Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carta ao Apóstolo Paulo

Devocional do Dia

Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Agência Missionária de uma certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Após algumas semanas, o Secretário da Agência escreveu-lhe esta carta, justificando porque não poderia aceitá-lo.

Ao pastor Saulo Paulo

Missionário Independente

Roma, Itália

Caro Irmão Paulo: Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Agência como missionário na Espanha. Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos.

Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente. Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa.

Nossa Agência requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras. Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público.

O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude. Acha que é adequado para um missionário trabalhar meio-período em uma atividade secular? Soubemos que fabrica tendas para complementar seu sustento.

Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas. É verdade que já esteve preso diversas vezes?

Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Agência tenha folha corrida na polícia. O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo".

Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto. Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória.

Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes?

Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego. Em uma de suas cartas, o senhor referencia a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de uma certa idade.

Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática. Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas.

Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior? Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós.

O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos. Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes.

Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.

O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz. O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo.

Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância. Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha.

Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho. Em um sermão recente, o senhor disse "Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo".

Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas. Seus sermões são muito longos.

Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo.

Nossa recomendação aos nossos missionários é: Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida. O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite.

Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte. A Agência prefere enviar somente homens casados aos campos missionários.

Não compreendemos nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o Mágico, abriu uma agência matrimonial para pessoas cristãs aí em Roma e que tem nomes de excelentes mulheres solteiras e viúvas no cadastro. Talvez o senhor devesse procurá-lo.
Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz.
O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão? Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência, nunca encontrei um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Agência de Missões. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.
Sinceramente.
Colabração; Missª Deusedir Oliveira.

Açucar

Um Minuto Só
"Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele. Uma das crianças levantou o braço e disse:
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram? A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
  • Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.
  • Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS, não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares...

Tenha um bom dia e lembre-se de colocar "AÇÚCAR" em sua VIDA.. O melhor dos açúcares DEUS ÚNICO E VERDADEIRO.

Colaboração; Vera Pereira.

Jesus Cuida de Você

Pare & Pense
Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.
Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deuso fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, Deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração. Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 "...Ele cuida de vocês". Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você! Pare um pouco, e reflita... "Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos. Significa dizer a Deus: Tu és minha ajuda, Tu és a minha única esperança. Aos nossos próprios olhos, somos incapazes de nos manter de pé nas situações críticas da vida. Mas, aos olhos de Deus, não somente somos renovados em nossas forças, como Ele nos coloca em posições muito além daquelas com as quais poderíamos sonhar. Para descansarmos, enquanto alcançamos vôos mais altos! Não desista jamais! Creia! Pois será através da tua fé que você contemplará o mover de Deus em tua vida!
"QUE JESUS ABENÇO O LAR DE TODAS AS PESSOAS POR ONDE ESTA MENSAGEM PASSAR"
Colaboração; Isabela Firmo.
Reflexão do Dia Se você acha que você é infeliz, olhe para eles:

cid:000b01c96143$6bfebed0$03fea8c0@RECEPO *Se você acha que seu salário é baixo, que tal ela? cid:000c01c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Se você acha que você não tem tem muitos amigos... cid:000d01c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Quando você pensa em desistir, pense neste homem... cid:000e01c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Se você acha que sofre na vida, você sofre o tanto quanto ele? cid:000f01c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Se você reclama sobre o seu sistema de transporte, que tal eles? cid:001001c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Se a sua sociedade é injusta com você, que tal a dela? cid:001101c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Aproveite a vida como ela é e como ela vem. As coisas são piores para os outros e muito melhores para nós.

*Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos mas poucas coisas irão surpreender o seu coração ... *Este email precisa circular para sempre ou indique este blog www.deusaindafala.blogspot.com *Estudar te chateia? A eles não. cid:001201c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *Odeia verduras? Eles morrem de fome e as comeriam com prazer ... cid:001301c96143$6c004570$03fea8c0@RECEPO *o carinho de seus pais cansa você? Eles não tem nenhum e adorariam receber esse carinho ... cid:001401c96143$6c01cc10$03fea8c0@RECEPO *Enjoado dos mesmos jogos? Eles não tem essa opção, pois eles não têm jogos pra brincar! cid:001501c96143$6c01cc10$03fea8c0@RECEPO *Alguém te deu um adidas em vez de um Nike e você ficou chateado? Eles só tem uma marca pra calçar! cid:001601c96143$6c01cc10$03fea8c0@RECEPO *Não está agradecido por uma cama para dormir? Eles gostariam de não acordar ou pelo menos de ter uma cama! cid:001701c96143$6c01cc10$03fea8c0@RECEPO *você ainda está reclamando? *Observe a sua volta e seja agradecido por tudo que você tem nessa vida passageira... * Nós somos afortunados, nós temos muito mais do que precisamos para ser feliz... Vamos tentar não alimentar esse ciclo sem fim de consumismo e imoralidade no qual essa sociedade 'moderna e avançada' esquece e ignora os outros dois trilhões de irmãos e irmãs. * Envie esta apresentação sem nenhuma obrigação ou expectativa em receber sorte. Não a mantenha, envie-a e não será em vão ou indique este blog. * Vamos reclamar menos e ajudar mais!
Colaboração; Patricia Gomes.

Por Que As Pessoas Gritam

Meditação do Dia
Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: “Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas?” “Gritamos porque perdemos a calma”, disse um deles. “Mas, porque gritar quando a a outra pessoa está ao seu lado?” questionou novamente o pensador “Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça”, retrucou outro discípulo. E o Mestre volta a perguntar: “Então não é possível falar em voz baixa?” Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: “Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?” O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastem muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecida estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre eles é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas. Por fim, o pensador concluiu, dizendo: “Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Colaboração; Lúcia Aparecida.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

História de Três Árvores

Pare & Pense
Três pequenas árvores conversavam, no topo da montanha, sobre o que queriam ser quando crescessem. A primeira arvorezinha olhou às estrelas e disse:
- Eu quero guardar tesouros. Quero estar repleta de pedras preciosas. Eu serei o baú com os tesouros mais valiosos do mundo!
A terceira arvorezinha olhou para o pequeno lago e disse:
- Eu quero viajar através das águas do mar e levar poderosos reis nas minhas cabinas. Eu serei o barco mais importante do mundo.
A terceira arvorezinha olhou detalhadamente o vale, a montanha e viu homens e mulheres trabalhando, então disse:
- Eu não quero sair desta montanha nunca. Quero crescer muito e quando as pessoas do povo reparem em mim, olhem pro céu e reflitam em Deus. Eu serei a árvore mais grande do mundo!
Os anos se passaram. Choveu, o sol brilhou e as pequenas árvores cresceram. Certo dia, três lenhadores subiram à montanha. Um deles olhou a primeira árvore e disse: “Que árvore tão formosa!” E a derribou com seu machado.
- Agora eu me converterei em um formoso baú e guardarei os mais valiosos tesouros do mundo! – pensou.
O outro lenhador examinou a segunda árvore e disse: “Essa árvore é muito forte e perfeita para...” E a derrubou.
- Agora me converterei em um barco e navegarei os mares que há na terra – pensou a árvore – serei imponente e levarei a poderosos reis.
A terceira árvore sentiu seu coração sofrer quando o último lenhador a olhou. Mas, embora sentisse muito medo, olhou para o céu, com muita elegância. Mas o lenhador nem olhou direito para ela e disse: “Qualquer árvore é boa para mim”. E a derribou.
A primeira árvore se empolgou muito quando o lenhador a levou para uma carpintaria. Mas o carpinteiro a converteu em uma caixa de alimentos para animais de chácara. Aquela formosa árvore não foi coberta com ouro nem guardou tesouros finos, ela foi coberta de serradura e alimento para animais.
A segunda árvore sorriu quando o lenhador o levou para perto de um porto, mas nenhum barco imponente foi construído naquele dia. No seu lugar, a árvore forte foi convertida em um simples barquinho de pesca, muito pequeno e frágil para navegar o oceano, por isto foi levado para perto de um pequeno lago.
A terceira árvore estava confusa quando o lenhador a cortou para fazer fortes tábuas e a abandonou no armazém de madeira.
- O que está acontecendo? – se perguntou a árvore – eu simplesmente queria ficar no topo da montanha e admirar a Deus.
Muitos dias e noites se passaram.
As três árvores quase tinham esquecido seus sonhos, mas uma noite a luz de uma estrela dourada iluminou a primeira árvore enquanto uma jovem punha seu filho recém nascido na caixa de alimentos.
- Houvesse querido fazer um berço para o neném – disse o marido.
A jovem mãe seguro fortemente a mão do esposo e sorriu enquanto a luz das estrelas iluminava a madeira da manjedoura. A mulher então disse: “Essa manjedoura é muito bonita”. E naquele momento a primeira árvore soube que continha o maior tesouro do mundo.
Passaram-se muitos anos. Uma tarde, um viajante cansado e seus amigos subiram numa barca de pesca. O viajante dormiu enquanto a segunda árvore navegava tranquilamente lago adentro. De repente uma terrível tormenta agitou o lago; a pequena árvore se assustou, pois sabia que não tinha força suficiente para levar todos os passageiros à beira. O homem cansado despertou, levantou-se e pôs a mão no alto, logo disse:
- Calma! – E a tormenta parou. De repente a segunda árvore soube que levava o rei do céu e da terra.
Uma sexta feira de manhã, a terceira árvore ficou intrigada quando suas tábuas foram tomadas do armazém esquecido. Ficou assustada quando foi posta no meio de um grande mutirão enraivecido. Se encheu de pavor quando os soldados pregaram as mãos de um homem em sua madeira. Sentiu-se feio, áspero e cruel. Mas no domingo de manhã, quando o sol brilhou e a terra tremeu embaixo dos seus pés, a terceira árvore soube que O AMOR DE DEUS TINHA MUDADO TUDO. Isto fez com que a árvore se sentisse forte. Sabia que cada vez que a gente pensasse na terceira árvore, pensariam em Deus. Isso era bem melhor do que ser a maior árvore do mundo.
Da próxima vez que te sintas depressivo por não obter o que desejavas, fica feliz porque Deus... Está pensando em alguma coisa muito melhor para você!
Colaboração; João Mateus.

