Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Elefante Acorrentado

Você já observou o elefante no circo?!!! 

Quando eu era pequeno, adorava o circo e cativava-me os animais, especialmente o elefante... 

Durante o espetáculo, a enorme criatura dava mostras de ter um peso, tamanho e força descomunais… 

Mas, antes (e depois) de entrar em cena o elefante permanecia preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisionava uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo... 

No entanto, a estaca não passava de um minúsculo pedaço de madeira enterrado uns centímetros no solo. 

Embora a corrente fosse grossa e pesada, parecia-me óbvio que um animal capaz de arrancar uma árvore pela raiz, com toda a sua força, facilmente conseguiria se libertar da estaca e fugir. 

Que mistério!!! - Por que o elefante não foge? 

Perguntei a um amestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está amestrado. 

Fiz então a pergunta óbvia: - Se está amestrado, por que o prendem? 

Não houve resposta. 

Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: 

O elefante do circo não foge porque esteve atado a uma estaca desde que era muito, muito pequeno. 

Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. 

Naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. 

E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. 

A estaca era certamente muito pesada para ele. 

E o elefantinho tentava, tentava e nada... 

Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ...ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo. 

Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode. 

Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. 

Isto muitas vezes acontece com a gente!!! 

Vivemos acreditando que "não podemos“ "que não vamos conseguir“... 

Simplesmente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos", que isso ficou gravado na memória. 

De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma. 

E é assim a vida. 

Todos somos um pouco como o elefante do circo: seguimos pela vida fora atados a centenas de estacas que nos cortam a liberdade. 

Vivemos a pensar que não somos capazes de fazer um montão de coisas, porque uma vez, há muito tempo, tentamos e não conseguimos. 

Fizemos, então, o mesmo que o elefante e gravamos na nossa memória esta mensagem: 

“Não consigo, não consigo e nunca hei de conseguir”. 

Crescemos com esta mensagem que impusemos a nós mesmos e, por isso, nunca mais tentamos nos libertar da estaca. 

“A corrente da estaca" ficou gravada em nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim".

A única maneira de saber se você é capaz é tentando novamente, de corpo e alma… e com toda a força do seu coração! ... é não ter medo de enfrentar as barreiras, e não ter receio de arrebentar as correntes !!! 

Tente e veja o que você poderá fazer e conseguir! 

Vá em frente!
Pare e Pense
Colaboração; Lúcia Aparecida.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma Carta

Não é surpreendente que George Carlin, comediante dos anos 70 e 80, pudesse escrever algo tão eloquente: 

O paradoxo do nosso tempo é que temos edifícios mais altos e temperamentos mais reduzidos, estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos.  

Gastamos mais, mas temos menos, compramos mais, mas desfrutamos menos. 

Temos casas maiores e famílias mais pequenas, mais conforto e menos tempo. 

Temos mais graduações acadêmicas, mas menos sentimentos comuns, maior conhecimento, mas menor capacidade de julgamento, mais peritos, mas mais problemas, melhor medicina, mas menor bem-estar. 

Bebemos demasiado, fumamos demasiado, desperdiçamos demasiado, rimos muito pouco, movemo-nos muito rápido, nos irritamos demasiado, mantemo-nos muito tempo acordados, amanhecemos cansados, lemos muito pouco, vemos televisão demais e oramos raramente. 

Multiplicamos o nosso patrimônio, mas reduzimos os nossos valores. 

Falamos demasiado, amamos demasiado pouco e odiamos muito frequentemente. 

Aprendemos a ganhar a vida, mas não a vivê-la. 

Adicionamos anos às nossas vidas, não vida aos nossos anos. 

Conseguimos ir à lua e voltar, mas temos dificuldade em cruzar a rua para conhecer um novo vizinho. 

Conquistamos o espaço exterior, mas não o interior. 

Temos feito grandes coisas, mas nem por isso melhor. 

Limpamos o ar, mas contaminamos a nossa alma. 

Conquistamos o átomo, mas não os nossos preconceitos. 

Escrevemos mais, mas aprendemos menos... 

Planejamos mais, mas desfrutamos menos... 

Aprendemos a apressar-nos, mas não a esperar. 

Produzimos computadores que podem processar maior informação e difundi-la, mas nos comunicamos cada vez menos e menos. 

Estamos no tempo das comidas rápidas e digestões lentas, de homens de grande estatura e de pequeno carácter, de enormes ganhos econômicos e relações humanas superficiais. 

Hoje em dia, há dois ordenados, mas mais divórcios, casas mais luxuosas, mas lares desfeitos. 

São tempos de viagens rápidos, fraldas descartáveis, moral descartável, encontros de uma noite, corpos obesos, e pílulas que fazem tudo, desde alegrar e acalmar, até matar. 

São tempos em que há muito na montra e muito pouco no armazém. 

Tempos em que a tecnologia pode fazer-te chegar esta carta, e em que tu podes optar por partilhar estas reflexões ou simplesmente excluí-las. 

Lembra-te de passar algum tempo com os teus entes queridos, porque eles não estarão aqui para sempre. 

Lembra-te de ser amável com quem agora te admira, porque essa pessoa crescerá muito rapidamente e se afastará de ti. 

Lembra-te de abraçar quem está perto de ti, porque esse é o único tesouro que podes dar com o coração, sem que te custe nem um centavo. 

Lembra-te de dizer “te amo” ao teu Companheiro e aos teus seres queridos, mas, sobretudo, dize-lo com sinceridade. 

