Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Parte Mais Importante do Corpo

Pare & Pense
Quando  eu era muito jovem, minha mãe me perguntou  qual era a parte  mais importante do corpo.


Eu achava que o som  era muito importante para nós, seres  humanos, então eu disse:                 - Minhas orelhas, mãe. 
- Não, disse ela. Muitas pessoas são surdas...
Mas continue pensando sobre  este assunto.            

Em outra oportunidade  eu volto a lhe  perguntar.
Algum  tempo se passou até  que minha mãe  perguntou  outra vez. 
Eu  havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta correta.                                                         


Ela  me olhou e disse: - Você  está aprendendo rápido,  mas a resposta ainda  não  está  correta,  porque há muitas pessoas  que são cegas... Assim,  desta vez eu lhe  disse: - Mãe, a visão  é muito importante para todos, então devem ser  nossos olhos. 
Eu  havia errado outra vez!

Continuei  minha busca por conhecimento  ao longo  do   tempo. Minha mãe voltou  ao  assunto várias  vezes, mas a cada  resposta minha, ela retrucava: - Não...
Mas você está  ficando  mais esperta  a cada ano.


Então,  um dia, meu avô  morreu.                                                        
Todos estavam tristes.  Todos choravam.                                        
Até mesmo meu  pai, que eu nunca  havia visto chorar.                 

Minha mãe olhou  para mim quando fui  dar o meu adeus ao  vovô, e me perguntou:                                                                       - Você já  sabe  qual a parte do  corpo mais importante?
Fiquei  um tanto chocada por  ela me fazer a  pergunta justamente naquele  momento. 

Sempre  achei  que era apenas um  jogo entre nos duas. 
-  Hoje é o dia em  que você necessita  aprender esta importante  lição, disse ela.

Ela  me olhou de um  jeito que só uma mãe  pode fazer e falou:                                                                                                                 - Minha querida,  a parte do corpo  mais importante são seus ombros. 
Intrigada,  perguntei: - Porque  eles sustentam minha  cabeça?       
-  Não, respondeu ela,  é porque podem apoiar  a cabeça de  um amigo ou de  alguém amado quando  eles choram. 

Todos  precisam de um ombro  para chorar em algum  momento de sua vida. 
Naquela ocasião eu descobri qual a parte do corpo mais importante. Descobri, também, a importância de ser "simpático" à dor dos outros. 

Porque,  naquela hora, quem precisou  de um ombro fui eu. 
-  Espero que você   tenha bastante amor  e amigos, e que seus  ombros estejam sempre  à disposição quando alguém precisar  – disse minha mãe.

Sempre  que recordo este fato,  lembro da seguinte citação: “As pessoas esquecerão do que você disse... esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca esquecerão do que você as fez sentir.” 

“Os bons amigos são como estrelas... você nem sempre as vê, mas sabe que sempre estão lá.” 

Colaboração; Nana Simone.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...