Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Reflexão do Dia

Oi... Sou Jesus!
Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos. Sou eu que as vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis. Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande idéia". Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo. Quantas noites passei na cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias. Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião? Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança? Não sei, perdi a conta, e isso não importa. O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis, quando você pára de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos , quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade, quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas, quando se esquece até de mim, Eu sou Jesus, aquele que Deus deu para morrer em seu lugar na cruz do calvário, em sacrifício, para que os pecados do mundo fossem perdoados. Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até neste momento eu estou segurando a sua mão, eu estou consolando seu coração, eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas, como eu sei que você nasceu para adorar meu pai que está nos céus, eu agradeço a Ele a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial para mim. Sou Jesus acredito em você! - Ore, Louve, agradeça, Eu estou ai contigo, te ouvindo: Se sentir no seu coração, mande esta mensagem a seus amigos... Muitos esquecem que tem um amigo fiel ao seu lado... JESUS é o amigo melhor!!! Tenha um lindo dia, cheio de PAZ!
Colaboração; Karina Afonso.

Versículo do Dia

Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,
1º. Coríntios 7.32
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Verdadeiramente Linda.
O dia mais belo? Hoje. A coisa mais fácil? Errar. O maior obstáculo? O medo. O maior erro? O Abandono. A raiz de todos os males? O egoísmo. A distração mais bela? O trabalho. A pior derrota ? O desânimo. Os melhores professores? As crianças. A primeira necessidade? Comunicar-se. O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos outros. O maior mistério? A morte. O pior defeito? O mau humor. A pessoa mais perigosa? A mentirosa. O pior sentimento? O rancor. O presente mais belo? O perdão. O mais imprescindível? O lar. A rota mais rápida? O caminho certo. A sensação mais agradável? A paz interior. A proteção efetiva? O sorriso. O melhor remédio? O otimismo. A força mais potente do mundo? A Fé. As pessoas mais necessárias? Os pais. A mais bela de todas as coisas? O amor. A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... não tem sentido...
Colaboração; Driely Mendonça.

Reflexão do Dia

Eu Sei Que Tu Me Sondas
Faça um pedido antes de ler a oração. Não tem nada anexado. É uma oração poderosa. Não quebre esta oração, por favor. A oração é um dos maiores presentes que a gente pode receber. Não há custos, mas muita recompensa. (Já fez o seu pedido?) Se não o fez, faça agora. Oração; O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Acredito que tudo pode ser mudado pelo poder da ORAÇÃO, independente do número de pessoas ou tempo sugerido.
Colabração; Fabiola.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Versículo do Dia

O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece.
Provérbios 10.4
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Miolo de Pão
Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo. Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo". Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir! Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.
Colaboração; Martins Luz.

Reflexão do Dia

A-Cor-Dar
Você saber o que significa a palavra “acordar”? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar? A-Cor-Dar. Viu? Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz. Existem pessoas que acordam às 6:h00 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar. Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: Descobri que estou na profissão errada! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não “acordou. Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que. Agente pinta. O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. Os meus dias são os mais lindos da face da terra porque eu os faço os mais lindos da face da terra. Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o privilégio de fazer os outros felizes. Tenha uma boa semana!
Colaboração; Dalva Marengo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.
Salmo 40.17
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Centro da Bíblia
É interessante como isso funciona. Mesmo que você não seja religioso, você deve ler isso.
P: Qual é o menor capítulo da Bíblia? R: Salmo 117 P: Qual é o maior capítulo da Bíblia? R: Salmo 119 P: Qual é o capítulo que está no centro da Bíblia? R: Salmo 118 Fato: Há 594 capítulos antes do Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos depois do Salmo 118.
Some esses números e teremos 1.188. P: Qual é o verso central da Bíblia? R: Salmo 118:8 Esse verso fala algo significante acerca da perfeita vontade de Deus para as nossas vidas? A próxima vez que alguém disser que gostaria de descobrir a perfeita Vontade de Deus para a sua vida, e que quer estar no centro da sua vontade, envie a essa pessoa o centro da Palavra de Deus!
Salmo 118:8 (NVI)"É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens”. Agora, não é estranho como isso funcionou (ou Deus está no centro disso?) Antes de terminar de ler essa mensagem, você tem um minuto? 60 segundos para Deus? Tudo o que peço é que você faça essa pequena oração pela pessoa que enviou essa mensagem para o blog; Deus Ainda Fala! “Deus Eterno, Pai querido, abençoe essa pessoa que me enviou essa mensagem, em tudo o que o Senhor sabe que ele ou ela necessita hoje! Que a sua vida seja repleta de paz, prosperidade e poder para que possa ter um íntimo relacionamento contigo. Eu oro assim, em nome de Jesus, Amém” Agora, indique este blog ou envie esta mensagem a 10 pessoas. Em algumas horas, 10 pessoas oraram por você, e isso causará uma multidão de pessoas pedindo a Deus por outras pessoas. Lembre-se de que a fé em Deus não coloca você diante de problemas, mas livra você deles!!“A felicidade está em deixar Deus controlar o seu futuro”. Que Deus abençoe você neste lindo dia!
Colaboração; Rosangela Sturt.

Reflexão do Dia

Você é Assim
Olá quero dizer que... Todo mundo deveria ter perto de si, alguém assim… Como você! E.... É bom saber que você está... LEMBRE-SE: Que estou aqui sempre que você precisar!!! Aí... E COMO EU SEMPRE DIGO: Graças a Deus que alguém inventou os amigos E… quero que saibas que terás o carinho do blog Deus Ainda Fala para sempre. TOMARA: Que a vida sorria pra você sempre... E TAMBÉM QUERO QUE VOCÊ SAIBA: Está na minha lista de amigos insubstituíveis. DESEJO: Que os teus sonhos se tornem realidade. Tá vendo este sorriso na minha cara? Foi você quem o colocou aí… O B R I G A D O… NUNCA ESQUEÇA QUE: Poderá contar sempre comigo... Obrigado por você ser como é… pronto UM GRANDE ABRAÇO.
Colaboração; Damaris Xavier.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.
Salmos 122.6
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Minha Árvore de Amigos
Existem pessoas em nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de haverem cruzado nosso caminho... Algumas percorrem o caminho ao nosso lado, vendo muitas luas passar, já outras, vemos apenas entre um passo e outro… A todas chamamos de amigos… mas há muitos tipos deles… Cada folha de uma árvore simboliza um deles... O primeiro que nasce é o broto de nossos pais... Nos mostram o que é a vida... Pois vem os amigos irmãos, os filhos, com quem dividimos nosso espaço para que possam florescer como nós… Passamos então a conhecer toda a familia de folhas a quem respeitamos e a quem queremos bem... Mas o destino nos apresenta a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar em nosso caminho... Muitos deles denominamos “amigos de alma, de coração”…são sinceros e verdadeiros… Sabem quando estamos bem, sabem o que nos deixa felizes... As vezes um desses amigos de alma se instala em nosso coração e então o chamamos de amigo namorado... Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, chão aos nossos pés... Mas também tem aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias, ou uns dias, umas horas... Eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces, durante o tempo em que estamos juntos... Não podemos esquecer dos amigos distantes… aqueles que estão nas pontas dos ramos da árvore, que quando o vento sopra sempre aparecem entre uma folha e outra… O tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima... Então perdemos algumas de nossas folhas... Algumas nascem em outro verão, outras permanecem por muitas estações... Mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram mas continuam a nossa volta, alimentando nossa raiz com muita alegria... ... Com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho... Por isso... Te desejo, folha da minha árvore... Paz, amor, saúde, sorte e prosperidade... Hoje e sempre!!! Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única... Sempre deixa um pouco de si conosco e leva um pouco de nós... Esta… é a maior responsabilidade da nossa vida… A prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade!!! Desejo a você que cruzou meu caminho e que comigo deixou um pouco de si, uma vida cheia de bênçãos, de alegrias e de amigos... Amigos pais... Amigos filhos... Amigos irmãos... Amigos presentes... Amigos ausentes... Amigos... Amigos... Felicidades meus Amigos e Amigas que tem acessado este blog!
Colaboração; Karina Afonso.

Reflexão do Dia

A Falta de Tempo
Eu me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, Pois tenho muito a fazer. Eu tive de apressar e ir trabalhar Pois contas em breve precisam ser pagas. Assim, me ajoelhei e orei apressadamente. e me levantei depressa de meus joelhos. Minha obrigação Cristã foi feita. Minha alma pode descançar em paz... Por todo o dia eu não tive tempo De espalhar uma palavra de alegria Sem tempo de falar de Cristo aos amigos, Êles ririam de mim, eu receio. Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer, era minha constante reclamação Sem tempo para dar às almas necessitadas Mas por último o tempo, o tempo de morrer, eu fui perante Nosso Senhor, eu entrei e fiquei de olhos baixos. Pois em Suas Mãos , Deus tinha um livro, O Livro da Vida! Deus olhou em Seu Livro e disse: '' Seu nome não consigo encontrar, Uma vez Eu ia escrever seu nome... Mas nunca encontrei tempo''!!!
Colaboração; Marly Junior.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6.23
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Crer e Acreditar
Um famoso equilibrista resolveu fazer sua maior façanha e atravessar as cataratas do Niagara em um cabo de aço. Naturalmente muitas pessoas foram assistir aquele grande espetáculo que desafiava a morte.Ele, em sua experiência, foi vagarosamente pelo cabo até chegar do outro lado, e quando colocou seus pés do outro lado, a multidão não se conteve e ele foi ovacionado por todos, e elogiaram aquele grande feito dizendo: Você é o melhor, ninguém pode mais que você! Ele subiu em um palco e teve que pedir para que a multidão parasse de gritar. Quando foi atendido perguntou: Quem aqui crê que eu possa voltar para o outro lado carregando uma pessoa nas costas? Ouviram-se vozes frenéticas gritando: Eu creio, eu creio que você é o melhor e você pode tudo. Eu creio. Ouvindo tais afirmações ele novamente perguntou: Então quem será o primeiro ?O silêncio tomou conta do lugar, ouviam-se somente o barulho da catarata e passos se afastando como se dissessem: arrisque-se sozinho. Naquele momento viu-se a diferença entre CRER e ACREDITAR. Não basta apenas crer em Deus; é preciso confiar incondicionalmente nele; entregar-se de corpo e alma a Ele. Crer apenas intelectualmente não é o bastante.A salvação vem pela CONVERSÃO e não pela CONVICÇÃO. Quando deixamos que os problemas e desafios de nossas vidas ofusquem a nossa fé, perdemos a bênção, e só a misericórdia de Deus pode nos socorrer. É fácil dizer que cremos em Deus quando estamos na platéia, como espectadores.É preciso demonstrar essa fé quando estamos no palco da vida, como atores, em meio às dificuldades, dores, aflições, diante de desafios. É nessas horas que precisamos deixar que JESUS tome nossa mão e nos guie em segurança, fazendo-nos atravessar as cataratas, os desertos e os abismos da vida.
Colaboração; Rosangela Stut.

