Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 22 de março de 2009

Pense e Refletir

Reflexão do Dia
"Certa vez, um homem muito rico e muito ocupado caminhava pela praia para tentar aliviara carga dos inúmeros e complexos problemas que atormentavam sua vida. De repente, ele deparou-se com um pescador deitado despreocupadamente junto a um barco, olhando o azul do céu. Indignado, deteve-se junto ao pescador e perguntou: - Como você pode ficar deitado aí, em pleno dia de trabalho, porque não está pescando? - O pescador virou lentamente a cabeça na direção do homem e respondeu com outra pergunta: - Por que você está tão irritado? Eu não estou pescando porque já pesquei osuficiente para o dia de hoje. Inconformado, o homem insistiu: - Se você estivesse com seu barco no mar, certamente traria mais peixes para vender ou estocar e poderia ganhar muito mais dinheiro. - E prá que eu preciso de mais dinheiro? quis saber o pescador. - Com mais dinheiro você compraria um barco melhor, mais moderno, com maior capacidade de navegação e com ele teria uma pesca mais abundante e consequentemente, mais dinheiro. Logo você poderia até ser dono de uma companhia pesqueira e ser um homem rico. - E o que eu faria então? Perguntou o pescador. - Você teria condições de gozar muito mais desta vida, namorar lindas mulheres, enfimtudo o que o dinheiro pode oferecer. - Já tenho minha casinha, mulher e filhos, eu sou feliz assim, vivendo cada momento. Vivo o presente e o que tenho basta para mim e minha família. Adoro a vida que levo e sou feliz! Mas, retrucou o empresário: - Você poderia comprar uma linda casa, automóvel do ano, roupas caras, viajar e descansar! Você se contenta com pouco. É preciso aproveitar mais a vida! Olhando o interlocutor com um leve sorriso desenhado no rosto, o pescador perguntou: - O que você acha que eu estou fazendo agora? Reflexão: Que enorme capacidade nós temos de criar complexidades desnecessárias para nós mesmos e para o outro também, na medida em que acreditamos que sabemos o que é melhor para o outro. O pior é que normalmente estamos equivocados quanto ao que é melhor para nós mesmos!"
Colaboração; Anônimo.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...