Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 12 de outubro de 2008

Reflexão do Dia

O Segredo da Oração
O que tem faltado na sociedade ocidental? O fim do capítulo 3 do livro Coração Ardente, de Sammy Tippit, revela: falta de oração.
Ministério sem oração? Um dos pregadores mais poderosos do mundo ocidental, nos últimos 150 anos, foi Charles Spurgeon. Em meados do século 19, com 19 anos de idade, Spurgeon sacudia Londres com sua pregação. Depois que D.C. Moody visitou a Inglaterrra, perguntaram-lhe: - O senhor ouviu Spurgeon pregar? Ao que ele respondeu: - Sim, mas, melhor ainda, ouvi-o orar. Hoje o mundo ocidental não precisa de melhores pregadores, e, sim, de sermos mais poderosos na oração. Samuel Chadwick disse: “A única preocupação do Diabo é manter os santos longe da oração. Ele nada teme dos estudos sem oração, do trabalho e da religiosidade sem oração. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas estremece quando oramos.” O maior mandamento É interessante que os discípulos nunca pediram a Jesus para que lhes ensinasse a pregar. Mas eles pediram-lhe para que lhes ensinasse a orar. Jesus ensinou que um dos segredos da oração poderosa é simplesmente orar em secreto. “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6). É num aposento íntimo que realmente chegamos a conhecer Deus. O maior mandamento nas Escrituras é amarmos a Deus. Quando amamos alguém, desejamos passar um tempo a sós com esta pessoa, para chegarmos a conhecê-la melhor e aumentarmos a nossa capacidade de amá-la.Você ama a Deus? Se sim, quanto tempo passa com ele? Podemos realmente amá-lo se passarmos o mínimo de tempo com ele? Encontro secreto O Rei dos reis e Senhor dos senhores nos convida para um encontro particular com ele todos os dias. É um encontro íntimo de um Pai bom e maravilhoso com um filho necessitado. Nesses encontros secretos, chegamos a conhecer o verdadeiro caráter do Pai amoroso. E a cada dia o nosso amor por ele aumenta. Mas algo mais acontece. Sentimos a manifestação de seu caráter em nosso ser interior. Cada encontro nos deixa um pouco mais semelhantes ao Filho. Tornamo-nos conforme a sua imagem. Parecemos desejar mais o que ele deseja e desprezar o que ele despreza. Esta é a verdadeira oração. Entramos na câmara secreta para obter algo de Deus. Nela entramos para chegarmos a conhecer o Deus vivo e verdadeiro. E, quando chegamos a conhecê-lo, descobrimos quão bom ele é. O bondoso Pai nos abençoa com todas as boas coisas que precisamos. Como resultado, obtemos alegria e o poder necessário para alcançarmos o mundo agonizante e perdido. Fidelidade e poder O evangelista Charles Finney disse: “Pesquise a história do mundo e você constatará que onde tem havido oração mais sincera e a alma estado em comunhão mais profunda com a presença divina, ali Deus tem abençoado esta alma mais abundante e ricamente. Quem não sabe que os homens santos do passado foram notáveis pela sua serventia e poder, de acordo com a fidelidade e poder na oração?”
Do Livro Coração Ardente - Uma chamada à santidade pessoal, de Sammy Tippit (o mesmo autor de O Fator Oração), ed. Juerp, 1987/92.
Coaboração; Pr. Jarbas.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...