Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43.2
Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Meditação do Dia

O Tempo é o Melhor Remédio
Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: "o tempo é o melhor remédio". Me questionava se isso era realmente verdade e, por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão. Até que O tempo passou. E, quando olhei para trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou; que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou; vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi, então, olhando todas essas coisas que compreendi que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: "Há tempo para tudo". Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja, o tempo, afinal Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós.
Colaboração; Paulo.

Reflexão do Dia

Deus Sabe!
Quando você está cansado e desencorajado Por esforços que não deram frutos. DEUS sabe o quanto você tentou, Quando você chorou por longo tempo, Com o coração cheio de angústia, DEUS contou suas lágrimas Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante, E você percebe uma luz de esperança DEUS nesse momento soprou nos seus ouvidos, Quando algo lhe traz muita alegria, E você se sente fortalecido DEUS está sorrindo para você, Quando você tem um propósito a cumprir, E um sonho para perseguir, DEUS abre seus olhos e o chama pelo nome, Lembre-se que onde você estiver, Seja na tristeza ou na felicidade, Mesmo que ninguém mais saiba, DEUS sabe, Que DEUS abençoe imensamente a sua vida, sua família, seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal DEUS sabe de todas as coisas, confia JESUS TE AMA.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Versículos do Dia

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Filipenses 4.19
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Amar
Amar é uma decisão, não um sentimento, amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!! A inteligência sem amor, faz-te perverso. A injustiça sem amor, faz-te implacável. A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita. O êxito sem amor, faz-te arrogante. A riqueza sem amor, faz-te avaro. A docilidade sem amor, faz-te servil. A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso. A beleza sem amor, faz-te ridículo. A autoridade sem amor, faz-te tirano. O trabalho sem amor, faz-te escravo. A simplicidade sem amor, deprecia-te. A oração sem amor, faz-te introvertido. A lei sem amor, escraviza-te. A política sem amor, deixa-te egoísta. A fé sem amor, deixa-te fanático. A cruz sem amor converte -se em tortura. A vida sem amor... não tem sentido.
Colaboração; Pb: Sidnei Scarpellini.

Reflexão do Dia

As Palavras
Não busqueis na maioria das palavras o que se deve realmente entender como um verdadeiro sentido de amor. As palavras são importantes para as comunicações, mas não são tão bem explicativas para demonstrar o que de real se precisa saber. Quantas palavras o nosso vocabulário tem? Quantas frases se pode montar com elas? Mas quantas nós colocamos em prática? As pessoas se prendem tanto às palavras, vigiando todas por toda parte, e cobram o que elas dizem, sem na maioria das vezes, entendê-las. Quando se lê uma frase com o coração, o sentido é tão diferente que, às vezes, uma pequena palavra cresce aos nossos olhos, nos chamando a atenção e levando-nos a compreensão exata daquilo que se é falado ou lido. Cuidado ao falar, as palavras criam formase se manifestam pela vida, ocupando todo o espaço. Falar é simples, mas falar com os olhos do coração, será sempre mais seguro. O importante em tudo que se faz, seja falado, escrito, lido ou pensado, é a proporção de sentimento bom usado para manifestar o princípio básico da vida, o amor, apenas o amor.
Colaboração; Cézar Hames.

domingo, 28 de setembro de 2008

Versículo do Dia

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmo 18.2
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Bordado
Quando era pequeno minha mãe costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando. Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado desde a minha posição". Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava. Minutos mais tarde escutava-a chamando-me: "Filho, vem e senta-te em meu colo". Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer; de baixo parecia tão confuso. Então minha mãe me dizia: "Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima. Havia um desenho; só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo". Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito: "Pai o que estais fazendo?" Ele responde: "Estou bordando tua vida." E eu lhe replico: "Mas está tudo tão confuso; em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?" O Pai parecia dizer-me: "Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu; um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano desde a Minha posição.
Colaboração; Simone Mageste.

Reflexão do Dia

Não Desista do Que é Seu.
De quem ou de que você está desistindo? Porque você está desistindo? Sabe o que Deus fala ao meu coração para dizer para você? Que você seja forte e não desista, pois ELE é contigo. O impossível bateu na sua porta? O problema ninguém pode resolver? Creia que o teu Deus é o Deus do impossível! Alguns aceitam a derrota com facilidade, outros entram numa onda depessimismo, de acomodação. O Nosso Deus, tudo pode! Ele abre porta e ninguém fecha! Ele age e ninguém impede! Deus faz o que ninguém faz! Se você não desistir, Deus vai dar de volta aquilo que te pertence; Portanto não desista do que é seu. Dobra o teu joelho e Lute. Medite em Josué 1.9 Ore comigo agora... Pai, em nome de Jesus, eu te peço que abençoe esta pessoa com toda sorte de bençãos, seja na área física, espiritual, conjugal, familiar, financeira... Se o inimigo estiver tramando algo para atrapalhar seus planos esonhos; nesta hora eu te peço que seja desfeito todo mal, em nome deJesus. Envia anjos ao redor desta vida, entrega nas mãos dela a sua vitória; para que o teu nome seja glorificado através desta oração. Se tu concordas e recebes esta oração de coração, fale "amém, eu recebo em nome de Jesus!" Jesus será glorificado! ''Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos... Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça... Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir... Quantas vezes sentimos a solidão... Quantas vezes falamos sem sermos notados... Quantas vezes lutamos por uma causa perdida... Quantas vezes voltamos para casa com a sensação da derrota... Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em queprecisamos ser fortes... Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força... Um pouco de luz, umpouco de sabedoria. E a resposta vem, seja lá como for... Um SORRISO, um olhar CÚMPLICE, e a gente insistem. Insiste em PROSSEGUIR, em ACREDITAR, em TRANSFORMAR, em DIVIDIR, em ESTAR, em SER. E DEUS insiste em nos ABENÇOAR, em nos MOSTRAR o CAMINHO. Aquele mais DIFÍCIL, mais COMPLICADO, mas o mais BONITO. E a gente insiste em SEGUIR, por que temos uma MISSÃO... ''Que a infinita paz do nosso Deus esteja com você!
Anônimo.

sábado, 27 de setembro de 2008

Versículo do Dia

AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91.1
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Feridas Abertas...
Prepare-se! Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados, afinal de contas, a vida não aceita desculpas como o famoso: "ninguém me avisou...". Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar não se chega a lugar nenhum? Será que é preciso avisar que estamos na era digital e que o computador substituiu a máquina de escrever? Fala sério! É preciso avisar que o cigarro mata? Que a bebida alcoólica causa dependência, que a cocaína vicia e corrói o cérebro pelas beiradas e transtorna muitos lares, que o orgulho mata, fere, machuca e cobra um alto preço da nossa felicidade? Será que tem gente que ainda não sabe o valor do respeito? Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas? Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens? Por quê alegamos ignorância quando a dor nos visitaou a própria vida vem cobrar os nossos erros, seja através de doenças, da dor ou sofrimento? Hoje você tem diante de si uma porta chamada "futuro" e que não é preciso bater para se entrar, nem precisa de apresentação, nem carteirinha, nem padrinho nem "quem indicou", precisa sim, ter coragem de abandonar aquilo que sabemos ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante), e assumir uma postura bem simples diante da vida: "eu me amo, me aceito e luto para que cada dia seja o meu melhor dia". Bem vindo ao futuro, hoje!.
Colaboração; Cida Saga.

