Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Imitando O Pai


"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele" (1 João 3:2). 

Um homem saiu com seu filho de cinco anos para fazer umas compras em um bairro próximo à sua residência. Após visitarem algumas lojas, pararam para um descanso. 

O homem encostou-se em uma grade, apoiou seus braços, cruzou as pernas e ficou contemplando as pessoas que passavam à sua frente. 

O pequeno menino tentou debruçar-se como o pai e seguir exatamente sua postura. Ele olhou para os pés do pai e procurou cruzar os seus pés do mesmo modo. 

Ele notou como os braços do pai estavam dobrados e como a cabeça dele estava inclinada para um dos lados e procurou imitá-lo colocando-se na mesma posição. 

Aquela criança admirava seu papai e tinha um enorme prazer em parecer-se com ele. Queria andar a seu lado, segurar sua mão, atender a sua vontade e obedecê-lo sem restrições. 

Afinal, que maior felicidade poderia ter do que agradar aquele a quem tanto amava? Estamos nós agindo da mesma maneira em relação ao nosso Pai celestial? 

Temos procurado agradá-Lo, obedecer à Sua vontade, seguir Suas orientações e caminhar na Sua presença? 

Quando saímos para um compromisso, o nosso coração tem estado cheio de regozijo por sabermos que o nosso Pai está ao nosso lado e que se alegra com o que fazemos? 

Quando lemos que Deus é amor, procuramos amar o nosso próximo para nos parecer com Ele? 

Ao tomarmos conhecimento de que o Senhor atendia a todos com muita simpatia e carinho, esforçamo-nos para seguir o Seu exemplo? 

Quando olhamos para o nosso Salvador e contemplamos Sua misericórdia, apressamo-nos a estender nossas mãos para abençoar um amigo necessitado? 

Se queremos ser dignos de ouvir: "vinde benditos de meu Pai", devemos seguir Seus conselhos em toda e qualquer situação. Você tem procurado imitar o seu Pai? 
Reflexão.
Colaboração; Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...