Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não Sabemos Se Hoje Vão Ocorrer Terremotos

Meditação do Dia
Por favor faça circular, não sabemos quantas vidas podemos salvar em caso de uma emergência deste tipo.
Fui membro das Nações Unidas, especialista na Área de Diminuição e Resolução de Desastres (UN-UNIENET) por muitos anos.
Trabalhei em todos e cada um dos maiores desastres mundiais desde 1985, exceto nos desastres simultaneos, por razões que você certamente entenderá...
Oi, sou Doug Copp. Você não me conhece mas estive dentro de 875 prédios que ruiram e trabalhei com grupos de resgate em mais de 60 países; fundei grupos de resgate em muitos outros, e sou membro de grupos de resgate da ONU, OEA, UNICEF e muitos outros órgãos internacionais.
Em 1996 rodamos um filme que prova que o meu método de sobrevivência em situação de terremoto é o correto!
O filme foi rodado pelo Governo Federal da Turquia, em Istambul, e financiada pela cidade de Istambul, a Universidade de Istambul, as Produções Case, S.A. e ARTI.
Em qualquer derrocada de edifícios existe uma margem de 100% de sobrevivência para as pessoas envolvidas, quando usamos o que se chama “O Triângulo da Vida".
Este filme foi visto na Turquia, Europa, Estados Unidos, Canadá e em toda a América Latina durante um programa chamado “TV Real”. Você já assistiu?
A experiência foi feita com 20 manequins: 10 foram colocados em lugares que até esse momento eram considerados seguros. Os outros 10 foram colocadas no “Triângulo de Vida".
Explodimos o prédio e, quando entramos, vimos que os primerios 10 manequins estavam destruidos, enquanto que os situados no “Triângulo de Vida" estavam em perfeitas condições.
Relato : O primeiro edifício em que entrei durante o terremoto mexicano, em 1985, foi uma escola, e as crianças estavam em baixo das vigas, mortas e destroçadas, como era de se esperar.
Poderiam ter sobrevivido, se em vez de se terem posicionado sob as vigas, tivessem permanecido em posição fetal do lado delas ou apoiados nelas.
Para explicarmos de forma mais simples: Quando um prédio cai, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis, esmagando-os, porém fica um espaço vazio ao lado destes.
Este espaço é o que chamo de “Triângulo de Vida". Quanto maior for o objeto, quanto mais pesado e forte for, menos se compactará.
Quanto menos o objeto se compacta pelo peso, maior o espaço vazio ao lado do mesmo, e maior a possibilidade de que não se lamente pela pessoa que usou este espaço.
A próxima vez que veja prédios ruindo num filme, percebam os "Triângulos de Vida" que se formam (ou espaços vazios)... Estão em todos os lugares!
INSTRUÇÕES
Qualquer pessoa que tente se cobrir ou se coloque sob alguma coisa, quando um edifício colapsa, é esmagado. Cada vez que as pessoas se colocam debaixo de objetos como escritórios ou carros, sempre são esmagadas. Em vez de tomar esta atitude, siga as seguintes instruções.
Gatos, cachorros e bebes, ficam naturalmente na posição fetal. Faça o mesmo durante um terremoto. É um instinto natural de sobrevivênica. Qualquer pessoa pode sobreviver perto de um sofá, ou de qualquer objeto relativamente grande que será esmagado, mas sempre com um espaço vazio de ambos os lados.
Os edifícios feitos de madeira são as construções mais seguras para se estar durante um terremoto. Por uma simples razão: a madeira é flexível e se move com a força do terremoto. Caso o edifício caia, grandes espaços vazios se criam. Inclusive a madeira pesa menos do que os tijolos.
Se você está deitado em sua cama e acontece um terremoto, simplesmente role para o chão. Existe um espaço vazio ao redor da sua cama. Os hoteis teriam um maior número de sobreviventes se colocassem atrás das portas um cartaz que informe claramente que em caso de terremoto, as pessoas devem deitar-se ao lado da cama.
Caso comece um terremoto quando você está assistindo TV e não consegue sair facilmente por uma porta ou janela, coloque-se em posição fetal ao lado de um sofá grande ou poltrona, u qualquer outro móvel grande (como uma comoda).
Qualquer pessoa que fique sob uma porta quando um prédio cai, pode morrer. ¿Porquê?... Porque se você está parado em baixo da viga da porta e esta cede, e se move para a frente ou para tras, você pode morrer esmagado pelo teto. Se cair sobre as suas costas, a viga da porta o cortará ao meio com o peso. De qualquer forma você morrerá; portanto, não fique sob a viga de uma porta!
Faça o possível para não sair pelas escadas. Elas têm diferentes “níveis de frequência”, e se movem de forma diferente do resto do prédio.
Coloque-se perto das paredes externas dos prédios ou longe deles, tanto quanto possível. É muito melhor estar fora de um prédio que dentro dele. Quanto mais dentro do perimetro do prédio, mais certo será que a sua saída esteja bloqueada tornando a fuga mais complicada e difícil.
Se estiver dentro de um carro, saia e sente-se ou encoste-se do lado dele. Não importa o que caia sobre o carro, sempre deixará um espaço vazio dos lados. Estamos acostumados a acreditar no que se pensava que era melhor. Mas as coisas mudaram!
Por alguma razão agora somos nós os atingidos: Argentinos, Colombianos, Paraguaios, Peruanos, Equatorianos, Brasileiros, Bolivianos, Venezuelanos, Chilenos, Uruguaios, Cubanos, Panamenhos... E outras nacionalidade: façam circular estas instruções para poder sugerir o que fazer em caso de um cismo como o ocorrido no Peru... Agora ou num futuro próximo.
SEMPRE DEVEMOS ESTAR ALERTAS LEMBRE-SE DE ONDE VIVE.
Este é o dia e a hora em que você abriu esta apresentação: quarta feira às * horas.
Lembre-se destes conselhos Pois podem ajudar Qualquer dia. POR FAVOR COMPARTILHE ESTA MENSAGEM OU INDIQUE ESTE BLOG!
Colaboração; Odete Toledo.

