Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Sapo e a Cobra

Era uma vez um sapinho que encontrou um bicho comprido, fino, brilhante e colorido deitado no caminho. 

- Alô! 

Que é que você está fazendo estirada na estrada? 

- Estou me esquentando aqui no sol. 

Sou uma cobrinha, e você? 

- Um sapo. 

Vamos brincar? 

E eles pularam a tarde toda pela estrada. 

- Vou ensinar você a subir na árvore se enroscando e deslizando pelo tronco. 

E eles subiram. 

Ficaram com fome e foram embora, cada um para sua casa, prometendo se encontrar no dia seguinte. 

- Obrigada por me ensinar a pular. 

- Obrigado por me ensinar a subir em árvore. 

Em casa o sapinho mostrou à mãe que sabia rastejar. 

- Quem ensinou isto para você? - A cobra, minha amiga. 

- Você não sabe que a família cobra não é gente boa? 

Eles têm veneno. Você está proibido de brincar com cobras. 

E também de rastejar por aí. 

Não fica bem. Em casa, a cobrinha mostrou à mãe que sabia pular. 

- Quem ensinou isso para você? 

- O sapo, meu amigo. 

- Que besteira! 

Você não sabe que a gente nunca se deu com a família Sapo? 

Da próxima vez, agarre o sapo e... 

Bom apetite! 

E pare de pular. Nós cobras não fazemos isso. 

No dia seguinte, cada um ficou na sua. 

- Acho que não posso rastejar com você hoje. 

A cobra olhou, lembrou do conselho da mãe e pensou: 

"Se ele chegar perto, eu pulo e devoro ele". 

Mas lembrou-se da alegria da véspera e dos pulos que aprendeu com o sapinho. 

Suspirou e deslizou para o mato. 

Daquele dia em diante, o sapinho e a cobrinha não brincaram mais juntos. 

Mas ficavam sempre ao sol, pensando no único dia em que foram amigos. 
"O Livro das Virtudes"- uma antologia de William J. Bennett
Meditação

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...