Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A viagem


Dia desses, li um livro que comparava a vida a uma  viagem de trem.

Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada.

Interessante, porque nossa vida é como  uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns  embarques e de tristezas com os desembarques...

Quando nascemos, ao embarcarmos  nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. 
  
Não é verdade. 

Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinho, proteção, amor e afeto.
  
Mas isso não impede que, durante a  viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores.

Muitas pessoas tomam esse trem a passeio.  

Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas.  

E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades  eternas.  

Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.

Curioso é considerar que alguns  passageiros que nos são tão caros acomodam-se  em vagões diferentes do nosso.  
  
Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles.  

O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
  
Essa viagem é assim: cheia de atropelos,  sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. 

Sabemos que esse trem jamais volta.

Façamos essa viagem da melhor  maneira possível, tentando manter um bom  relacionamento com todos, procurando em cada  um o que tem de melhor, lembrando  sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso.  

Nós mesmos fraquejamos algumas vezes.  

E, certamente, alguém nos entenderá.

O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos. 

E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. 

Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. 

Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido.

Mas me agarro na esperança  de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram.

E o que me deixará feliz  é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, nesse momento, o trem  diminui sua velocidade para que embarquem  e desembarquem pessoas.
  
Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...

Quem entrará? Quem sairá? 
  
Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar.

Fico feliz em perceber que  certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.   

Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".
  
Agradeço muito por você fazer parte  da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.
Pare e Pense
Colaboração; Sérgio Ferreira.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...