Pedido de Filhos

Reflexão do Dia 1- Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir. 2- Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes e me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto. 3- Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto. 4- Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo. 5- Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro. 6- Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão. 7- Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente. 8- Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas. 9- Quando te enganares em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas. 10- Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado. 11- Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também. 12- Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes. 13- Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus."
Colaboração; Lúcia Aparecida.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O grande equilibrista

Reflexão do Dia
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de lançar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (...)
Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim." (Eclesiastes 3.1-11)
Uma das imagens que guardo da minha infância é a daqueles homens de circo equilibrando pratos em varas. Com total destreza eles enfileiravam vários pratos girando ao mesmo tempo na ponta das varas...
O público atento, quando percebia que um prato estava perdendo a força e ameaçava cair no chão, fazia sinal para o equilibrista, mas ele sabia a hora exata de balançar a vara novamente e fazer o prato girar mais um pouco.
Às vezes ele deixava propositalmente um prato girar mais lento e dar a impressão que ia cair, o público ficava aflito, mas no momento exato, antes da queda, o equilibrista surgia novamente, sacudia a vareta para dar impulso e não deixava o prato cair no chão, demonstrando seu total domínio sobre o equilíbrio dos pratos.
Deus é o Grande Equilibrista do Universo! Macrocosmos, microcosmos, galáxias, constelações, tudo o que vemos e até mesmo o que não vemos estão sob a destreza e soberania de Deus em manter tudo em seu lugar.
Cada reação química das nossas células, a forma como o seu e o meu coração batem, o jeito que nosso sangue coagula, tudo foi complexamente planejado para que fosse mantido um perfeito equilíbrio.
Da reprodução celular à colisão das galáxias, do alimento encontrado pelos passarinhos ao cheiro suave e das cores cintilantes das flores, a sua vida e a minha vida, tudo foi colocado por Deus girando como pratos nas pontas das varas.
O problema é que você e eu somos pratos que reagem, temos

vontade própria, às vezes queremos assumir o controle e o equilíbrio das nossas vidas sem se importar com o que poderá acontecer. Mas o Grande Equilibrista é sábio! Ele diz assim: “não se mexa, deixe eu manter você rodando para não cair!” Mas infelizmente nossa teimosia diz: “não!

Eu quero que seja do meu jeito!” e caímos no chão muitas vezes até Ele ajuntar novamente nossos cacos e colar os pedaços... Sim, o Grande Equilibrista também é mestre em colar pacientemente os nossos pedaços. As marcas vão ficando lá para que a gente lembre como é cair.

Se você é um prato que está perdendo a força, quase caindo, não se assuste se o Grande Equilibrista balançar sua base de vez em quando! Às vezes precisamos levar algumas chacoalhadas para retomar o equilíbrio da vida. Ele não faz por maldade, pelo contrário, Ele faz por amor.

O Grande Equilibrista não gosta de perder nenhum prato, enquanto Ele estiver no controle sabe que não perderá, mas se o prato não quiser mais rodar Ele irá respeitar sua decisão.

Lembre-se! Somos todos pratos nas mãos do Grande Equilibrista, a melhor escolha que podemos fazer para não cair é deixá-lo controlar a velocidade com que giramos.

O Grande Equilibrista lhe abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!
Nota importante: Jesus ensinou a dar de graça o que recebemos de graça.
Se esta mensagem, de alguma forma, lhe fez bem, então provavelmente ela poderá fazer bem para outras pessoas que você conheça.

Gostaria de sugerir, se não for constrangimento para você, que compartilhasse e encaminhasse este e-mail para o seu círculo de amigos e conhecidos. Fazendo isto você potencializa, em muito, o alcance da Palavra que já fez tanto bem aos nossos corações.

Colaboração; Pablo Massolar.

O Pai Não Desiste

Reflexão do Dia
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado, vários empregados, e um único filho, seu herdeiro.
O que ele mais gostava era fazer festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer; depois, o abandonariam.
Um dia, o velho pai, já avançado em idade, disse aos seus empregados. para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e, junto a ela, uma placa com os dizeres:
PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE TEU PAI.

Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse: Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu... E eu sei qual será o teu futuro.

Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com os teus amigos.

Venderá todos os bens para se sustentar e, quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você.

Só então você se arrependerá amargamente de não me ter dado ouvidos.

Foi por isso que construí esta forca.

Ela é para você!

Quero que você me prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.

O jovem riu, achou um absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse acontecer.

O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou conta de tudo, mas, assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a dizer: Ah, meu pai... Se eu tivesse ouvido os teus conselhos... Mas agora é tarde demais.

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas, e então pensou: Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, farei a vontade dele.

Vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada... Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e pensou: Ah, se eu tivesse uma nova chance...

Então, se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta... Era o fim.

Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.

Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, muitos brilhantes... A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete também caiu no chão. Nele estava escrito: Esta é a tua nova chance. Eu te amo muito! Com amor, teu velho e já saudoso pai.

Deus é exatamente assim conosco. Quando nos arrependemos, podemos ir até Ele. Ele sempre nos dá uma nova chance.

Deus ama você!

Colaboração; Joel Luiz.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sopre as Cinzas

Meditação do Dia
Prosseguir!!

Quem feriu você já feriu e já passou. Lá na frente encontrará o Inevitável retorno e pelas mãos de outrem será ferido também.

A Vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, jamais fique sabendo.

O que importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o que ainda você sente:

Mágoa? Rancor?

Ressentimento? Ódio?

Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você?

Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas.

Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.

Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos.

O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você?

Mágoa

- Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena?

Pela sua própria saúde, jogue-a fora.

Rancor

Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará.

Ressentimento

- Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando agüentar. Até quando você acha que eles vão resistir?

Ódio

Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio.

Por seu próprio Bem e pelo seu Bem, perdoe.

O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe que seu ofensor lembre-se dele através das conseqüências com que, certamente, virá a arcar.

Mude seu destino... seja ocomandante da sua nau!

Escolha o melhor caminho para sua "viagem"

E se outras vezes o ferirem perdoe...

Perdoe ... Como Cristo perdoou os que o crucificaram.

Tenha uma ótima semana $uce$$o & Riqueza!!

Que DEUS, em sua infinita bondade,

Cubra você e sua família de muita Paz,

Saúde e Prosperidade...

Colaboração; Lúcia Aparecida.

Voe Alto

Reflexão do DiaLogo após a primeira Guerra Mundial, De Haviland, jovem piloto inglês, experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada volta ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos na Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Logo percebeu que havia um RATO a bordo e que este poderia roer a cobertura de lona, destruindo seu frágil avião.

Ele poderia voltar ao aeroporto para livrar-se de seu incômodo, perigoso e inesperado companheiro de viagem. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas.

Voando cada vez mais alto, percebeu, pouco a pouco, que cessaram os ruídos que quase punham em risco sua viagem.

Assim é a vida...

Quando "RATOS" ameaçarem destruir você por inveja, calúnia ou maledicência, voe mais alto !

Se lhe agredirem... voe mais alto !

Se lhe ofenderem... voe mais alto !

Se lhe acusarem... voe mais alto !

Se lhe criticarem... voe mais alto !

Se lhe cometerem injustiças... voe mais alto !

Lembre-se: "ratos" não resistem às alturas.

"A vida só pode ser entendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

S. Kierkegaard.

Colaboração; Lúcia Aparecida.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reconciliação

Meditação do Dia
Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje, e eternamente. (Hebreus 13.8)
HOJE é o tempo de aceitar a JESUS.
É o tempo de se reconciliar com Deus através de Jesus. Deus deixou bem claro, que a única forma de nos reconciliarmos com Ele é através de seu filho Jesus, o único advogado e intercessor entre Deus e os homens.
Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Ninguém vem ao Pai senão por mim." Note bem, Ele não disse que ele é um dos caminhos , mas sim O CAMINHO.

Já no antigo testamento tudo apontava para Jesus, Aquele que viria para reconciliar os homens com Deus através do seu sacrificio na cruz por nós (morrendo em nosso lugar, nos resgatando assim da culpa do pecado).

É preciso aceitar esse presente dos céus.

É necessário nos reconciliarmos com Ele. Porque o mundo passará, mas Suas palavras não passarão.

Agora é o tempo. Hoje é o dia. Estamos no tempo da reconciliação, através de Jesus.

Mas chegará um dia em que não estaremos mais no tempo da graça.
Quando o tempo da graça passar não terá mais como nos reconciliarmos com Deus através de Jesus.
Já ouviu o ditado: Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje? O dia de amanhá é incerto.
Para muitos o dia de amanhã nem chegará.
Hoje, neste momento sabemos que estamos vivos e conscientes do que estamos vivendo.
Mas não sabemos se haverá amanhã.
Que possamos fazer uma entrega sincera ao Senhor Jesus:

- Jesus, aos Seus pés eu me ajoelho e entrego a minha vida toda em Suas mãos.

Te aceito como meu Salvador pessoal, como meu advogado junto ao Pai.
Tome a minha vida em Suas mãos.
Transforma o meu coração, e toda a minha vida.
Perdoa-me todos os pecados que cometi por pensamentos, palavras e ações. Retire de mim todo o pecado.
Transforma todo o meu ser, de forma que todos vejam o Senhor em mim.
Retire de mim tudo que não Te agrada.
Transforma-me por completo.
Fazei-me uma nossa criatura, totalmente renascida em Ti. "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da Salvação" (2 Corintios 6.2)
(Escrito por Elisabete A Ferreira - amiga Elis)
Colaboração; Lúcia Aparecida.

Não Desista do Que É Seu.

