Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Devocional da Semana

PROJETO DE VIDA
“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. Salmos 127. 1;2
Através dos séculos, os salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção para os cristãos ter uma vida progressiva e bem sucedidas e isso também é para a Igreja, tanto nos seus cultos de adoração a Deus como no seu trabalho de evangelização e muitas das vezes, fico imaginando com relação a algumas pessoas, quando indagadas pelo seu ideal de vida, respondem: Meu lema é: deixo a vida rolar, deixo-me levar pela corrente. Quem sabe um dia eu chego lá! E eu me pergunto: Lá onde? Nem mesmo essas pessoas sabem aonde vão parar. Não ver sentido na vida é grave, é frustrante. Com a falta de sentido, todo o mais se esvazia e empobrece pôr falta de conteúdo, horizonte, finalidade, razão de ser. Mais grave ainda é perder o rumo, a direção. Nenhum vento ajuda um barco sem rumo, sem leme, sem direção. Cada vez me convenço mais: precisamos todos de um projeto de vida para navegar com firmeza e ter determinação no mar da vida. Sem disciplina, muitos talentos se desperdiçam, muitos sonhos naufragam, milhares de boas ações deixam de acontecer. Sem farol, dentro da noite, os barcos se perdem. Sem bússola, os navios se desnorteiam. Sem endereço no envelope, a carta mais linda do mundo não chega ao destinatário. E vento algum ajuda navios sem rota definida, perdidos em alto mar. Não deixe a vida simplesmente rolar. Assuma o leme, o comando, selecionando objetivos, priorizado tarefas. Lembre-se que muitas pessoas não crescem, não progridem, não se realizam, porque não definem seus objetivos. Caminhe no caminho certo. Não seja uma pessoa sem rumo. Defina objetivos. Faça o seu projeto de vida. Caminhe com Cristo. Pois Ele é o fundamento da nossa vida, a prova disto Ele nos deu uma planta para construirmos nossas vidas, baseando simplesmente na sua palavra. O texto ora lido nos apresenta três princípios básicos que não pode faltar na vida do cristão. 1º. DEUS É O ALICERCE PARA TODOS OS PLANOS. Exemplo; O pedreiro para construir ele precisa de tijolos, areia, cimento etc. e além do mais ele precisa do principal de uma planta para poder seguir e construir conforme o modelo desenhado no papel... Com o cristão não é diferente é semelhantemente igual. Se você quer ter sucesso, consulte a planta (Bíblia) que Jesus a – deixou portanto construam sua vida sobre este fundamento. Só seremos um bom pai ou uma boa mãe quando os nossos princípios estiverem pautados na palavra de Deus. 2º. DEUS CONHECE AS NECESSIDADES DOS HOMENS. Deus conhece a nossa vida os nossos planos e Ele quer fazer parte e torna este plano real em sua vida. A palavra de Deus nos diz em Lucas 12:31 “Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisa vos serão acrescentadas”. Ele Sabe Tudo - Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Deus sabia do pensamento de Davi antes que ele falasse. Eis porque podemos orar a Deus em silêncio em nossos Pensamentos. Salmo 139.1:6 “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas pôr trás e pôr diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir”. Pôr isso que Salomão diz em Provérbios 15.3 “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, Contemplando os maus e os bons”. A palavra de Deus nos diz quando você chora o irmão ou a irmã pode ver as tuas lágrimas, mas só Deus conhece o coração e o que esta se passando com você. Deus te ama e se importa com você, Ele é o teu guarda fiel, confie Nele... 3º. DEUS CUIDA DO SEU POVO. Quando o crente é atingido pôr alguma tragédia, pode ter a certeza plena de que Deus se importa com o que lhe acontece. Ele é compassivo e sensível ao que nos acontece... Portanto meus irmãos e irmãs, Deus vê os teus sofrimentos, as tuas lágrimas. Vejam o que nos diz a palavra de Deus; Salmo 30.5b “... Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Salmo 126.5,6 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Queridos quando estiveres com uma barreira em sua frente chore na presença de Deus e não se preocupes se o irmão vê as tuas lágrimas, o que importa é que Deus conhece melhor do que você este problema que lhe aflige, pois Ele vê nas tuas lágrimas o teu sofrimento e expressão da tua fé. Confiem em Deus, porque Ele não lembra de você apenas no seu aniversário, mas todos os dias, Deus lembra de você e vê as tuas lágrimas. As orações do crente têm um efeito sobre Deus, sobre seus propósitos, e na realização do seu plano soberano. O que acontece, pois, na nossa vida ou na vida da igreja é determinado tanto pelo plano de Deus como pelas nossas orações. Devemos sempre manter a convicção bíblica de que a oração, realmente, muda as coisas. Concluindo; A ansiedade não deve ocupar espaço no nosso coração Deus é o nosso mestre que nos dá a planta para construirmos nossas vidas de maneira certa e para sua glória. Deus nos conhece Ele é o fundamento da nossa vida, feliz é o homem que edifica sua vida em Deus. Saiba que Deus é o alicerce para a todos os planos, Ele cuida de você.
Pr. Abinadabe C.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...