Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Por Que Ler a Bíblia

"Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei." (Isaias 55:11) 

Há muito tempo vivia um homem de Deus muito sábio. 

Um dia, foi visitá-lo um jovem rapaz que tinha algo apertando seu coração. 

- Eu leio tanto a Bíblia Sagrada – disse ele. 

Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio. 

Mas, eu não consigo. 

A maioria dos textos eu esqueço imediatamente. 

Então, pra que ler? 

O velho homem o ouviu atentamente. 

Então, disse-lhe: - Pegue este cesto de vime e busque água no poço que está atrás da casa. 

O rapaz se perguntou se realmente o velho homem tinha entendido a sua pergunta. 

Meio a contra-gosto ele pegou aquele cesto todo sujo e foi até o poço. 

Quando ele regressou, a água que tinha apanhado no poço já tinha escorrido toda pelas frestas do vime. 

- Vá mais uma vez. – Disse o velho homem e o jovem obedecendo, voltou ao poço. 

E assim, uma terceira e uma quarta vez... até a nona vez! "Ele está testando minha obediência", pensou o jovem rapaz, "e com certeza depois vai responder minha pergunta." 

Sempre de novo ele colocava água no cesto e sempre de novo a água vazava e escorria pelo chão. 

Finalmente, disse o velho homem: - Olhe agora para o cesto de vime. 

Ele está totalmente limpo! 

Assim acontece com você quando lê e medita nas palavras do Livro Sagrado. 

Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão. 

Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. 

E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo. 

A Bíblia não é um livro de homens para homens, mas é a mensagem de Deus para a humanidade. 

É certo que Deus usou pessoas para escrevê-la. 

Mas, Ele mesmo é o Autor, por isto a Bíblia é completamente confiável e verdadeira. 

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra!" (2 Timóteo 3:16-17).

Uma ótima semana a todos!
Pare e Pense
Colaboração; Lúcia Iliminada.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...