Reflexão do Dia
De quem ou de que você está desistindo?
Porque você está desistindo? Sabe o que Deus fala ao meu coração para dizer para você? Que você seja forte e não desista, pois ELE é contigo. O impossível bateu na sua porta?
O problema ninguém pode resolver? Creia que o teu Deus é o Deus do impossível! Alguns aceitam a derrota com facilidade, outros entram numa onda de pessimismo, de acomodação. O Nosso Deus, tudo pode! Ele abre porta e ninguém fecha! Ele age e ninguém impede! Deus faz o que ninguém faz! Se você não desistir, Deus vai dar de volta aquilo que te pertence; Portanto não desista do que é seu. Dobra o teu joelho e Lute.
Medite em Josué 1.9 Ore comigo agora... Pai, em nome de Jesus, eu te peço que abençoe esta pessoa com toda sorte de bençãos, seja na área física, espiritual, conjugal, familiar, financeira...
Se o inimigo estiver tramando algo para atrapalhar seus planos e sonhos; nesta hora eu te peço que seja desfeito todo mal, em nome de Jesus. Envia anjos ao redor desta vida, entrega nas mãos dela a sua vitória; para que o teu nome seja glorificado através desta oração.
Se tu concordas e recebes esta oração de coração, fale "amém, eu recebo em nome de Jesus!"
Jesus será glorificado! ''Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos... Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça... Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir... Quantas vezes sentimos a solidão... Quantas vezes falamos sem sermos notados... Quantas vezes lutamos por uma causa perdida... Quantas vezes voltamos para casa com a sensação da derrota... Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos ser fortes... Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força... Um pouco de luz, um pouco de sabedoria.
E a resposta vem, seja lá como for... Um SORRISO, um olhar CÚMPLICE, e a gente insiste. Insiste em PROSSEGUIR, em ACREDITAR, em TRANSFORMAR, em DIVIDIR, em ESTAR, em SER.
E DEUS insiste em nos ABENÇOAR, em nos MOSTRAR o CAMINHO. Aquele mais DIFÍCIL, mais COMPLICADO, mas o mais BONITO. E a gente insiste em SEGUIR, por que temos uma MISSÃO...'' Que a infinita paz do nosso Deus esteja com você! Fique com Deu.
Colaboração; Anônimo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vida de um bilionário...

Meditação do Dia
Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, comWarren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fezuma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.

A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.

Vida de um bilionário...

1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo... . Incentive seus filhos a investirem.

Vida de um bilionário...

2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.

Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.

Vida de um bilionário...

3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.

Vida de um bilionário...

4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.

Você é o que é...

Vida de um bilionário...

5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.

Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

Vida de um bilionário...

6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.

Nomeie as pessoas certas para as missões certas.

Vida de um bilionário...

7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

Vida de um bilionário...

8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.

Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.

Vida de um bilionário...

9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.

Vida de um bilionário...

10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.

Vida de um bilionário...

Seus conselhos aos jovens: 'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:

Vida de um bilionário...

A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.

B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.

C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.

D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.

E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.

F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida.

Vida de um bilionário...

'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente.

APRECIAM aquilo que tem'.

Colaboração; Lúcia Aparecida.

O Ferreiro

Reflexão do Dia
Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a DEUS.
Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a DEUS, sua vida começou a piorar.
Eu não desejo enfraquecer a sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado. O ferreiro não respondeu imediatamente.
Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava.
Eis o que disse o ferreiro: - Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas.
Você sabe como isso é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada.
Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.
O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou: Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lamina de espada.
Então eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha oficina.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: - Sei que DEUS está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: “Meu DEUS, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o SENHOR espera de mim.
Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser - Mas Jamais me coloque no monte de ferro velho das almas”.
Colaboração; Pr. Bertrant Vilanova.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As Crianças Aprendem o Que Vivem

Meditação do Dia

Se a criança vive com críticas, Ela aprende a condenar

Se a criança vive com hostilidade, Ela aprende a agredir.

Se a criança vive com zombarias, Ela aprende a ser tímida.

Se a criança vive com humilhação, Ela aprende a se sentir culpada.