Reflexão do Dia

A Última Viagem de Táxi
Para poder refletir um pouco, eu tenho a oportunidade de contar uma história real de um taxista. Houve um tempo em que eu ganhava a vida como motorista de táxi. Os passageiros embarcavam totalmente anônimos. E, às vezes, me contavam episódios de suas vidas, suas alegrias e suas tristezas... Encontrei pessoas que me surpreenderam. Mas, NENHUMA como aquela da noite de 25 para 26 de julho do último ano em que trabalhei na praça! Havia recebido já tarde da noite uma chamada vinda de um pequeno prédio de tijolinhos, em uma rua tranqüila do subúrbio de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais. Quando cheguei ouvia cachorros latindo longe. O prédio estava escuro, com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo. Nestas circunstâncias, outros teriam buzinado duas ou três vezes, esperariam só um pouco e, então, iriam embora. Mas, eu sabia que muitas pessoas dependiam de táxis como único meio de transporte a tal hora. A não ser, portanto, que a situação fosse claramente perigosa, eu sempre esperava... "Este passageiro pode ser alguém que necessita de ajuda", pensei. Assim, fui até a porta e bati. "Um minutinho", respondeu uma voz débil e idosa. Ouvi alguma coisa ser arrastada pelo chão... Depois de uma pausa longa, a porta abriu-se.Vi-me então diante de uma senhora bem idosa, pequenina e de frágil aparência! Usava um vestido estampado e um chapéu bizarro daqueles usados pelas senhoras idosas nos filmes da década de 40! E se equilibrava numa bengala, enquanto segurava com dificuldade uma pequena mala... Dava para ver que a mobília estava toda coberta com lençóis. Não haviam relógios, roupas ou adornos sobre os móveis. Num canto jazia uma caixa aberta com fotografias e vidros... A velha senhora, esboçando então um tímido sorriso de quem havia já perdido todos os dentes, pediu-me: “O senhor poderia me ajudar com a mala?” Eu peguei a mala e ajudei-a caminhar lentamente até o carro. E enquanto se acomodava ela ficou me agradecendo... -"Não é nada, apenas procuro tratar meus passageiros do jeito que gostaria que tratassem minha velha mãe”...-" Oh!, você é um bom rapaz!" Quando embarcamos, deu-me um endereço e pediu: -"O senhor poderia ir pelo centro da cidade?" -" Este não é o trajeto mais curto", alertei-a prontamente.-" Eu não me importo... Não estou com pressa... Meu destino é o último! O asilo dos velhos"... Surpreso, eu olhei pelo retrovisor. Os olhos da velhinha brilhavam marejados... -" Eu não tenho mais família e o médico me disse que tenho muito pouco tempo"... Disfarçadamente desliguei o taxímetro e perguntei: -"Qual o caminho que a senhora deseja que eu tome?" Nas horas seguintes nós dirigimos por toda a cidade. Ela mostrou-me o edifício na Praça 7 em que havia, em certa ocasião, trabalhado como ascensorista... Nós passamos pelas cercanias em que ela e o esposo tinham vivido como recém-casados. E também pela Igrejinha de São Francisco, na Pampulha, onde comemoraram Bodas de Ouro! Ela pediu-me que passasse em frente a uma loja de móveis na região da Praça da Liberdade, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha! De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente a um edifício ou esquina. Era quando ficava então com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada... E olhava. Olhava e suspirava... E assim rodamos a noite inteira... Quando o primeiro raio de sol surgiu no horizonte, ela disse de repente:"Estou cansada... E pronta! Vamos agora!" Seguimos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado. Chegamos a um prédio rodeado de árvores, uma pequena casa de repouso. Dois atendentes caminharam até o taxi, assim que paramos. Eram amáveis e atentos e logo se acercaram da velha senhora, a quem pareciam esperar. Eu abri o porta-malas do carro e levei a pequena valise até a porta. A senhora, já sentada em uma cadeira de rodas, perguntou-me então pelo custo da corrida. -" Quanto lhe devo?", ela perguntou, pegando a bolsa. -"Nada!", eu disse.-" Você tem que ganhar a vida, meu jovem” -" Há outros passageiros", respondi. Quase sem pensar, curvei-me e dei-lhe um abraço. Ela me envolveu comovidamente e devolveu-me com um beijo afetuoso e repleto da mais pura e genuína gratidão! E disse: -"Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria, como não tinha há tanto tempo... Só Deus é quem sabe o quanto você fez por mim! Obrigada, MEU AMIGO! Mil vezes obrigada!!!” Apertei sua mão pela última vez e caminhei no lusco-fusco da alvorada sem olhar para trás, pois as lágrimas corriam-me abundantes pela face... Atrás de mim uma porta foi fechada. Era o som do término de uma vida... Naquele dia não peguei mais passageiros. Dirigi sem rumo, perdido nos meus pensamentos. Mal podia falar. Dois dias depois, tomei coragem e voltei no asilo para ver como estava a minha mais nova amiga. Me disseram, então, que na noite anterior adormecera para sempre, em paz e feliz... E fiquei a pensar, se a velhinha tivesse pego um motorista mal-educado e raivoso... Ou, então, algum que estivesse ansioso para terminar seu turno... Óh, Deus! E se eu houvesse recusado a corrida? Ou tivesse buzinado uma vez e ido embora?... Ao relembrar, creio que eu jamais tenha feito algo mais importante na minha vida até então! Em geral nos condicionamos a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos. Todavia, os GRANDES MOMENTOS freqüentemente nos pegam desprevenidos e ficam guardados em recantos que quase todo mundo considera sem importância... quando nos damos conta... já passou. AS PESSOAS PODEM NÃO LEMBRAR EXATAMENTE O QUE VOCÊ FEZ, OU O QUE VOCÊ DISSE. MAS, ELAS SEMPRE LEMBRARÃO COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR-SE. PORTANTO, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA! PENSE NISTO!!! OS IDOSOS DE HOJE, SOMOS NÓS AMANHÃ! TENHA UMA ÓTIMA SEMANA.
Colaboração; Wanessa Geovana.