Reflexão do Dia

Tem dia que ao acordar olhamos pela janela e parece que há uma nuvem negra sobre o céu. O sol está lindo mas nem olhamos para ele. Os pássaros cantam e só escutamos o barulho ensurdecedor dos carros. A vida está sorrindo mas estamos sérios demais para viver e sorrir com a vida. Sentimos uma profunda tristeza... É como se estivéssemos sentindo "a dor do mundo". Quando isso acontece é hora de parar tudo. Repensar sobre o que você está fazendo com a sua vida. Pare de ouvir essa voz invisível! Ela apenas lhe coloca para baixo, se alimenta da sua tristeza e quer ser mais forte que você. Vamos lá!!! É hora de dar um tempo para você mesmo. Se é ruim viver assim manda esse baixo astral para longe. Não alimente essa "voz" invisível que está ao seu lado fazendo com que você não ache mais graça na vida. Traga bons pensamentos para dentro de você. Não se deixe abater pelos problemas, ninguém é infeliz para sempre. E você já teve bons momentos em sua vida. Momentos esses, onde você sentiu muita felicidade e foi tanta, que você agradeceu centenas de vezes a Deus por estar vivo. Então não deixe que essa tristeza lhe turve os olhos da alma ou aprisione seu coração. Acredite!!! O céu está mais azul do que nunca. Você pode ver e sentir a Luz do sol. O movimento conturbado das ruas continuam. Mas os pássaros ainda estão cantando. E irão sempre cantar para quem souber ouví-los. A vida, tem momentos de seriedade, mas irá sempre sorrir para você se você aprender a sorrir para ela!
Colaboração; Evelyn Penido.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2ª. Timóteo 1.7
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

O Copo de Água
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: - Quanto vocês acham que pesa este copo d'água? As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou: Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a! Pense a respeito.
Colaboração; Zuleika Lima.

Reflexão do Dia

A Arte de Viver Junto
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: - Nos nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer? E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: - Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva! Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram. -Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres. Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar. Então o velho disse: - Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizades e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.
Colaboração; Cezario.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmo 103.1;5
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Ovelhas Adotadas
A Nova Zelândia é um pais conhecido pela indústria ovina. Suas colinas verdes e bonitas são salpicadas de ovelhas brancas. Na época da procriação, milhares de ovelhinhas nascem. Infelizmente, muitos cordeirinhos morrem ao nascer, e muitas ovelhas morrem ao parir seus filhotes. Na tentativa de salvar os animais órfãos, os pastores emparelham os cordeiros que perderam os mães com as ovelhas que perderam seus filhos. A tarefa não é tão fácil quanto parece, pois a ovelha não aceita nem amamenta uma cria que não seja sua. O que os pastores fazem para que a ovelha aceite o cordeiro órfão? O processo é tão antigo quanto a profissão de pastor. Eles retiram a pele do cordeirinho morto, cobrem com ela o animalzinho a ser adotado e depois o colocam ao lado da mãe adotiva. A ovelha sente o cheiro da pele e do sangue e aceita como seu o cordeiro órfão. Essa época da Nova Zelândia nos lembra o que foi feito por nós na cruz há mais de dois mil anos. Quando o apóstolo João escreveu que somos salvos pelo sangue do Cordeiro, ele usou uma figura que as pessoas da área rural entendiam muito bem. O apóstolo Paulo escreveu aos Efésios: "Mas, agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele... destruiu a barreira, o muro de inimizade... (Efésios 2:13-14 - NVI) Por causa do sangue de Cristo, Deus nos aceita como seus. Éramos órfãos, mas agora somos filhos adotivos de Deus.
Autor Desconhecido
Colaboração; Pr. Jarbas.

Reflexão do Dia

O Sabão
Um homem encontrava-se pregando o evangelho numa praça e falando das maravilhas de Deus, de suas promessas e de seus poderes de libertação, cura e salvação. Ao redor dele estavam várias pessoas, inclusive vendedores ambulantes e, exatamente um desses, um vendedor de sabão, resolveu desafiá-lo dizendo que o que o pregador estava dizendo era mentira, e que se Deus realmente fizesse tudo aquilo que ele pregava não existiriam tantas pessoas oprimidas, sofredoras, doentes, etc. O pregador então disse: Tudo bem, você acha que o meu Deus não é capaz de realizar tudo o que eu prego, pois eu te digo também que este sabão que você está vendendo aí também não adianta nada. Olhe em volta e veja quanta gente com roupa suja, encardida e sem cor. Aí o vendedor de sabão disse: O meu sabão é muito bom. Esse pessoal anda com a roupa suja e encardida porque nunca provou do meu sabão. E o pregador então disse: Então saiba que essas pessoas que se encontram oprimidas, sofredoras e doentes ainda não provaram do meu Deus.
Colaboração; Verônica Rodrigues - de Uma Amiga de Deus.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Senhor Deus, não faças virar o rosto do teu ungido; lembra-te das tuas misericórdias para com teu servo Davi!
2ª. Crônicas 6.42
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Os Velhinhos
Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia... Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando no quarto de sua senhora, ela foi falando: -Tudo bem com você meu amor? -Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora disse-lhe: -Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vistas para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. Passado algum tempo e recuperados, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido esposo, e ele todos os dias dizia-lhe: - COMO EU TE AMO! E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro, quando todos se despediam, então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: - "Como você é linda meu amor, eu te amo muito". Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre e, olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou: -Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!
Autor Desconhecido
Colaboração; de Um Amigo de Deus.

Reflexão do Dia

Paciência Sem Limite
Em uma cidade interiorana, havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém. Sempre encontrava saída cordial, não feria ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido. Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram leva-lo a irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam para jantar. Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, da qual o homem gostava muito. A garçonete chegou próximo a ele, pela esquerda, e ele, prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa de servir, mas ela serviu todos os demais, e quando chegou a vez dele, foi para a outra mesa. Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o. Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos o observavam discretamente, para ver sua reação. Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: - O que o senhor deseja? Ao que ele respondeu, naturalmente: -A senhora não me serviu a sopa. Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: -Servi sim senhor! Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos... Todos pensaram que ele iria brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente: - A senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais! Os amigos frustrados por não conseguir faze-lo discutir e se irritar com a moça, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura. "Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente". Ao protagonista de nossa singela história, não importava quem estava com a razão, e sim importava evitar as discussões desgastantes e improdutivas. Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça. Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão. Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acaba levando tensão e nervosismo, o que só faz mal para você mesmo e para as pessoas a sua volta. Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante. Pense nisso! Não importa quem esteja com a razão e sim importa evitar discussões. Evite brigas por motivos pequenos. "A pessoa que se irrita aspira ao tóxico que exterioriza em volta e envenena a si própria".
Autor Desconhecido.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.
Deuteronômio 30.16
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Viver Como as Flores
Mestre, como faz para não se aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. Diz o Mestre: - Pois viva como as flores! Advertiu Mestre. Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo. Pacientemente, o Mestre lhe explicou: - Aprenda com a Flor de Lótus, ela nasce no esterco, entretanto, ela é pura e perfumada. Ela extrai do adubo mal cheiroso tudo que lhe é útil e saudável, mas não permite que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora... ISSO É VIVER COMO AS FLORES.
(Autor Desconhecido)
Colaboração; Suzana Vidigal.

Reflexão do Dia

A Bíblia e o Celular
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeitoque tratamos o nosso celular?E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. 'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6) JESUS... O maior Homem na história, JESUS CRISTO , não teve nenhum empregado,no entanto chamaram-no Soberano. Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor. Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no. Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo. Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram. Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje. Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama! Se você crê em Jesus Cristo, indique este blog ou envie isto há todos os seus conhecidos e não simplesmente ignore. Se ignorar, lembre-se exatamente o que Jesus disse: 'se me negar na frente dos homens, negá-los-ei na frente do meu Pai no céu'. 'Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo'
Colaboração; Péricles Reguera.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Versículo do Dia

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61.1;3
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Isso Que é Amor
“Um dia...” Jesus e o diabo estavam conversando, e Jesus perguntou ao Diabo o que ele estava fazendo com as pessoas aqui na terra... Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas, a matar, a usar revólver, a odiar umas às outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino jovens a usar drogas, a beber e a se prostituir. E ainda faço com elas achem que eu não exista. Estou me divertindo muito com elas... Jesus perguntou: E depois, o quê você vai fazer com elas? Vou matá-las e acabar com elas. Jesus perguntou: Quanto você quer por elas? O diabo respondeu: Você não vai querer estas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer! Quanto você quer por elas diabo? Quero toda Tua lágrima e todo o Teu sangue! Trato feito! E... Jesus pagou o preço da nossa liberdade! Como nós esquecemos de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensinam, mas questionamos as coisas que vem de Deus... Todos querem um dia estar com Jesus, mas não querem conhecê-lo e amá-lo. Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (o diabo também), mas não fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz! Mas quando a mensagem é sobre Jesus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo momento para que time torcem, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU CRISTO, AMO A DEUS! Tentam ser invisíveis quando se trata de Jesus Cristo! Porquê? Será que quando você terminar de ler essa mensagem você mandará para alguém, ou você não está seguro do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar? Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir. Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros. Quem passará esta mensagem? Deus perguntou: À quem enviarei? Envia-me a mim, Senhor. Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Filho(a), eu conheço o teu coração, sei os seus desafios, suas dificuldades, suas lágrimas e o seus sonhos. Convida-me a fazer parte da sua vida. Quero ser o teu DEUS. Eu te amo!
Colaboração; Pr. Jarbas.

Reflexão do Dia

O Sol Voltará a Brilhar
Há muitos anos atrás, um jovem vendedor de jornais, magro e com as roupas encharcadas pela chuva, continuava trabalhando mesmo sentindo calafrios naquele dia de inverno. Primeiro ele descalçava um dos pés e o comprimia junto à outra perna tentando conseguir um pouco de calor. Depois fazia o mesmo com o outro pé. A todo o momento ele gritava de forma estridente: "Jornal matutino! Jornal matutino!" Um homem que passava perto dele e estava bem protegido por seu casaco e guarda-chuva, parou para comprar o jornal e notando o desconforto do menino, disse: "Este tempo é muito ruim para você, não é?" Olhando para cima, o menino fitou o homem e, com um sorriso, respondeu: "Eu não me importo muito, senhor. O sol brilhará novamente". Talvez estejamos enfrentando o mau tempo das crises e decepções. Não percamos a esperança, pois o sol brilhará novamente...
Colaboração; Xavier.

domingo, 21 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
Marcos 13.11
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

O Amigo

Seja mais carinhoso do que o necessário, pois todos que você Conhece estão de alguma forma Enfrentando uma batalha! Uma língua afiada pode cortar a própria garganta. Se eu quiser que meus sonhos se realizem, não posso dormir demais. de todas as coisas que uso, Minha expressão É a mais importante. A minha felicidade depende da qualidade dos meus Pensamentos. A coisa mais pesada que carregamos é a Vingança. Algo que posso oferecer e Ainda possuir... minhas próprias palavras. Mentimos mais alto quando mentimos para nós mesmos. Se não tenho coragem para começar, então já acabei. Uma coisa que não se pode reciclar é tempo perdido. Nossa mente é como um pára-quedas: Só funciona aberto. A vida é muito curta para Se arrepender. Então, ame as pessoas que te tratam bem. Esquece as que te tratam mal. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos. Ninguém disse que a vida seria, fácil, só que vale a pena. Os amigos são como balões; se você os deixar ir,talvez nunca mais vá tê-los de volta. Às vezes nos ocupamos com nossas próprias vidas que não notamos que os deixamos ir. Às vezes nos preocupamos com quem está certo ou errado, que esquecemos o que é certo e errado. Às vezes nos esquecemos o que é amizade até que seja tarde demais. E eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar você no meu coração assim eu nunca vou te perder.

Colaboração. Dalva Marengo.

