Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

sábado, 3 de abril de 2010

Terapia do Elogio

Meditação do Dia
Renomados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios:
– não existe mais carinho;
– não valorizam mais as qualidades;
– só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos uns dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares mais o excesso de orgulho impedem que as pessoas digam o que sentem.
Assim acabam levando essa carência para dentro dos consultórios, fracassam em seus casamentos e acabam procurando em outras pessoas o que não encontram dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados!
Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos!
Vamos observar o que as pessoas gostam: o bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa de ser valorizada.
Assim também a mulher que se cuida, o homem que se cuida... Enfim, vi-vemos numa sociedade em que uns precisamos dos outros.
É impossível vivermos em solidão, e os elogios são motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer felizes hoje elogiando de alguma forma?
Pense nisso!
Arthur Nogueira, psicólogo
COMENTANDO; Simples, claro e verdadeiro esse artigo.
Por isso o formatei para vocês...
Elogio é tema mais importante do que pode parecer num primeiro momento.
Mark Twain, o grande escritor, dizia que de um bom elogio ele podia viver até três meses.
E você, que me lê, certamente também gosta de receber um.
Na verdade, todos murchamos pouco a pouco quando não somos reconhecidos, afagados, elogiados...
Ninguém é tão forte assim que possa dispensar o reforço positivo que nos dão as pessoas queridas quando reconhecem nossas qualidades ou nossos esforços em sermos melhores.
Dentro dessa lógica, todos deveríamos ser mais pródigos em elogiar. Pais, mães e demais educadores têm aí uma excelente ferramenta educativa, pois o elogio sincero faz bem às pessoas de todas as idades, sobretudo às crianças.
Além do mais, elogiar é e sempre será uma atitude mais simpática do que criticar, não é mesmo? Quer tornar-se uma pessoa mais simpática? Elogie! Quer desagradar? Critique!

Colaboração; Lúcia Aparecida.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...