Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Fita Roxa


Um certo professor tinha o hábito de dar, no fim dos estudos, uma fita roxa na qual se podia ler "A pessoa que sou faz toda a diferença" impressas com letras douradas.

Nessa altura, dizia a cada estudante porque razão o apreciava e porque razão as aulas eram diferentes graças a ele.

Um dia, teve a ideia de estudar este processo sobre a comunidade, e enviou os seus estudantes entregar fitas a todos aqueles que conheciam e que "faziam toda a diferença".

Deu-lhes 3 fitas pedindo-lhes o seguinte: "Entreguem uma fita roxa à pessoa que escolherem dizendo-lhe por que razão ela faz toda a diferença para vocês, e deem-lhe duas outras fitas para que ela própria entregue também a alguém e assim sucessivamente. Depois, façam-me um relatório dos resultados." 

Um dos estudantes saiu e foi entregar a fita ao patrão (porque trabalhava a meio tempo) um fulano bastante rabugento, mas que, no fundo, apreciava.

"Admiro-o muito por tudo aquilo que faz, para mim é um verdadeiro gênio criativo é um homem justo. Permite que lhe prenda esta fita roxa no casaco como testemunho da minha gratidão?"

O patrão ficou surpreendido, mas respondeu: "Pois bem, pois bem, claro, com certeza..."

O rapaz continuou "E aceitaria ficar com as 2 outras fitas roxas para as dar a alguém que, para si, faz toda a diferença, tal como acabei de fazer? É para um inquérito que estamos a realizar na universidade."

"Está bem."

E, à noite, o nosso homem voltou para casa com a fita presa no casaco. 

Cumprimentou o filho de 14 anos, e contou-lhe o sucedido: "Hoje, aconteceu-me uma coisa espantosa. Um dos meus empregados deu-me uma fita roxa na qual está escrito, como podes ver: "A pessoa que sou faz toda a diferença". 

Deu-me uma outra fita para entregar a alguém que conte muito para mim.

Hoje o dia foi difícil, mas no regresso pensei que havia uma pessoa, uma só, à qual tinha mesmo vontade de a dar.

Estás a ver, ralho muitas vezes contigo porque não trabalhas o suficiente, porque só pensas em sair com os amigos, porque o teu quarto é uma perfeita desordem... mas hoje quero dizer-te que tu és muito importante para mim.

Tu fazes, juntamente com a tua mãe, toda a diferença na minha vida e gostaria que aceitasses esta fita roxa como testemunho do meu amor. 

Não só digo muitas vezes, mas és um mito formidável!

Mal acabou de falar, o rapaz começou a chorar, a chorar, com o corpo todo a tremer de soluços.

O pai agarrou-o nos braços e disse-lhe: "Bom, bom... disse alguma coisa que te magoou?"

Não pai... mas... snif... tinha decidido suicidar-me amanhã.

Tinha tudo organizado porque tinha a certeza de que não me amavas apesar dos meus esforços para te agradar.

Agora, tudo mudou.
Reflexão.
Colaboração; Lúcia Iluminada.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...