Reflexão do Dia

Com o tempo
... aprendes que estar com alguém só porque esse alguém te oferece um bom futuro significa que mais cedo ou mais tarde quererás voltar ao passado... Com o tempo... dás-te conta que casar só porque “estás sozinho (a)” é uma clara advertência de que o teu matrimónio será um fracasso... TEMPO. Com o tempo... compreendes que só quem é capaz de te amar com os teus defeitos, sem pretender mudar-te, é que te pode dar toda a felicidade que desejas... Com o tempo... dás-te conta de que se estás ao lado de uma pessoa só para acompanhar a tua saudade, irremediavelmente desejarás não voltar a vê-la... O TEMPO. Com o tempo... dás-te conta de que os amigos verdadeiros valem mais do que qualquer montante de dinheiro... Com o tempo... entendes que os verdadeiros amigos se contam, e que aquele que não luta para os ter mais cedo ou mais tarde se verá rodeado unicamente de amizades falsas... O TEMPO. Com o tempo... aprendes que as palavras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar a quem disseste, durante toda a vida... Com o tempo... aprendes que desculpar todos o fazem, mas perdoar só as almas grandes o conseguem... O TEMPO. Com o tempo... comprendes que se feriste muito um amigo, provavelmente a amizade jamais será a mesma... Com o tempo... dás-te conta de que cada experiência vivida com cada pessoa, é irrepetível... O TEMPO. Com o tempo... dás-te conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde, sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, só que multiplicados... Com o tempo... aprendes a construir todos os teus caminhos hoje, porque o terreno de amanhã, é demasiado incerto para fazer planos... O TEMPO. Com o tempo... comprendes que apressar as coisas ou forçá-las para que aconteçam fará com que no final não sejam como esperavas... Com o tempo... dás-te conta de que na realidade o melhor não era o futuro, mas sim o momento que estavas a viver naquele instante... O TEMPO. Com o tempo... aprenderás que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que amas, dizer que sentes falta, dizer que precisas, dizer que queres ser amigo... junto de um caixão... deixa de fazer sentido... O TEMPO. Por isso recorda sempre estas palavras: “O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde”. ...exatamente quando: “JÁ NÃO HÁ TEMPO” O TEMPO.
Colaboração; Mônica Carvalho.

sábado, 20 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão.
Provérbio 17.17
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Os Dois Cavalos!
Na estrada, de minha casa, há um pasto aonde vivem dois cavalos. De longe, parecem cavalos normais mas, quando olhamos bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não desfez dele e arrumou um amigo, um cavalo mais jovem. Isso é de se admirar! Ao observá-los, ouviremos um pequeno sino, e este está no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. Percebemos que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes pára, para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo. Como o dono, desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio, quando precisamos. Algumas vezes somos como o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos como o cavalo guia, ajudando outros a encontrar seu caminho. E assim são os bons amigos! Não precisamos vê-los, mas estão presentes em nossas vidas! Por favor, ouça o meu pequeno sino; eu também ouvirei o seu. Ame generosamente, Cuide com devoção, Fale com bondade... E confie, deixando as demais coisas para Deus... MEDITEM: 'Entregue os teus cuidados ao Eterno Deus, CONFIE NELE, e as demais coisas, Ele tudo fará.' (Sl 37.5). 'Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.' (Ec 4.10).
Colaboração; Rosa Mulher de Deus.

Reflexão do Dia

Errar é Humano
Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada. Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz. Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia. Quase acreditei ser diferente, entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos. Quase acreditei estar de fora, quando me deixavam de fora porque... que falta fazia? E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins. Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim. Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente como os iguais que me faziam diferente. E acreditei profundamente em mim. E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza. Foi assim que cresci: acreditando. Sou exatamente do tamanho de todo ser humano. E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar e até de cometer enganos. E se errar? Paciência, continuo vivendo por isso aprendendo. E errar é humano.
Colaboração; Gutemberg.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Versículo do Dia

No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom. E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1.112
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

