Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Chamados Para Manter o Fogo do Espírito

"Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado". I. Coríntios 7.14;24
Meu amigo (a) muitos de nós talvez não sentimos mais o desejo de vivermos, de fazermos como antes, não temos mais o fogo que nos movia, de tomar posse das promessas do Senhor, vontade de ler a bíblia se possível toda em pouco tempo, de participar dos trabalhos internos das sociedades da igreja, de não perdemos nem um culto, vontade de evangelizar, de falar de Jesus para todos. Hoje como estamos? Quem sabe estamos como a igreja de Éfeso onde o próprio Jesus diz através do Apóstolo João que, a igreja servia a Jesus em doutrina, ação e perseverantes, mas eles haviam deixado para trás o mais importante, que era o primeiro amor. Talvez nós estamos assim, zelosos demais em doutrina, ou quem sabe nos apegamos a outras coisas que não leva a lugar nenhum, como pôr exemplo; “se pode ou não bater palmas, levantar as mãos e falar em línguas”. E deixamos de lado o principal o amor pelo Senhor Jesus, paixão pelo seu reino. Por exemplo: O rapaz quando namora uma moça, ele faz de tudo para honrar o compromisso marcado, mesmo se estiver chovendo ele dá um jeito, para encontra-la. Por que ele faz todo esse sacrifício? é porque ele a ama, ele está completamente, super apaixonado. Talvez nós , estamos a servir a Deus sem paixão, sem amor ou quem sabe, nós estamos na igreja não porque amamos ao Senhor, e sim porque temos medo de irmos para o inferno, ou quem sabe estamos na igreja porque não queremos contrariar os nosso amigos e parentes que nos trouxeram à igreja... amados, precisamos entender que fomos Chamados Para Manter o Fogo do Espírito. Veja, o Paulo escreve esta carta aos cristãos da cidade de Corinto a fim de tratar de vários e sérios problemas que tinham aparecido na igreja. O próprio Apóstolo Paulo tinha fundado a igreja de Corinto na sua segunda viagem missionária, quando passou dezoito meses na naquela cidade. E naquele momento a igreja de corinto estava a passar pôr sérios problemas. Havia problema a respeito de doutrina e vida cristã. A igreja havia se dividido em vários grupos, e Paulo procura levá-los a resolverem as suas diferenças e viverem unidos, como uma igreja devem ser, manter o fogo do Espírito Santo. Portanto a 1ª. lição que podemos destacar é que Deus Nos Chamou Para Vivermos em Igualdade. V.17. A Bíblia nos diz que Deus não faz acepção de pessoas. Atos 10:34 Bíblia na Linguagem de Hoje “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, pôr verdade, que Deus não faz acepção de Pessoas” Tiago 2:9;10 BLH. “Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando e a lei os condena como culpados, porque quem quebrar um só mandamento da lei é culpados de quebrar todos”. Tiago 4:8 BLH. “Portanto, Quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo”. Portanto os filhos de Deus também devem buscar a igualdade entre todos, isto é ninguém é melhor do que ninguém, nós precisamos aprender que fomos chamados para vivermos em união sem perdermos de vista a igualdade entre todos. Por isso o Próprio Jesus nos adverte em sua palavra em Marcos 3.24 Bíblia Revista e Atualizada “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir”. Todos nós somos muito importantes para Deus. Portanto vivamos em igualdade no corpo de Cristo. “Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e assim, haja igualdade”. II. Cor. 8:13 – 14. A 2ª. lição que podemos trazer para a nossa vida é que Deus Nos Chamou Para Vivermos em Liberdade. V. 21. Sabe queridos muitas vezes ficamos brigando com questões teológicas que já vem desde os Pais da Igreja, e que nunca será resolvido (nesta terra) estas questões se pode ou não bater palmas, levantar as mãos, falar em línguas... O Apóstolo Paulo nos diz que “O reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”. I. Cor. 4:20 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Romanos. 14:17. Queridos Deus tem nos chamados e nos desafia a Liberdade, Já se foi a era do peso da lei, estamos agora debaixo da graça, isto é a lei não pode e não deve ter domínio sobre nós, Romanos. 6 14. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”. a 3ª. e ultima lição para a nossa vida é que Deus Nos Chamou Para Vivermos Nele. V.24. A Bíblia nos diz que aquele que está ligado e permanecer Nele esse da muitos frutos. Portanto devemos lembra que, Deus nos chamou porque Ele tem e quer nos dar o melhor, E a Bíblia nos diz que Ele é tremendamente poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. Efésios 3:20. Se estivermos ligado Nele seremos alimentados e fortificados Espiritualmente por Ele, porque é só assim que vamos Permanecer Unidos, Livres das Ciladas do Inimigo e em Comunhão constante uns com os outros e com o Senhor. concluíndo precisamos cobrir-nos uns aos outros para que o inimigo não tenha brechas entre nós, pôr que a nossa luta não é contra o nosso irmão, e sim contra satanás os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, conta as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Eu e você, fomos chamados para manter a chama do amor acesa. Lembre-se, “Não apagueis o fogo do Espírito”. I. Tessalonicenses 5.19. Você foi chamado para manter este fogo aceso em igualdade, liberdade e firmado em Jesus. Amém.
Pr. Abinadabe C.
Necessita de uma oração, faça o seu pedido que estarei orando por você.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...