Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pense Nisso!

Reflexão do dia
Alguns dias atrás fiquei surpreso quando uma professora começou a discursar na sala de aula sobre os jovens de hoje, ela não estava criticando, estava apenas expondo as ideias dela, mas mexeu comigo de alguma forma, não sei, acho que me que fez enxergar certas coisas que antes não tinha consciência.
Ela começou dizendo que hoje os jovens em sua maioria não tem respeito pela historia (não só os jovens de hoje como a população brasileira em si) porque nos tornamos passivos e acomodados, mas no entanto sempre desgostosos com o governo regente e suas decisões.
Citou em certa parte do seu discurso a época em que ela era jovem, que era a ditadura militar, época que não se podia dar sua opinião, que nas salas de aula da USP e de muitos outros lugares tinham agentes do governo para garantir que nenhuma palavra ou ideia contra a ditadura fosse proferida e por estarem nessa situação eles se reuniam escondidos, faziam panfletagem e tentavam de inúmeras maneiras expor suas ideias se opondo a ditadura e a censura, um velho slogan daquela época era "Diretas já".
Eles iam as ruas procurar seus direitos, tinham total noção do peso que tinham para a mudança e a base de muito sacrifício conseguiram alcançar seus objetivos, a ditadura caiu, mas logo depois de contar tudo isso ela nos fez uma pergunta: Onde foi que a minha geração errou em passar toda essa história, todo esse sentimento para a geração futura?
Hoje em dia os jovens em sua maioria não tem mais respeito pela historia, nem pela historia recente que deveria ser algo mais do que vivo em cada um deles, pixam ou não dão o valor devido aos monumentos históricos, diferente por exemplo da Europa onde todos tem uma consciência de momento histórico, eles praticamente vivem a historia e tem respeito por ela, já aqui no Brasil mau se sabe o significado do Obelisco próximo ao parque do Ibirapuera, ou em que momento histórico e porque foi concebido o Museu Municipal e o Pátio do Colégio.
Mais do que isso essa geração se acomodou, não sai mais as ruas procurando seus direitos, não mais se reúnem para debater idéias, não parecem mais se importar e quando lhes perguntam se eles se importam, simplesmente respondem que não tem o que fazer ou que seja la o que fizerem não vai adiantar, mas se esquecem de uma ideia muito simples que um dia um amigo meu me disse e eu nunca mais esqueci, que todas as ondas do lago, toda aquelas ondas que atravessam o lago em toda sua extensão começaram com apenas uma a, um simples toque coisa que as gerações passadas sabiam e mais do que isso sentiam.
Pareço ser um Deus entre mortais me expressando dessa forma, mas muito pelo contrario no final de todo esse discurso fiquei bastante pensativo, porque eu era aquela geração tão acomodada e descrente de mudança, aquela geração que não sabe dar o verdadeiro valor para o sacrifício de tanta gente, aquela geração que cospe e pisa nos monumentos históricos e pode nunca vir a saber o que realmente foram ou significaram um dia, mas o que mais me aterrorizou em tudo isso foi a ideia de como será a próxima geração de brasileiros (os nossos filhos) é uma coisa para se pensar não é ?
"Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro."(Confúcio)
"Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo."(George Santayana)
"Os verdadeiros progressistas são os que partem de um profundo respeito ao passado. "(Joseph Ernest Renan)
Colaboração;Ricardo Antonio.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...