Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quarta-feira, 3 de abril de 2013

As Duas Jóias

Narra antiga lenda árabe, que um rabino, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família, esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião, o rabino empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.

A mãe sentiu o coração dilacerado de dor.

No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.

Mas uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste noticia.

Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma oração.

Rogou a Deus auxilio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse.

Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa.

Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: Deixe os filhos.

Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.

O marido, já um pouco preocupado perguntou: O que aconteceu?

Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse.

São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse!

Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas.

O que você me diz. Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento!

Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora.

É que nunca havia visto jóias assim! 

São maravilhosas! 

Podem até ser, mas não lhe pertencem!

Terá que devolvê-las. Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabino respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui.

Retê-las equivaleria a roubo!

Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. 

Faremos isso juntos, hoje mesmo.

Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade.

O tesouro será devolvido. 

Na verdade isso já foi feito. 

As jóias preciosas eram nossos filhos.

Deus os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. 

Eles se foram... O rabino compreendeu a mensagem.

 Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas.“e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” Jó 1:21.
Pare e Pense.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...