domingo, 26 de outubro de 2008

Versículo do Dia

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8.32 e 36
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Anjos do Destinos
Você Já parou para pensar quem são seus Anjos do Destino. Os Anjos do Destino são pessoas que provocam uma ação que muda o resto de nossas vidas. Talvez você pense em todas as pessoas que te causam bem. Seus Pais, Filhos, esposo(a) Amigos (as). Você parou para pensar Naquela professora que te pegou colando na prova bimestral. Além da nota zero que ela te deu, passou o maior vexame perante os colegas. Desde dia em diante você fez uma promessa a si mesmo, nunca mais iria colar. Hoje você é um profissional de sucesso com esta decisão. Lembra aquela namorada (o) que ao encontrar com seu ex- paquera você sentiu forte crise de ciúmes e rompeu o namoro, nunca mais se encontraram novamente, este ex-paquera provocou uma ação em sua vida. Hoje talvez você não teria os mesmos filhos a mesma esposa (o) ou por causa disto nem mais casou. Este anjo de seu destino mudou seu modo de vida e você seguiu aquilo que esta traçado para você. Talvez você não queira aceitar, mas aquele colega de trabalho que te apunhalou pelas costa, entregou sua cabeça servida em uma bandeja ao chefe. Você perdeu o emprego, ficou meses sem trabalho, fez cursos, aperfeiçoou seus conhecimentos. Hoje em outro trabalho tem sucesso e prestigio que nunca teria naquele emprego. Causando até inveja para aquela pessoa. Já esta na hora de sair, esta atrasado para a viagem de avião, chegou o mala do vendedor, até explicar o fato, você perdeu o seu vôo. Horas depois recebe a notícia “todos os passageiros daquele avião” não sobreviveram do trágico acidente, aí você agradece ao mala a sua vida. Este anjo de seu destino foi mandado para você na hora certa. E os outros não teriam direito? É que talvez nem todos os anjos foram tão eficientes quanto aquele. Muitas vezes nossos anjos do destino são obrigados a nos dar um remédio ruim, mas que tem o poder de nos curar pelo resto de nossas vidas e nos colocar no rumo de nosso destino... E agora percebe quem são os teus anjos do destino? São pessoas que por uma razão entram em nossa vida e provocam uma ação que dura pelo resto de nossos dias. Deus abençoe os anjos do meu destino e obrigado por ser um deles.
Colaboração; Karina Afonso.

Reflexão do Dia

Conectados na Alma

Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber e-mails faz bem à saúde. Inclusive, parece que isto já foi até comprovado. Se isto tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu olhar para os meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isto é uma realidade. Nos últimos tempos tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos. Todos os dias tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida através do computador e da boa vontade. Fico impressionado por conhecermos com disposição e disponibilidade para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo. Quem não gosta do computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar. Já me disseram que ele não substitui um bom abraço. Mas, vou lhes dizer que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçado. São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crônicas. Chamam isto de amizade virtual? Pois vou lhes dizer que algumas pessoas de virtual não têm nada! Já colocaram no concreto, de maneira palpável, seu afeto. Onde eu poderia imaginar uma coisa assim? Em pouco tempo muitas pessoas entraram no meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras se mantém constantes e já não fazem somente parte da agenda do computador. Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração. Espero suas mensagens como se eu fosse um adolescente a espera dos "amigos". Se isto realmente é coisa de adolescente, vou lhes dizer que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca! Lógico, como tudo na vida, a intensidade e a freqüência com que usamos este recurso, este tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levados em consideração. O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa que vem carregada de afeto, causa uma verdadeira corrente positiva, a qual pode, em muitos momentos, ser terapêutica. Num determinado momento pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“. Mas, pode ter certeza que quando você menos espera, lá estará você precisando daquela palavrinha ou daquela imagem. Às vezes você já nem espera um retorno e, de repente, lá está a mensagem que tanto esperava. Você pode até dizer que também recebemos muita porcaria através do computador. Mas não é assim também na vida? Nossa tarefa é fazermos a seleção do que é bom ou ruim. O que sei é que não tenho esquecido muitos nomes devido a duas palavras fundamentais: iniciativa e investimento. Estas pessoas passaram a ter espaço garantido na minha vida. Algumas vezes fica difícil responder a todos na hora em que se quer. Mas, estou certo que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar.
Autor Desconhecido
Colaboração; Luciana.