O Pote Rachado
Havia na Índia um carregador de água que transportava - em ambas as pontas de uma vara que levava atravessada no pescoço - dois potes grandes de barro. Um dos potes tinha uma racha e o outro era perfeito. O pote perfeito chegava sempre cheio ao final do longo caminho que ia do poço até à casa do patrão. Mas o pote rachado chegava apenas com metade da água. E assim, durante dois anos, o carregador entregou diariamente um pote e meio de água em casa do seu senhor. O pote perfeito, é claro, estava orgulhoso do seu trabalho. O pote rachado, porém, estava envergonhado da sua imperfeição. Sentia-se miserável por apenas ser capaz de realizar metade da tarefa a que estava destinado. Depois de perceber que, ao longo de dois anos, não tinha passado de uma amarga desilusão, o pote disse um dia ao homem, à beira do poço: - Estou envergonhado e quero pedir-te desculpa. Durante estes dois anos só entreguei metade da minha carga, porque a minha racha faz com que a água se vá derramando ao longo do caminho. Por causa do meu defeito, tu fazes o teu trabalho e não ganhas todo o salário que os teus esforços mereciam. O homem ficou triste com a tristeza do velho pote, e disse-lhe com compaixão:- Quando voltarmos para casa do meu senhor, quero que repares nas flores que se encontram à beira do caminho. De facto, à medida que iam subindo a montanha, o pote rachado reparou em que havia muitas flores selvagens à beira do caminho e ficou mais animado. Mas no final do percurso, tendo-se vazado mais uma vez metade da água, o pote sentiu-se mal de novo e voltou a pedir desculpa ao homem pela sua falha. Então, o homem disse ao pote: - Reparaste em que, ao longo do caminho, só havia flores de teu lado? Reparaste também em que, quando vínhamos do poço, todos os dias, tu ias regando essas flores? Ao longo de dois anos, eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Se tu não fosses assim como és, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
Colaboração; Paulo Vieira.

Reflexão do Dia

Sonhei Com Deus
Um dia sonhei que andava na praia com o Senhore enquanto íamos andando, passava no horizonte um filme da minha vida mostrando tudo que eu já tinha feito e passado, notei tambem que por onde andávamos ficava sempre dois pares de rastros, um era meu o outro do Senhor. Mas tambem percebí que nas horas onde eu mais passei aflição, nas horas que mais sofrimento eu vivificava na areia somente um par de rastro. Então eu reclamei com o Senhor dizendo: O Senhor me disse que andavas comigo em todos os momentos da minha vida, mas nas horas que eu mais precisava, nas horas de mais sofrimento, o senhor me abandonou, me deixando sozinho. Foi então que o Senhor me olhou nos olhos e me abraçou e disse: Meu filho eu nunca te abandonei, nas suas horas de maior sofrimento, nas suas horas de maior aflição, os rastros que voce viu eram os meus, poisfoi exatamente aí que eu te carreguei nos braços. Tenha uma dia com as bençãos do Senhor Jesus Cristo, deixe que ele te leve nos braços nas horas de aflição.
Colaboração; Vicente.

Versículo do Dia

mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Isaías 40.31
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Outra Janela
A menina, debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor, causado pela morte do seu cão de estimação. Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também. O avô, que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: - Triste a cena, não é verdade? A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:- Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra-se de que me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje, que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas! A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso. Mostrou as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra e as tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim. O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto: - Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente. Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem outras tantas janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não se permita contemplar a janela da dor.
(Autor Desconhecido)
Colaboração; Marta Magalhães.

Reflexão do Dia

Jogue na Cesta de Lixo
O secretário de Estado de Abraão Lincoln, William Henry Seward, certa vez escreveu uma dura carta para um fornecedor do exército que estava roubando o governo. Quando Seward mostrou-a para Lincoln, o Presidente disse: "Não tem a metade da força suficiente". Então Seward escreveu uma segunda carta para o fornecedor em que ele o "comia vivo". "Esta serve perfeitamente para o ladrão", disse Lincoln ao ver a carta. "Muito bem", Seward disse, "eu a remeterei imediatamente". "Oh, não", Lincoln respondeu calmamente. "Não envie a carta. Jogue-a na cesta de lixo." Muitas vezes nos aborrecemos e o nosso coração se entristece com as injustiças que praticam contra nós. Sentimo-nos prejudicados, agredidos, maltratados, sem que culpa alguma tenhamos pela injustiça cometida. A primeira atitude que nos vem à mente é de retribuir da mesma forma, de achar uma maneira de nos vingar. Mas seria a vingança um ato próprio de um filho de Deus? Estaríamos glorificando ao Senhor agindo de tal forma? O Senhor Jesus nos ensinou a orar pelos nossos perseguidores, aos que maquinam qualquer tipo de mal contra nós. Tudo que engrandece o nome de Jesus, que serve para nossa edificação, que nos aproxima mais e mais de Deus deve ser guardado no coração. O que envergonha o nome do Senhor e que nos afasta de Sua presença, deve ser jogado na cesta de lixo espiritual. Se você ainda guarda alguma mágoa no coração, jogue na cesta de lixo. Se ainda nutre ódio contra um parente ou amigo, jogue na cesta de lixo. Se não consegue esquecer alguma coisa do passado que lhe fere a alma, jogue na cesta de lixo. Guarde apenas o amor do Senhor. Você será muito mais feliz.
Colaboração; Pr Paulo Benita.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Versículo do Dia

