Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Conte a Alguém Sobre Jesus

Pare & Pense
"Uma mulher de Samaria veio tirar água...”
(João 4:7) João recorda: "Uma mulher de Samaria veio tirar água".

Depois de cinco casamentos fracassados, o nível de confiança dela estava destruído e a sua auto-estima era zero, então ela se aproxima de Jesus com cautela.

Um tijolo por vez, Ele vai retirando o muro atrás do qual ela se esconde. Quando Ele consegue atravessá-lo, ela sai transformada.

Que contraste: no capitulo anterior, Nicodemos, um líder religioso foi até Jesus à noite, dando a entender que ele não queria se arriscar a ser visto com Ele. Depois de dizer que ele precisava nascer de novo, Jesus disse: “... Quem pratica a verdade vem para a luz..." (João 3:21 NVI).

Aquela altura, Nicodemos teve de fazer uma escolha.

Ha três lições aqui:

1) Cristo vê potencial em você quando os outros não vêem.

"Os fariseus... o censuravam, dizendo, 'Este homem recebe pecadores e come com eles"' (Lucas 15:2 NKJV).

Eles estavam certos!

Aquela mulher foi a primeira pessoa a quem Jesus se apresentou como o Messias.

Porque Ele não fez isso quando chamou os Seus discípulos, quando batizou João, quando limpou o templo, quando fez o Seu primeiro milagre, ou quando entrevistou Nicodemos?

Porque Jesus não mede você pelo seu passado, Ele mede você pelo seu potencial.

2) Cristo transformará você, depois o usara para transformar outros. Surpreendentemente, ela foi a primeira pessoa a pregar o evangelho em Samaria. "Muitos... samaritanos... creram Nele em virtude da palavra daquela mulher que testemunhava.." (João 4:39 NKJV).

3) Cristo não precisa ser defendido, apenas apresentado. “... E muitos outros creram , por causa da Sua Palavra. Então disseram a mulher: 'Agora cremos, não somente por causa do que tu falaste, mas porque nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo"

(João 4:41-42 NKJV). Hoje, fale a alguém sobre Jesus.

Colaboração; Susi Coelho.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...