sábado, 25 de outubro de 2008

Versículo do Dia

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Gênesis 1.26
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Amar é Uma Decisão
O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se. O sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se: Ame-a. Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!! Ame-a, disse novamente o sábio. E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou: Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!! A inteligência sem amor, faz-te perverso. A injustiça sem amor, faz-te implacável. A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita. O êxito sem amor, faz-te arrogante. A riqueza sem amor, faz-te avaro. A docilidade sem amor, faz-te servil. A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso. A beleza sem amor, faz-te ridículo. A autoridade sem amor, faz-te tirano. O trabalho sem amor, faz-te escravo. A simplicidade sem amor, deprecia-te. A oração sem amor, faz-te introvertido. A lei sem amor, escraviza-te. A política sem amor, deixa-te egoísta. A fé sem amor, deixa te fanático. A cruz sem amor converte -se em tortura. A vida sem amor...não tem sentido.
Autor: Padre Jonas Abib
Colaboração; Rosângela Barros.

Reflexão do Dia

A Rocha no Caminho
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplismente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: 'Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...'
Ator Desconhecido.
Colaboração; Francismar.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Mateus 28.19;20
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Deus Está Com Você!
Como é bom saber que Deus está conosco não é mesmo? É uma coisa sensacional saber que Deus fala conosco e nos ouve apesar de algumas vezes não estarmos em sintonia com Ele. Ele vem, chega até nós e diz assim: Firme aí meu filho, firme aí milha filha: "Eu estou com você". Hoje eu quero que você veja o retrato deste Pai, na pessoa do Filho. Esta fisionomia é que eu peço que você imagine, pois quando Ele veio, conversava com todas as pessoas, procurava especialmente os pecadores. As crianças viam nAquele rosto a beleza singela do próprio amor divino. Crianças pulavam no pescoço do Senhor, acariciavam sua barba, conversavam com Ele e recebiam o carinho do Salvador. Uma outra coisa maravilhosa na vida de nosso Senhor é que Ele dava uma atenção especial às pessoas desanimadas, às pessoas discriminadas, às que não iam à igreja, que eram criticadas e o Senhor procurava esse seguimento e contava histórias por meio de parábolas, comia com esse pessoal, e na hora da refeição ia animando essas pessoas. O Senhor ia dando uma expressão de como é o amor de Deus de forma tão natural e maravilhosa. Às vezes você pensa em Deus como alguém inacessível? Não pense assim! Fique tranquilo porque Deus ama aquele que mais necessita. Veja um outro texto. Se você está levando a vida por levar, ou entrando por um caminho que não é o melhor. Ainda assim, presença do Senhor lhe dará uma bênção muito grande e Ele vai produzir uma canção em sua vida, no meio das tristezas, no meio das confusões. Lembre-se que Jesus veio para estar com você. Você, que está me ouvindo, pode ser que tenha caído em algum problema, e pensa que Deus não se importa com você. Por favor acredite! Deus está perto de você, "Ele está com você", Ele quer apoiar você como apoiou o ladrão que estava ao lado de Jesus quando Ele estava morrendo por você e por mim. Basta acreditar no amor de Deus porque Ele diz: "Estou com você". Jesus prometeu - Mateus 28:20 - "Eis que eu estou convosvo todos os dias até a consumação dos séculos". E quando tudo aqui terminar nós estaremos com Jesus. João 14:3 - "E vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também". Lembre-se, Deus está com você. Abra o seu coração. Que bom queridos, poder desfrutar dessa presença maravilhosa do Pai em nossas vidas.
Colaboração; Cezario.

Reflexão do Dia

Saudade...
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano. Enfim... do companheirismo vivido. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar. Quem sabe, nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Passarão dias, meses, anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... E isso vai doer tanto... Quando o nosso grupo estiver incompleto... Reuniremos-nos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo mais uma vez. Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.
Vinícius de Moraes
Colaboração; Fabiola Alessandra.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
1º João 4.20
Versão Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

