Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quem Crer Em Mim, Como Diz A Escritura, Do Seu Interior Fluirão Rios De Água Viva.” João 7:36-37

Pare & Pense

ü Ao observarmos todas as aparições da expressão água viva nas Escrituras e refletirmos sobre as peculiaridades de cada um dos textos, chegaremos as seguintes conclusões:

ü Todo ser humano possui um vazio existencial que as Escrituras comparam com a sede. Neste caso, não se trata de uma sede física, mas sim de uma sede de sentido para vida, de sentir-se valorizado ou mesmo de sentir-se realmente amado.

ü Na busca por preencher este vazio ou saciar esta sede, seres humanos tornam-se reféns de buscas infindáveis. Na linguagem de Jesus, quem beber desta água terá sede outra vez. Na linguagem de Jeremias, o objeto final destas buscas não passam de cisternas rachadas que não retêm água. Estas buscas infindáveis podem se caracterizar pela busca por sucesso profissional, prosperidade financeira, beleza física, eternização da juventude, símbolos de status, relacionamentos, entre outras formas de busca.

Este vazio existencial só pode ser preenchido e esta sede só pode ser saciada na relação direta e intima com Deus. Como prometeu Jesus à mulher de Samaria, quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

Escute e acolha ainda hoje o convite de Jesus.

Colaboração; Vera Pereira.

Um comentário:

Abinadabe disse...

obrigado minha amiga pelo convite é um grande prazer estarei sim seguindo o seu blog.

abraços fique na paz.

Pr. Abinadabe C.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...