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20.5
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Deus Deixa Rastros
Conta-se de um velho cristão analfabeto, que era homem de muita oração. Certa vez um rico entrou em sua barraca e lhe perguntou: - Como sabes que Deus existe, se você nem ao menos sabe ler? O velho respondeu: - Pelos Seus rastros. Deus deixa rastros por onde passa. - Como assim? - indagou o chefe, admirado. Humilde, ele explicou:- Quando o senhor ouve passos de animais ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi ou um animal selvagem? - Pelos rastros. - Exatamente. E o velho crente o convidou para fora da barraca e mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso: - Senhor, aqueles sinais luminosos lá em cima são os rastros de Deus. Ele passou por ali! Por isso eu sei que Ele existe! "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas".(Romanos 1:20).
Colaboração; Emilia Feitosa.

Reflexão do Dia

Quer Reformar Seu Computador?
Dê um clique duplo. Arraste Jesus para seu Diretorio Principal. Salve-o em todos os seus arquivos Pessoais. Selecione-o como seu Documento Mestre. Que Ele Venha a ser o seu modelo. Se quer formatar sua vida, Justifique-a e Alinhe-a Para a direita e para a esquerda. Que Jesus não seja simplesmente um ícone em Acessórios. uma ferramenta, um rodapé, mas o cabeçalho. A letra Capitular a Barra de Rolagem de seu dia a dia. Que Ele possa ser a Fonte de graça Para sua área de trabalho, O Paint para colorir seu sorriso. A configuração de sua simpatia. A nova janela para visualizar. O tamanho de seu amor. O Painel de Controle para cancelar seus recuos Compartilhar seus Recursos e Acessar o coração de suas amizades... Copie tudo que é bom e Delete seus erros. Abra as Bordas de seu coração, Remova dele o Vírus do Egoismo. Antes de Fechar, Coloque JESUS em seus FAVORITOS, Clique em OK Para atualizar seu BANCO DE DADOS e viver uma vida de bençãos!
Colaboração; Marta.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

versículo do Dia

Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.
Salmo 40.17
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Esperança
Ás vezes a vida parece tão difícil... Pensamos que alguns problemas jamais serão resolvidos... E se torna dificil de entender questões da vida que ninguém parece resolver... Mas ainda há esperança para aquele que ainda crê... Tudo pode acontecer... Olhe ao seu redor, veja as maravilhas de Deus pra você. Não é tão difícil assim quando você realmente acredita... Nada é impossível ao que crê... Absolutamente nada.... E é por isso e tantas outras coisas mais que acredito em Deus... E também acredito que a amizade é um tesouro valioso... Por isso estou mandando essa mensagem pra você... Pra lhe dizer que adoro a nossa amizade e que ela é realmente valiosa pra mim... Que possamos conservá-la sempre...
Colaboração;Mônica Carvalho.

Reflexão do Dia

Pra Que Gritar
Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos: Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles. Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? questionou novamente o pensador. Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar: Então não é possível falar-lhe em voz baixa? Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam siquer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas. Por fim, o pensador conclui, dizendo: Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Colaboração; Martha Silva.

domingo, 14 de setembro de 2008

O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme tudo o que tem feito por vós diante dos vossos olhos, no Egito,
Deuteronômio 1.30
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

A Parábola da Rosa
Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele aexaminou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, conseqüentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos eencontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor - olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Colaboração;Katia Rebello.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...