A Verdade Sobre Os Abraços
Não existe um mau abraço, somente bons e ótimos abraços. Os abraços são dietéticos (só engordam a alma) e não causam câncer ou cáries... Os abraços são totalmente naturais (principalmente os que vem do coração). Não contém conservantes, ingredientes artificiais ou pesticidas... Os abraços são: livres de colesterol, adoçados naturalmente com ingredientes disponíveis na natureza e não industrializados e são totalmente recicláveis... Os abraços são fáceis de transportar e não necessitam baterias... eles estão dentro de nós!!! Os abraços estão isentos de impostos, totalmente regeneráveis e auto-suficientes energeticamente... quanto mais os usamos... mais se multiplicam!!!!! Os abraços são seguros em qualquer clima... (tem calor próprio). Na verdade, os abraços são especialmente aconselháveis para dias frios e chuvosos. Os abraços são especialmente eficazes em tratamentos de problemas como: pesadelos, solidão, enfermidades, perda de um ente querido, depressão das segundas-feiras... Nunca deixe para amanhã se podes abraçar alguém hoje, porque quando dás um abraço em alguém, no mesmo instante estás recebendo outro de volta....!!!!!!! O que está esperando para dar e receber um presente como um abraço...????? RECEBA UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL DO BLOG DEUS AINDA FALA (VIRTUAL TAMBÉM VALE)… DE QUEM TE ESTIMA MUITO!!
Colaboração; Claudia Rosa.

Reflexão do Dia

Os Famosos
Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas,segurando uma nota de R$100,00. Ele perguntou: “Quem de vocês quer esta nota de R$100,00”? Todos ergueram a mão... Então ele disse: "Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas, primeiro,deixem-me fazer isto..." Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez: "Quem ainda quer esta nota?" As mãos, continuavam erguidas... E continuou: "E se eu fizer isso..." Deixou a nota cair ao chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: "E agora?... “Quem ainda vai querer esta nota de R$100,00”? Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: "Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Esta situação também acontece conosco... Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas, não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa!... Nada disso altera a importância que temos!... O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas, pelo que fizemos e sabemos”! Agora, reflita bem e procure em sua memória: 1 - Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo. 2 - Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso Miss Universo. 3 - Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel. 4 - Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes. Como Vai? Mal né?... Difícil de lembrar???... Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem. Os aplausos vão-se embora! Os troféus ficam cheios de pó! Os vencedores são esquecidos! Agora,faça o seguinte: 1 - Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação. 2 - Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis. 3 - Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial. 4 - Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo. Como vai? Melhor, não é verdade? As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios... São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado. Reflita um momento... A vida é muito curta!... Você, em que lista está?... Não sabe?... Permita-me te dar uma ajuda... Você não está entre os famosos, mas está entre aqueles que eu me lembro com carinho, para mandar esta mensagem! QUE OS SEUS DIAS SEJAM SEMPRE ALEGRES E FELIZES!
Colaboração; Gisellie Maryalva.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Versículo do Dia

O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.
Isaías 58.11
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Só Observando!
O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. A curiosidade do padre crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali. E disse a oração que fazia: “Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando." O padre, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. “É hora de ir” - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. O padre ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem... “Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.“ Certo dia, o padre notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada! Ao encontrá-lo, o padre colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: - Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!! Parecendo surpreso, o velho virou-se para o padre e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: "Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! ”Jesus disse:" Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai." E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante ou indique este blog. Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)! TENHA UM LINDO DIA!
Colaboração; Pr. Jarbas.

Reflexão do Dia

As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer! Leia a primeira linha com atenção!!!Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto! Portanto momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis,busque a Deus. Momentos silenciosos, adorea Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus.Cada momento, agradeça a Deus.
Colaboração; Sandra Nunes.

domingo, 12 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54.17
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

João 3:16
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir alguns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava. Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas. Sem que ele percebesse, um policial se aproximou. -"Está perdido, filho?" O garoto balançou a cabeça. -"Só estou pensando onde vou passar a noite hoje. normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível... - O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?" O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo. - "Se você descer por esta rua", disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda, lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga: "João 3:16 ". Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou em frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta. Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondosa. -"João 3:16", disse ele, sem entender direito. - "Entre, meu filho". A voz era meiga e agradável. Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozinha onde havia uma cadeira de balanço antiga, bem ao lado de um velho fogão de lenha -"Sente-se, filho, e espere um instante, tá?" O garoto se sentou e, enquanto observava a bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa mas sei que aquece a um garoto com frio". Pouco tempo depois a mulher voltou. - "Você está com fome?", perguntou ela. - "Estou um pouquinho, sim... há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar.." A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida. Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer ; comeu de tudo, até não aguentar mais. Então ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que mata a fome de um garoto faminto". Depois, a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente. O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia. Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo". Cerca de meia hora depois a bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de madeira, a antiga, mas grande e confortável. Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deitá- lo na cama, desligou a luz e saiu. Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro da janela. E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado". No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã. Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha. Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura. Era uma Bíblia. Ela voltou, sentou-se numa outra cadeira, próximo ao garoto e olhou dentro dos olhos dele, de maneira doce e amigável. - "Você entende João 3:16, filho?" - "Não, senhora... eu não entendo... A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite... um policial que falou...". Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro". "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna! Se você não se envergonha do grande amor de Deus por nós, faça o seguinte: Faça uma pequena oração pela pessoa que lhe mandou essa mensagem. (Pai, abençoe a pessoa que me enviou esta mensagem e lhe dê o que o Senhor sabe que ela precisa pra hoje!!!). Depois indique ou mande esta mensagem para outras pessoas, se você não puder repassar, não irá acontecer nada com você, apenas deixará de melhorar um pouco o dia dos seus amigos..... Dentro de poucas horas, várias pessoas já terão orado por você.. Além disso, você fará com que uma multidão de pessoas ore por outras pessoas. Depois disso, sente-se, relaxe e sinta o poder de Deus agindo...
Colaboração; Zuleika Lima.

