Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, 10 de julho de 2012

Você Tem Valor


"... Não tendes vós muito mais valor do que elas?" 
(Mateus 6:26)

F. W. Farrar conta sobre quando, por um acaso ou providência divina,  enquanto andava nas ruas de Chicago, Dwight L. Moody, um menino ignorante, maltrapilho e descalço, encontrou o caminho para uma Escola Bíblica.

Ele era muito tímido e nervoso, e os outros meninos riam dele por não conseguir encontrar as passagens na Bíblia. 

O professor observou seu embaraço e, com gentileza e  muito tato, ajudou-o a  encontrar as citações bíblicas. 

Se não fosse aquela atitude de amor e simpatia, uma brilhante e memorável carreira poderia  ter sido perdida para o mundo.

Grandes e valiosos tesouros podem estar escondidos em uma pessoa aparentemente débil  e sem valor. 

Às vezes o nosso julgamento precipitado e total indiferença, sepulta grandes talentos que grandes benefícios poderiam trazer para todos nós.

Eu poderia escrever aqui sobre os valores que não conseguimos enxergar nas pessoas que estão ao nosso redor, porém, prefiro escrever sobre os valores que não enxergamos em nós  mesmos.

O nosso pessimismo ou a falta  de persistência na busca de nossos sonhos e ideais, muitas vezes, impedem que descubramos o  quanto somos importantes para Deus, para os nossos amigos e para  a nossa própria vida. 

Somos filhos de Deus, somos  pessoas valiosas no contexto de nosso mundo, temos potencial  para fazer grandes coisas, no poder e no nome de  nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele nos separou; Ele confia  em nós; Ele quer usar-nos.

Para grandes transformações; e, com muita timidez e pessimismo, achamos que não somos nada, que nada sabemos fazer, que valemos menos que os demais ao redor.

Isso não é verdade! 

Temos, sim, muito valor! 

A força não é nossa, o dom não é nosso, a competência não é nossa, as palavras não são nossas; tudo vem de Deus, e tudo deve ser feito para a glória e para a honra d’Ele.

Moody era um menino insignificante. 

Riam de sua timidez e vergonha. 

E hoje, a história o retrata como um dos maiores personagens da evangelização mundial.
Meditação.

Colaboração; Paulo Benites.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...