Se a criança vive com tolerância, Ela aprende a ser paciente.

Se a criança vive com incentivo, Ela aprende a ser confiante.

Se a criança vive com elogios, Ela aprende a apreciar.

Se a criança vive com retidão, Ela aprende a ser justa.

Se a criança vive com segurança, Ela aprende a ter fé.

Se a criança vive com aprovação, Ela aprende a gostar de si mesma.

Se a criança vive com aceitação e amizade.

Ela aprende a encontrar amor no mundo.

Colaboração; Lúcia Aparecida.

Ore Com Fé

Reflexão do Dia
"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer.
Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver." Deus está no controle POR FAVOR, LER COM FÉ.
Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Proponho a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.
Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera; (2) Você será demasiado relevante para ser ignorado; (3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.
A oração por você hoje é: “Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor.
As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão.
A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre”. Permaneça no amor a Deus enviando esta oração a todos em sua lista.
Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas. Se você necessita de verdade de uma bênção, continue lendo este e-mail: Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.
Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas.
Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.
Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém. Seja Abençoado! Concentre-se nas frases abaixo: 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'. 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.
A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.
Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje!
Colaboração; Rodrigo Alexandre.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A História do Ernani

Meditação do Dia
Certa vez, trabalhei em uma pequena empresa de engenharia.

Foi lá que fiquei conhecendo um rapaz chamado Mauro. Ele era grandalhão e gostava de fazer brincadeiras com os outros, sempre pregando pequenas peças.
Havia também o Ernani, que era um pouco mais velho que o resto do grupo.
Sempre quieto, inofensivo, à parte, Ernani costumava comer o seu lanche sozinho, num canto da sala.
Ele não participava das brincadeiras que fazíamos após o almoço, sendo que, ao terminar a refeição, sempre sentava sozinho debaixo de uma árvore mais distante.
Devido a esse seu comportamento, Ernani era o alvo natural das brincadeiras e piadas do grupo. Ora ele encontrava um sapo na marmita, ora um rato morto em seu chapéu. E o que achávamos mais incrível é que ele sempre aceitava aquilo sem ficar bravo.
Em um feriado prolongado, Mauro resolveu ir pescar no Pantanal. Antes, nos prometeu que, se conseguisse sucesso, iria dar um pouco do resultado da pesca para cada um de nós.
No seu retorno, ficamos todos muito animados quando vimos que ele havia pescado alguns dourados enormes.
Mauro, entretanto, levou-nos para um canto e nos disse que tinha preparado uma boa peça para aplicar no Ernani.
Mauro dividira os dourados, fazendo pacotes com uma boa porção para cada um de nós.
Mas, a 'peça' programada era que ele havia separado os restos dos peixes num pacote maior, à parte.
Vai ser muito engraçado quando o Ernani desembrulhar esse 'presente' e encontrar espinhas, peles e vísceras! ,disse-nos Mauro, que já estava se divertindo com aquilo.
Mauro então distribuiu os pacotes no horário do almoço.
Cada um de nós, que ia abrindo o seu pacote contendo uma bela porção de peixe, então dizia: Obrigado! Mas o maior pacote de todos, ele deixou por último.
Era para o Ernani.
Todos nós já estávamos quase explodindo de vontade de rir, sendo que Mauro exibia um ar especial, de grande satisfação. Como sempre, Ernani estava sentado sozinho, no lado mais afastado da grande mesa.
Mauro então levou o pacote para perto dele, e todos ficamos na expectativa do que estava para acontecer.
