Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Laranja, o Gato e o Matuto

Certa manhã ensolarada de domingo, em uma cidadezinha do interior, passeava eu pela pracinha daquela localidade, quando vi um matuto vendendo laranjas. 

Aproximei-me e vi que eram laranjas de sabor doce e me animei a comprar uma dúzia delas.

Enquanto o matuto colocava as laranjas dentro de um saco de papel, eu, me julgando um cara esperto, falei: "Olha, não deixe de colocar a do gato. 

Meu gato lá em casa fica miando toda vez que não levo laranja para ele. 

Sardinha ele não gosta não, mas laranja..."

O matuto, sem dizer uma palavra, colocou a 13a. laranja no saco e me entregou. 

Animado pela atitude obediente do matuto, decidi pedir mais uma dúzia. 

Enquanto ele preparava o saco de papel para ensacar as laranjas, entrei novamente com aquela: "Olha, nesta dúzia também não esqueça a do gato." 

O matuto continuou colocando as laranjas, sem dizer uma palavra.

Para quebrar um pouco o gelo daquele silêncio pesado que ficou no ar, emendei: Sabe, companheiro, esse gato que eu tenho lá em casa tá me incomodando muito. 

Toda vêz é isso aí. 

Eu chego em casa e ele fica miando, miando, miando... 

Sabe, o bichano não está me servindo mais. 

Acho que vou acabar me desfazendo desse gato."

Foi quando o matuto, quebrando o silêncio, repentinamente, me retrucou: Desfaz dele não, seu moço. 

Esse gato tá sendo muito útil pro senhor."

Moral: Nunca subestime a inteligência de um matuto.
Autor Desconhecido
Colaboração; Lúcia Aparecida.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...