Depois de cinco casamentos fracassados, o nível de confiança dela estava destruído e a sua auto-estima era zero, então ela se aproxima de Jesus com cautela.
Um tijolo por vez, Ele vai retirando o muro atrás do qual ela se esconde. Quando Ele consegue atravessá-lo, ela sai transformada.
Que contraste: no capitulo anterior, Nicodemos, um líder religioso foi até Jesus à noite, dando a entender que ele não queria se arriscar a ser visto com Ele. Depois de dizer que ele precisava nascer de novo, Jesus disse: “... Quem pratica a verdade vem para a luz..." (João 3:21 NVI).
Aquela altura, Nicodemos teve de fazer uma escolha.
Ha três lições aqui:
1) Cristo vê potencial em você quando os outros não vêem.
"Os fariseus... o censuravam, dizendo, 'Este homem recebe pecadores e come com eles"' (Lucas 15:2 NKJV).
Eles estavam certos!
Aquela mulher foi a primeira pessoa a quem Jesus se apresentou como o Messias.
Porque Ele não fez isso quando chamou os Seus discípulos, quando batizou João, quando limpou o templo, quando fez o Seu primeiro milagre, ou quando entrevistou Nicodemos?
Porque Jesus não mede você pelo seu passado, Ele mede você pelo seu potencial.
2) Cristo transformará você, depois o usara para transformar outros. Surpreendentemente, ela foi a primeira pessoa a pregar o evangelho em Samaria. "Muitos... samaritanos... creram Nele em virtude da palavra daquela mulher que testemunhava.." (João 4:39 NKJV).
3) Cristo não precisa ser defendido, apenas apresentado. “... E muitos outros creram , por causa da Sua Palavra. Então disseram a mulher: 'Agora cremos, não somente por causa do que tu falaste, mas porque nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo"
(João 4:41-42 NKJV). Hoje, fale a alguém sobre Jesus.
Colaboração; Susi Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário