz esclareceu: Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente... MORAL DA HISTÓRIA: NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE NÃO FOR INTELIGENTE.
Colaboração; César JBN.

Reflexão do Dia

Eu Sou O Caminho E Tu Não Me Segues. Eu Sou A Verdade E Tu Não Crês Em Mim. Eu Sou A Vida E Tu Não Me Procuras. Eu Sou O Mestre E Tu Não Me Ouves. Eu Sou O Senhor E Tu Não Me Obedeces. Eu Sou O Teu Grande Amigo E Tu Não Confias Em Mim. Eu Sou O Teu Maior Amor e Tu Não Me Amas. Se Te Sentires Infeliz, A Culpa Não É Minha.
Colaboração; Débora Águia de Deus.

domingo, 15 de junho de 2008

Versículo do Dia

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!
Salmo 19.1;14
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Livre Arbítrio
Você já ouviu, alguma vez, falar de Livre-arbítrio? Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades. Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia. Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor. Conta um médico que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas. Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que tirar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para curtir. Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa reação é de nossa total responsabilidade. E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade. Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito, para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente. Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua. Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem. Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória. Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colheremos flores, se plantarmos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída. Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça Divina. Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia darão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia, ainda que seja numa existência futura, eles aparecerão e reclamarão colheita. Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume. É só deixar nas mão do jardineiro Divino, a quem chamamos de Criador.
Colaboração; Isabela Firmo.

Reflexão do Dia

DEUS É FIEL
1 Coríntios 10:13 - Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
DEUS PERMANECE FIEL PARA COM AQUELES QUE PERMANECEM FIÉIS ÀS CONDIÇÕES DO PACTO COM ELE. Diante da possibilidade de um retrocesso do cristão, como DEUS pode permanecer fiel? Sabemos que ele cumprirá às suas promessas na vida dos que cumprirem às condições do pacto e da aliança com ele, JESUS não derramou seu sangue em vã na cruz do calvário, A fidelidade de DEUS é demostrada mais especificamente nesta passagem: 1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. A fé não é de todos. Todavia, o SENHOR É FIEL, ele vos confirmará e guardará do maligno. DEUS cumprirá todas as suas promessas na vida do homem porque ele é fiel, rei e soberano. Apresentado o exemplo do povo de Israel, Paulo nos faz considerar a tremenda responsabilidade dos que professam ser cristãos, eles se tornaram participantes das mais excelentes bênçãos espirituais: Cristo, sua obra, seu espírito, sua palavra. Pela história deste povo no deserto, DEUS nos dá uma advertência e uma triste noticia que nosso coração é capaz de produzir, mesmo sob o manto do cristianismo: cobiça, idolatria, murmurações... e nos adverte solenemente das conseqüências desses frutos da carne, ainda que a graça opere em favor do crente, o tentador empreende tudo para fazer aflorar o mal que esta em nós e ao qual buscamos dominar. Cuidado, o objetivo dele é nos derrubar, principalmente quando pensamos estar firmes por nossas próprias forças, mas DEUS È FIEL, quão encorajador é pensar nisso! Ele conhece às nossas fraquezas e jamais permitirá que satanás nos tente mais do que possamos suportar Jó 1:12 Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. Jó 2:6 Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida. Deus de antemão preparou uma saída vitoriosa para quando a tentação nos acometer 1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Apoiemo-nos nessas promessas sempre que nos depararmos com o inimigo! 1 Tessalonicenses 5:19 Não apagueis o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:20 Não desprezeis as profecias; 1 Tessalonicenses 5:21 julgai todas as coisas, retende o que é bom; 1 Tessalonicenses 5:22 abstende-vos de toda forma de mal. 1 Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Fiel é DEUS, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho JESUS CRISTO, nosso senhor. 1 Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor. Mas quem não cumpre às condições que ele estabeleceu não alcançará às promessas. '"DEUS É FIEL" QUE JEOVÁ SHALLON O DEUS DA PAZ, TE GUARDE E SANTIFIQUE.
Colaboração; Agnaldo Freitas da Igreja Presbiteriana Filadéfia de Fernandópolis.

sábado, 14 de junho de 2008

Versículo do Dia

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Salmo 1.1;6
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Oração do Pai Nosso
Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: pai nosso. Se os meus valores são representados pelos bens da terra. Será inútil dizer: que estais no céu. Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo. Será inútil dizer: santificado seja o vosso nome. Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades. Será inútil dizer: venha a nós o vosso reino. Se no fundo o que quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer: seja feita a vossa vontade. Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: o pão nosso de cada dia nos dai hoje. Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho. Será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho certo. Será inútil dizer: e não deixes cair em tentação. Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz. Será inútil dizer: livrai-nos do mal. Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. Será inútil dizer: amém.
Colaboração; Martins Luz.

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...