Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Só Descansar e Ter Paciência?

Um Minuto Só

“Mas, quanto a mim, ficarei atento ao SENHOR, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”. (Miquéias 7:7).

Quando você ouve na igreja, de alguns irmãos, através de testemunhos e até do próprio sermão do pastor que Deus responde nossas orações, que Deus muda situações adversas, que Deus tem uma solução e um caminho para sua vida o que você pensa?

É possível que em seu íntimo venha a pergunta:“Por que Deus interfere tanto na vida dos outros e na minha crise Ele não faz nada e a cada dia se torna mais difícil aparecer uma solução?”. Consequentemente também virá uma desconfiança do tipo:

“Será que Deus não me ama, será que é castigo pelas coisas erradas que fiz?”

Um homem cuja vida foi recheada de crises, atentados contra sua vida e inimigos querendo sua morte e ainda almoçando com ele na mesma mesa disse: “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no SENHOR receberão a terra por herança”.

(Salmos 37.7-9). A nossa ansiedade por milagres divinos, por mudanças radicais entre domingo e segunda-feira transformou a fé em uma varinha de condão.

A fé está mais voltada para soluções sem esforço, estabilidade, tranquilidade e bem estar.

A fé não significa mais o desejo de uma proximidade maior com Deus. Principalmente em meio às crises!

É por essa razão que a primeira instrução desta pessoa experiente em crise é: “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência”.

Descansar e ter paciência são duas palavras que podem parecer piada religiosa para quem vive uma forte crise.

Mas, descansar é não correr atrás de quebra-galhos, nem aceitar soluções paliativas, socorros que tragam compromissos com quem rejeita o Senhor Jesus.

Descansar é parar, sentar-se junto a Deus, orar e aguardar a solução vinda somente d’Ele.A paciência implica em não estabelecer tempo para Deus, é não abrir a porta para crises emocionais.

A paciência nos ordena: “... Confie no nome do SENHOR e se apóie em seu Deus” (Isaías 50.10).

Saiba também que a sua paciência e espera por Deus não é um fracasso caso sua dificuldade não tenha uma solução milagrosa.

A vida, algumas vezes nos impõe crises sem soluções, mas podemos viver dificuldades descansados em Deus e com paciência em seu amor.

Descansar e ter paciência em Deus é um exercício realizado a cada dia.

São duas práticas que podem ser resumidas em uma só palavra:

FÉ. Se praticada diariamente, você terá outra visão do amor de Deus, de si mesmo, das crises e das melhores soluções.

Deus nos ajude a viver segundo a instrução de Davi, cujo descanso e paciência em Deus lhe deu condições de ser vitorioso sobre um gigante e construir um reino do qual o Senhor dos Senhores é o Rei Eterno.

Descansar é confiar em Deus a ponto do mundo não ter capacidade de conduzí-lo ao desespero.

Colaboração; Mário Lucio Nascimento.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...