Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um Grande Homem


Nós homens nos caracterizamos por  ser o sexo  forte, embora muitas vezes   caiamos por debilidade.  

Um dia, minha irmã chorava em sua  casa.. 

Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o   motivo de sua tristeza.

Escutei-os conversando por horas, mas houve  uma frase tão especial que meu pai  disse naquela tarde, que até o dia  de hoje ainda me recordo  a cada  manhã  e que me enche de força. 

Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".

Perguntei-me tantas vezes, qual  era  a fórmula exata para chegar a ser  esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas..

Com o passar dos anos,descobri que se  tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes  de alma e grandes de coração.

O mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito aqueles que  nos cercam.

Meu pai lhe dizia: "Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... 

Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a  ajude a superá-las.

"Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com você  um mundo melhor...  

Ele jamais sairá do seu lado,  pois você é a sua fonte de energia..

Foge de um homem enfermo espiritual  e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional,  mental, física, social e  economicamente)
  
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente. 

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior  e exterior e suas qualidades morais.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o  que quer, porque não é capaz de  se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado  em um problema a resolver e não  em algo para desfrutar”.

“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais  “útil”?… 

Por que querer um homem que a trocará  por um cabelo ou uma cor de pele  diferente, ou por uns olhos claros, ou  por um corpo mais esbelto? 

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em  você, a verdadeira beleza… a do coração? 

Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a  quem não valorizava meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo,  nem o que tem  mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que  abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus  alicerces morais e grandeza interior. 

Um grande homem, é o que caminha  de frente, sem baixar os olhos; é  aquele que não mente, embora  às  vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o  que sabe chorar sua dor sem fugir dela…

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…

Hoje minha irmã está casada e feliz,  e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem  o mais solicitado pelas mulheres, nem  o mais rico ou o mais bonito. 

Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…

Sorrisos por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos  que preenchem suas vidas. 

Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela  sem pedir nada em troca... 

Esse Grande Homem a quer pelo que  ela é, por seu coração e pelo  que são quando estão juntos.

Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma  Grande Mulher e nada nem ninguém nos  poderá vencer!

Indique este blog aos seus amigos meus amigos "homens", para que lhes toque o  coração e tratem de fazer crescer   esse GRANDE homem que vive dentro deles  .


E às minhas amigas "mulheres" que tem visitado nosso blog para que saibam escolher esse Grande Homem que Deus te para elas. 
Reflexão.
Colaboração; Nara Núbia.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...