Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 8 de agosto de 2010

Educação Espiritual

Pare & Pense

Não é fácil ser pai. Em todos os tempos essa tarefa foi e sempre será uma das mais difíceis. Na verdade, muitos deles tem tido a oportunidade de enxergar resultados concretos, não por seus próprios méritos, mas “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”, Fp.2.13.

Muitos pais tem sido negligentes em vários aspectos da vida, como a educação, saúde, moradia, alimentação e a amabilidade. Bem provável, que devido, a todo esse conjunto de descuido muitos filhos têm negligen

ciado e abandonado seus lares e progenitores. O mais trágico em meio a essa desordem é a falta da apresentação do plano salvífico de Cristo Jesus dentro do lar.

Não basta apenas o pai se dispor para dar casa, comida e estudos para os seus filhos, se faz necessário algo mais sólido, consistente e duradouro, não somente para este mundo, mas para durar eternamente. E, ao falar sobre eternidade, fala-se de Deus, do Reino dos Céus, de vida com Jesus Cristo, da “[...] perseverança na doutrina dos apóstolos e na comunhão [...] e nas orações”, At.2.42.

Desde o início deste mundo foi estabelecido por Deus que a família, especificamente, o pai, é o responsável por “[...] guardar [...] (primeiro) a si mesmo e guardar bem a sua alma [...]”, Dt.4.9. É inadmissível o pai querer ensinar sem primeiro guardar a sua própria alma das ciladas do inimigo. É como Paulo instruiu a Timóteo a “ter cuidado de si mesmo e da doutrina [...]”, 1Tm.4.16 e em outro texto ele reclama: “ (pois, se alguém não sabe governar a própria casa (própria vida), como cuidará da igreja de Deus?)”, 1Tm.3.5. É por esta razão que Deus já havia dado as instruções aos pais de “[...] fazer saber a seus filhos e aos filhos de seus filhos”, Dt.4.9 “[...] as muitas maravilhas que o SENHOR [..] Deus tem operado [...]”, Sl.40.5 em seus corações. Não é à toa que Deus ordenou Josué a “não cessar de falar (do) [...] Livro da Lei; antes, (deve) meditar nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o seu caminho e serás bem-sucedido”, Js.1.8. Para ser abençoado o pai precisa buscar o melhor, primeiro, para a sua vida espiritual, daí, toda a família será abençoada.

Esta devocional lida não é o suficiente para ensinar os pais a tomarem a responsabilidade sobre seus filhos, mesmo porque, ela é escassa e de pouca credibilidade. A melhor leitura a ser feita deve ser a bíblica. Nela, qualquer um pode “[...] conhecer a verdade, e a verdade o libertará”, Jo.8.32, principalmente do pecado e também dos erros no cuidado da família. E através desta Palavra Santa que “[...] o Espírito da verdade [...] vos guiará a toda a verdade [...]”, Jo.16.13 a fim de que a tarefa seja menos árdua para a criação de filhos.

Com ou sem facilidade de ser pai, não dá para dispensar essa tarefa após o nascimento do primeiro filho. Desse momento em diante o que lhe resta é apenas investir, com a finalidade de aperfeiçoar o relacionamento entre pai e filho.

Pais, não deixem de investir na educação espiritual do seu filho, é da sua inteira responsabilidade. O quanto melhor você puder fazer a respeito do testemunho, da participação na Escola Dominical, da frequência aos cultos, da leitura bíblica e oração, somente lucro eterno obterá o seu filho.

Que Deus te abençoe e capacite para este encargo!

Colaboração; Rev. Salvador P. Santana.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...