A vacina contém mercúrio?
Não. A vacina não contém mercúrio em sua composição.
A vacina contém esqualeno, substância que afeta o sistema imunológico do indivíduo?
A empresa Sanofi Pasteur, parceira do Instituto Butantan, utiliza esqualeno como componente de um de seus adjuvantes. Mas é importante lembrar que o esqualeno, ao contrário dos mitos que surgem a respeito desta substância, é retirado do fígado do tubarão e assemelhados. O esqualeno é um super complemento alimentar, assim como o óleo de fígado de bacalhau e a emulsão de Scott.
A vacina contém células cancerígenas de animas, que podem provocar a doença nos humanos?
A vacina não contém células animais em sua preparação final e muito menos células cancerígenas.
As indústrias farmacêuticas receberam imunidade judicial quanto a qualquer ação ocasionada por efeitos da vacina, como morte e invalidez.
O Ministério da Saúde não assinou nenhum termo de imunidade judicial com nenhuma indústria ou empresa.
As empresas são responsáveis pelos seus produtos.
Apenas uma dose da vacina não imuniza a pessoa!
Todas as evidências e estudos confirmam que uma dose de 7,5 microgramas ou mais de vacina, protege contra a Influenza H1N1. Nas crianças de 6 meses até menores de 2 anos, a vacina é aplicada em duas ½ doses para maior segurança da saúde da criança.
O Timersol, presente na vacina, pode causar autismo em crianças com disfunção mitocondrial e em adultos com disfunção hematoencefálica?
A vacina não causa autismo. E o Timersol usado na concentração utilizada para a conservação da vacina, não provoca danos ao ser humano.
A Influenza H1N1 é uma criação de laboratório para enriquecer a indústria farmacêutica?
Não há nenhuma evidência quanto a estas especulações. Em todas as novas doenças e novos vírus que surgem pelo mundo, surgem também, em contra partida boatos semelhantes, que não favorecem em nada no combate às doenças, assim como na tentativa de diminuir os danos causados por elas, na população.
A pessoa pode ter uma anafilaxia, reação alérgica, potencialmente fatal, após tomar a vacina?
Essa reação pode ocorrer em casos muito raros. Mas é importante observar que a anafilaxia pode acontecer na aplicação de qualquer vacina. Não é uma reação exclusiva da Influenza H1N1. A vacina é contra-indicada a quem tem alergia a ovo.
A vacina provoca a síndrome de Guillain-Barré?
Não há evidências da síndrome de Guillain-Barré, decorrentes da vacina de Influenza H1N1, desde o ano passado. Assim como não há evidências da ocorrência de Guillain-Barré desde o início da vacinação contra Influenza Sazonal, a gripe comum. O único indício encontrado desta doença, ocorreu em 1976, nos Estados Unidos.
As vacinas compradas pelo Brasil fazem parte de produtos que ficaram encalhados em outros países?
As vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde são produtos com registro na Anvisa.
Os lotes adquiridos estão dentro do prazo de validade. As compras das vacinadas foram negociadas no final do ano passado e estão sendo entregues ao Governo Brasileiro, de acordo com cronograma combinado, independente da situação dos outros países.
A vacina pode causar danos, como malformação ao feto, em grávidas que se vacinarem?
Não há qualquer relato ou evidência de malformação fetal em decorrência da vacina contra Influenza H1N1.
A vacina provoca paralisia dos nervos?
Não há qualquer evidência de que a vacina contra Influenza H1N1 provoque qualquer tipo de paralisia.
Colaboração; Millena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário