Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 30 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1ª. Pedro 5.7
Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Meditação do Dia

Entusiasmo...
Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas. Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar. Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica. Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias... "DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE"
1. Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.
2. Acredite nos seus "sonhos" positivos. Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.
3. Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cadavez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!
4. Cultive a alegria e o bom humor... Aprenda a sorrir! Terapia do Riso: Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.
5. Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão!O ambiente determina a condição funcionalem que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.
6. Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. interesse-se pelas pessoas à sua volta!
7. Surpreenda as pessoas com "momentos mágicos". Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!
8. Faça tudo com sentimento de perfeição. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível!
Colaboração; Thåiš

Reflexão do Dia

Doze Conselhos Para Ter Um Infarto Feliz
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens. OS ATAQUES DE CORAÇÃO. Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!
Colaboração; Pr. Frank Medina.

sábado, 29 de novembro de 2008

Versículo do Dia

E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
Gênesis 17:7
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Meditação do Dia

Imitando o Pai
Um homem saiu com seu filho de cinco anos para fazer umas compras em um bairro próximo à sua residência. Após visitarem algumas lojas, pararam para um descanso. O homem encostou-se em uma grade, apoiou seus braços, cruzou as pernas e ficou contemplando as pessoas que passavam à sua frente. O pequeno menino tentou debruçar-se como o pai e seguir exatamente sua postura. Ele olhou para os pés do pai e procurou cruzar os seus pés do mesmo modo. Ele notou como os braços do pai estavam dobrados e como a cabeça dele estava inclinada para um dos lados e procurou imitá-lo colocando-se na mesma posição. Aquela criança admirava seu papai e tinha um enorme prazer em parecer-se com ele. Queria andar a seu lado, segurar sua mão, atender a sua vontade e obedecê-lo sem restrições. Afinal, que maior felicidade poderia ter do que agradar aquele a quem tanto amava? Estamos nós agindo da mesma maneira em relação ao nosso Pai celestial? Temos procurado agradá-Lo, obedecer à Sua vontade, seguir Suas orientações e caminhar na Sua presença? Quando saímos para um compromisso, o nosso coração tem estado cheio de regozijo por sabermos que o nosso Pai está ao nosso lado e que se alegra com o que fazemos? Quando lemos que Deus é amor, procuramos amar o nosso próximo para nos parecer com Ele? Ao tomarmos conhecimento de que o Senhor atendia a todos com muita simpatia e carinho, esforçamo-nos para seguir o Seu exemplo? Quando olhamos para o nosso Salvador e contemplamos Sua misericórdia, apressamo-nos a estender nossas mãos para abençoar um amigo necessitado? Se queremos ser dignos de ouvir: "vinde benditos de meu Pai", devemos seguir Seus conselhos em toda e qualquer situação. Você tem procurado imitar o seu Pai? Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.
Colaboração; Paulo Benites.

Reflexão do Dia

Nunca Desista de Seus Sonhos!
Para um José sonhador: Deus tem uma cadeira de governador; Para uma Jacó que luta com o anjo: Deus tem um novo nome de vencedor; Para uma Ana perseverante: Deus tem um menino profeta; Para um Um Davi guerreiro e ungido: Deus tem a pedrinha que nunca erra; Para um Moisés obediente: Deus tem um cajado que abre o mar; Para três jovens corajosos: Deus tem um passaporte para dentro do fogo passear; Para quem tem sonhos: Deus tem realização; Para quem tem Fé: Deus tem sua poderosa mão; Para quem tem esperança: Deus tem honra e restauração: Para quem luta e não recua: Deus tem a unção de campeão! Nunca desista de seus sonhos....!! Deus lhe abençoe!
Colaboração; Lourenço Dias.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43.2
Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Meditação do Dia

Crônicas Sobre a Bíblias...
Eu, a Bíblia, estou em suas mãos. Quero ser uma benção para você. Então atente para as verdades que lhe digo e para os conselhos que lhe dou ao pórtico de qualquer leitura de minhas páginas.
1. Sou o Livro dos Livros. Nenhuma criação ou obra humana sobre põe-se a mim, porque sou a Palavra de Deus Inspirada do Senhor. (II Tim. 3:16)
2. Não sou livro de ciências, embora a elas faça algumas referências. Sou o Livro do coração de Deus para o seu coração carente de alimento espiritual. (Sal. 42:1-2)
3. Apresento cenas, painéis, histórias, provérbios, poesias, lutas de reis, fatos sociais vulgares, intrigas palacianas, atitudes nobres, procedimentos vis, fracassos e vitórias de grandes personalidades, santos e ímpios, e faço-o com inteira imparcialidade. Sou a verdade. (João 17:17)
4. Entro em aposentos de reis e príncipes, em casebres paupérrimos, em escritórios de sábios e de inteligências menos aquinhoadas, para lhes anunciar o maior amor, o amor de Deus em Cristo Jesus. Sou o Livro mais popular do mundo. (Is. 11:9)
5. Vivo na mente e no coração de milhões de criaturas. Se eu desaparecesse da face da Terra agora, grande parte do que tenho e sou seria reconstituída por leitores meus e crentes piedosos que não se envergonhem de mim. (Rom. 1:16)
6. Desejo ser pão para a sua fome da verdade (João 6), água para a sua sede de Vera Justiça (Atos 17:3), bálsamo para as suas angústias e sofrimentos morais (Mt. 11:28), bússola para todas as suas peregrinações neste mundo. (Sal. 119: 19)
7. Por mim aprenderá que há um só Deus, um mediador entre o Pai e você (I Tim 2:5), um mestre e Senhor (João 13:13) - JESUS. Esperança nossa (I Pe 1:3).
8. Moisés teve de tirar as sandálias dos pés para pisar a terra santa (Ex. 3:5). Descalçar as sandálias da vaidade humana, porque vai meditar na Catedral do Espírito. Em mim fala o Senhor.
9. Não me manuseie com altivez acadêmica, mas com humildade, com o santo propósito de ouvir a mensagem de Cristo, a luz do Mundo (João 8:12). Diga como o jovem Samuel: - Fala, Senhor, porque o teu servo ouve ". (I Sm. 3:5, 10)".
10. Com oração e sossego, com amor e fé, com singeleza de coração, aproxime-se de mim e o Deus da verdadeira Paz será com você eternamente (Fil. 4:9).
Colaboração; Pr-J-Oscar de Andrade.

Reflexão do Dia

Cuidado Boquinha o Que Fala!!!
Seja mais carinhoso do que o necessário, pois todos que você conhece estão de alguma forma enfrentando uma batalha! Uma língua afiada pode cortar a própria garganta. Se eu quiser que meus sonhos se realizem, não posso dormir demais. De todas as coisas que uso, Minha expressão é a mais importante. A minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos. A coisa mais pesada que carregamos é a vingança. Algo que posso oferecer e ainda possuir... minhas próprias palavras. Mentimos mais alto quando mentimos para nós mesmos. Se não tenho coragem para começar, então já acabei. Uma coisa que não se pode reciclar é tempo perdido. Nossa mente é como um pára-quedas: Só funciona aberto. A vida é muito curta para se arrepender. Então, ame as pessoas que te tratam bem. Esquece as que te tratam mal. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, Agarre-a com as duas mãos. Ninguém disse que a vida seria fácil, só que vale a pena. Os amigos são como balões; Se você os deixar ir, talvez nunca mais vá tê-los de volta. Às vezes nos ocupamos com nossas próprias vidas que não notamos que os deixamos ir. Às vezes nos preocupamos com quem está certo ou errado, que esquecemos o que é certo e errado. Às vezes nos esquecemos o que é amizade até que seja tarde demais. E eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar você no meu coração assim eu nunca vou te perder. Mande essa mensagem para Todos os seus amigos ou indique este blog. Mesmo para os balões que já voaram pra longe.
Colaboração; Luciana Vallim.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Meditação do Dia

Tempo de Deus
Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Algum intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso... Repasse ou indique este blog a alguém pode ser que alguém estar precisando ler este texto hoje!!!! ELE VIVE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS. BUSQUE-O ELE SE DEIXA ENCONTRAR. RECEBA ESTA BENÇÃO AGORA ELA É PARA VOCÊ!
Colaboração; Ruth Helena.

Reflexão do Dia

Das Linhas!!!
Temos sempre a oportunidade, de deixarmos ou não uma página em branco do dia à dia no livro de nossas vidas... Há sempre um lápis, uma caneta ao alcance de nossas mãos, das linhas que escrever-mos, nem todas serão da forma que escolhemos e que queremos... Algumas nos são impostas pelos momentos e circunstâncias pela quais estamos passando neste mundo... Eu, você, enfim, todos. Ao preencher-mos nosso diário, registramos as páginas e expressamos nossos sentimentos mais profundos baseados em experiências vividas, quer seja no lazer, na união familiar, no off, no desempenho digno do nosso trabalho, mesmo na força que buscamos em nossas amizades, na fé que move o fórum íntimos, em vermos a verdade como um forte princípio básico que nos acalenta a alma, na serenidade que guiam nossos passos... no discernimento como pensamos e agimos... DEIXAMOS TAMBÉM... Um espaço todo especial reservado as pessoas que realmente amamos, e nele esta uma cadeira cativa para VOCÊ.. Por que, à quem amamos de verdade, tem peso e valor, que supera a todos os tesouros do mundo, são unicamente os que verdadeiramente nos valorizaram... Que guiados por DEUS, e ao lado das pessoas que amamos, e que nos amam, transpomos obstáculos nos quais seriam impossíveis, se só caminhasse-mos... Na força da amizade e do amor que emergi dos nossos corações, Somos uma legião de anjos de amor e paz aos olhos de nosso DEUS de todo poder e bondade, ao qual confiamos nossos vidas...
Colaboração; Autor Souza.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
Deuteronômio 7.9

Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Meditação do Dia

Desabafo de Um Idoso...
Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me... Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você diz, procure entender-me... Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência... Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude... Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo ou simplesmente partilhe um sorriso, sinto-me tão só... Se lhe contei pela terceira vez a mesma 'história' num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me... Se me comporto como criança, cerque-me de carinho... Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha Idade... A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de Respeito e de Amor... Um pouco... Do que lhe dei um dia!!! Dedico essa mensagem a minha avó com todo carinho e respeito que ela merece.
Colaboração; Ruth Jeveaux.

Reflexõe do Dia

Quem é Jesus?
Para o cego, Jesus é luz. Para o faminto, Jesus é o pão. Para o sedento, Jesus é a fonte. Para o morto, Jesus é a vida. Para o enfermo, Jesus é a cura. Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade. Para o solitário, Jesus é o companheiro. Para o mentiroso, Jesus é a Verdade. Para o viajante, Jesus é o caminho. Para o visitante, Jesus é a porta. Para o sábio, Jesus é a sabedoria. Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos. Para o réu, Jesus é o advogado. Para o advogado, Jesus é o Juiz. Para o Juiz, Jesus é a justiça. Para o cansado, Jesus é o alívio.Para o medroso, Jesus é a coragem. Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal. Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon. Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales. Para o tristonho, Jesus é a alegria. Para o leitor, Jesus é a palavra. Para o pobre, Jesus é o tesouro. Para o devedor, Jesus é o perdão. Para mim Ele é TUDO!!!
Colaboração; Onemia Beatriz.

domingo, 23 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Isaías 12.2
Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Meditação do Dia

Jamais Permitas
jamais permitas que pedras interrompamtua caminhada: quando chegares ao teu destino teus pésestarão mais fortes. Jamais permitas que o desânimo te façadesistir!!! quando elas forem atingidas terás ânimo renovado. Jamais permitas que maledicências roubemo teu equilíbrio emocional: quando a Verdade furar essas nuvens negras, tua saúde mental não terá sido abalada. Jamais permitas que discórdias te façamperder a Fé em teus amigos: quando chegar a calmaria não terás feito inimigos. Jamais permitas que a competição pelo sucessocoloque em ti dúvidas quanto às tuas capacidades: chegada a hora da colheita, colherás os benefíciosda confiança em ti mesmo. Jamais permitas que "conselhos" depessoas infelizes quebrem tuas convicções: ao final estarás salva de ser infeliz também. Jamais permitas que bajulações te impeçamde enxergar com clareza: teus olhos postos imparcialmente nos teus feitos te ajudarão a corrigir tuas possíveis e humanas falhas.
Colaboração; Atalaia mensageiro da Paz.

Reflexão do Dia

O Agir de Deus
O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, no começo tem provas amargas, mas no fim tem o sabor do mel. Eu nunca vi um escolhido sem resposta porque em tudo Deus lhe mostra uma solução, Até nas cinzas ele clama e Deus atende lhe protege, lhe defende, com as suas fortes mãos, você é um escolhido e a tua história não acaba aqui você pode estar chorando agora, mas amanhã você irá sorrir, Deus vai te levantar das cinzas e do pó, Deus vai cumprir tudo que tem te prometido, você vai ver a mão de Deus te exaltar quem te vê há de falar, Ele é mesmo escolhido. Vão dizer que você nasceu pra vencer que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor, e que se Deus quer agir ninguém pode impedir então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou, quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vai olhar e ver Jesus brilhando em você.
Colaboração; Rosana Teodoro.

sábado, 22 de novembro de 2008

Versículo do Dia

VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1º. João 3:1
Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Meditação do Dia

As Três Panelas
Um chef de cozinha encheu 3 panelas e colocou cada uma em fogo alto. Em uma delas ele colocou cenouras, numa outra ele colcocou ovos, e na última ele colocou café. Cerca de 20 minutos depois, ele apagou o fogo, pegou os ovos e os colocu numa tigela, pegou as cenouras e as colocou num prato, pegou o café e colocou numa xícara. As cenouras estavam macias. O ovo endurecera, e o café? Então ele observou: todos haviam enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura quando colocada na água era firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à fervura amoloceu e tornou-se frágil. Quando os ovos foram colocados na água eles eram frágeis, sua casca fina protegia seu interior que era líquido mais depois de terem sido fervidos na água, seu interior tornou-se firme, endurecido, com o pó de café, contudo foi diferente. Depois de ter sido levado junto com a água ao fogo ele se transformou.Qual desses elementos você é quando a adversidade vem ao seu encontro? Você é cenoura, ovo ou pó de café? Você é como a cenoura que parece forte, mais que diante a adversidade, murcha, torna-se frágil e perde a força? Você é como o ovo, que possui um interior maleável que diante a adversidade torna-se endurecido.Você é como o pó de café? O café muda a água fervente, um elemento que lhe causa dor, quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura,ele extrai o máximo de seu sabor e aroma. Que seja você como o pó de café. Que diante de uma dificuldade você seja capaz de reagir de uma forma positiva para poder transformá-la sem se deixar vencer pelas circunstâncias. Que haja sabedoria nos seus momentos difíceis, para que você possa espalhar e irradiar o ' DOCE AROMA DO CAFÉ'. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28).
Colaboração; Manoel e Rose.

Reflexão do Dia

Passeio de Bicicleta
Em princípio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno. Ele estava sempre lá, como um presidente. Eu reconhecia a imagem dEle quando a via, mas não o conhecia de verdade. Mas, mais tarde, quando eu O conheci melhor , pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar. Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então... A vida com o Seu poder superior tinha se tornado muito mais excitante!!! Quando eu detinha o controle, sabia o caminho. Era um tanto entediante, mas previsível - sempre a distância mais curta entre dois pontos. Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele ficava dizendo: "Pedale, pedale!!!" Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava: "Para onde o Senhor está me levando?" E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu me vi começando a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava minha mão. Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava; dons da aceitação e da alegria, dentre outros. Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir na minha jornada. Isto é,nossa jornada, de Deus e minha. E nós partimos novamente. Então Ele me disse: "Desfaça-se dos dons, são bagagem extra, pesam demais!" Então eu os dei para as pessoas que encontramos e descobri que quanto mais eu os dava, mais eu recebia! E, além disso, o meu fardo ficava mais leve! A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os "segredos" da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis. Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro, Deus. E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: ” - Pedale...".
Colaboração; Gisellie Gusmao.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Versículo do Dia

LOUVAREI ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Salmos 34.1
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Meditação do Dia

O Guardião
Certo dia num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranqüilidade, falou : - Assumirá o posto o primeiro que resolver o problema que vou apresentar. Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro comuma rosa amarela de extra ordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas : - Aqui está o problema! Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, coma maravilhosa flor ao centro. O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e... ZAPT... destruiu tudo com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse: - Você será o novo Guardião do Castelo. Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida. Existe um provérbio que diz : "Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora para, então, beber o vinho". Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários, até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em seu coração.
Colaboração; Iracema Laureano.

Reflexão do Dia

A Vida
Na vida, há momentos em que sentes muito a falta de uma pessoa, a ponto de querer tirá-la dos teus sonhos, para poder abraçá-la fortemente! Quando se fecha a porta para a felicidade, ela voltará a se abrir, mas nós seguimos olhando para a porta fechada, sem darmos importância a esse novo momento. Não se baseie nas aparências, frequentemente são enganadoras! nem se interesse pela riqueza, pois ela é efémera! Procure alguém que saiba te conquistar com um sorriso, porque isso basta a uma alma para transformar o dia mais triste num dia melhor. Procure alguém que faça rir o teu coração. Sonha com aquilo que desejas sonhar. Vai aonde desejas ir. Procura ser aquilo que desejas ser. Pois a vida é única, e só existe uma possibilidade de fazermos as coisas que queremos fazer. Os afortunados não têm, necessariamente, o melhor do melhor. Mas, buscam o melhor daquilo que vão encontrando em seu caminho. O mais belo futuro dependerá sempre da necessidade de esquecer o passado. Você não poderá seguir adiante na vida, enquanto não tiver superado os erros do passado e tudo aquilo que magoa o teu coração. Te desejo muita felicidade na tua vida, para que te sintas bem. Tantas provas, para que te tornes forte. Lágrimas, para sentir-te humano. Esperança, para que possas ser feliz. Indique este blog ou envie esta mensagem às pessoas que significam algo para você. Como eu fiz! Para aqueles que marcaram a tua vida... ...àqueles que te fizeram rir, quando disso tiveste verdadeiramente necessidade... …àqueles que te fizeram ver as coisas positivas quando estavas lá no fundo... …aos teus amigos... …àqueles que não poderiam faltar na tua vida. E se não a enviares... ...nada de mal irá te acontecer... Irás, simplesmente, perder a oportunidade de iluminar o dia de alguém com esta mensagem. A vida não se conta pela quantidade de respiros, mas, sim, por aqueles momentos que te deixaram sem respiração... BOA SORTE!
Colaboração; Gisellie Gusmão.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;
Jeremias 32:19
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Meditação do Dia

Um Pai Nosso
Se em minha vida não ajo como o filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: PAI NOSSO Se os meus valores são representados pelos bens da Terra. Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU Se penso apenas em, ser cristão por medo, supertição e comodismo. Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O TEU NOME Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supér fluos e futilidades. Será inútil dizer: VENHA A NÓS O TEU REINO Se no fundo o que eu quero mesmo que todos os meus sonhos se realizem. Será inútil dizer: SEJA FEITA A TUA VONTADE Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NÓS DAI HOJE Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho. Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo. Será inútil dizer: NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO Se por minha vontade procuro os prazeres matériais e tudo o que é proibido me seduz. Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL Se sabemos que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. Será inútil dizer: POIS TEU É O REINO E A GLÓRIA PARA SEMPRE AMÉM.
Colaboração; Ruth Jeveaux.

Reflexão do Dia

Amigos
Um velho voltou-se para mim e perguntou: - Quantos amigos você tem?- Uns dez ou vinte por quê?... Ele levantou-se com esforço e tristemente agitou a cabeça... - Você é um garoto de sorte para ter tantos amigos - disse ele. Existe uma coisa que você não sabe, um amigo não é apenas alguém para quem você diz "olá"... Um amigo é um ombro tenro no qual se chora suavemente... Um poço para levantar seu espírito bem alto... Um amigo é uma mão para te puxar para fora da escuridão e do desespero. Quando todos os outros "supostos" amigos ajudaram a te colocar lá. Um amigo verdadeiro é um aliado que não pode ser movido ou comprado... Uma voz que deixa seu nome vivo quando outros o esquecem... Agora me responda mais uma vez... Quantos amigos você tem???? "E então ele se levantou e me olhou esperando a resposta... Suavemente respondi: - Se eu tiver sorte... Eu terei você!!
Colaboração; GRAÇAS SENHOR!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

Versículo do Dia

E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Gênesis 2.5
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Meditação do Dia

Nosso Jardim
Um casal ainda jovem construiu em sua casa um jardim, lá plantaram várias espécies de flores entre elas muitas rosas de variadas cores, no inicio regavam e cuidavam bem, adubando e tratando das flores com muito amor e carinho, mas os afazeres da vida conturbada e corrida fizeram com que eles esquecessem do jardim e deixaram a mercê da natureza. Então aquele jardim lindo de belas flores foi se acabando, com muito mato nascendo e sufocando as plantas e flores. Com o passar do tempo já não havia quase nada ali, então começaram a um acusar o outro pelo desleixo e cada um justificando pela falta de tempo, o marido dizia para a esposa que se ela parasse um pouco de pensar somente em se embelezar pintando unhas e os cabelos de ficar assistindo as novelas e falando muito tempo ao telefone, poderia cuidar um pouco do jardim, ela por sua vez dizia que se ele deixasse de ficar com os amigos bebendo, de ficar assistindo aos jogos de futebol e dormindo às tardes de folga bêbado também teria um pouco de tempo de cuidar do jardim. Resolveram que iriam cimentar o lugar, quando a diarista deles pediu para cuidar do jardim. Com a concordância deles a diarista tomou conta do jardim e levava para casa todas as flores que ali apareciam, foi quando eles viram que o jardim de nada estava valendo pra eles e cimentaram todo o lugar, fazendo aquele lugar virar uma pedra. Na nossa vida também é assim, nossa família é o jardim, se descuidarmos dele, não regando com nosso carinho, não adubando com nosso amor, e não arrancando os matos do descaso, das más companhias, do egoísmo e do materialismo do mundo, vamos em pouco tempo cimentar nossos corações transformando-os em pedra e perdendo todo nosso tempo.Vamos cuidar do nosso jardim, pois ele é a melhor dádiva que Deus nos deu, mas temos que cuidar dele muito bem, para florir e perfumar, embelezando e colorindo nossa curta existência.
Colabaoração; Vicente.

Reflexão do Dia

Os Três Homens
Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconhecendo disse:- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo.- O homem da casa esta? Perguntaram.- Não, ela disse, esta fora.- Então não podemos entrar. Eles responderam. A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.- Vá, diga-lhes que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar.- Não podemos entrar juntos. Responderam:- Por que isto? Ela quis saber. Um dos velhos explicou-lhe:- Seu nome e Fartura. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou:- Ele e o Sucesso e eu sou o Amor. E completou:- Agora vá e discuta com o seu marido qual de nos você quer em sua casa.A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito.Ele ficou arrebatado e disse:- Que bom! Ele disse: Neste caso. vamos convidar Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura. A esposa discordou:- Meu querido, por que não convidamos o Sucesso? A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:- Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa então estará cheia de amor.- Atendamos o conselho da nossa cunhada. Disse o marido para a esposa.- Vá lá fora e chame o amor para ser nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens:- Qual de vocês e o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado. O Amor levantou-se e seguiu em direção a casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes:- Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram? Os velhos homens responderam juntos:- Se você convidasse o Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele. Onde há amor, há também fartura e sucesso!!!
Colaboração; Angella Pela.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Versículo do Dia

...E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1ª. Pedro 5.5;7
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Respire Fundo
Ele pode apagar tudo, fazendo de conta que não se importa... que irônico , não? Que irônico a gente deixar Deus de lado e depois se perguntar porquê o mundo está um inferno. Que irônico, que acredites em tudo que lhe dizem todos os dias nos jornais, mas pões em dúvida o que diz a Bíblia. Que irônico como a gente deseja ir para o paraíso, porém não acreditamos no que diz a Bíblia. Que irônico, como alguns dizem “Creio em Deus”, mas seguem ao demônio. E do mesmo modo, afirmam crer em Deus. Que irônico, como mandamos centenas de e-mail (nos quais as pessoas enviam e reenviam), mas quando são mandadas mensagens de Deus, elas não compartilham. Que irônico como coisas vulgares e obscenas se mandam pelo ciberespaço, mas falar de Deus na escola e no trabalho te dá vergonha.. Que irônico, como alguém pode amar tanto a Cristo aos domingos , mas ser um cristão invisível no resto da semana. Que irônico que quando chegar esta mensagem , não será mandada a muitos amigos que estão na sua lista de contatos, pois sabes que a acharão muito chata. Que irônico como podes estar mais preocupado com o que os outros pensam de você, se não sabe Jesus morreu, por ti e por mim, sozinho, para nos salvármos. Jesus espera diante de sua porta, sozinho e abandonado, esperando que... Se você crer em Deus, Ele continuará sendo justo. Senhor, no minuto de silêncio deste meu dia que nasce, te peço PAZ, SABEDORIA E FORÇA. Hoje quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, humilde, meigo e bondoso. Ver os teus filhos além de aparências, como vejo a tu mesmo, para assim poder apreciar a bondade de cada um. Feche os meus ouvidos à toda maledicência, resguarda minha língua de fofocas, que só os pensamentos bondosos permaneçam comigo. Quero ter boas intenções e ser justo e que todos que perto de mim estiverem que sintam a Tua presença. Revesti-me de tua bondade Senhor, e faça que durante meu dia eu Te revele. “Que estranho o ser humano: NASCE SEM PEDIR, VIVE SEM SABER MORRE SEM QUERER.” Eu amo a DEUS. Se você sente o mesmo que eu, leve a todas as pessoas que conhece este e-mail. “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”. QUE O AMOR DE DEUS BRILHE SOBRE VOCÊ HOJE E SEMPRE. AMÉM...
Colaboração; Pr. Jarbas.

Reflexão do Dia

Você Sabe o Valor de Uma Amizade?
Um dia, durante uma conversa entre advogados, me fizeram uma pergunta: - "O que, de mais importante, você já fez na sua vida"? A resposta me veio na hora, mas não foi a que respondi, pois as circunstâncias não eram apropriadas. No papel de advogado da indústria do espetáculo, sabia que os assistentes queriam escutar anedotas sobre meu trabalho com as celebridades. Mas aqui vai a verdadeira, a que surgiu das profundezas das minhas recordações. O mais importante que já fiz na minha vida, ocorreu em 08 de outubro de 1990. Comecei o dia jogando golfe com um ex-colega e amigo meu, que há muito não via. Entre uma jogada e outra, conversávamos a respeito do que acontecia na vida de cada um. Ele me contava que sua esposa e ele acabavam de ter um bebê. Enquanto jogávamos, chegou o pai do meu amigo, e consternado, lhe diz que seu bebê parou de respirar e que foi levado para o hospital com urgência. No mesmo instante, meu amigo subiu no carro de seu pai e se foi. Por um momento fiquei onde estava, sem pensar nem mover-me, mas logo tratei de pensar no que deveria fazer: Seguir meu amigo ao hospital? Minha presença, disse a mim mesmo, não serviria de nada, pois a criança certamente está sob cuidados de médicos, enfermeiras, e nada havia que eu pudesse fazer para mudar a situação. Oferecer meu apoio moral? Talvez, mas tanto ele quanto sua esposa vinham de famílias numerosas e sem dúvida estariam rodeados de amigos e familiares que lhes ofereceriam apoio e conforto necessários, acontecesse o que acontecesse. A única coisa que eu faria indo até lá, era atrapalhar. Decidi que mais tarde iria ver o meu amigo. Quando dei a partida no meu carro, percebi que o meu amigo havia deixado o seu carro, aberto e com as chaves na ignição, estacionado junto às quadras de tênis. Decidi, então, fechar o carro e ir até o hospital entregar-lhe as chaves. Como imaginei, a sala de espera estava repleta de familiares que os consolavam. Entrei sem fazer ruído e fiquei junto à porta pensando o que deveria fazer. Não demorou muito e surgiu um médico que se aproximou do casal e, em voz baixa, comunica o falecimento do bebê. Durante os instantes que ficaram abraçados, a mim pareceu uma eternidade, choravam, enquanto todos os demais ficaram ao redor daquele silêncio de dor. O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns instantes com a criança. Meus amigos ficaram de pé e encaminharam-se resignadamente até a porta. Ao me ver ali, aquela mãe me abraçou e começou a chorar. Também meu amigo se refugiou em meus braços e me disse: "Muito Obrigado por estar aqui!" Durante o resto da manhã fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa segurar nos braços seu bebê, despedindo-se dele. Isso foi o mais importante que já fiz na minha vida!!! Aquela experiência me deixou três lições: Primeira: o mais importante que fiz na vida, ocorreu quando não havia absolutamente nada, nada que eu pudesse fazer. Nada daquilo que aprendi na universidade, nem nos anos em que exercia a minha profissão, nem todo o racional que utilizei para analisar a situação e decidir o que eu deveria fazer, me serviu para aquela circunstância: duas pessoas receberem uma desgraça e nada eu poderia fazer para remediar. A única coisa que poderia fazer era esperar e acompanhá-los. Isto era o principal. Segunda: estou convencido que o mais importante que já fiz na minha vida, esteve a ponto de não ocorrer, devido às coisas que aprendi na universidade, aos conceitos do racional que aplicava na minha vida pessoal, assim como faço na profissional. Ao aprender a pensar, quase me esqueci de sentir.Hoje, não tenho dúvida alguma de que devia ter subido naquele carro sem vacilar e acompanhar meu amigo ao hospital. Terceira: aprendi que a vida pode mudar em um instante.Intelectualmente todos nós sabemos disso, mas acreditamos que os infortúnios acontecem com os outros. Assim, fazemos nossos planos e imaginamos nosso futuro como algo tão real, como se não houvesse espaços para outras ocorrências. Mas ao acordarmos de manhã, esquecemos que perder o emprego, sofrer uma doença, ou cruzar com um motorista embriagado e outras mil coisas, podem alterar este futuro em um piscar de olhos. Para alguns, é necessário viver uma tragédia, para recolocar as coisas em perspectiva. Desde aquele dia busquei um equilíbrio entre o trabalho e a minha vida. Aprendi que nenhum emprego, por mais gratificante que seja, compensa perder umas férias, romper um casamento ou passar um dia festivo longe da família. E aprendi que, o mais importante da vida, não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. "O mais importante da vida é ter tempo para cultivar uma amizade". Não deixe seus amigos sem saber disso. Eu não deixei você...
Colaboração; Karina Afonso.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.
1ª. pedro 2.17
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

Obrigada Senhor
Agradeço Senhor As Realizações Dos Meus Sonhos Obrigada por me mostrar o caminho do bem. Obrigada por me fazer saber amar, sem nada cobrar. Obrigada por me fazer ser humilde, e não odiar. Obrigada por ter o privilégio de perdoar meus inimigos. Obrigada por realizar meus grandes e pequenos sonhos. Obrigada por me fazer amar e respeitar os animais. Obrigada por me fazer amar a natureza e não destruí-la. Obrigada por me fazer entender que a pobreza é o caminho para o paraíso. Obrigada por me ensinar amar meus irmãos sem ter preconceitos de raça ou cor. Obrigada por me ensinar a ajudar os necessitados e os doentes em sua hora de dor. Obrigada por me ajudar a carregar minha cruz mesmo ela não sendo tão pesada quanto foi a de Jesus. Obrigada pelo dom sublime de ser mãe. Obrigada por me perdoar pois um dia a fé eu perdi. Obrigada por ter posto em meu caminho o amor quepor anos eu procurei e só agora o encontrei. Obrigada Senhor Por Ser Meu Pai.
Colaboração;Evelyn martins.

Refelxão do Dia

Você fugiria? Tem certeza?
Faz a ti próprio esta pergunta “VOCÊ iria fugir?” Depois de ler isto!!! Imagina que isto te está a acontecer... Ambos mascarados e cobertos em preto da cabeça aos pés e armados com metralhadoras. Numa manhã de domingo, durante o culto; a congregação de 2000 membros é surpreendida ao ver dois homens entrar. Um dos homens proclamou: “Quem quiser receber uma bala por Cristo fique onde está". Imediatamente, o coro fugiu... Dos dirigentes, só restou o mais ancião... E a maior parte dos fiéis desapareceram.... Dos 2.000 Sómente ficaram 20 Depois, olhou para o pregador e disse: "Ok Pastor, coloquei todos os hipocritas na rua”... ...Agora pode começar o seu culto. Tenha um bom dia! O homen que tinha falado retirou a sua máscara. E os dois homens voltaram as costas e saíram. “Muito profundo para não passar a outros” É engraçado: Como é fácil ignorar o Filho de DEUS... E depois ficarmos idignados por ver o mundo na situação em que hoje está.... É engraçado como acreditamos em tudo aquilo que os jornais dizem... Mas ignoramos o que a Biblia diz... É engraçado como todos querem ir para o céu... Desde que não tenham de acreditar, pensar, dizer, ou fazer aquilo que a Biblia diz. É interessante como se mandam milhares de “piadinhas” por e-mail, que se espalham como fogo... Mas quando se começa a enviar mensagens que se referem ao Senhor, pensa-se duas vezes em partilhá-las. É engraçado como as piadinhas lascivas, rudes e obscenas se dispersam livremente pela internet... ...mas a discussão pública sobre “Jesus” é suprimida nas escolas e nos lugares de trabalho. É interessante, não é? É engraçado que se possa ser tão incendiado por Cristo no Domingo... ...mas ser um cristão invisível, durante o resto da semana!!! Já se está a rir? Interessante que quando começar a enviar esta mensagem... Não vai enviá-la para muitos na sua lista de endereços porque não tem a certeza no que eles crêem... Ou o que eles pensarão de ti por a ter enviado. Engraçado como posso estar mais preocupado sobre o que os outros pensam de mim... ...do que com “o que Deus pensa de mim”. Está a pensar? Vai partilhar isto com aquelas pessoas que considera amigas? Ou não? Eu escolhi VOCÊ!!! Que Deus te abençoe e te guarde, Que o Senhor faça a sua face brilhar sobre ti, E que te dê graças; Que o Senhor eleve o Seu favor sobre ti e te dê a Sua paz. (Num 6-22).
Colaboração; Jarbas Marques.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
Efésios 5.31
Almeida Revista e Atualizada

Reflexão do Dia

Como Pode?!
Como pode existir flores tão bonitas?!... Montanhas preciosas… Praias encantadoras… Belas aves… Belos Seres Humanos… Lugares paradisiácos… Animais em harmonia com outros seres… Cascatas grandiosas… Ilhas magníficas… Cidades Maravilhosas… Por do sol perfeito… Como pode existir belezas assim?!… Momentos assim… E não ter FÉ?!... Não Creer em DEUS?! “No princípio criou Deus o céu e a Terra e tudo o que nela há...” Genesis 1 Se você também crê e não tem dúvidas da existência de DEUS em tua vida, Indique este blog ou mande esta mensagem, para quantos deseje que saibam, que você é de DEUS e que você tem fé no Senhor! Não não indique este blog ou mande porque acredita que vai acontecer algo bom com você hoje... Porque não devemos fazer nada com intenção de receber de volta. Indique este blog ou mande porque você vai se sentir melhor falando de Deus para outros... Como eu estou me sentindo agora! Que Deus te dê um dia repleto de benção... Ele pode fazer muito por você, basta que o aceite de todo o coração...
Colaboração; Graça Negreiros.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Versículo do Dia

O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.
Provérbios 14.27
Almeida Revista e Atualizada.

Meditação do Dia

Amor... Respeito... e Liberdade!
Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... pode ser transformado... se eu quiser... Aquilo que é do outro... só pode ser transformado por ele... e será compreendido e aceito por mim... dentro dos meus limites... se existir respeito... Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz... se houver liberdade... Não posso afirmar: “Aquilo que o outro fez ou disse me feriu...” Eu é que me feri com AQUILO que ele fez ou disse... tenho opções... Eu sou dono das minhas emoções... sensações e sentimentos... Também... das minhas atitudes... pensamentos e palavras! maravilha... Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... só porque alguém fez isso comigo primeiro... Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e eco... sem vida... É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir... É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... e se faço algo... sou o responsável por isso... tenho escolhas... Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos... e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro... é meu direito... Busco o AMOR em sua mais bela expressão... e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro... Amém... Quero amar com liberdade! Quero amar com plenitude! Quero Amar antes de tudo... porque é bom... com RESPEITO e LIBERDADE! AMAR Viver é arte... Seja criativo!
Colaboração; Dalva Marengo.

Reflexão do Dia

Lenda Cherokee!
Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? É Assim: O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de um montanha a noite inteira e não pode remover a venda dos olhos até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite inteira lá, aí será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokkes, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. Se você gostou desta história, repasse-a. E e evite tirar a sua venda antes do amanhecer... Moral da história: Só porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Colaboração; Paulo Fernando.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Versículo do Dia

"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
Hebreus 13.5
Versão Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Herança
Havia um homem muito rico, dono de muitas propriedades, que morava em uma pequena cidade. Ele era casado e tinha um filho de dois anos. Era feliz com sua família, sendo uma ótima pessoa. Logo após seu filho completar três anos, sua esposa adoeceu; era uma doença hereditária. Permaneceram dois meses em um hospital, logo faleceu. Desconsolado e inconformado, o homem contratou uma empregada para cuidar de seu filho. A mulher era muito simples, morava sozinha e não tinha família. Passou, então, a morar na casa do patrão. Com o passar de dois anos, o menino adoeceu (mesma doença da mãe). Ele ficou internado, recebeu muito carinho do pai e da empregada, mas também faleceu. O pai ficou muito triste, falecendo de um ataque cardíaco, depois de cinco meses de solidão. Não havia testamento, não havia parentes próximos; sendo assim, o governo se apossou dos bens e propriedades, e resolveu fazer um leilão. Foram vendidos quase todos os bens, e a empregada teve que sair da casa. Bem que ela queria uma coisa daquela casa: um quadro com a foto do menino. Quando, ao encerrar-se o Leilão, não havia mais quase nada da casa, ela avistou o quadro e deu um lance de poucas moedas, comprando. o chegar em casa, a mulher pegou um pano e começou a polir o quadro, de repente, um papel caiu do fundo do quadro – era o testamento do patrão. Nele estava escrito: “Aquele que amar meu filho, a ponto de comprar sua foto, é o merecedor de toda a minha herança, Terá posse sobre todas as minhas terras e todos os meus bens”. Emocionada, ela começou a chorar e agradecer pelas bênçãos dos céus. Essa é uma história verídica. Todos esses acontecimentos foram vividos pôr pessoas. Uma lição podemos tirar desta história: O nosso Deus também tem um filho que ele ama muito, e Ele nos dá essa mesma mensagem: “Aquele que amar meu Filho terá parte da minha HERANÇA e será herdeiro de todos os meus bens (uma nova morada) nos céus”.
(Anônimo)

Reflexão do Dia

Os Passos de Jesus
Ninguém jamais andou como Jesus, Passo a passo, Ele se dirigia ao esquife, em meio ao cortejo para trazer a vida aquele que já estava morto. Passo a passo, a mulher que padecia de fluxo de sangue toca-o, o mal se foi e Jesus diz "Vai em paz a tua fé te salvou". Passo a passo, Em meio a uma tempestade, aproxima-se do barco andando sobre as águas e repreende o vento e a fúria da água. Passos que por onde passam tudo transforma. Agora esses pés feridos caminham sustentando um peso maior, o de uma cruz. Que passos são esses que por onde passam deixam a marca do sangue? Pregam as mãos e os pés e levantam a cruz para que todos vejam. Não há passos... Ele rende seu Espírito, consuma sua obra e morre. Mas no inferno, ouvem-se passos fortes e vitoriosos. São passos que libertam. Jesus toma as chaves do inferno e da morte. E, ao terceiro dia ressurge em vida. Agora, passos gloriosos! Passos que caminham comigo. Passos que caminham com você. Esses são os passos de Jesus!
Colaboração; Anônimo.

domingo, 9 de novembro de 2008

Versículo do Dia

Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.
1º. João 4:
Almeida Revista e Atualizada

Meditação do Dia

A Criança e Deus
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: - Dizem que amanhã serei enviado à terra... Como viverei lá, sendo assim pequeno e indefeso? - entre muitos anjos, eu escolhi um especial. Estará te esperando e tomará conta de ti. Disse Deus. - Mas Diga-me: Aqui no céu não faço coisa alguma a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para ser feliz. Serei feliz lá? - perguntou a criança.- Seu anjo irá cantar e sorrir para ti. A cada dia e a cada instante tu irás sentir o amor do teu anjo e serás feliz. Disse Deus.- Como poderei entender quando falarem comigo se não conheço a língua que as pessoas falam? Perguntou a criança. - Com muita paciência e carinho, teu anjo te ensinará a falar. Disse Deus. - E quando eu quiser te falar? Perguntou a criança.- Teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a orar. Respondeu Deus.- Dizem que na terra há homens maus, quem me protegerá? Indagou a criança.- Teu anjo te defenderá, mesmo que ele tenha que arriscar a própria vida. - Mas eu serei sempre triste porque não Te verei mais. Disse a criança.- Teu anjo sempre te falará sobre mim. Ensinará-te a maneira de vir a mim e eu estarei sempre perto de ti.Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente:- Oh, Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo! E Deus respondeu:- Tu chamarás teu anjo de MÃE!!!..
Colaboração; Anônimo.

Reflexão do Dia

Pastores e Lobos!
Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas, não é difícil distinguir entre um e outro. Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos. Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade. Pastores têm amigos, lobos têm admiradores. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem. Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas. Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a igreja deles. Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas. Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais. Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso. Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada. Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais. Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas. Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas. Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem. Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles. Pastores constroem vínculos de amizade, lobos aprisionam em vínculos de dependência. OS DIZIMOS E AS OFERTAS DEVEM SER ADMINISTRADOS PARA CRESCIMENTO DA OBRA DE DEUS NÃO EM PROVEITO PRÓPRIO PARA A COMPRA DE BENS PESSOAIS.
Colaboração; Anônimo.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...