A Voz de Deus

Meditação do Dia
Francisco tinha saído da igreja. Aquela noite, o pastor pregara sobre as maneiras estranhas como Deus falava com seus filhos. “Devemos estar preparados para ouvir e obedecer a voz de Deus”, tinha dito no sermão. Francisco se perguntava se Deus ainda falava com as pessoas na atualidade.
Aquela noite, depois do culto, Francisco saiu com alguns amigos e comentou a mensagem com eles. Alguns contaram como Deus tinha-os guiado em diversas oportunidades. Eram já as onze da noite quando Francisco pegou o caminho de volta pra casa.
Sentado no carro começou a orar: “Deus, se ainda falas com as pessoas... Por favor, fala comigo. Eu vou te ouvir, vou fazer tudo o que me peças...” Enquanto dirigia teve um impulso estranho: parar e comprar um litro de leite. Mexeu a cabeça e disse em voz alta: “Deus, És Tu?” Como não obteve resposta seguiu o seu caminho. Mas, novamente, lhe veio o pensamento de ter que comprar um litro de leite.
Como o pensamento não saíra da cabeça Francisco disse: “Está bem, Deus, se por acaso é o Senhor comprarei o litro de leite”. Não parecia uma difícil prova de obediência, então comprou o leite e seguiu seu caminho. De repente, ao passar frente a uma casa, sentiu o impulso: “Para aqui”.
“Senhor, acho que estou pirando...” pensou e passou direto. Novamente teve a sensação de que devia ter parado, então voltou. Levando na brincadeira disse em voz alta: “Ok Senhor, vou fazê-lo”.
O lugar onde Francisco se encontrava não era um dos melhores da cidade; os comércios estavam fechados e a maioria das casas sem luz, como se seus habitantes já estivessem dormindo. Outra vez sentiu o impulso: “Vai e entrega o leite às pessoas dessa casa”. Francisco olhou a casa; estava totalmente obscura e parecia ter gente descansando. Bateu na porta e pensou que estava fazendo uma loucura, pois as pessoas deviam estar dormindo e ficariam muito chateadas por ele ter vindo para acordá-las. Embora se sentisse como um tonto, Francisco decidiu continuar, pois aquele impulso estava persistindo. “Tudo bem, Deus, se És realmente Tu, eu entregarei este leite”, disse finalmente.
Se ouviram alguns barulhos, quando de repente um homem gritou: “Quem é? O que quer aqui?”; e a porta se abriu antes que Francisco pudesse sair correndo. O homem que atendeu estava vestido de camiseta e jeans. Parecia ter acordado a pouco tempo e não tinha um olhar muito feliz.
- O que você quer? – perguntou. Francisco pegou a garrafa de leite e disse:
- Isto aqui é para o Senhor –
O homem pegou o leite e correu para dentro da casa. Logo viu passar uma mulher levando o leite à cozinha, o homem a seguia carregando um bebê nos braços. O bebê chorava. O homem aproximou-se de Francisco, quase chorando, e lhe disse:
- Estávamos orando. Tivemos que pagar muitas contas neste mês e ficamos sem dinheiro. Não tínhamos nem um centavo para comprar leite para o nosso filho. Pedimos a Deus que nos mostrasse como conseguir leite.
Da cozinha, a esposa gritou:
- Pedimos a Deus que enviasse um anjo, é você um anjo?
Francisco botou a mão no bolso e pegou a carteira. Deu todo o dinhe
iro que tinha a esse homem e logo voltou ao carro. Lágrimas escorriam-lhe pelo rosto, percebeu que Deus ainda responde as orações; Ele ainda continua falando com seus filhos.
Colaboração; José Aparecido.

O Garfo

Reflexão do Dia
Maria foi diagnosticada de câncer e lhe restavam poucas semanas de vida. Mas esta era uma mulher cristã, muito fiel, e em vez de chorar começou a organizar a sua vida. Ligou para o Pastor e combinou com ele os detalhes do seu enterro.
Disse-lhe que músicas queria que fossem cantadas, quais as leituras que deviam ser usadas e qual seria a roupa que ela desejava usar. A mulher também pediu que colocassem em seu caixão sua Bíblia favorita. Estava tudo praticamente combinado e o pastor já ia embora, quando Maria se lembrou de um detalhe muito importante para ela.- Há mais uma coisa – disse ela enfatizando, enquanto o pastor se virava para prestar atenção – quero ser enterrada com um garfo na mão direita. Surpreso e sem saber exatamente o que dizer, o pastor perguntou o motivo de tal pedido: - Eu sei que está surpreso – disse Maria – mas acontece que todos os anos tenho sido convidada para jantar em casas de amigos; quando chegava a hora de retirar os pratos da mesa eles me diziam: “ fique com o garfo”, e então eu sabia que a melhor parte estava por vir, algo delicioso e especial como torta de chocolate ou maçã! Então, quero que as pessoas me vejam com o garfo na mão; e quando perguntem o motivo gostaria que o senhor explicasse dizendo: “ela ficou com o garfo porque o melhor está por vir”. Os olhos do pastor se encheram de lágrimas enquanto abraçava a Maria. Ele sabia que essa seria uma das ultimas vezes que a veria antes da sua morte, mas também sabia que esta mulher tinha uma idéia correta da esperança cristã e da ressurreição. Ela sabia que o melhor estava reservado para o dia do retorno de Jesus, dia em que todos os que morreram acreditando em Cristo ressuscitarão primeiro. Maria faleceu. No funeral, as pessoas passavam pelo caixão e viam o precioso vestido, a Bíblia preferida e o garfo na mão direita. Uma e outra vez o pastor ouviu a pergunta: “Por que há um garfo na mão dela?”. E uma e outra vez o pastor esboçava um sorriso no rosto. Na hora de mensagem central, o pastor falou da conversa que teve com Maria pouco antes da sua morte e explicou o significado do garfo. A morte não é o pior que pode acontecer com os filhos de Deus. O melhor sempre está por vir.
Colaboração; Ronaldo Filho.

domingo, 22 de agosto de 2010

Deus Sempre Sabe o Que Faz

Devocional do Dia
Numa região da China morava um idoso lavrador.
Tudo o que ele possuía era um cavalo, muito velho, que o ajudava a lavrar a terra.
Um dia o cavalo fugiu para as montanhas.
Os vizinhos, sabendo do que tinha acontecido, se aproximaram do idoso com o propósito de consolá-lo e disseram: - Deu azar, vizinho! Que sorte ruim!

Mas o lavrador respondeu: - Não sei se é boa ou má sorte, pois acredito que Deus sempre sabe o que faz.
Uma semana depois o cavalo voltou trazendo consigo muitos outros cavalos selvagens. Então, os vizinhos se aproximaram para parabenizar: - Que boa sorte, vizinho!
A resposta do homem foi a mesma: - Deus sabe o que faz.
O filho do lavrador, na tentativa de domar um daqueles cavalos selvagens, caiu e quebrou uma perna. Todo mundo acreditou que aquilo era uma verdadeira desgraça, mas o lavrador limitou-se a dizer que “Deus sabia o que fazia”.
Alguns dias depois, o exercito chegou ao povoado à procura de jovens que levariam à guerra, levaram todos os rapazes menos o filho do lavrador que estava com a perna quebrada.
Boa ou má sorte? Depende de como você enxerga a vida.
O que, a primeira vista, parece ruim, é o melhor para os que confiam em Deus; porque o Senhor sempre sabe o que faz. Nunca se esqueça disso!
Colaboração; Ivone Coelho.

Vencedores

Pare & Pense
Um rei recebeu de presente dois pequenos falcões e entregou-os ao mestre para que os adestrasse.

Passados alguns meses, o mestre informou ao rei que um dos falcões estava pronto, mas não sabia o que estava acontecendo com o outro, não tinha se mexido do galho onde o havia deixado desde o dia em que chegou. O rei então encarregou a missão a membros da corte, mas nada aconteceu.

No dia seguinte, pela janela, o monarca pôde observar que a ave continuava imóvel. Então, decidiu comunicar ao seu povo que ofereceria uma recompensa à pessoa que fizesse o falcão voar.

Na manhã seguinte, viu o falcão voando agilmente pelos jardins. O rei disse: traz-me o autor deste milagre. Rapidamente lhe apresentaram um camponês.

O rei perguntou-lhe: Você fez o falcão voar?Como você fez? Você é mago? – Intimidado, o camponês disse ao rei: Foi fácil, meu rei, só cortei o galho e o falcão voou, percebeu que tinha asas e lançou-se a voar.

Você sabe que você também tem asas?

Sabe que você pode voar?

Ao que você está agarrado?

Do que você não se pode soltar?

O que está esperando para voar?

Você não pode descobrir novos horizontes a menos que tenhas a coragem de voar.

Vivemos em uma zona de comodidade, onde nos movemos e cremos que essa é a única que existe.

Dentro dessa zona, está tudo o que sabemos, e tudo em que cremos.

Vivem nossos valores, nossos medos e nossas limitações.

Nesta zona reina nosso passado e nossa história.

Todo o conhecido, cotidiano, é fácil.

Em nossa zona de conforto e de forma geral cremos que é nosso único lugar e modo de viver.

Temos sonhos, queremos resultados, buscamos oportunidades, mas nem sempre estamos dispostos a correr riscos, nem sempre estamos dispostos a traçar caminhos difíceis.

Conformamo-nos cm o que temos, cremos que é o único possível e aprendemos a viver resignados.

Colaboração; João Gonçalves.

Quanto Você Vale Para Deus

Um Minuto Só
Um homem simples vivia na costa. Não tinha nada que gostasse mais do que navegar. Cada minuto livre aproveitava para sair para o mar. Conhecia tudo que tinha a ver com o vento, o tempo, os nós e a pesca.
Um dia, levou para navegar com ele seu filho de 10 anos e seu amigo da mesma idade. Era um dia de céu azul.
Repentinamente, formou-se um forte temporal, investindo violentamente contra o veleiro. Longe da costa, a embarcação começou a afundar e o homem e os meninos caíram no mar. A única coisa que o homem pôde agarrar foi uma corda. Uma onda levou-o até uma bóia, onde conseguiu sustentar-se. A certa distância, os meninos estavam à deriva.
Mas ele, com a corda, só podia salvar um deles.
Sabia que seu filho conhecia Jesus Cristo e o amava. Sabia, também, que o amigo de seu filho não era cristão.
O que faria? Uma dor terrível rompia seu coração, mas tomou a decisão. Gritou para seu filho: Te amo’ e jogou a corda para, seu amigo, que foi salvo. O cadáver de seu filho jamais foi achado. isso Deus fez por nós. Jogou-nos a corda para nos salvarmos e deixou morrer Seu Filho em nosso lugar.
Colaboração; José Manoel.

Água da Rocha

Meditação do Dia
O povo de Israel, devido ao seu temor e ansiedade, rebelou-se contra Deus no deserto. Assustado e temendo morrer de sede nessas areias quentes, ameaçaram apedrejar Moisés. A crise é descrita em linhas gerais, mas o momento sem dúvida foi crucial. Ficou marcado na história do povo. Séculos mais tarde, o Senhor lembrou a Israel este acontecimento, através do salmista David: “Clamaste na angústia, e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi e te experimentei junto às águas de Meribá” (Sal. 81:7).

Durante a Segunda Guerra Mundial, a situação de um pequeno povoado na ilha de Bougainville era terrível. O Japão controlava as ilhas do norte do arquipélago das ilhas Salomão e, cada vez que precisavam de alimentos, invadiam as plantações locais. Quando começavam os combates, os aldeões começaram a temer por suas vidas.

Os dirigentes cristãos lembraram-se, então, de um planalto situado em uma das cadeias montanhosas. Uma noite, os habitantes da aldeia desapareceram na selva sem fazerem barulho. A fortaleza da montanha manteve-os escondidos e parecia que as suas provisões durariam até que seus plantios e produtos hortícolas começassem a produzir.

À medida que estação seca avançava, a provisão de água começou a escassear. Os aldeões procuraram uma fonte e encontraram um lugar úmido na base de uma parede rochosa. Reuniram-se em torno dela e oraram para que saísse água da rocha. Quando terminaram de orar, contemplaram assombrados como a umidade aumentava de forma paulatina, e logo a rocha começou a gotejar. Em pouco tempo todos puderam começar a encher de água seus potes. Durante mais de dois anos essa fonte continuou gotejando sem cessar e supriu todas as suas necessidades.

Jesus foi a esperança e a solução na desesperança humana. Os que não podiam achar esperança para si mesmos encontraram esperança n’Ele.

Temos o direito de buscar Jesus quando estamos em dificuldade. A água que flui em resposta à nossa necessidade pode ser tão real como as água do Horeb que saciaram a sede do povo, ou tão tangível como o reavivamento de nossa fé. “Aquele em quem mora Cristo tem dentro de si uma fonte eterna de graça e fortaleza”.
Colaboração; Antônio Filho.

A Mensagem da Cruz Vazia

Reflexão do Dia
Gosto de contemplar a cruz. Significa redenção e perdão mas, ao mesmo tempo, fala-me de restauração e de vitória.

Naquela tarde sombria, lá na cruz, tudo parecia perdido. Aparentemente, todo o ministério de Jesus Cristo tinha sido pura perda de tempo. Onde estavam os frutos de seu trabalho? Seus discípulos tinham-no abandonado. Tudo aquilo que sonhou e pelo que lutou parecia reduzido a cinzas. A morte, aparentemente, tinha posto um ponto final ao seu ministério.

“Com a morte de Cristo, morreram as esperanças de seus discípulos. Olhavam para suas pálpebras fechadas e sua cabeça caída, seu cabelo empapado de sangue, suas mãos e seus pés rompidos, e sua angústia era indescritível. Até o final não tinham acreditado que havia morrido, mal podiam acreditar que estava realmente morto. Perturbados pelo pesar, não recordavam suas palavras que tinham previsto essa mesma cena. Nada do que tinha dito os consolava agora. Viam somente a cruz e sua vítima ensangüentada. O futuro parecia sombrio e desesperado. Sua fé em Jesus tinha desvanecido” (O Desejado de todas as pessoas, pp. 717-718).
Já aconteceu isto com você alguma vez? Se aconteceu, lanço um desafio para você: olha para a cruz vazia. Não tem nada nela. Você sabe por quê? Você sabe o que isso significa?

A derrota é um direito real na vida. Não é fruto da imaginação dos pessimistas, Existe, e pode ocorrer a qualquer um. Tarde ou cedo você também terá que beber o cálice amargo da derrota. Hoje ou amanhã pode parecer que o mal triunfa sobre seus sonhos e suas esperanças. Em algum momento de seu ministério você poderá ficar angustiado ao ver que sua obra de toda a vida aparentemente se despedaçou.

Sim, a derrota é um fato trágico, mas real. Pode ser dolorosa e amarga. Às vezes pode ser irônica e até cruel. Mas por quanto tempo? Talvez dure hoje e amanhã, mas sempre existe um terceiro dia, quando a tristeza se converte em alegria e júbilo. Jesus Cristo ergueu-se entre os mortos no terceiro dia e junto com ele toda a sua obra e todo o seu ministério. Por isso, digo hoje para você: “Não se desespere quando tudo parecer estar no chão, quando você falar e falar, e tiver a impressão de que ninguém entende nada, quando você trabalhar e trabalhar e ao olhar para trás parecer que você não construiu nada”.

No transcorrer de meu ministério também tenho tido meus momentos de solidão e lágrimas. Qualquer pastor jovem que me observar poderia acreditar que tudo foi um mar de rosas na minha vida. Mas isso não é verdade. O pastor tem que sorrir quando todos choram, embora também tenha o coração carregado de tristeza. O líder espiritual deve continuar avançando, inspirando e animando, embora muitas das vezes também seus pés estejam sangrando por causa dos espinhos dos problemas e das dificuldades.

Todo mundo pode falar, mas o pastor deve manter-se firme na Rocha que é Cristo. Se o capitão abandonar o navio, que será da tripulação? Nestas oportunidades aprendi a olhar para a cruz. Ela, vazia, diz-me que pode vir a derrota, a frustração e a tristeza. Mas quanto tempo durarão? Talvez hoje e amanhã. No terceiro dia, com toda a certeza, ressuscitarão os sonhos acariciados. Aparecerá o fruto de seus esforços, e você verá que não trabalhou em vão.

À derrota aparente, segue-se a vitória. Essa é uma mensagem da cruz vazia.

Fonte: http://www.ministeriobullon.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meu Mundo Virtual

Um Minuto Só
Diante da tela deixo vagar meus sonhos.
Quimeras, saudades, lembranças.
Por um momento viajo no tempo, “ido”
Nem preciso fazer esforço.
Deixo apenas o pensamento alçar vôo. Distante. Nesse mundo virtual vou navegando.
Ponho-me a debulhar os sonhos que nunca pude realizar.
Conto as minhas verdades e ouço as mentiras que tão real me tornam.
Aqui posso ser qualquer coisa, ter qualquer forma!
Entro na minha caixa de recados.
São tantas mensagens.
Na minha insana busca virtual.
Vou chorando a dor de cada palavra sofrida.
De cada doença amiga.
De amigos que nunca conheci. Mas, estão lá.
Pessoas escrevendo sobre seus amores perdidos.
Alguns desiludidos. Eu pacientemente vou lendo.
As lágrimas escorrendo por esta face já tão marcada pela vida.
Eu escolhi estes meus amigos, preciso devolver-lhes um pouco de alegria.
A madrugada chegou e eu continuo a olhar a tela agora tão vazia.
Penso em como preciso muito mais do carinho que eles me dão, do que escrevo me fazendo de forte.
Eles nem imaginam que por trás desta telinha.
Esta amiga chora sozinha. Tantas perdas que a vida lhe deu.
Quem poderá inserir um slide colorido, para que eu possa me sentir uma única vez na vida importante para alguém?
Quem poderá com um simples arrastar do mouse.
Apagar tudo o que quis viver?
Quem poderá formatar um slide com som, movimentos e música, os sonhos que nunca sonhei? Bem o dia já amanhece.
A vida precisa continuar, porque a vida não pára só para que eu possa chorar.
Outro dia virá com certeza, e eu estarei aqui debruçada nesta mesa.
Esperando receber dos meus amigos virtuais.
Suas alegrias, suas tristezas, seus sonhos, suas realizações.
E eu sei.
Que ainda que minha vida pareça tão sem sentido.
Que eles nunca saibam a dor que assola esta amiga.
Tenho sempre gravado em meu coração, cada nome.
Cada palavra que recebo, então percebo que só por eles ainda vivo.
Obrigada amigos. Amo vocês.
Colaboração; Lúcia Aparecida.

Sem Liberdade Para Ousar...

Devocional do Dia
Numa pequena granja, havia um frango que se destacava dentre todos os outros pela coragem, pelo espírito de aventura e pela ousadia. Andava por onde queria, mas o dono não apreciava suas qualidades.

Um dia, vendo que nada o segurava dentro da granja, resolveu puní-lo. Fincou um bambu longe da granja, no meio do pomar, arrumou um barbante e amarrou o frango. De repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a uma distância à qual o barbante lhe permitia chegar. De tanto andar nesse círculo, a grama, que era verde, foi desaparecendo e ficou somente a terra.

Depois de um tempo, o dono acreditou que o castigo já estava dado, pois o frango, que era tão inquieto e audacioso, havia se tornado pacato e desinteressado. Então, cortou o barbante que lhe prendia o pé e o deixou solto. Agora estava livre, poderia ir aonde quisesse. Mas, estranhamente, o frango mesmo solto não ultrapassava o limite que lhe havia sido imposto. Só ciscava e andava dentro do círculo que criara. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se aventurar e sair do seu espaço. Preferiu ficar do lado conhecido. Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu.

Esse pequeno texto pode servir para pensarmos em várias situações…

Pais podem pensar na educação que dão aos seus filhos. Será que estão incentivando seus filhos a ousar e a descobrir novos horizontes ou só fazem reclamar e tolher a criatividade e ousadia deles?

Empregadores podem pensar no relacionamento que têm com seus empregados. Será que alimentam na mente dos empregados a ideia de que eles são parceiros e os estimulam a aprimorar e a reinventar os valores da empresa?

Cônjuges e namorados podem pensar em suas relações com seus parceiros. Se eu me apaixonei por ela assim, livre, leve e solta, que mais parecia uma linda ave a me enebriar com o seu bater de asas ao vento… se me apaixonei por ela assim, por que hoje insisto em tê-la presa em uma gaiola sufocante que tolhe a liberdade dela ser quem é e a impede de cantar e brilhar como só ela consegue fazê-lo?

Reflitam sobre isso… Lembrem-se que sem liberdade para ousar, sem liberdade para ser quem se é, a vida se torna monótona, sem entusiasmo, desinteressante.

Colaboração; Lúcia Gomes.

Para você que é Gente Fina

Pare & Pense
Para você que eu considero gente fina!
Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário. simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir. ente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não somente para agradar. ente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém.
Tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. É o que mais se pode querer! Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Gente fina não veio ao mundo para colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina não faz fofoca, se coloca no lugar do outro. Gente fina é amável, honesta, verdadeira e confiável.
Gente fina... é que tinha que virar tendência. Se colocarmos na balança, é ELA, quem faz a diferença. Gente fina é generosa, suas mãos tem sempre algo para oferecer.
Jesus Cristo não julgou quando nos mandou amar.
Não se ama por ser fácil.
Se ama porque Deus é amor.
Que Deus continue te abençoando… …para que sempre seja uma benção para todos teus amigos.
Uma semana de muita Paz.
Colaboração; Lúcia Aparecida.

Morri! morri na cruz por ti: - Que fazes tu por mim?

Meditação do Dia

Olá PODERIAS COMPARTILHAR UM FAVOR COMIGO??? A verdade a mim não me dá vergonha, a ti não sei, lê com muita atenção o seguinte e com o coração fá-lo por mim. OBRIGADO!!!!!!!!! Pai nosso que estás no céu santificado seja Vosso nome venha a nós o vosso reino, seja feito tua vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoais nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nós tem ofendido, e não nos deixes cair em tentação e livrai-nos de todo mal. Por que teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém Obrigado Agora, envia a para outras dez ou mais pessoas ou indique este blog. Sabes porquê? Em um canto mais, dez pessoas estarão orando por ti e haverás alcançado que muitas pessoas orem a Deus por outras pessoas. Logo, pensa por um momento e aprecia o poder de Deus em tua vida, por fazer o que tu sabes que a Ele Lhe encanta, Orar. Se não tens vergonha de fazer isso, por favor, segue as instruções. Jesus Cristo disse: "Se te envergonhares de Mim, Eu Me envergonharei de ti perante Meu Pai!" Se não tens vergonha, envia esta mensagem...só se crês Nele. Se, amas a Deus. Ele é minha fonte de existência e meu Salvador. Ele me mantém funcionando dia e noite. Sem Ele, nada sou, porém, com Ele tudo posso, é Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13 Esta é a prova mais simples. Se amas a Deus e não te envergonhas, todas as coisas maravilhosas que Ele fez por ti, envia-o ou indique este blog http://www.deusaindafala.blogspot.com/ a dez pessoas ou te sentes envergonhado?

Colaboração; Carlos Pereira.

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...