Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mãos calejadas

Certa vez, um rapaz se candidatou a um cargo importante em uma empresa multinacional. 

Ele foi aprovado nas primeiras etapas e estava bem perto de conseguir aquele emprego; faltava apenas passar por uma entrevista com o diretor responsável pela contratação. 

Durante o encontro, o executivo se surpreendeu com o currículo do jovem. Em seguida, lhe perguntou: Rapaz, você concluiu a faculdade com alguma bolsa de estudos? Ele respondeu: Não senhor, foi meu pai quem pagou por toda minha educação. 

O diretor, então, continuou o interrogatório: E o seu pai trabalha com quê? Meu pai trabalha como pedreiro. Disse o jovem. 

O executivo pediu ao rapaz que mostrasse suas mãos. E ele mostrou as suas mãos macias, sem nenhum calo ou cicatriz. 

Você nunca precisou ajudar o seu pai no trabalho? O candidato falou: Nunca, senhor. O desejo dos meus pais sempre foi que eu dedicasse o meu tempo estudando e lendo livros. 

Ao final da entrevista, o executivo fez um pedido ao rapaz: Quando você for para casa hoje, quero que lave as mãos do seu pai. Então, volte aqui amanhã bem cedo e peça para falar comigo. 

O rapaz não entendeu qual era a intenção daquele homem, mas sentiu que as chances dele conseguir o emprego eram muito boas. 

Quando chegou em casa, pediu ao pai para deixá-lo lavar suas mãos. Se sentindo estranho, mas feliz com aquele gesto, o pai perguntou enquanto estendia as mãos: Mas pra que isso agora, menino? E riu. 
Lentamente, o jovem lavou as mãos do seu pai e percebeu que elas estavam calejadas e cheias de cicatrizes. 

Foi a primeira vez que o jovem havia se dado conta do quanto seu velho pai tinha trabalhado para lhe educar. Depois daquele ato, o rapaz ficou em silêncio. 

Após o jantar, ele foi até a garagem, onde limpou as ferramentas de trabalho do pai. 
Naquela noite, os dois passaram horas e horas conversando. 

Na manhã seguinte, o filho foi se encontrar com o diretor da multinacional, que percebeu lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou: Meu jovem, você pode me contar o que fez e o que aprendeu ontem em sua casa? 

E o candidato à vaga respondeu: Lavei as mãos do meu pai, depois fui até a garagem e terminei de limpar e organizar as ferramentas de trabalho dele. 

Aprendi o que é valorizar, reconhecer o esforço de alguém. 
Se não fosse pelos meus pais, eu não estaria aqui sentado de frente ao senhor. 
Não teria a educação e as oportunidades que tenho. 

Ontem eu aprendi a valorizar a minha família e sobre a importância de ajudá-los. 
Satisfeito com a resposta, o executivo disse: É exatamente isso que eu procuro nos meus funcionários! 

Quero contratar pessoas que queiram ajudar os outros, que reconheçam o esforço e a dedicação do próximo; que não coloquem o dinheiro como único objetivo de vida. Você está contratado! 

Se você é pai ou pretende ser um dia, saiba que você pode dar ao seu filho uma casa confortável, comida boa, educação de primeira, o melhor celular e um vídeo game de última geração. Não há nada de errado nisso. 

Mas, quando você estiver lavando o banheiro ou levantando uma parede, faça ele experimentar isso também. 

Depois do almoço ou jantar, coloque ele para lavar pratos e talhares de toda a família. 
Faça com que ele seja responsável pela limpeza e organização de seu quarto. 
Não importa o quanto você conquistou nesta vida, use as pequenas atividades para mostrar ao seu filho como é importante valorizar o esforço das pessoas. 

"Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (Efésios 6:1-4).

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...