Pare e ouça Deus falar ao teu coração, pois Ele fala no silêncio do dia e da noite quando paramos certamente Deus trabalhará e falará conosco. Saiba que a coisa mais importante que você possui é o dia de hoje que Deus está lhe dando. Decida viver o dia de hoje com sabedoria pois ele lhe foi dado tão generosamente. Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: HOJE EU FUI CAPAZ DE VIVER E DE AMAR POR QUE DEUS FALOU COMIGO!

Siga Este Blog...

Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

Versículo do Momento Para o Teu Coração

Adquira Hoje Mesmo

O presente livro tem como objetivo o de trazer uma palavra de encorajamento e ao mesmo tempo ministrar ao seu coração com princípios que a palavra de Deus tem para cada vida.

Essa obra vem tratar dos assuntos corriqueiros, mas que nunca foram reparados em nossa vida, continuamos com o nosso coração cheio de brechas onde o inimigo de nossas almas tem entrado e provocado ruínas. 

Detalhes do Livro 
Encadernação: Brochura 14x21cm 
Número de Páginas: 76 
Publicação: 2012 
Edição: 1º 
ISBN: 978-85-7869- 257 
Editora: LivroPronto 
Autor: Rev° Abinadabe Coelho da Silva.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

História da águia

Meditação do Dia
Histórias e Metáforas sobre Águias. A Águia e a Galinha
Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
- De fato - disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! - Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia.
Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à graça: - Eu lhe havia dito, ela virou galinha! - Não - respondeu firmemente o naturalista.
Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia.Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor.
Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou.
Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento..." Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas há pessoas que nos fazem pensar como galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos.
Voemos como águias. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer. Sente o chamado das alturas. Busca o sol. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita. Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas! E você, já se preparou para alçar seus vôos?
(Parábola citada em livro de Leonardo Boff)

6 comentários:

Soli Limberger disse...

Ótimo post irmão.

Estou te seguindo por aqui, será um prazer tê-lo tmb no http://buscaioreino.blogspot.com/

Abraços

SOLI LIMBERGER | BUSCAI o REINO

fatima disse...

boa tarde pastor.
gostei bastante. isso infelizmente acontece.

Anônimo disse...

A metáfora da águia é senssacional.
Muitas vezes,até se colocamos como galinha!!!

ailson souza da conçeição disse...

jesus disse:Sai dela povo meu para que não sejas participantes de seus pecados.Isto é essa historia da águia.Deus tem chamado um povo humilde para levar no arrebatamento.nós temos que bater as asas para onde?

Anônimo disse...

muita linda a história da águia mas muitas vezes não somos águias e sim como galinhas mas DEUS não nos chamou pra ser galinhas e sim seres humanos que busque a visão de crescimento,mas acima de tudo que tenha humildade....

Anônimo disse...

EU SIMPLISMENTE ADOREI O SEU TEXTO !!!

Rádio Keraz Gospel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou? Então, Indique-nos a Um (a) Amigo (a)

Seu nome
Seu email
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo