Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

domingo, 27 de setembro de 2009

Pela Paz

Meditação do Dia
Há alguns dias, uma jovem pacifista perdeu a vida, Rachel Corrie, de 23 anos.
Era uma estudante da universidade de Olympia (Washington), e pertencia ao movimento pela justiça e pela paz.
Com a sua associação pacifista organizou iniciativas pela ocasião do aniversário do 11 de setembro, em memória das vítimas do desastre e da guerra no Afeganistão.
Este ano Rachel decidiu passar da teoria à ação, foi para Israel, onde se uniu ao grupo palestiniano movimento internacional de solidariedade.
Com esta associação participava em ações, para bloquear as escavadoras israelitas, que tentavam deitar abaixo as casas dos amikazes e dos seus familiares, nos territórios palestinianos.
Aos amigos, em diferentes e-mails, escreveu: “destroem as casas mesmo com gente dentro, não têm respeito por nada nem por ninguém.”
A 15 de março, numa ação em Rafah, na fronteira de gaza, Rachel encontrava-se com seus amigos para tentar opor-se às demolições. “estava sentada na trajetória da Bulldozer, o condutor viu-a, continuou e passou-lhe por cima”, declarou Joseph Smith, militante pacifista da eeuu. “a escavadora deitou-lhe terra em cima e depois pisou-a”, testemunhou Nicholas dure, outro companheiro.
Os companheiros tentaram de todas as maneiras parar a escavadora, e depois prestaram ajuda, mas não havia nada a fazer.
Rachel Corrie de somente 23 anos perdeu a vida, quando defendia, com o próprio corpo as suas idéias, o direito dos cidadãos palestinianos de ter um teto e uma terra.
As autoridades israelitas deram diferentes versões do sucedido, todas elas desmentindo a documentação fotográfica e os testemunhos. a jovem foi morta a sangue frío de forma bárbara, enquanto se manifestava de forma pacífica.
Rachel e os seus companheiros, denunciaram que todos os dias dezenas e dezenas de casas são destruídas na fronteira de gaza, que os bombardeamentos danificaram os poços de água doce nos campos de refugiados de rafah e que os mesmos não podem ser reparados pelos trabalhadores palestinianos sem se exporem às balas israelitas.
Muitas foram as iniciativas em Olympia (Washington) e nos estados unidos para recordar a Rachel.
Esta apresentação quer ser um testemunho para não esquecer a Rachel, uma jovem pacifista que com a sua coragem queria parar as injustiças que todos os dias são cometidos na palestina.
Atualmente existem ações contra a guerra. Este movimento pacifista, o maior que a história jamais conheceu, tem em Rachel Corrie o seu símbolo, uma jovem que foi morta na lógica absurda e brutal da guerra, que todos nós pacifistas tentamos parar.
Peço-vos para passar esta apresentação e dar a conhecer o caso desta jovem, parte da sua história, e do seu empenho.
Para relembrar que existe um conflito entre israelitas e palestinianos, com muitas vítimas civis inocentes em ambos os países e que se deve continuar a pressionar para que se encontre uma solução pacífica e duradoura.
O mundo inteiro está em guerra!!! Esta mensagem deve correr o mundo e convencer todos aqueles que não querem entender. Exigimos que neste mundo a paz seja mais importante que qualquer outra coisa. Não interrompas esta cadeia mande ou indique este blog para alguém que você conheça. Pedimos que esta mensagem seja traduzida em todas as línguas para que todos, sem distinção de raça, cor, religião e nacionalidade, possam participar nesta reflexão pela paz.

Colaboração; Celi Romão.

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...