Um beijo e um abraço podem curar uma ferida, quando se dão com toda a alma. 

Dedica tempo para amar e para conversar, e partilha as tuas ideias mais apreciadas. 

E nunca esqueças: A vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos extraordinários momentos que passamos juntos.
Meditação
Colaboração; Lúcia Gomes.

Versículos do Dia


Não Apresses a Chuva..

...ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra. 

Não apresses o pôr do sol... 

...ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio de luz. 

Não apresses a tua alegria... 

...ela tem seu tempo para aprender com a tua tristeza. 

Não apresses o teu amor... 

...ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do teu coração. 

Não apresses a tua raiva... 

...ela tem seu tempo para diluir-se nas águas mansas da tua consciência. 

Não apresses o outro... 

...pois ele tem seu tempo para florescer aos olhos do Criador. 

Não apresses a ti mesmo... 

...pois precisas de tempo para sentir tua própria evolução. 

BOM DIA... 

Que Deus te abençoe muito...
Pare e Pense
Colaboração; Vera Pereira.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Por Que Duvidaste?

(Mateus 14,31) 

Você conhece esse cena do Evangelho, não é? 

Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas e socorre o discípulo Pedro. 

Desesperado... afundando nas ondas agitadas! 

O que aconteceu com Pedro? 

Ele e os outros discípulos estavam numa barca atravessando para outra margem. 

Jesus os vê na barca agitada pelo vento forte e vai ao encontro deles. 

“Caminhando sobre o mar”. 

Pedro vendo Jesus pede-Lhe para ir até Ele. 

”Vem”, Jesus diz. 

Pedro sai do barco e vai andando... 

Enquanto confia em Jesus, ele fica de pé sobre as águas! 

Mas... 

A “violência do vento redobrou”. 

Pedro teve medo e afunda gritando: 

"Senhor, salva-me!" 

“No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse”: 

"Homem de pouca fé, por que duvidaste?" 

Ao gritar: “Senhor”, Pedro afirma que está diante Daquele que pode sobre terra, céu e mar. 

Ao gritar -“salva-me”- está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. Pedro via acontecer isso... 

Mesmo assim, Pedro tem medo... 

Na pergunta que faz a Pedro, o Senhor está ensinando que não basta ter confiança quando tudo está tranqüilo. 

Mas manter a fé mesmo na tempestade!... 

Como nos identificamos com Pedro, não é mesmo?

Mas ele também nos ensina! 

Ele mostra que o discípulo de Jesus não é aquele mas o que sempre volta a confiar. 

Que nunca afunda. 

Quantas vezes acontece coisa semelhante conosco!... 

Quando as ondas do mar da vida se agitam e parece que nosso barco vai virar ... 

Sim... 

Clamamos por Jesus. Ele diz “vem”, e até damos passos na sua direção. 

Mas de repente o vento sopra mais forte, as ondas dos problemas se agigantam... 

E temos medo... 

O medo nos paralisa. 

Impede de percebermos as mãos fortes de Jesus segurando a nossa para não afundarmos. 

Mas as mãos de Jesus estarão sempre lá, onde necessitarmos delas. 

Se estivermos afundando em mares bravios de problemas, mas reconhecermos que Jesus tudo pode, e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita... 

Basta gritarmos como Pedro: "Senhor, salva-me!" 

Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. 

E nos salvará... 

Sempre!!! 

Obrigado (a), Senhor!... 
Pare e Pense 
Colaboração; Vera Pereira

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A Tecnologia do Abraço. (por um matuto mineiro)


O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia... 

- É... das invenções dos homens, a que mais tem sentido é o abraço. 

O abraço não tem jeito de um só aproveitar! 

Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha.... 

Quando você tá danado de saudade, o abraço de alguém te alivia...

Quando você tá com muita raiva, vem um, te abraça e você fica até sem graça de continuar com raiva.... 

Se você tá feliz e abraça alguém, esse alguém pega um pouquinho da sua alegria... 

Se alguém tá doente, quando você abraça ele, ele começa a melhorar, e você melhora junto também.... 

Muita gente importante já tentou dar um jeito de saber por que que é que o abraço tem tanta tecnologia... 

Mas eu sei! 

O abraço é bom por causa do coração... 

Quando você abraça alguém, faz massagem no coração!... 

O coração do outro é massageado também! 

Mas não é só isso, não.... 

Aqui tá a chave do maior segredo de tudo: 

É que, quando abraçamos alguém, nós ficamos com dois corações no peito!... intonce... 

Um abraçu prôcê!!! e até breve.
Pare e Pense
Colaboração; Lúcia Gomes.

sábado, 3 de maio de 2014

Furo no Barco

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. 

Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. 

Enquanto pintava, verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. 

Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. 

Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. 

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. 

O pintor ficou surpreso: - O senhor já me pagou pela pintura do barco! 

Meu caro amigo, você não compreendeu. 

Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. 

Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento. 

Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. 

Eu não estava em casa naquele momento. 

Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. 

Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. 

Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! 

Percebe, agora, o que fez? 

Salvou a vida de meus filhos! 

Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação... 

Medite sobre isso... 

Não se limite a fazer apenas o que esperam de você. 

Não importa para quem, quando e de que maneira. 

Dê o melhor de si. 

Sempre!!! 

TENHA UM ÓTIMO DIA!
Pare e Pense
Colaboração; Lúcia Gomes.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...