Reflexão do Dia

O Segredo da Oração
O que tem faltado na sociedade ocidental? O fim do capítulo 3 do livro Coração Ardente, de Sammy Tippit, revela: falta de oração.
Ministério sem oração? Um dos pregadores mais poderosos do mundo ocidental, nos últimos 150 anos, foi Charles Spurgeon. Em meados do século 19, com 19 anos de idade, Spurgeon sacudia Londres com sua pregação. Depois que D.C. Moody visitou a Inglaterrra, perguntaram-lhe: - O senhor ouviu Spurgeon pregar? Ao que ele respondeu: - Sim, mas, melhor ainda, ouvi-o orar. Hoje o mundo ocidental não precisa de melhores pregadores, e, sim, de sermos mais poderosos na oração. Samuel Chadwick disse: “A única preocupação do Diabo é manter os santos longe da oração. Ele nada teme dos estudos sem oração, do trabalho e da religiosidade sem oração. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas estremece quando oramos.” O maior mandamento É interessante que os discípulos nunca pediram a Jesus para que lhes ensinasse a pregar. Mas eles pediram-lhe para que lhes ensinasse a orar. Jesus ensinou que um dos segredos da oração poderosa é simplesmente orar em secreto. “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6). É num aposento íntimo que realmente chegamos a conhecer Deus. O maior mandamento nas Escrituras é amarmos a Deus. Quando amamos alguém, desejamos passar um tempo a sós com esta pessoa, para chegarmos a conhecê-la melhor e aumentarmos a nossa capacidade de amá-la.Você ama a Deus? Se sim, quanto tempo passa com ele? Podemos realmente amá-lo se passarmos o mínimo de tempo com ele? Encontro secreto O Rei dos reis e Senhor dos senhores nos convida para um encontro particular com ele todos os dias. É um encontro íntimo de um Pai bom e maravilhoso com um filho necessitado. Nesses encontros secretos, chegamos a conhecer o verdadeiro caráter do Pai amoroso. E a cada dia o nosso amor por ele aumenta. Mas algo mais acontece. Sentimos a manifestação de seu caráter em nosso ser interior. Cada encontro nos deixa um pouco mais semelhantes ao Filho. Tornamo-nos conforme a sua imagem. Parecemos desejar mais o que ele deseja e desprezar o que ele despreza. Esta é a verdadeira oração. Entramos na câmara secreta para obter algo de Deus. Nela entramos para chegarmos a conhecer o Deus vivo e verdadeiro. E, quando chegamos a conhecê-lo, descobrimos quão bom ele é. O bondoso Pai nos abençoa com todas as boas coisas que precisamos. Como resultado, obtemos alegria e o poder necessário para alcançarmos o mundo agonizante e perdido. Fidelidade e poder O evangelista Charles Finney disse: “Pesquise a história do mundo e você constatará que onde tem havido oração mais sincera e a alma estado em comunhão mais profunda com a presença divina, ali Deus tem abençoado esta alma mais abundante e ricamente. Quem não sabe que os homens santos do passado foram notáveis pela sua serventia e poder, de acordo com a fidelidade e poder na oração?”
Do Livro Coração Ardente - Uma chamada à santidade pessoal, de Sammy Tippit (o mesmo autor de O Fator Oração), ed. Juerp, 1987/92.
Coaboração; Pr. Jarbas.

sábado, 11 de outubro de 2008

Versículo do Dia

Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.
Salmo 40.17
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Um Minuto Com Deus
Dura menos de 1 minuto. O que será que você vai fazer com essa mensagem? George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore! Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles! Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles? Vou matá-los e acabar com eles! Jesus perguntou: Quanto você quer por eles? Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto você quer por elas satanás? Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade! Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhece-lo! E ama-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz! Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de Dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS! Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ? Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará ou não está segura do que as pessoas pensarão sobre você se a enviar! Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros! Quem passará essa mensagem? Deus perguntou: A quem enviarei? Envie a mim SENHOR! Se você é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, então envie essa mensagem todos que você conhece!!! Deus te recompensará!!!! Que Deus abençoe abundantemente o teu dia! Se você não é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, não envie essa mensagem!!! Aja como um covarde. E simplesmente DELETE ela!!! E Satanás se sentira muito satisfeito, com sua ação!!! “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.” EU TE AMO! Jesus Cristo. Indique este site ou mande esta mensagem para 10 amigos, e veja o que acontece no 4º dia. Sua vida irá mudar... Não segure esta mensagem seja solidário! Alguém, em algum lugar, precisa muito dele.
Colaboração; Pericles.

Reflexão do Dia

O Que Deus Procura em Você?
“...Deus não examina você procurando medalhas, certificados ou diplomas, mas sim cicatrizes. As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou, sob a confiança do Senhor. O deserto machuca, mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia. Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida, O Senhor nos promete superação! Ele não deixará que Nada atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é nosso por direito! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que todos digam que você não vai conseguir, diga pra eles: -Tudo posso naquele que me fortalece..." (Filipenses 4.13).
Colaboração; Mara.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Meditação do Dia

Pai Nosso...
Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: PAI NOSSO. Se os meus valores São representados pelos bens da terra. Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU. Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo. Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME. Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfulos e futilidades. Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO. Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE. Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE. Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho. Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo. Será inútil dizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO. Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz. Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL... Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar Será inútil dizer: AMÉM.
Colaboração; Jarbas Marques.

Reflexão do Dia

Confia Em Mim
Por que te agitas e confundes pelos problemas que te trazem a vida? Deixa-me controlar todas tuas coisas e irão tornando-se melhores. Quando te entregares totalmente a mim, todas as coisas serão resolvidas com tranqüilidade, de acordo com meus planos. Em vez disso, feches os olhos de tua alma e com paz diga-me: "JESUS EU CONFIO EM TI". Trate de evitar esses pensamentos que te angustiam ao querer compreender as coisas que te passam. Não arruínes meus planos tratando de impor tuas idéias, deixa-me ser teu DEUS e atuar livremente em tua vida. Entrega-te a mim com completa confiança e deixa teu futuro em minhas mãos. Diga-me freqüentemente: "JESUS EU CONFIO EM TI". CONFIA EM MIM. O que mais lastimas é quando tratas de analisar tudo de acordo com teus pensamentos, e tentas resolver teus problemas a tua maneira. Quando me disseres: "JESUS EU CONFIO EM TI", não sejas como o impaciente que diz ao Médico: "cure-me", mas sugere a "melhor" forma de fazê-lo. Deixa-te curar por meus braços divinos, não tenhas medo, eu te amo. CONFIA EM MIM. Se vês que as coisas se tornam piores ou mais complicadas, ainda quando tu estás orando, mantenha-te confiante em mim, fecha os olhos de tua alma, e continua dizendo a cada hora: "JESUS EU CONFIO EM TI". Confia em mim, descansa em mim, entrega-te a mim. CONFIA EM MIM. Eu faço milagres na medida em que tu te entregas a mim e de acordo com a fé que me tens. Assim não te preocupes, dá-me todas tuas frustrações e dorme em paz, e sempre diga-me: "JESUS EU CONFIO EM TI", e verás grandes milagres. Te prometo com todo meu amor. JESUS CONFIA EM MIM, CONFIA EM MIM. Agora que lestes esta mensagem, envia-o para ou indique este site para todas as pessoas que consideres teus amigos. Se não o fizeres, simplesmente eles perderão a benção de lhes recordar algo tão importante.
Colaboração; Dalva Marengo.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mediotação do Dia

O Amor é O Melhor Caminho
João 13:31-34 “Um novo mandamento lhes dou:... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” João 13:34:Quem ama é feliz, tem um coração sensível, é capaz de se emocionar, chorar, mudar o mundo ao seu redor! O amor é um sentimento maravilhosamente complexo. Ele tem o poder detransformar vidas. Ele pode amolecer o coração mais endurecido e derreter personalidades congeladas. Eu não compreendendo o amor inteiramente, mas certamente já o experimentei. Quem pode se esquecer do amor que sentiu ao segurar nos braços seu primeiro filho ou neto? E nem o tempo é capaz de apagar a dor que experimentam aqueles que perdem pessoas queridas. Jesus poderia ter elaborado uma longa lista do que seus discípulos deveriame não deveriam fazer. Ele poderia ter lhes passado um manual extenso, cheio de regras para cobrir cada possível situação da vida. Contudo, em suaPalavra, Ele nos deu princípios de vida e sintetizou todo o seu ensino emapenas um mandamento: “Amar uns aos outros”. O mandamento de amar nem sempre será fácil. O amor incondicional — o tipo exigido por Cristo — não é instantâneo nem automático. Ele requer forçadevontade, não apenas uma reação emocional. Deus nos amou antes mesmo de existirmos. Portanto, nós também devemos amar uns aos outros. Ore: Jesus, amar nem sempre é fácil. Mas tu nos amas incondicionalmente. Enche-nos com teu amor, para que possamos amar aqueles ao nosso redor comotu nos amas. Pelo teu poder suplicamos. Amém. Pense: Na dúvida sobre qual caminho seguir, siga o caminho do amor.
Colaboração; Priscila Chaves.

Reflexão do Dia

Imagine Só

Imagine só se Deus tornasse verdaeira a enfermidade de que você diz padecer como justificativa para não ir à igreja. Imagine se Deus lhe retomasse os seus dons, com que enriqueceu sua personalidade, porque você diz não tê-los para não us-alos... Imagine só se Deus se esquecesse mesmo de você como você anda dizendo para explicar seu esquecimento de Deus... Imagine só se Deus emboprecesse você a tal ponto, que já não fosse mentira o que você diz que não contribui porque não tem... Imagine só se Deus resolvesse levar os filhos que voc~e diz serem impedimentos para frequentar os cultos... Imagine só se Deus desse às suas palavras e orações o mesmo valor que você dá à Bíblia... E imagine só o que seria a Igreja se você e ela se dedicasse com todos os seus valores e nela revelasse seu amor a Deus.

Colaboração; Jussara Kishita.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...