Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Provado Pelo Fogo

Havia um homem que trabalhava como ferreiro, que depois de viver a vida toda em pecado, decidiu servir a Deus. 

O homem teve a vida completamente transformada e passou a viver em função de sua fé. 

Ele dedicava boa parte do seu tempo à obra do Senhor, no entanto, as suas condições de vida começaram a ir de mal a pior. 

A crise estava tão grande que um amigo ficou sabendo e veio lhe dizer: Eu acho muito estranho as dificuldades em sua vida terem aumentado tanto depois que você se tornou cristão, meu amigo. 

Longe de mim querer enfraquecer a sua fé, mas eu preciso ser honesto: ser crente só piorou as coisas para você! 

O ferreiro ficou muito triste com aquele comentário, mas não disse nada ao seu amigo naquele momento. 

Em vez disso, ele foi até o quarto, trancou a porta, dobrou os joelhos e falou com Deus: Senhor, por mais que eu tenha ficado chateado com o que meu amigo disse, ele não mentiu. Parece que tudo tem sido cada vez mais difícil para mim! Por favor Senhor, me dê sabedoria e entendimento para que eu encontre a resposta certa para ele e para mim mesmo. 

E a resposta de Deus veio ao seu coração bem no dia em que seu amigo veio visitá-lo novamente. 

Enquanto estava trabalhando com o ferro, ele disse: Meu amigo! Que bom que você voltou. 

Você está vendo esse aço? 
Você sabia que para transformar o aço em uma boa ferramenta, eu preciso trabalhar muito nele? 

Primeiro eu o aqueço a uma temperatura muito alta, depois pego uma marreta pesada e bato nele com toda força, até que ele comece a ganhar a forma que eu quero. 

Em seguida, pego essa peça e num movimento rápido, mergulho ela no tanque de água fria. 

O choque é tão grande que dá para ouvir os "gritos" da peça na oficina inteira. 

O amigo não entendeu o motivo dele falar aquilo, e antes que dissesse alguma coisa, o ferreiro continuou: Depois disso, eu preciso repetir todo esse processo até o final, até conseguir fazer com que a peça chegue ao formato ideal. 

Uma vez apenas não é suficiente. 
Só que, às vezes, o aço não suporta esse tratamento e racha todo. 

Então, ele é reprovado e eu jogo ele no monte de ferro velho que fica ali na porta. 

O amigo, então, conseguiu interromper o ferreiro: Eu sei de tudo isso, meu caro!!! Ou você se esqueceu que já trabalhamos juntos aqui? 

Mas o ferreiro respondeu: Eu sei que você sabe! 

Eu só queria te dar uma resposta sobre aquilo que você disse a respeito da minha vida estar indo de mal a pior, depois que aceitei Jesus. 

É que assim como estou fazendo com essa peça de aço, Deus está me provando com fogo! 

Eu sei que não tem sido fácil, mas eu estou aceitando com alegria os golpes de marreta que Ele tem me dado, pois sei que Ele está me moldando! 

E prosseguiu: A única coisa que peço a Deus é que Ele nunca desista de mim e que me dê forças para suportar esse tratamento, até que um dia eu consiga ter a forma que Ele deseja que eu tenha. 

Não quero, de jeito nenhum, ser reprovado e jogado fora num monte de ferro velho ao voltar a ser quem eu era antes. 

Esta ilustração mostra que se você está passando por muitas lutas (mesmo servindo a Deus), é sinal de que você está sendo moldado pelo Senhor e Ele promete que sua recompensa será muito maior do que a sua dor! 

Veja o que a Bíblia diz: 
1Pe 4:12 Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

1Pe 4:13 Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1Pe 4:14 Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.



Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...