Ernani não era o tipo de muitas palavras. Ele falava tão pouco que, muitas vezes, nem se percebia que ele estava por perto. Em três anos, ele provavelmente não tinha dito nem cem palavras ao todo.
Por isso, o que aconteceu a seguir nos pegou de surpresa.
Ele pegou o pacote firmemente nas mãos e o levantou devagar, com um grande sorriso no rosto.
Foi então que notamos que seus olhos estavam brilhando.
Por alguns momentos, o seu pomo de Adão se moveu para cima e para baixo, até ele conseguir controlar sua emoção.
Eu sabia que você não ia se esquecer de mim disse com a voz embargada. Eu sabia, você é grandalhão e gosta de fazer brincadeiras, mas sempre soube que você tem um bom coração.
Ele engoliu em seco novamente, e continuou falando, dessa vez para todos nós.
Eu sei que não tenho sido muito participativo com vocês, mas nunca foi por má intenção.
Sabem... Eu tenho cinco filhos em casa, e uma esposa inválida, que há quatro anos está presa na cama. E estou ciente de que ela nunca mais vai melhorar.
Às vezes, quando ela passa mal, eu tenho que ficar a noite inteira acordado, cuidando dela. E a maior parte do meu salário tem sido para os seus médicos e os remédios.
As crianças fazem o que podem para ajudar, mas tem sido difícil colocar comida para todos na mesa.
Vocês talvez achem esquisito que eu vá comer o meu almoço sozinho, num canto... Bem, é que eu fico meio envergonhado, porque na maioria das vezes eu não tenho nada para pôr no meu sanduíche.
Ou, como hoje, eu tinha somente uma batata na minha marmita.
Mas eu quero que saibam que essa porção de peixe representa, realmente, muito para mim. Provavelmente muito mais do que para qualquer um de vocês, porque hoje à noite os meus filhos...
Ele limpou as lágrimas dos olhos com as costas das mãos.
Hoje à noite os meus filhos vão ter, realmente, depois de alguns anos... e ele começou a abrir o pacote...
Nós tínhamos estado prestando tanta atenção no Ernani, enquanto ele falava, que nem havíamos notado a reação do Mauro.
Mas agora, todos percebemos a sua aflição quando ele saltou e tentou pegar o pacote das mãos do Ernani. Mas era tarde demais.
Ernani já tinha aberto e pacote e estava, agora, examinando cada pedaço de espinha, cada porção de pele e de vísceras, levantando cada rabo de peixe.
Era para ter sido tão engraçado, mas ninguém riu. Todos nós ficamos olhando para baixo. E a pior parte foi quando Ernani, tentando sorrir, falou a mesma coisa que todos nós havíamos dito anteriormente: Obrigado!
Em silêncio, um a um, cada um dos colegas pegou o seu pacote e o colocou na frente do Ernani, porque depois de muitos anos nós havíamos, de repente, entendido quem era realmente o Ernani.
Uma semana depois, a esposa de Ernani faleceu.
Cada um de nós, daquele grupo, passou então a ajudar as cinco crianças.
Graças ao grande espírito de luta que elas possuíam, todas progrediram muito: Carlinhos, o mais novo, tornou-se um importante médico.
Fernanda, Paula e Luisa montaram o seu próprio e bem-sucedido negócio: elas produzem e vendem doces e salgados para padarias e supermercados.
O mais velho, Ernani Júnior, formou-se em Engenharia; sendo que, hoje, é o Diretor Geral da mesma empresa em que eu, Ernani e os nossos colegas trabalhávamos.
Mauro, hoje aposentado, continua fazendo brincadeiras; entretanto, são de um tipo muito diferente: ele organizou nove grupos de voluntários que distribuem brinquedos para crianças hospitalizadas e as entretêm com jogos, estórias e outros divertimentos.
Às vezes, convivemos por muitos anos com uma pessoa, para só então percebermos que mal a conhecemos.
Nunca lhe demos a devida atenção; não demonstramos qualquer interesse pelas coisas dela; ignoramos suas ansiedades ou seus problemas.
Que possamos manter sempre vivo, em nossas mentes, o ensinamento de Jesus Cristo: “Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros”. João 13:34
Repasso a história de Ernani, para que vejamos se não somos um pouco como Mauro e seus companheiros.
Se formos... por favor, há tempo de mudar sem dor.
Eu não sei se a história é real.
Eu sei que serve de lição para a vida.

Colaboração; Celi Romão.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...