Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de maio de 2014

É Proibido

É proibido chorar sem aprender. 

Levantar-se um dia sem saber o que fazer.

Ter medo de suas lembranças. 

É proibido não rir dos problemas. 

Não lutar pelo que se quer.

Não transformar sonhos em realidade. 

É proibido não demonstrar amor.

Fazer com que alguém pague por suas dúvidas e mau – humor. 

É proibido deixar os amigos.

Não tentar compreender o que viveram juntos.

Chamá-los somente quando necessita deles. 

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas. 

Fingir que elas não lhe importam. 

Ser gentil só para que se lembrem de você. 

Esquecer aqueles que gostam de você. 

É proibido não fazer as coisas por si mesmo. 

Não crer em Deus e fazer seu destino. 

Ter medo da vida e de seus compromissos. 

Não viver cada dia como se fosse um último suspiro. 

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar. 

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram. 

Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente. 

É proibido não tentar compreender as pessoas. 

Pensar que as vidas delas valem mais que a sua. 

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte. 

É proibido não criar sua história. 

Deixar de dar graças a Deus por sua vida. 

Não ter um momento para quem necessita de você. 

Não compreender que o que a vida lhe dá, também lhe tira. 

É proibido não buscar a felicidade.

Não viver sua vida com uma atitude positiva.

Não pensar que podemos ser melhores.

Não sentir que sem você este mundo não seria igual! 

É proibido Não importa o passado.

Hoje é presente! 

O futuro? 

É com Você! 

Pense nisto! 

O tempo não espera ninguém! 

Uma linda vida para Você! 
Pare e Pense
ColaboraçãoSérgio Camargos

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Reconhecimento

Quando você era bem pequeno... 

Eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições.. 

Ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa. 

Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos...

Lhe ensinando valores humanos... 

Por isso... 

Quando eles ficarem velhos um dia... 

E seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar... Não é?) 

Quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder... 

Não se chateie com eles... 

Quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato... 

Quando eles começarem a se sujar nas refeições... 

Quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...

Por favor, não os apresse... 

Porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo... 

Basta sua presença... 

Sua paciência... 

Sua generosidade... 

Sua retribuição... 

Para que os corações deles fiquem aquecidos... 

Se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito... 

Segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... 

Da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar... 

Fique perto deles... 

Assim como ... 

Eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você... 

Torcendo por você... 

E vivendo “por você” "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. 

Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO".
Pare e Pense
Colaboração; Jandira Dutra.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Deus o Que Preciso Para Recomeçar a Vida e Ser Feliz?

Bom dia.... 

Hoje orei e fiz uma pergunta pra Deus: Deus o que é preciso para recomeçar a vida e ser feliz? 

Ele me respondeu: 
1° Dai-me o direito de ser o primeiro na sua vida. 
2° Conte somente comigo para um caminho de sucesso. 
3° Confie em mim eu sou fiel! 
4° Entregue há mim tudo que lhe é confiável e acredite, eu cuidarei de tudo. 
5° Seja determinado.
6° Sonhe e tenha fé que tudo pode se tornar real. 

Não desanime! 

Busque de dentro de você a força que eu soprei quando lhe formei, eu soprei em você um espírito tão forte, um espirito de poder! 

Que é capaz de fazer você transpor barreiras, gigantes e mares. 

Por isso não temas e nem te assombre porque eu o teu deus estou contigo. 

Que deus te abençoe hoje e para todo o sempre.
Pare e Pense
Colaboração; Luciana Costa dos Santos.

sábado, 17 de maio de 2014

Um Dia No Céu

Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. 

Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. 

O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse: - Esta é a Recepção. 

Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus. 

Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. 

Seguimos até chegarmos à segunda seção. 

- Esta é a área de Embalagem e Entrega. 

Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo. 

Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas. 

Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada. 

- Esta é a Seção de Reconhecimento - disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado. 

- Como é isso? 

Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? 

- Perguntei. 

- É tão triste. 

- O anjo suspirou. 

- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento. 

- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? 

- Perguntei. 

- Simples, basta dizer, Grato Senhor. 

Respondeu o anjo 

- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? 

- Perguntei. 

- Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... 

Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo. 

- Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo! 

- Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade. 

- Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia. 

- Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo. 

- Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé. 

- Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. 

- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero. 

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler. 

O que podes fazer? 

Tenha um bom dia, conte tuas bênçãos e, se teu coração assim querer, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados ou indique este blog; http://deusaindafala.blogspot.com.br  

Ah, por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem: "Agradeço Senhor! 

Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar esta mensagem.” 

TENHA UM BOM DIA !!! 

Abraço com carinho. 

PAZ
Pare e Pense.
Colaboração; Vera Pereira.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Você é Um Projeto de Deus

Na caminhada da vida... 

Sempre há muitos desafios... surpresas, tristezas e alegrias a vida é feita assim.. (Romanos 12.12) 

As vezes nos deparamos com situações que nos afligem , nos fazem sentir e até mesmo chorar... 

Mais saiba por certo que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.. .(Salmos 56.8) 

E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, (Salmos 56.8). 

Mais com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! (Provérbios. 21.31) 

Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos, e sonhos porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS! 

A Paz... 

Que Deus te abençoe hoje e para todo o sempre.
Pare e Pense
Colaboração; Luciana Costa dos Santos.

Vou Te Deletar... Aguarde Até O Final Para Ter Certeza


terça-feira, 13 de maio de 2014

Pilates Para o Cérebro

Leia até o final, é muito interessante. 

ESTÁ ESQUECIDO? 

Como se chama esse filme no qual a artista que aparece é belíssima?... 

Sim… alta, de cabelos negros… a que trabalhou algumas vezes com aquele ator maravilhoso que se chama... que trabalhou numa peça de teatro muito famosa... 

Já sabe de quem falo, não? 

ASSIM COMEÇAMOS 

A partir dos trinta anos, em geral, começamos notar que temos pequenos esquecimentos: Como se chama este menino? 

O conheço muito bem. 

A que horas era o encontro, às 5:00 ou 5:30? 

Como me disseram que funcionava isto? 

Minhas chaves, onde as deixei? 

Mas nada como quando exclamamos.. 

Roubaram meu carro! sem darmos conta de que saímos por outra porta do centro comercial. 

Ainda que estes pequenos esquecimentos não afetem nossa vida,nos causam ansiedade. 

Com terror, pensamos que o cérebro começa a converter-se em gelatina e nos preocupa ficar como essa tia idosa, que recorda com pequenos detalhes tudo sobre sua infância, mas não pode lembrar-se do que fez ontem ou mesmo esta manhã. 

Se isso lhe parece familiar , não se preocupe, tem esperança. 

Existem muitos mitos em que as pessoas, equivocadamente, relacionam a idade com a falta de memória. 

Os neurocientistas têm comprovado que: A perda de memória de curto prazo não se deve à idade ou à morte dos neurônios (que morrem mas se regeneram), se não à redução do número de conexões entre si, dos neurônios ou dentritas (ramos dos neurônios). 

Isso sucede por uma simples razão: falta de uso. 

Assim como o músculo sem uso se atrofia, as dentritas também atrofiam se não se conectam com frequência e a habilidade do cérebro para receber nova informação se reduz. 

É certo que o exercício ajuda muito a alertar a mente; há também vitaminas e remédios que aumentam e fortalecem a memória. 

Mas nada como fazer com que nosso cérebro fabrique seu próprio alimento: As neurotrofinas. 

AS NEUROTROFINAS 

São moléculas que produzem e secretam as células nervosas e atuam como alimento para manterem-se saudáveis. 

Quanto mais ativas estejam as células do cérebro, mais quantidade de neurotrofinas produzem, e isso gera mais conexões entre as distintas áreas do cérebro. 

QUE PODEMOS FAZER? 

O que necessitamos é fazer pilates com os neurônios: esticá-los, surpreendê-los, tirá-los da rotina, apresentar-lhes atividades inesperadas e divertidas através das emoções, do olfato, da visão, do tato, do paladar e da audição. 

O resultado? 

O cérebro se torna mais flexível, mais ágil, e sua capacidade de memória aumenta. 

PROVAVELMENTE VOCÊ PENSA… 

Eu leio, trabalho, faço exercícios e mil coisas mais durante o dia, assim, minha mente deve estar muito estimulada. 

A verdade é que a vida da maioria de nós converte-se numa série de rotinas.. 

Pense num dia ou semana comum. 

O que há de diferente na sua rotina diária? 

O caminho para o trabalho, a hora do almoço ou de regresso à casa, o tempo que passa no carro, o tempo a que assiste televisão? 

AS ATIVIDADES ROTINEIRAS SÃO INCONSCIENTES 

Fazem com que e cérebro funcione automaticamente e requeira um mínimo de energia. 

As experiências passam pelas mesmas estradas neuronais já formadas. 

Não há produção de neurotrofinas. 

ALGUNS EXERCÍCIOS EXPANDEM SUBSTANCIALMENTE AS DENTRITAS E A PRODUÇÃO DE NEUROTROFINAS: 

1. TENTE, pelos menos uma vez por semana, tomar uma ducha com os olhos fechados: só pelo tato, localize as torneiras, ajuste a temperatura da água, pegue o sabonete, o xampú, ou creme de barbear. 

Verá como suas mãos perceberão texturas que nunca tinham sentido. 

2. Utilize a mão NÃO dominante. 

Coma, escreva, abra a pasta, escove os dentes, abra a gaveta com a mão que tiver mais dificuldade de usar. 

3. Leia em voz alta: distintos circuitos serão ativados, além dos que você usa para ler em silêncio. 

4.Troque suas rotas, passe por diferentes caminhos para ir ao trabalho ou para casa. 

5. Modifique sua rotina. 

Faça coisas diferentes. 

Saia, conheça e fale com pessoas de diferentes idades, trabalhos e ideologias. 

Experimente o inesperado. 

Use as escadas ao invés do elevador. 

Saia para o campo, caminhe, ouça os sons da natureza. 

6. Troque a localização de algumas coisas. 

Saber onde tudo está é rotina: o cérebro já construiu um mapa. 

Mude, por exemplo, o recipiente de lixo de lugar: você vai ver o número de vezes que vai atirar o lixo no antigo local. 

7. APRENDA uma habilidade. 

Qualquer coisa: pode ser fotografia, culinária, yoga, estudar um novo idioma. 

Se você gosta de quebra-cabeças ou figuras, cubra um olho para perder a percepção de profundidade, de modo que o cérebro tenha que confiar e buscar outras rotas. 

8. Identifique objetos. 

Coloque no carro um pote com várias moedas diferentes para que, tateando com a mão, enquanto estiver parado em um semáforo, identifique cada moeda apenas com os dedos.

Porque não abrimos a mente e provamos esses exercícios tão simples que, de acordo com os estudos de Neurobiologia do Duke University Medical Center, ampliam nossa memória? 

Com sorte, nunca mais voltaremos a perguntar: Onde deixei minhas chaves? 

Espero que tenha gostado. 

E não se esqueça de passar um dia DE NOVAS EXPERIÊNCIAS 
Tradução para o português a pedidos. Helen Nice
Pare e Pense
Colaboração; Lúcia Gomes.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...