Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não Estás Deprimido, Estás Distraído

Facundo Cabral é um cantor Argentino, nascido em 22 de maio de 1937 na cidade de Balcarce, província de Buenos Aires, Argentina.

Cabral teve uma infância dura e desprotegida, tornando-se um marginal, a ponto de ser internado em um reformatório. 

Em pouco tempo conseguiu escapar e, segundo conta, encontrou Deus nas palavras de Simeão, um velho vagabundo influenciado, no lado espiritual, por Jesus, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, na literatura por Borges e Walt Whitman, sua vida toma um rumo espiritual de observação constante em tudo o que acontece em seu redor, não se conformando com o que vê.

Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro Mundial da Paz”.

Admirem  as imagens -  mensagens  divinas de beleza da  Natureza,  e meditem  sobre o texto, nos  belos acordes musicais  de TCHAIKOVSKY. 

Não  estás deprimido, estás  distraído … Distraído  em relação à vida  que te preenche,.. Distraído  em relação à vida  que te rodeia -   Golfinhos, bosques,  mares, montanhas, rios.



Não  caias como caiu teu  irmão que sofre por  um único ser   humano,  quando existem  cinco mil e seiscentos  milhões no mundo.   Além de tudo, não  é assim tão ruim  viver só.



Eu  fico bem, decidindo  a cada instante o  que desejo fazer, e  graças à solidão  conheço-me… o que é fundamental para  viver.



Não  faças o que fez  teu pai, que se  sente velho porque tem  setenta anos, e esquece  que Moisés comandou  o Êxodo aos oitenta.   



Rubinstein  interpretava Chopin com  uma maestria sem igual  aos noventa, para citar  apenas dois casos conhecidos.



Não  estás deprimido, estás  distraído. Por isso  acreditas que perdeste  algo, o que é  impossível, porque tudo  te foi dado.  Não  fizeste um só cabelo  de tua cabeça, portanto  não és dono de  coisa alguma. 

Além  disso, a vida não  te tira coisas: te  liberta de coisas…  alivia-te para que possas  voar mais alto, para  que alcances a plenitude. 

Do  útero ao túmulo, vivemos  numa escola; por isso,  o que chamas de  problemas são apenas  lições. Não perdeste  coisa alguma.

Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
Não  existe a morte... Apenas a mudança.



E  do outro lado te  esperam pessoas maravilhosas:  Gandhi, o Arcanjo Miguel,  Whitman, São Agostinho,  Madre Teresa, teu avô  e minha mãe, que  acreditava que a pobreza  está mais próxima  do amor, porque o  dinheiro nos distrai  com coisas demais, e  nos machuca, porque  nos torna desconfiados.

Faz  apenas o que amas  e serás feliz.

Aquele  que faz o que ama  está benditamente condenado  ao sucesso, que chegará  quando for a hora,  porque o que deve  ser será, e chegará  de forma natural. Não  faças coisa algu-ma  por obrigação ou por  compromisso, apenas por  amor. 



Então  terás plenitude, e  nessa plenitude tudo  é possível sem esforço,  porque és movido pela  força natural da vida,  a mesma que me  ergueu quando caiu o  avião que levava minha  mulher e minha filha;   a mesma que me  manteve vivo quando  os médicos me deram  três ou quatro meses  de vida.

Deus  te tornou responsável  por um ser humano,  que és tu.  Deves  trazer felicidade e  liberdade para ti mesmo.  E só então poderás  compartilhar a vida  verdadeira com todos  os outros. 
Aliás,  a felicidade não é  um direito, mas um  dever; porque se não  fores feliz, estarás  levando amargura para  todos os teus vizinhos.  Um único homem que  não possuiu talento  ou valor para viver,  mandou matar seis milhões  de judeus, seus irmãos.
Existem  tantas coisas para experimentar,  e a nossa pas-sagem  pela terra é tão  curta, que sofrer é  uma perda de tempo.   

Podemos  experimentar a neve  no inverno e as  flores na primavera,  o chocolate de Perusa,  a baguette francesa,  os tacos mexicanos,  o vinho chileno, os  mares e os rios,  o futebol dos brasileiros…

As  Mil e Uma Noites,  a Divina Comédia, Quixote,  Pedro Páramo, os boleros  de Manzanero e as  poesias de Whitman;  a música de Mahler,  Mozart, Chopin, Beethoven;  as inturas de Caravaggio,  Rembrandt, Velázquez, Picasso  e Tamayo, entre tantas  maravilhas. 

E  se estás com câncer  ou AIDS, podem acontecer  duas coisas, e ambas  são positivas: se a  doença ganha, te liberta  do corpo que é  cheio de processos (tenho  fome,  tenho frio,  tenho sono, tenho vontades,  tenho razão, tenho  dúvidas)... 

Se  tu vences, serás mais  humilde, mais agradecido...  Portan-to, facilmente feliz,  livre do enorme peso  da culpa, da res-ponsabilidade  e da vaidade, disposto  a viver cada instante  profundamente, como deve  ser. 

Não  estás deprimido, estás  desocupado. Ajuda a  criança que precisa  de ti, essa criança  que será sócia do  teu filho. Ajuda os  velhos e os jovens  te ajudarão quando  for tua vez. Aliás,  o ser-viço prestado  é uma forma segura  de ser feliz, como  é gostar da natureza  e cuidar dela para  aqueles que virão. 

Dá  sem medida, e receberás  sem medida. Ama até  que te tornes o  ser amado; mais ainda,  converte-te no próprio  Amor. E não te  deixes enganar por alguns  homicidas e suicidas. 

O  bem é maioria, mas  não se percebe porque  é silencioso.  Uma  bomba faz mais barulho  que uma carícia, porém,  para cada bomba que  destrói há milhões  de carícias que alimentam  a vida. Vale a  pena, não é mesmo? 

Se  Deus possuisse uma geladeira,  teria a tua foto  pregada nela. Se ele  possuisse uma carteira,  tua foto estaria nela. Ele te envia flores  a cada pimavera. Ele  te envia um amanhecer  a cada manhã. Cada  vez que desejas falar,  Ele te escuta. Ele  poderia viver em qualquer  ponto do Universo, mas  escolheu o teu coração.  Encara, amigo, Ele está   louco por ti!


Manda  esta mensagem a cada  “linda pessoa" que  desejes abençoar. Deus  não te prometeu dias  sem dor, riso sem  tristeza, sol sem chuva,  porém Ele prometeu  força para cada dia,  consolo para as lágrimas,  e luz para o caminho. 


Tenhas  um BOM DIA !!!!  
PAZ  
“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir. 
Tenhas um BOM DIA !!!!
PAZ.
                                                                            

Um Minuto Só
Colaboração; Ananias Pereira.

2 comentários:

Lucimeyre disse...

Obrigada,Deus que recebi neste dia um grande e maravilhoso presente ao acessar essas mensagens divinas, pois acalenta a minha alma e o meu coração.
Graças a Ti, oh Deus da minha vida e da minha família. Amém!

Lucimeyre Barreto Cavalcante
Boa Vista-RR
E-mail: lucimeyrebarreto@hotmail.com

Unknown disse...

obrigado senhor pelo taó grande amor .naõ tenho palavras para agradece por tua bondade tuas missericordias mim sercam de fidelidade .o senhor nuncas mim deixes esquecer de tudo que tenho tudo que sò o que vinher eu ser vem de ti senhor. naô sei porquanto tempo viverei mais enquando eu tiver o sopro da vida quero ti amar senhor ha cada instande de meu senhor. e obrigado por taô graNDE AMOR.
















RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...