Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Caminhando Sobre o Mar

Reflexão do Dia
"...por que duvidaste?" (Mateus 14,31)
Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas e socorre o discípulo Pedro. Desesperado... afundando nas ondas agitadas!
O que aconteceu com Pedro?
Ele e os outros discípulos estavam numa barca atravessando para outra margem. Jesus os vê na barca agitada pelo vento forte “Caminhando sobre o mar”. e vai ao encontro deles.
Pedro vendo Jesus pede-Lhe para ir até Ele.
”Vem”, Jesus diz. Pedro sai do barco e vai andando... Enquanto confia em Jesus, ele fica de pé sobre as águas! Mas... A “violência do vento redobrou”.
Pedro teve medo e afunda gritando: “No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse”: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?"
"Senhor, salva-me!"
Ao gritar: “Senhor”, Pedro afirma que está diante Daquele que pode sobre terra, céu e mar.
Ao gritar -“salva-me”- está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem.
Pedro via acontecer isso... Mesmo assim, Pedro tem medo... Na pergunta que faz a Pedro, o Senhor está ensinando que não basta ter confiança quando tudo está tranqüilo.
Mas manter a fé mesmo na tempestade!...
Como nos identificamos com Pedro, não é mesmo? Mas ele também nos ensina! Ele mostra que o discípulo de Jesus não é aquele que nunca afunda, mas o que sempre volta a confiar. Quantas vezes acontece coisa semelhante conosco!...
Quando as ondas do mar da vida se agitam e parece Ele diz “vem”, e até damos passos na sua direção. Mas de repente o vento sopra mais forte, as ondas dos problemas se agigantam... que nosso barco vai virar ... Sim... Clamamos por Jesus. E temos medo...
O medo nos paralisa. Impede de percebermos as mãos fortes de Jesus segurando a nossa para não afundarmos. Mas as mãos de Jesus estarão sempre lá, onde necessitarmos delas. Se estivermos afundando em mares bravios de problemas, mas reconhecermos que Jesus tudo pode, e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita...
Basta gritarmos como Pedro: "Senhor, salva-me!" Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. E nos salvará... Sempre!!!
Colaboração; Lúcia Aparecida.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...