Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Edificação Mútua

"Portanto cada um de nós  agrade ao seu próximo no que é bom para  edificação" (Romanos 15:2).
Um fazendeiro cujo milho sempre  era considerado o melhor, ganhando o primeiro prêmio na feira  do Estado, tinha o hábito de compartilhar seu milho com todos os fazendeiros da vizinhança.

Quando lhe perguntaram o motivo pelo qual fazia aquilo, ele disse: "É um assunto de interesse  pessoal. O vento levanta o pólen e  leva-o de campo em campo. Se os meus  vizinhos cultivassem um milho inferior, a  polinização cruzada diminuiria a qualidade  de meu próprio milho. Por isso eu os ajudo a produzir o  melhor dos melhores".

(Uma história de Anthony de  Mello)

Seguindo o raciocínio daquele fazendeiro, devemos nos preocupar em ajudar a nossos amigos  e parentes a viver uma vida que engrandeça e glorifique o nome  do Senhor Jesus.

É melhor caminhar ao lado de pessoas que expressem o amor de Deus, que estejam sempre dispostas  a estender a mão ao próximo, que não desistam diante dos primeiros obstáculos, que compartilhem fé e esperança, que sejam  sempre mais que vitoriosas.

Eu quero distribuir sorrisos,  mesmo nas horas de dificuldades e aflições, e, ter pessoas  ao meu lado que também estejam sorrindo me ajudará em meu  propósito.

Eu quero ser capaz de ultrapassar as barreiras das decepções e dos fracassos, e a presença de pessoas que  perseveram e têm uma fé inabalável certamente me estimulará a seguir em  frente sem duvidar jamais.

Eu quero cantar nas tempestades, louvar em meio a espinhos, glorificar  ao andar em estradas pedregosas, e contar  com a companhia de pessoas que agem  da mesma maneira aliviará o meu esforço  e fará da caminhada um momento muito mais agradável  e feliz.

Portanto, ao agradarmos a nosso próximo, estaremos agradando a nós mesmos.

Abençoando aos nossos vizinhos estaremos abençoando nossa própria vida.

Se o ambiente em que vivemos  estiver edificado em Cristo, nós também  seremos edificados e Gozaremos, no Senhor,  de uma vida repleta de felicidade.
Pare e Pense
Colaboração; Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Google+ Badge

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...