“Mas, quanto a mim, ficarei atento ao SENHOR, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”. (Miquéias 7:7).
Quando você ouve na igreja, de alguns irmãos, através de testemunhos e até do próprio sermão do pastor que Deus responde nossas orações, que Deus muda situações adversas, que Deus tem uma solução e um caminho para sua vida o que você pensa?
É possível que em seu íntimo venha a pergunta:“Por que Deus interfere tanto na vida dos outros e na minha crise Ele não faz nada e a cada dia se torna mais difícil aparecer uma solução?”. Consequentemente também virá uma desconfiança do tipo:
“Será que Deus não me ama, será que é castigo pelas coisas erradas que fiz?”
Um homem cuja vida foi recheada de crises, atentados contra sua vida e inimigos querendo sua morte e ainda almoçando com ele na mesma mesa disse: “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no SENHOR receberão a terra por herança”.
(Salmos 37.7-9). A nossa ansiedade por milagres divinos, por mudanças radicais entre domingo e segunda-feira transformou a fé em uma varinha de condão.
A fé está mais voltada para soluções sem esforço, estabilidade, tranquilidade e bem estar.
A fé não significa mais o desejo de uma proximidade maior com Deus. Principalmente em meio às crises!
É por essa razão que a primeira instrução desta pessoa experiente em crise é: “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência”.
Descansar e ter paciência são duas palavras que podem parecer piada religiosa para quem vive uma forte crise.
Mas, descansar é não correr atrás de quebra-galhos, nem aceitar soluções paliativas, socorros que tragam compromissos com quem rejeita o Senhor Jesus.
Descansar é parar, sentar-se junto a Deus, orar e aguardar a solução vinda somente d’Ele.A paciência implica em não estabelecer tempo para Deus, é não abrir a porta para crises emocionais.
A paciência nos ordena: “... Confie no nome do SENHOR e se apóie em seu Deus” (Isaías 50.10).
Saiba também que a sua paciência e espera por Deus não é um fracasso caso sua dificuldade não tenha uma solução milagrosa.
A vida, algumas vezes nos impõe crises sem soluções, mas podemos viver dificuldades descansados em Deus e com paciência em seu amor.
Descansar e ter paciência em Deus é um exercício realizado a cada dia.
São duas práticas que podem ser resumidas em uma só palavra:
FÉ. Se praticada diariamente, você terá outra visão do amor de Deus, de si mesmo, das crises e das melhores soluções.
Deus nos ajude a viver segundo a instrução de Davi, cujo descanso e paciência em Deus lhe deu condições de ser vitorioso sobre um gigante e construir um reino do qual o Senhor dos Senhores é o Rei Eterno.
Descansar é confiar em Deus a ponto do mundo não ter capacidade de conduzí-lo ao desespero.
Colaboração; Mário Lucio Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário