Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pra Pensar

Meditação do Dia
"Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes, tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente.
Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.
Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia.
Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.
A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.
Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem..."
Colaboração; Eliane Motta.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Especialista

Reflexão do Dia
Um analista de sistemas, em ferias no campo, encontra um pastor em meio a centenas de ovelhas. Depois de alguma conversa, o analista propõe uma aposta: - Se eu adivinhar o número exato de ovelhas, você me dá uma de presente? - Perfeito, doutor!
Quantas ovelhas são? - 596 - diz o analista, para espanto do pastor que tinha contado os animais naquela manhã e elas eram exatamente 596. Feliz, o analista escolhe uma das ovelhas e se despede. - Me dá uma revanche. Se eu adivinhar sua profissão, o animal fica comigo diz o pastor. - Trato feito.
Qual é minha profissão? - É analista de sistemas diz o pastor. Só um analista, tendo 596 ovelhas para escolher, escolhe logo meu cachorro.
Colaborador; Renato Silveira.

Quero Voltar a Confiar

Reflexão do Dia

Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo? Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “ temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER” E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã! E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente” Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Teremos de voltar nossa dignidade, nosso respeito, nossos direitos, nossas vida, pense, decida.

Só depende de você.

Colaboração; Eliane Mota.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Concha de Deus

Meditação do Dia
Um fazendeiro ia toda semana para o Mercado para vender, entre outras coisas, o queijo cottage e manteiga de maçã feita em sua fazenda.
Ele os levava em duas tinas grandes.
Com uma concha, ele os retirava e colocava em recipientes pequenos trazidos pelos clientes.
Um dia, ao chegar no mercado, descobriu que havia esquecido uma das conchas.
Não teve outra escolha a não ser usar a mesma concha para ambos os produtos.
Logo, tanto o queijo como a manteiga ficaram misturados e não se poderia dizer, ao olhar, qual era o queijo e qual era a manteiga.
O mesmo acontece com o filho de Deus.
Ele mistura tanto as coisas espirituais com as coisas do mundo que não se sabe mais se é um cristão ou um incrédulo.
Qual tem sido, atualmente, a nossa aparência?
Temos o brilho característico daqueles que andam na presença do Senhor ou não apresentamos diferença alguma dos que preferem ignorar a Deus?
Temos procurado obedecer aos ensinos bíblicos, crendo que é o melhor caminho para uma vida abundante e feliz ou temos mostrado indiferença à Palavra de Deus, adaptando-nos a tudo que possa nos oferecer algum tipo de prazer, mesmo que seja passageiro?
Temos separado a nossa concha para uso exclusivo das coisas celestiais ou a temos usado também para as que são do mundo?
Os que são filhos de Deus são diferentes.
Tem uma característica particular, tem brilho, iluminam o lugar por onde passam, levam um perfume suave de vida e salvação.
Quando se deixam seduzir por coisas que não agradam ao Senhor, tornam-se semelhantes aos demais e não se pode ver mais o brilho de suas vidas.
A nossa tina espiritual é usada apenas pela concha de Deus ou por conchas de outras fontes?

Colaboração; Paulo Benite.

Agradecendo os Espinhos

Reflexão do Dia
Era véspera do Dia de Ação de Graças. Mas Sandra sentia-se muito infeliz quando entrou na floricultura.
Seu filho estaria nascendo se não o tivesse perdido em um acidente de automóvel... Lamentava muito sua perda.
Não bastasse isso, ainda havia a possibilidade de seu marido ser transferido. E, para completar, sua irmã cancelara a visita que lhe faria no feriado. Ação de Graças? Agradecer o que? - perguntou-se. Uma amiga ainda tivera a coragem de dizer que o sofrimento era uma dádiva de Deus, que fazia amadurecer e fortalecer...
Seus pensamentos foram interrompidos pela balconista, dizendo: - Quer um arranjo tradicional ou gostaria de inovar com o que eu chamo de Especial? Está procurando algo que realmente demonstre gratidão no Dia de Ação de Graças? Sandra explicou que nada tinha para agradecer e a outra replicou, enfática: - Pois tenho o arranjo perfeito para você.
Neste momento entrou uma cliente que viera pegar sua encomenda: um arranjo de folhagens e longos e espinhosos caules de rosa. Tudo muito bem arranjado, mas não havia nenhuma flor.
Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos de rosa, sem flor. - Este é o "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.
- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra. - Aprendi a ser grata pelos espinhos... Sempre agradeci à Deus pelas boas coisas em minha vida e nunca Lhe perguntei por que essas boas coisas aconteciam.
Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei: "POR QUE? POR QUE EU ?!". Sandra lembrou do que sua amiga tinha lhe dito, e ponderou: - Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus... Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento. Diante das dificuldades nos aproximamos de Deus e valorizamos a vida e seus bons momentos.
Neste momento entrou um homem na loja, que também viera buscar um arranjo de talos espinhosos. - Isto é para sua esposa? - perguntou Sandra, incrédula. Mas por que ela quer um buquê que se pareça com isso? Eu e minha esposa quase nos divorciamos, mas com a graça de Deus, nós enfrentamos problema após problema e salvamos nosso casamento. O arranjo Especial nos lembra os tempos "espinhosos". Etiquetamos cada talo com um dos problemas enfrentados e damos graças pelo que ele nos ensinou. Eu lhe recomendo o arranjo Especial! - Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente... A balconista respondeu, carinhosamente:
A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas. Apreciamos mais o cuidado providencial de Deus durante os problemas do que em qualquer outro tempo.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra. - Levarei uma dúzia destes caules longos e cheios de espinhos, por favor. Quanto lhe devo?
Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. O primeiro arranjo é sempre por minha conta. A balconista sorriu e passou um cartão a Sandra. - Colocarei este cartão em seu arranjo, mas talvez você queira lê-lo primeiro. E Sandra leu: "Meu Deus, eu nunca agradeci por meus espinhos. Eu agradeci mil vezes por minhas rosas, mas nunca por meus espinhos.
Ensine-me o valor de meus espinhos.
Mostre-me que, através de minhas lágrimas, as cores do Seu arco-íris são muito mais brilhantes." Muita paz, muita luz!!!
Colaboração; Eliane Mota.

domingo, 27 de setembro de 2009

Pela Paz

Meditação do Dia
Há alguns dias, uma jovem pacifista perdeu a vida, Rachel Corrie, de 23 anos.
Era uma estudante da universidade de Olympia (Washington), e pertencia ao movimento pela justiça e pela paz.
Com a sua associação pacifista organizou iniciativas pela ocasião do aniversário do 11 de setembro, em memória das vítimas do desastre e da guerra no Afeganistão.
Este ano Rachel decidiu passar da teoria à ação, foi para Israel, onde se uniu ao grupo palestiniano movimento internacional de solidariedade.
Com esta associação participava em ações, para bloquear as escavadoras israelitas, que tentavam deitar abaixo as casas dos amikazes e dos seus familiares, nos territórios palestinianos.
Aos amigos, em diferentes e-mails, escreveu: “destroem as casas mesmo com gente dentro, não têm respeito por nada nem por ninguém.”
A 15 de março, numa ação em Rafah, na fronteira de gaza, Rachel encontrava-se com seus amigos para tentar opor-se às demolições. “estava sentada na trajetória da Bulldozer, o condutor viu-a, continuou e passou-lhe por cima”, declarou Joseph Smith, militante pacifista da eeuu. “a escavadora deitou-lhe terra em cima e depois pisou-a”, testemunhou Nicholas dure, outro companheiro.
Os companheiros tentaram de todas as maneiras parar a escavadora, e depois prestaram ajuda, mas não havia nada a fazer.
Rachel Corrie de somente 23 anos perdeu a vida, quando defendia, com o próprio corpo as suas idéias, o direito dos cidadãos palestinianos de ter um teto e uma terra.
As autoridades israelitas deram diferentes versões do sucedido, todas elas desmentindo a documentação fotográfica e os testemunhos. a jovem foi morta a sangue frío de forma bárbara, enquanto se manifestava de forma pacífica.
Rachel e os seus companheiros, denunciaram que todos os dias dezenas e dezenas de casas são destruídas na fronteira de gaza, que os bombardeamentos danificaram os poços de água doce nos campos de refugiados de rafah e que os mesmos não podem ser reparados pelos trabalhadores palestinianos sem se exporem às balas israelitas.
Muitas foram as iniciativas em Olympia (Washington) e nos estados unidos para recordar a Rachel.
Esta apresentação quer ser um testemunho para não esquecer a Rachel, uma jovem pacifista que com a sua coragem queria parar as injustiças que todos os dias são cometidos na palestina.
Atualmente existem ações contra a guerra. Este movimento pacifista, o maior que a história jamais conheceu, tem em Rachel Corrie o seu símbolo, uma jovem que foi morta na lógica absurda e brutal da guerra, que todos nós pacifistas tentamos parar.
Peço-vos para passar esta apresentação e dar a conhecer o caso desta jovem, parte da sua história, e do seu empenho.
Para relembrar que existe um conflito entre israelitas e palestinianos, com muitas vítimas civis inocentes em ambos os países e que se deve continuar a pressionar para que se encontre uma solução pacífica e duradoura.
O mundo inteiro está em guerra!!! Esta mensagem deve correr o mundo e convencer todos aqueles que não querem entender. Exigimos que neste mundo a paz seja mais importante que qualquer outra coisa. Não interrompas esta cadeia mande ou indique este blog para alguém que você conheça. Pedimos que esta mensagem seja traduzida em todas as línguas para que todos, sem distinção de raça, cor, religião e nacionalidade, possam participar nesta reflexão pela paz.

Colaboração; Celi Romão.

Testemunhar - Um Ato de Amor.

Reflexão do Dia

Testemunhar da fé não é, necessariamente, um ato que possa ofender ou desagradar a outra pessoa.
Pat Riddle, um pastor luterano da Carolina do Norte, conta um fato interessante, acontecido com ele e sua esposa durante a lua de mel em Savannah, Geórgia.
Em uma das noites, decidiram comer em um restaurante chinês que ficava próximo ao local onde estavam hospedados.
Não era um local luxuoso. Parecia até bem modesto, mas resolveram experimentar sua comida. Verificaram, no local, que a comida era maravilhosa.
Quando terminaram o jantar, dirigiram-se à caixa, para pagar a refeição.
A senhora responsável, de alguma forma percebeu que eram recém-casados e perguntou-lhes se aceitariam um presente.
Eles responderam que sim e ela abaixou-se por trás da caixa registradora e pegou uma pequena casa de porcelana chinesa.
Ao lhes entregar o presente, ela disse: "Sempre conservem Cristo em sua casa e casamento.
Esta casa lembrará a vocês de mantê-Lo em suas vidas.
Este é meu presente para vocês".
Eles ficaram muito agradecidos por aquele testemunho cristão, demonstrado com um gesto de grande carinho e amor.
A atenção daquela moça do restaurante chinês foi fundamental para o fortalecimento de suas vidas e para que viessem, um dia, a trabalhar na obra do Senhor.
Temos nós procurado mostrar a presença do Senhor em nossas vidas?
Temos deixado a luz de Cristo brilhar por onde passamos?
Temos aproveitado todas as oportunidades para compartilhar a bênção de terJesus no coração?
Muitas vezes vemos irmãos falando do Senhor de uma maneira desagradável e inconveniente.
Acusam os que não tem Cristo de estarem indo para o inferno ou servindo ao diabo, ou coisas semelhantes.
Deus é amor e os discípulos do Senhor precisam mostrar esse amor.
O Evangelho deve levar alegria, paz, regozijo, e jamais rancor ou desconforto.
Não temos o direito de ofender ou acusar quem quer que seja.
Temos de mostrar a vida maravilhosa daqueles que, de verdade, têm Cristo em suas vidas e foram resgatados de um mundo de dúvidas e incertezas para um caminho de fé e esperança, de vida e vida com abundância, da perdição para a eternidade com Deus.
O que importa para todos é conhecerem a Verdade que liberta.
Tudo o mais é dispensável.
Colaboração; Paulo Benites.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Senhor Não Falhará

Reflexão do Dia

Um poeta e um artista examinavam, juntos, uma pintura de Poussin, retratando a cura dos dois cegos de Jericó.
O artista perguntou: "O que lhe parece a coisa mais notável nesta pintura?“
O poeta respondeu: "Tudo na pintura é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo".
O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar.
Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: "Você vê uma bengala descartada ali?"
"Sim, mas o que isso significa?" Como seria bom se todos nós tivéssemos a fé daquele cego! Deixaríamos de nos queixar de tudo, confiaríamos mais nas promessas de Deus, entenderíamos que tudo é possível para o Senhor e que a nossa bênção viria a qualquer momento.
Não haveria tanta angústia e as aflições que experimentamos seriam muito menores.
Confiar no Senhor não é apenas lhe pedir coisas, mas crer, de antemão, que seremos atendidos naquilo que for melhor para nós.
Crer é saber esperar, é receber um não da mesma forma que recebemos um sim, é caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado.
Crer é agradecer ao Senhor por Seus cuidados, por Sua amizade, por Sua mão estendida toda vez que tropeçamos, mesmo que isso nos passe despercebido.
O Senhor não falhará jamais.
Eu creio.
Crerei sempre!
Colaboração; Paulo Benite.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rotina

Meditação do Dia
Estou cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando.
Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar.
Quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo e conversar. Não entendem que estou cansada.
Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca. “Quero Paz”.
A única coisa boa é dormir.
Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos.
Ao dormir ... “Olá, vim te ajudar”.
Quem é você? Como entrou?
“Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão”.
Isso não é possível, para isso eu teria que estar...
“Isso, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por agüentar o seu marido com suas reclamações e sua disposição, nem seus filhos que te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e não terá mais qualquer casa para cuidar.” Mas... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa ?
“Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho”.
E meu marido, meus filhos?
“Ao seu marido foi dado uma boa mulher que o quer bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela. De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e para agradar seu marido. Todos estão muito felizes”.
Mas não quero isso!
“Sinto muito, a decisão foi tomada”.
Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer “eu te amo” ao meu marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.
Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. Não quero morrer ainda...
“Mas era o que você queria... Descansar.
Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre”.
- Não, não quero, por favor, Deus!
..... “ Que aconteceu amor? Teve um pesadelo?” Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.
Sim, um pesadelo horriv.... Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo falei: Não meu amor.... não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que nos adora, e que acaba de me dar uma nova oportunidade.
Você não precisa enviar esta mensagem a 7 pessoas, não terá 7 anos de azar, não vai morrer nem nada vai acontecer. Porém encaminhe esta mensagem aos amigos, para que reflitam um pouco sobre a rotina. Mas lembrem-se que Deus sempre recompensará teus sacrifícios.
Fazer um amigo é uma graça.
Ter um amigo é um dom.
Conservar um amigo é uma virtude.
Ser teu amigo é uma honra.
Amar e ser amado por alguém...
É o que nos aproxima do Criador.
Colaboração; Eliane Mota.

Medite Um Pouco Nisso!!!

Reflexão do Dia
Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" "Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade" "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador"
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Respondeu-lhes: "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes" "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado" "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos" "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos". "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais". "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia". "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças". "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas". "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." "Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!". "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados." "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas". "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações? Por favor, passe isto adiante, se você não estiver muito OCUPADO!
Colaboração; Eliane Motta.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eu Pedi a Deus

Meditação do Dia
Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios. Deus disse: Não. Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles. Eu pedi a Deus para completar meu corpo. Deus disse: Não. Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse: Não. Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida. Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus disse: Não. Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você. Eu pedi a Deus para me livrar da dor. Deus disse: Não. Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim. Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer. Deus disse: Não. Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos. Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida. Deus disse: Não. Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas. Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama. Deus disse: .... Ahhhh, finalmente você entendeu a idéia.. Se você ama a Deus, envie ou indique este blog para dez pessoas. Mesmo que não acredite, tenha certeza que isso irá te fazer muito bem.
“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas” EU TE AMO! Jesus Cristo.
Este é o seu dia, não o lance fora. Que Deus te abençoe, "Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo” Não julgue para não ser julgado. Entenda o que ocorre, assim serás abençoado.
Colaboração; Ricardo Antônio.

Amigo Não Tem Defeito

Reflexão do Dia
O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”.
Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menininho apareceu na loja perguntando: - Qual o preço dos cachorrinhos? O dono respondeu: - Entre R$ 30,00 e R$ 50,00.
O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas: - Só tenho R$2,37. Posso vê-los???
O homem sorriu e assobiou... De trás da loja saiu sua cachorra correndo seguida por cinco cachorrinhos.
Um dos cachorrinhos estava ficando para trás.
O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando.
- O que aconteceu com esse cachorrinho? - perguntou.
O homem lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida.
O menininho se emocionou e exclamou: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! E o homem respondeu: - Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente.
E o menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse: Eu não o quero de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo.
Agora vou lhe dar meus R$ 2,37 e a cada mês darei R$ 0,50 até que o tenha pago por completo.
O homem respondeu: - Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
O menininho se agachou e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal.
Olhou de novo ao homem e lhe disse: - Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas...
Sorriu e disse: - Filho, só espero que cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você!!! Moral da história: Na vida não importa como somos, mas que alguém te aprecie pelo que você é, e te aceite e te ame incondicionalmente.
Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi.
Mande esta mensagem a todas as pessoas que considera especial ou indique este blog.
Eu acabo de fazê-lo! postei aqui para você. Amigo não tem defeito!!!
Colaboração; Cezario.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Só Deus Tem o Dom da Vida

Meditação do Dia
mãe! O melhor ginecologista: Devia ser chamado de o melhor ser humano...

Uma mulher chega, apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:

Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.

E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.

Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso, até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco... A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime. Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!

**Se gostou, repasse. Juntos, podemos salvar uma vida!

SÓ DEUS TEM O DOM DA VIDA

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, JESUS MEU SALVADOR E SENHOR!!!!

Colaboração; Noemia Beatriz

O Arco Iris

Reflexão do Dia
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!!

O Vermelho é a cor do amor, do romance e da paixão, das rosas maravilhosas e do sangue que leva a vida.

O LARANJA é a cor da abundância, das frutas e da colheita do outono com o pôr-do-sol glorioso.

O AMARELO é a cor da felicidade, do sol e das flores brilhantes.

O VERDE é a cor da natureza, das árvores, dos campos e dos bosques.

Assim como da Esperança.

O AZUL é a cor da vida, do céu claro, do ar que respiramos, e da Água que cobre a terra.

O INDIGO É a cor da noite... e dos sonhos.

O VIOLETA é a cor da paz, do mar profundo e dos raios do amanhecer.

A vida é um arco-íris maravilhoso... e lembra que se tu sempre desejas ver um arco-íris... Tens que tolerar a chuva! Não esqueças... Não há maior arco-íris em nossas vidas que aquele que vem aos nossos corações depois da chuva.

Desfrute do seu amor e compartilhe com os outros, Assim terás um arco-íris em teu coração.

Um dia coloridíssimo pra você!! Se quiser repasse a todos aqueles a quem você gosta simplesmente indicando este blog; www.deusaindafala.blogspot.com

Lembre... quem tem amigos nunca fracassa porque não está sozinho jamais! Acredito que casualidade não existe...

E acredito que por alguma razão você existe na minha vida do blog Deus Ainda Fala e certamente Deus queria que eu te conhecesse, que você estivesse dentro do meu coração e que você fosse parte da minha vida... Conte sempre com o meu carinho! WWW.deusaindafala.blogspot.com e WWW.asoscomdeusmeu.blogspot.com e WWW.toquedemestres.blogspot.com

Um grande abraço.

Colaboração; Silvia Araujo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Livro da Vida

Meditação do Dia

Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência. O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras.

Lindas recordações... E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.

Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página. Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.

Como você escreverá o dia de hoje?

Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.

Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?

Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do (a) seu (sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.

Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.

Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.

Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência. Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas maõs viver o dia de hoje...

...como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida. Que todos os seus dias sejam felizes e cheios de muita paz!

Colaboração; Nana Simone.

domingo, 20 de setembro de 2009

O Deus Que Nos Surpreende...

Reflexão do Dia Conta-se que uma taberna (Uma taberna é, de uma forma geral, um lugar de negócios onde pessoas vão para beber bebidas alcoólicas e onde também pode ser ...) começou a ser construída em uma pequena cidade onde, até então, não havia casas semelhantes.

Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local.

Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas.

O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial.

A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido.

O juiz diante de inusitado fato comentou: "Não importa como terminará esse julgamento, uma coisa é clara. O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.

Pois é, por acaso você já se deu conta que as vezes oramos sem contudo acreditar que o Deus que servimos é capaz de responder favoravelmente nossas orações?

Em virtude disto, volta e meia somos surpreendidos pela ação misericordiosa de Deus que intervém em nossos dramas e dilemas, solucionando de forma poderosa cada um de nossos problemas.

Colaboração; Anônimo.

Encontrando Tempo Para Olhar Para Cima.

Meditação do Dia
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33).

Apesar da história a seguir ter acontecido em um passado distante, ainda hoje nos traz uma mesangem poderosa.

O rei Henrique IV, da França, perguntou, certa vez, ao duque de Alva se ele havia observado o grande eclipse do sol ocorrido poucos dias antes.

"Não", disse o duque, "eu tenho tanta coisa para fazer na Terra que não me sobra tempo para olhar para o céu."

Comentando sobre este fato, Thomas Brooks disse: "É lamentável verificar como o coração e o tempo são tão associados às coisas terrestres que não nos sobra tempo para olhar para cima e contar com Cristo e as coisas celestiais. Como são tolas as pessoas que vivem exclusivamente para as coisas desse mundo! O prazer desfrutado é apenas momentâneo e não traz as bênçãos duradoras do Céu."

Como isso tem sido real nos dias de hoje!

As pessoas estão tão preocupadas com seus interesses pessoais, com as coisas que o mundo oferece, com as alegrias que nada duram, com o materialismo que domina os corações, que não têm tempo para buscar o que realmente importa, que oferece segurança e felicidade, que determinarão o seu futuro e a eternidade.

Reclamamos de solidão e angústia, mas, não olhamos para o céu, para o Senhor que prometeu estar conosco sempre, ser nosso Companheiro e Amigo em todas as ocasiões.

Reclamamos da falta de emprego e dinheiro, mas, não olhamos para o céu, para o Senhor que prometeu suprir todas as nossas necessidades.

Reclamamos da falta de amor do mundo, mas, não olhamos para o céu, para o Senhor que é a fonte do verdadeiro amor.

Quanto mais tempo usamos olhando para o mundo, menos tempo temos para olhar para Cristo.

Ele é a nossa felicidade, o nosso sustentador, o nosso protetor, o nosso socorro em todos os momentos de aflição.

Se usarmos o máximo de nosso tempo olhando para o Senhor Jesus, o pouco tempo usado para olhar para as coisas aqui de baixo será mais do que suficiente para sermos abençoados em todas as nossas decisões.

Para que direção você custuma olhar?

Colaboração; Paulo Benite.

A Viagem de Trem

Reflexão do Dia
Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia.

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices? - Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado? - Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.

Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias.

O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso. - É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia? - Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."

Colaboração. Celi Romão.

sábado, 19 de setembro de 2009

O Que Faz o Medo.

Meditação do Dia
Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: ”Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados".
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano: -Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
-O que havia por detrás da assustadora porta?
-Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que...
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar-se a abrir esta porta.
...a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!!!
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Pense nisso! Uma ótima semana, sem medode abir novas portas!!!
Colaboração; Eliane Mota.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...