Duas empresárias da Região Metropolitana de Campinas (RMC) venceram uma “concorrência” que pode ser comparada à disputa dos jovens por uma vaga na universidade.
Lenita Aparecida Rodrigues, presidente de uma cooperativa de artesanato em Campinas, e Paola Borges Barcelos Tucunduva, proprietária de uma lavanderia industrial em Americana, foram selecionadas entre 274 empresárias e estão entre as 15 finalistas do Prêmio Mulher de Negócios 2008, que indicará as vencedoras da etapa estadual no próximo dia 18, em São Paulo.
A artesã de Campinas, Lenita Aparecida de Campos Rodrigues, é uma das quatro finalistas da categoria Grupo de Produção Formal. Com visão empreendedora, ela hoje dirige a Cooper Art Camp (Cooperativa de Produção dos Artesãos e Artistas Plásticos de Campinas) que reúne um grupo de 32 artesãos.
Com apenas três anos de atividades, a Art Camp já conquistou a clientela e se consolidou como empreendimento lucrativo.
O cooperativismo na área de artesanato em Campinas é uma iniciativa pioneira e exigiu a superação de vários desafios para alcançar seus objetivos.
A principal conquista viabilizada pela sua iniciativa empreendedora foi a instalação de um espaço para a comercialização do artesanato.
A Cooper Art Camp está localizada em um casarão, ao lado do Centro de Convivência de Campinas, que abriga um centro de arte e cultura.
Um Minuto Só.
Colaboração; Abinadabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário