Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Abelha e o o Beija Flor

Havia em um certo jardim uma abelha que vivia se deliciando do néctar das flores. 

Todas as manhãs ela saia de sua colmeia e voava por entre as flores, alegre e feliz. 

Aquele jardim era somente seu. 

As outras abelhas ficavam perto da colmeia. 

Ela não. 

Todos os dias voava longe, até chegar no seu paraíso, onde podia escolher livremente a flor que lhe serviria de banquete. 

Mas certo dia, ela notou algo diferente. 

Foi em uma flor e não encontrou o precioso néctar. 

Foi na outra, e também havia sido sugada. 

Então ela pensou: - Será que minhas companheiras encontraram meu paraíso. 

Enquanto pensava nisso, foi surpreendida por uma visão que a deixou atordoada. 

Perto dela, a poucos metros da flor onde estava, havia um beija flor, sugando o néctar de uma linda rosa vermelha. 

Furiosa, a abelha voou até ele e, com o ferrão pronto para atacar, disse: - Quem deu permissão para você vir mexer nas minhas flores? 

Não sabe que este jardim é meu? 

Espantado, o beija flor olhou para a abelha e disse: - Bom dia, dona abelha! 

- Que bom dia, nada? Disse furiosa a abelha. 

Quem deu permissão para você vir aqui sugar as minhas flores – Eu não sabia que elas eram suas. 

Pelo contrário, pensei que elas fossem do Criador. 

- Elas são minhas, sim. Eu as encontrei primeiro. Não vou dividi-las com ninguém. 

Eu venho de longe todos os dias para sugar o néctar de cada uma delas. 

Conheço todas, desde que eram ainda pequenas. 

Você não tem direito de invadir meu jardim. - Mas existem tantas flores aqui. 

E, afinal de contas, o Criador disse que temos que repartir o que temos com os outros.... 

- Mas eu não reparto nada com ninguém. 

Elas são minhas e pronto. 

Nesta hora, a abelha foi surpreendida por um pardal, que com muita fome, resolveu arriscar sua sorte, tentando devorar a abelha. 

Quando ela o viu, voou feito louca por entre as flores, seguida de perto pela ave esfomeada. 

Já cansada e vendo que iria se tornar um banquete para o pardal, ela olha para o beija flor e implora ajuda. 

O beija flor então voa na direção do pardal, conversa com ele, que logo voa para longe. 

Ainda assustada, a abelha pergunta para o beija flor: - O que você disse para ele que fez com que ele fosse embora tão rápido? 

- Eu lhe disse que ali na frente, não muito longe daqui, há uma casa com um lindo jardim. 

Nele existem muitas flores, tão bonitas como estas. 

Disse-lhe também que todas as manhã, por volta desta hora, o jardineiro joga muita comida para os pássaros. 

E ai eu lhe perguntei se ele não preferiria ir lá para se deliciar ao invés de ficar aqui, onde há apenas uma pequena e solitária abelha como alimento. 

Vendo que sua vida fora salva pelo beija flor, a abelha disse, um tanto quanto comovida: - Perdoe-me pelo meu egoísmo. 

Pode vir sempre que quiser colher o néctar destas flores. 

Afinal, elas são tantas e eu não dou conta de todas. 

Assim, os dois se tornaram grandes amigos e, todas as manhãs, antes de iniciarem seu banquete, conversavam um pouco sobre tudo aquilo que o Criador havia lhes dado. 

Quando deixamos de ser egoístas conquistamos grandes amigos e descobrimos que aquilo o Criador nos deu pode ser o caminho para a conquista de grandes amizades.
Pare e Pense.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...