O GRANDE JOALHEIRO
A muito tempo um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada. dizem até que não sirvo para nada que não faço nada certo, que posso fazer para que me valorize mais?
E o sabio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto dizendo; tente vender este anel pelo máximo possivel mas não aceite menos que uma moeda de ouro, e o jovem pegou o anel e partiu, oferecu algumas pessoas que olhava com algun interesse mas quando o joven mencionava a moeda de ouro alguns riam outros saiam sem ao menos olhar para ele, abatido pelo fracasso resolveu voltar e diante do seu professor disse sinto muito mas é impossivel conseguir o que pediu pelo anel o professor disse devemos saber quanto vale; vá até o joalheiro e diga lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa quanto ele lhe ofereça não o-venda volte aqui com o anel.
O joalheiro examiou o anel pesou e disse; agora não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel, 58 moedas de ouro exclamou o jovem? Sim disse o joalheiro mas, se não for urgente posso oferecer até 70 moedas de ouros.
Então o jovem pegou o anel e voltou emocinado a escola para contar ao professor, depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou o professor disse; somos como esse anel uma joia valiosa e única e ninguém além do grande joalheiro nosso Deus e Pai que deu filho Jesus por amor de nós sabe nosso real valor.
Anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário