Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

As Maravilhas da Uva

Um grupo de amigos celebra o encontro. 

Taças de vinho são erguidas num gesto festivo e vozes animadas repetem juntas o velho brinde: “Saúde!” 

A saudação nunca foi tão verdadeira.

Pois é isso que médicos e pesquisadores estão descobrindo. 

Uma taça de vinho esconde mais que sabor e prazer, é uma fonte de saúde! 

As uvas saem das lavouras e vão direto para as bancadas dos laboratórios, consultórios e hospitais e se transformam em receita médica! 

O vinho ajuda, mas na dose certa! 

É o chamado consumo moderado: uma taça de 100ml para as mulheres e duas para os homens. 

Os médicos assinam embaixo! 

Para entender esse mistério, é preciso conhecer dois elementos de nomes estranhos, contidos no vinho tinto: o resveratrol e os flavonoides. 

O resveratrol, elimina as plaquetas que provocam coágulos e entopem as artérias. 

Os flavonoides são antioxidantes, inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células e, por conseqüência, deixam o organismo mais vulnerável a doenças. 

A conclusão a que se chega é que, o que há de mais importante no vinho tinto, não é o álcool, e sim os flavonoides, explica o cardiologista da INCOR. 

Mas, se o vinho faz tão bem para a saúde, e o que importa nele é a uva e não o álcool, por que não adotar, então, o suco de uva? 

SUCO DE UVA E VINHO TRAZEM OS MESMOS BENEFÍCIOS PARA O CORAÇÃO, DIZ USP A tese de doutorado da cardiologista e médica assistente do INCOR (Instituto do Coração da FM-USP), Silmara Regina Coimbra, comprovou que tanto o vinho tinto quanto o suco de uva, provocam o mesmo efeito sobre o endotélio(camada que forra internamente os vasos sanguíneos), aumentando a sua dilatação, frente à um estímulo. 

Segundo a cardiologista Silmara Coimbra, a principal conclusão deste trabalho, é que o suco de uva pode proteger o indivíduo contra a doença arterial coronária sem os riscos associados ao consumo de álcool. 

BENEFICIO DO SUCO DE UVA.

A tradição atribuiu ao suco de uva as mais elogiosas expressões como: sangue vegetal, leite vegetal e seiva viva. 

O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe: a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno. 

É, pois, um alimento privilegiado para os períodos de “reconstrução da fadiga, da anemia, da convalescença”. 

O açúcar do suco de uva é composto por glicose e frutose, é diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, e é por tal razão aconselhável para a alimentação dos doentes atacados por febre. 

Do ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. 

O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, contribuindo mesmo à base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco de uva, como também pela uva e folhas da parreira). 

Para manter as artérias jovens, tome suco de uva diariamente. 

Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelam que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e em conseqüência, podem reduzir a pressão sanguínea. 

O segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso: as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e o envelhecimento de acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis. 

Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder antioxidante, que significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxa são os mais poderosos. 

A uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca de uva contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento e aumenta o colesterol HDL (bom colesterol). 

Os antioxidantes presentes nos sucos de uva têm atividades anticoagulantes, inibem a oxidação do colesterol HDL e dilatam os vasos sanguíneos. “A BELEZA E A VITALIDADE SÃO PRESENTES DA NATUREZA, PARA AQUELES QUE VIVEM AS SUAS LEIS” 
Pare e Pense 
Colaboração; Lúcia Gomes.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...